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Que opinião do Toyota Avensis 2.0 D4D?

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    Que opinião do Toyota Avensis 2.0 D4D?

    Gostava de saber se o Toyota Avensis 2.0 D4D é fabricado no Japão ou na Europa e a opinião que têm da sua fiabilidade e performance.

    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por FSJA Ver Post
    Gostava de saber se o Toyota Avensis 2.0 D4D é fabricado no Japão ou na Europa e a opinião que têm da sua fiabilidade e performance.

    Cumprimentos

    É montado em Inglaterra e o motor fabricado na Polónia.
    É muito fiável e performance fraca ( principalmente nas recuperações).
    Tenho um e por isso não falo de cor

    Comentário


      #3
      Conheço uma avensis 2.0 D4D bem de perto(eu tenho uma 2.2) e o unico problema mais grave que teve foi um injector.

      Comentário


        #4
        Dos tempos em que convivi com eles, achei o motor muito curto para o carro em questão (carrinha neste caso), já termos de fiabilidade, pareceram-me superiores ao 2.2
        Não gosto é nada da direcção.

        Comentário


          #5
          Quando foi lançada esta versão da Avensis, tive a oportunidade de ensaiar a versão mais bem equipada com este motor.

          É uma carrinha muito honesta. Sem ser uma bala, anda muito bem e bastante confortável e económica.

          Comentário


            #6
            O motor 2.0 D4D é bastante fiavel , não é motor para grandes corridas mas cumpre a sua função. Conheço vários Avensis taxis e todos eles passaram os 500.000 km sem problemas. Houve umas series (muito poucas) em que os motores gastavam muito oleo durante o periodo da garantia mas a marca assumiu a troca do motor por um outro novo .

            Comentário


              #7
              Depende um bocado de qual 2.0 D-4D Estamos a falar, se do 2.0 de 116 Cv´s ou de 126!

              É que são motores completamente diferentes!

              De qualquer maneira, posso falar sobre os dois com conhecimentos de causa, dado que um tenho num carro meu, e outro já andei e conduzi várias vezes

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FSJA Ver Post
                Gostava de saber se o Toyota Avensis 2.0 D4D é fabricado no Japão ou na Europa e a opinião que têm da sua fiabilidade e performance.

                Cumprimentos
                Actualmente existem muito melhores opções no mercado; refiro-me ao novo Passat e ao novo Volvo S60.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                  Depende um bocado de qual 2.0 D-4D Estamos a falar, se do 2.0 de 116 Cv´s ou de 126!

                  É que são motores completamente diferentes!
                  Por acaso não me recordo de pormenores relativamente a estas versões, mas em tempos a única coisa que distinguia duas versões de um bloco (penso que é este o caso) era apenas uma "box" de potencia, ou seja ainda era pior que uma reprogramação, e os resultados não me pareciam os melhores, foi a altura em que começaram a consumir óleo. De qualquer eram notórias as melhorias no que às prestações diz respeito.

                  Comentário


                    #10
                    A avensis de que falo é uma 2.0 de 126 com box para 146 penso eu e nunca consumio oleo fora do normal.

                    Comentário


                      #11
                      Enquanto Toyotista vou tentar ajudar.

                      Em 1º lugar regra geral é um excelente carro.

                      Vamos aos pormenores a ter em conta:

                      1. De que ano é o carro e quantos kms tem?
                      2. Tenta perceber o histórico através da matrícula na marca
                      3. Ao testa-lo, tenta andar numa rua com piso empedrado, se fizer algum basqueiro e desaparecer ao travar, precisa das pinças dos travões
                      4. Se a direcção estalar ou tremer pode precisar de um veio intermédio na caixa de direcção ou mesmo da coluna

                      São assim os "problemas" mais comuns, que apesar de terem solução simples, convém comprar o carro com eles resolvidos para evitar despesas ou chatisses. Tirando isso, o bloco é robusto, o carro confortável, boa compra. É caro mas não desvaloriza muito.

                      Se "passar" os primeiros 3 pontos e no 4º ponto, mesmo tendo algum problema, for resolvido antes da entrega, tens ai um carro porreiro.

                      Espero ter ajudado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                        A avensis de que falo é uma 2.0 de 126 com box para 146 penso eu e nunca consumio oleo fora do normal.
                        Pergunto.. não era de 116cv e passava a ter 136 com box?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                          Pergunto.. não era de 116cv e passava a ter 136 com box?
                          Era isso sim.

                          Lembro-me, quando trabalhei na Toyota, de ouvir os mecânicos todos lixados...."metem a m***a destas box's nos carro e depois vêem queixar-se que gasta óleo!"
                          Editado pela última vez por PhAnT69; 28 January 2011, 10:51.

                          Comentário


                            #14
                            De que Avensis se está a falar ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              De que Avensis se está a falar ?
                              Do 2.0 D4D 116cv

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FSJA Ver Post
                                Gostava de saber se o Toyota Avensis 2.0 D4D é fabricado no Japão ou na Europa e a opinião que têm da sua fiabilidade e performance.

                                Cumprimentos
                                Não sei como apartir do que está aqui citado, se consegue saber de que Avensis se fala...

                                É que o Avensis já existe há, pelo menos, 10 anos. E teve várias motorizações baseadas no 2.0 D4-D...

