Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que nos faz pensar que gostamos de automoveis - Ora diga lá

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que nos faz pensar que gostamos de automoveis - Ora diga lá

    Aqui há uns tempos a falar com umas pessoas que têm o mesmo gosto que eu por automoveis, fartamo-nos de rir com o que cada um dizia
    então digam lá alguma coisa

    - Quando vamos pela rua, seja de carro ou pé, advertidamente vamos
    sempre a reparar neste ou naquele automovel, seja de que tipo ou forma for.

    - Andar na auto-estrada para nós é uma delicia vamos sempre entretidos,
    andar de comboio é um tédio enorme - não se vêm carros !

    - O local mais fabuloso do Shoping é sempre o parque de estacionamento (va-se lá saber porquê)

    - Quando compramos revistas de automoveis, achamos que há sempre uma outra que vale apena comprar, mesmo tendo os mesmos comparativos ..... não vá haver qualquer coisa nova !

    - Quando alguém que não conhecemos perto de nós, diz que o motor HDi
    1.6 de 110 cv do Ford, é muito melhor que o 1.6 diesel da Peugeot e da Citroen ..... mordemo-nos todos para não dizer nada !

    - Quando em algum sitio alguém liga um motor V8 mesmo quando vamos a passar ...... e parece que o nosso cerebro derrepente ... parou .

    - Quando alguém compra aquele carro que nós gostamos mesmo ...... mas compra-o em verde alface..... ou para estragar manda por um grande aileron tipo corda de secar a roupa ...... dize-mos este homem devia ser preso

    - Quando o melhor sitio para ouvir musica é sempre o carro.

    - Quando vamos para os Forum automovel mandar "bitaites"

    #2
    É tudo verdade !

    Comentário


      #3
      Quando passa um carro de que gostamos e fazemos questão de debitar as specs do modelo.

      Abrimos o vidro na VDG de noite no inverno a 160 km/h, só para ouvir o som do ferrari que vai ali à frente; (isto tudo com a namorada ao lado)

      Quando estão a falar para nós e ao mesmo tempo está a passar um carro de que gostamos, e nós perdemos a a concentração no que nos estão a dizer;

      Em relação ao ailleron e à côr fazemos questão de dizer directamente à pessoa o que achamos (ando a tentar controlar-me);

      Quando alguém compra um carro de que não gostamos, e nos vem pedir opinião, nós dizemos com sinceridade que não gostamos. (Ando a conseguir conter-me em relação ao Qashqai de um familiar);

      Há muitas mais, mas julgo que estas já justificam o porquê de gostar de automóveis.

      Revistas de carros novos não compro porque não gosto de ler monólogos acerca das vantagens da habitabilidade da carrinha x em relação à y. E como é fantástico o poder de aceleração da dita que só gasta 5l/100.
      Andar a ver os testes euroncap do segmento A, contra o segmento D antigo em que tudo o que é novo é melhor, quando nos esquecemos que até bater MUITA coisa se passa . Além de que o teste é contra um objecto de massa equivalente.

      Prefiro ler uma reportagem acerca das sensações proporcionadas por aquele oldschool para CONDUTORES, em que um motor de 70 ou 80 cv ainda dá água pela barba a muito boa gente.

      Bem, já desabafei.

      Comentário


        #4
        no roncar da maquina

        Comentário


          #5
          Eu há uns dias cheguei ao cúmulo de abrir o vidro de noite e a chover torrencialmente, só para ouvir um M5 E39 a arrancar no semáforo. O dono apercebeu-se e prendou-me com um belo arranque

          Fora isso, "apenas" grande parte da minha vida está ligada aos automóveis, tanto que a minha a licenciatura que estou a tirar é ligada a isto.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
            Eu há uns dias cheguei ao cúmulo de abrir o vidro de noite e a chover torrencialmente, só para ouvir um M5 E39 a arrancar no semáforo. O dono apercebeu-se e prendou-me com um belo arranque

            Fora isso, "apenas" grande parte da minha vida está ligada aos automóveis, tanto que a minha a licenciatura que estou a tirar é ligada a isto.

            A ti, mas principalmente a ele.

            Comentário


              #7
              Qd vejo um carro banal na rua, tipo classe C de 99 com Facelift ( atentem ao pormenor ) ou Punto mki e penso: que carro bonito, qd para a maioria é mais uma lata importada e outra italiana.

              Qd tamos na casa de banho a ver uma revista de carros e pensamos: quais comprava se me saísse o euromilhões e depois não conseguimos decidir qual era para o dia-a-dia, se era a gasoil, se a gasolina, se carrinha, se não.

              Qd nos fazem uma pergunta sobre carros e um gajo aperta-se todo para não debitar a matéria toda e parecer um cromo que gosta de carros.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Land90 Ver Post

                [...]
                - O local mais fabuloso do Shoping é sempre o parque de estacionamento (va-se lá saber porquê)

                [...]
                Revejo-me em tudo menos nesta vão-me desculpar. Eu gosto muito de carros mas...gosto muito mais de ver um belo rabo e umas mamas, perdão, as mulheres, mulherzinhas, mulherões que vagueiam pelos shoppings. Vejo cada montra!

                Eu também, quando passa um Ferrari, Aston Martin ou assim, abro sempre a janela para ouvir o roncar.

                Estou sempre atento às matrículas ( é doentio ). Ainda à bocado num parque encontrei um carro que está à venda na net pela matrícula. Lá tive que ir ver o carro. No outro dia andei à procura dele e hoje estava ele a olhar para mim

                Quando defeco em casa lá vai a Autohoje ou outra revista qualquer de carros comigo, nem que seja para ver o preço dos novos.

                Comentário


                  #9
                  Eu gosto desde sempre.
                  Carros feios, bonitos, pequenos ou grandes, potentes ou não.

                  Adoro conduzir, vou na rua a olhar para carros.

                  Passo o dia se for preciso a falar de carros, acho que sonho com carros.

                  Adoro que me perguntem coisas sobre carros, adoro o momento de escolher carros, nem que não seja para mim, e para mim então..

                  Se calhar tenho um problema qualquer(para alem da falta de € )

                  O problema é quando alguem compra um carro ou gosta de algum e eu começo a apontar defeitos ao carro, ou que dizem "o 1.4Hdi anda imenso..", ou ainda "epa a marca X não presta" e eu digo "tão e que modelos conheces?" "Humm bom ora, nenhum mas disseram-me.."

                  Há gente que sabe muito mais que eu aqui, mas é giro falar com alguem que tem a mania que sabe mas não sabe nem conhece minimamente o mercado.

                  Gosto das diferenças de carros, do acelerar, curvar, desde que seja um carro.. eu gosto.

                  Para não falar dos cuidados que temos com eles.
                  Editado pela última vez por JoelM; 27 January 2011, 20:59.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                    Revejo-me em tudo menos nesta vão-me desculpar. Eu gosto muito de carros mas...gosto muito mais de ver um belo rabo e umas mamas, perdão, as mulheres, mulherzinhas, mulherões que vagueiam pelos shoppings. Vejo cada montra!
                    Concordo. E no shopping vê se cada exemplar. Cada tou...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                      Revejo-me em tudo menos nesta vão-me desculpar. Eu gosto muito de carros mas...gosto muito mais de ver um belo rabo e umas mamas, perdão, as mulheres, mulherzinhas, mulherões que vagueiam pelos shoppings. Vejo cada montra!

                      Eu também, quando passa um Ferrari, Aston Martin ou assim, abro sempre a janela para ouvir o roncar.

                      Estou sempre atento às matrículas ( é doentio ). Ainda à bocado num parque encontrei um carro que está à venda na net pela matrícula. Lá tive que ir ver o carro. No outro dia andei à procura dele e hoje estava ele a olhar para mim

                      Quando defeco em casa lá vai a Autohoje ou outra revista qualquer de carros comigo, nem que seja para ver o preço dos novos.
                      A minha maria diz que está descansada porque eu olho mais para carros do que para mulheres.

                      Pensa ela muahahahaha

                      Comentário


                        #12
                        -Pesquisar e ler muita coisa (neste momento tenho 11 separadores abertos com coisas para ler sobre alterações, mecânica, modelos, etc. Fora AH, com mais 2 abertos).

                        -Olhar para tudo o que passa na estrada e faz comentários... interiores (do tipo: Este nabo pensa que é gente só porque conduz aquilo; Como é possivel alguém gostar disto; Bom gosto; Quem me dera...)

                        -Pensar no futuro e no salário/ordenado e quase sempre a maior (ou mesmo a única!) preocupação é: Que carro(s) puderei ter se for X e ganhar Y
                        O resto não me importa.

                        -Ler revistas vezes sem conta (a maior parte até já está num estado lastimável, com folhas gastas, rasgadas, etc)

                        -Cortar os pulsos sempre que o preço da gasolina vem à baila

                        -Rezar para que desça e que os electricos/carros que andam sozinhos em filinha não dominem o Mundo.

                        -Tentar conhecer o máximo de automóveis possivel (pessoalmente ou não)

                        -Conversa em amigos ir sempre parar ao tema

                        -Possuir jogos da especialidade

                        -Ter temas no telemóvel como da Honda, Ferrari, etc

                        -Mandar bitaites e passar muito tempo por aqui, concordo

                        -Fotografar, sempre que possivel, algo que seja fora do normal e que ande por perto (automóveis, claro)

                        -Infância com periodos de proximidade com Mecânica...

                        -Encostar (positivamente) ao carro que vai à frente porque gosto do modelo e quero ver mais de perto, levando a que este dispare e nunca mais o vejo (eu vou sempre no automóvel mais fraquinho, infelizmente).

                        -Saber de cor as specs (anunciadas, claro) de dezenas, quiça centenas, de automóveis.

                        -Tentar não ser fanático e abafar alguém quando se vê que esse alguém que não percebe nada da pôda está a falar (ou pelos menos sabe bem menos do que está a fazer querer)... os tipicos... ''Isto anda muito... tem (...)'' e diz algumas das siglas que viu no manual do carro.

                        Etc... neste momento é o que me ocorre

                        Comentário


                          #13
                          É como eu, tenho medo de nunca conseguir vir a ter um bom carro.
                          Falar com amigos/pessoas/forum que tambem gostam.
                          E como já disseram, vai ser estranho andar nos electricos, e principalmente não conduzir..

                          Land90 já me aconteceu foi gozarem com o motor do meu carro..e terem um opel com o mesmo motor..depois ficou triste

                          Afinal há muita gente estranha
                          Editado pela última vez por JoelM; 27 January 2011, 21:05.

                          Comentário


                            #14
                            há aqui gente mesmo muito doente...

                            Comentário


                              #15
                              Vocês são todos malucos.
                              Eu chamo a isso fanatismo!
                              Recomendo!

                              Comentário


                                #16
                                Estava-me a esquecer de falar de quando baixo os vidros e abro o TA ao e34, em zonas de túnel ou entre muros e lhe estico uma ou duas mudanças . Mesmo com a gasolina quase ao preço do whisky velho.

                                Agarrar numa S203 220 cdi e a primeira coisa que se faz é desligar o controlo de tracção, com o piso molhado.

                                Em vez de ir para casa pela estrada de alcatrão, ir pelas de terra só para fazer uns slides, ou pelos montes quando havia jipe.

                                Adorar andar em empedrado molhado com o e34.

                                Dar por mim a sorrir dentro do e34 ao fim da 2a curva a abrir.

                                Comentário


                                  #17







                                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                  Eu gosto desde sempre.
                                  Carros feios, bonitos, pequenos ou grandes, potentes ou não.

                                  Adoro conduzir, vou na rua a olhar para carros.

                                  Passo o dia se for preciso a falar de carros, acho que sonho com carros.

                                  Adoro que me perguntem coisas sobre carros, adoro o momento de escolher carros, nem que não seja para mim, e para mim então..

                                  Se calhar tenho um problema qualquer(para alem da falta de € )

                                  O problema é quando alguem compra um carro ou gosta de algum e eu começo a apontar defeitos ao carro, ou que dizem "o 1.4Hdi anda imenso..", ou ainda "epa a marca X não presta" e eu digo "tão e que modelos conheces?" "Humm bom ora, nenhum mas disseram-me.."

                                  Há gente que sabe muito mais que eu aqui, mas é giro falar com alguem que tem a mania que sabe mas não sabe nem conhece minimamente o mercado.

                                  Gosto das diferenças de carros, do acelerar, curvar, desde que seja um carro.. eu gosto.

                                  Para não falar dos cuidados que temos com eles.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                    É como eu, tenho medo de nunca conseguir vir a ter um bom carro.
                                    Falar com amigos/pessoas/forum que tambem gostam.
                                    E como já disseram, vai ser estranho andar nos electricos, e principalmente não conduzir..

                                    Land90 já me aconteceu foi gozarem com o motor do meu carro..e terem um opel com o mesmo motor..depois ficou triste

                                    Afinal há muita gente estranha


                                    ----------------------------------------------------------------


                                    Tal e qual é isso mesmo

                                    Aconteceu-me tantas vezes há uns bons anos com um Y10 com motor fire 1000 igualzinho ao do Uno 45 S

                                    Comentário


                                      #19

                                      Tentar não ser fanático e abafar alguém quando se vê que esse alguém que não percebe nada da pôda está a falar (ou pelos menos sabe bem menos do que está a fazer querer)... os tipicos... ''Isto anda muito... tem (...)'' e diz algumas das siglas que viu no manual do carro.

                                      Ui !!!! tantas vezes

                                      ..... aínda outro dia um rapaz me garantia a "pés juntos" que um amigo dele tinha comprado um CLK Kompressor Turbo Diesel
                                      Quando é assim só digo a minha opinião uma vez.... se a pessoa continuar na dela ........... ok, tudo bem

                                      Comentário


                                        #20
                                        É pensar em carrinhos todas as horas de todos os dias!

                                        É tentar explicar a um colega que fabuloso seria ter este interior (abaixo) na época, em que todos os outrso eram banalissimos, e ele a olhar para nós e dizer q n passa de uma sucata.



                                        E há um "episódio" que vos deve também acontecer, ainda 3ª feira me aconteceu. Estar um colega a dizer-me entusiasmadissimo que comprou um 520d, e eu apenas responder, "bom carro". Enquanto outro diz que comprou um Pajero de 88 a cair de podre, e eu entusiasmado, "A sério? Máquina né? Aquilo nunca mais acaba. É cabrio? Tem A/C?".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          É pensar em carrinhos todas as horas de todos os dias!

                                          É tentar explicar a um colega que fabuloso seria ter este interior (abaixo) na época, em que todos os outrso eram banalissimos, e ele a olhar para nós e dizer q n passa de uma sucata.



                                          E há um "episódio" que vos deve também acontecer, ainda 3ª feira me aconteceu. Estar um colega a dizer-me entusiasmadissimo que comprou um 520d, e eu apenas responder, "bom carro". Enquanto outro diz que comprou um Pajero de 88 a cair de podre, e eu entusiasmado, "A sério? Máquina né? Aquilo nunca mais acaba. É cabrio? Tem A/C?".
                                          Isso é um fartote!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem, eu não vou participar que ainda me envergonho

                                            Não resisto em dizer só uma coisa (estava-se mesmo a ver ), das coisas que mais me irrita é estar na minha vidinha e ter de assistir involuntariamente sem puder intervir a uma conversa sobre automóveis totalmente idiota

                                            Ainda à uns tempos isso aconteceu-me e estava com um amigo meu que também percebe (e até anda por aqui, vê lá se te acusas) e eu sempre: aquele otário disse isto e aquilo quando na realidade é isto e assado, até que pus os fones e continuei a estudar para não me distrair mais

                                            Comentário


                                              #23



                                              Desculpe lá a ignorancia ....... esse interior é do Citroen GSA ?
                                              .... se é, foi o 1º carro que eu vi com o conta Kms de cristais liquidos
                                              na altura era "muito á frente"

                                              Comentário


                                                #24
                                                É de vez em quando ir aos sites de venda e ver o que há disponivel antes de 1990, e ficar sempre chateado por ter que se pagar imposto sobre carros que não andam.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post

                                                  E há um "episódio" que vos deve também acontecer, ainda 3ª feira me aconteceu. Estar um colega a dizer-me entusiasmadissimo que comprou um 520d, e eu apenas responder, "bom carro". Enquanto outro diz que comprou um Pajero de 88 a cair de podre, e eu entusiasmado, "A sério? Máquina né? Aquilo nunca mais acaba. É cabrio? Tem A/C?".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Land90 Ver Post



                                                    Desculpe lá a ignorancia ....... esse interior é do Citroen GSA ?
                                                    .... se é, foi o 1º carro que eu vi com o conta Kms de cristais liquidos
                                                    na altura era "muito á frente"
                                                    Acertaste.
                                                    Não é de cristais liquidos, era um sistema giratório, tipo um tambor que rodava mostrando a velocidade. Mas já havia digitais na altura, não de cristais liquidos.

                                                    E olha que havia muita coisa:







                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      É de vez em quando ir aos sites de venda e ver o que há disponivel antes de 1990, e ficar sempre chateado por ter que se pagar imposto sobre carros que não andam.

                                                      Costumo procurar carros a gasolina antes de 90. Só por prazer.
                                                      E penso iii este é que era, ou este, ou aquele, que máquina

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ok, obrigado ESPRIT

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Condução acima de tudo. Mesmo que ande a pastar num carro qualquer, a condução para mim nunca se torna banal. É sempre um gosto…depois vem a delicia do que é explorar um carro em performance e a curvar, o som do motor, o feeling dos comandos, enfim, depois vem o resto

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Land90 Ver Post
                                                            Ok, obrigado ESPRIT
                                                            De nada, estamos aqui para partilhar.
                                                            O pessoal hoje queixa-se da electrónica, mas n sabe o que era quando esta começou em força e estava na moda, era só avarias e ninguém sabia arranjar além de que era tudo enorme...
                                                            Para terem a ideia, tinha um colega que comprou um chasso pouco comum, um starlet de inicio dos anos 80 já com i.e., a "centralina" era um caixote que ocupava quase toda a parte debaixo do banco da frente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X