                                Comentário


                                  #17
                                  Então era isso, 136cv
                                  Então a minha 2.2 está morta com 150cv, pouco mais puxa

                                  Comentário


                                    #18
                                    Há primeira vista dá-me a impressão que o user pergunta sobre o actual modelo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                      Enquanto Toyotista vou tentar ajudar.

                                      Em 1º lugar regra geral é um excelente carro.

                                      Vamos aos pormenores a ter em conta:

                                      1. De que ano é o carro e quantos kms tem?
                                      2. Tenta perceber o histórico através da matrícula na marca
                                      3. Ao testa-lo, tenta andar numa rua com piso empedrado, se fizer algum basqueiro e desaparecer ao travar, precisa das pinças dos travões
                                      4. Se a direcção estalar ou tremer pode precisar de um veio intermédio na caixa de direcção ou mesmo da coluna

                                      São assim os "problemas" mais comuns, que apesar de terem solução simples, convém comprar o carro com eles resolvidos para evitar despesas ou chatisses. Tirando isso, o bloco é robusto, o carro confortável, boa compra. É caro mas não desvaloriza muito.

                                      Se "passar" os primeiros 3 pontos e no 4º ponto, mesmo tendo algum problema, for resolvido antes da entrega, tens ai um carro porreiro.

                                      Espero ter ajudado.
                                      Parece-me ser os problemas "frequentes" actualmente da toyota, principalmente so o modelo for fabricado fora do japão... E parece ser transversal a quase todos os modelos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tive uma carrinha Avensis (2004) com esse motor...em 125mil kms. (mais ou menos 3 anos) nunca deu problemas nenhuns.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Não sei como apartir do que está aqui citado, se consegue saber de que Avensis se fala...

                                          É que o Avensis já existe há, pelo menos, 10 anos. E teve várias motorizações baseadas no 2.0 D4-D...

                                          E daí eu dizer depende!

                                          Existem varias potencias (e dois blocos completamente distintos) para o 2.0 D-4D

                                          Comentário


                                            #22
                                            Realmente convém que se saiba de qua geração é Avensis que se está a falar.

                                            É que a actual geração (Avensis MKIII) tem o 2.0 D4-D de 126cv.

                                            A anterior geração (Avensis que surgiu em 2003, sendo o MKII), teve dois motores 2.0 D4-D, sendo um com 116cv e caixa de 5 velocidades e outro com 126cv e caixa de 6 velocidades.
                                            Editado pela última vez por nto; 28 January 2011, 15:30.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenho a Avensis D4D de 116cv, está a fazer 2 anos na minha mão, comprei com 17.000 kms e já está a chegar aos 90.000, não tenho tido problemas nenhuns, mudei pneus e pastilhas já com mais de 80.000 kms e por precaução devido aos anos de uso, porque tanto uns como outros ainda faziam mais uns milhares de kms! Reconheço que o motor podia ser um pouco mais potente, mas para a minha exigência cumpre bem a sua função. Os consumos andam nos 6/6.5 em andamentos moderados, atesto sempre um pouco acima de 50 litritos passados cerca de 850 kms!O que menos gosto são os travões, o que mais gosto é o conforto!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho que por aqui existem alguns equívocos em relação ao Avensis e ao motor 2.0 D4D

                                                - As gerações Avensis são denominadas por T22(1997-2003), T25(2003-2009) e T29(2009-?)

                                                - O Avensis T25 (modelo 2003-2008) teve dois motores 2.0 D4D diferentes.

                                                - Entre 2003 e Junho de 2006 teve um motor de 116 cv e no qual se podia meter box para aumento de potencia de 20-25 cv (power box) de fabrico nacional e que deu raia pois os carros entravam em safe. A partir daí surgiram a boxes TTE( Toyota Team Europe) e que já não deram raia.

                                                - A partir de Julho de 2006 surgiu um motor completamente novo: O 2.0 D4D 126 cv (derivado do bloco 2.2 150 e 177cv), ou seja, apenas difere no diâmetro dos cilindros. Este motor foi um salto qualitativo em relação ao anterior nomeadamente:Quatro válvulas por cilindro,injecção common-rail, recirculação de gases de escape,turbo de geometria variável e intercooler, trás acoplada uma nova caixa de 6 vel, conversor catalítico de oxidação e filtro de partículas (opção em PT).

                                                Um pequeno excerto jornalístico em relação ao seu salto qualitativo:
                                                "El Diesel de 126 CV tiene un consumo medio homologado de 5,5 l/100, acelera de 0 a 100 km/h en 10,6 s y alcanza 200 km/h. Es el que menos consume entre los de sus características y no hay ninguno que acelere más" -in km77.com


                                                - Em 2009, aquando da apresentação do T29, este motor recebeu alguns upgrades sendo o mais notório a introdução de injectores piezoeléctricos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                                  Acho que por aqui existem alguns equívocos em relação ao Avensis e ao motor 2.0 D4D

                                                  - As gerações Avensis são denominadas por T22(1997-2003), T25(2003-2009) e T29(2009-?)

                                                  - O Avensis T25 (modelo 2003-2008) teve dois motores 2.0 D4D diferentes.

                                                  - Entre 2003 e Junho de 2006 teve um motor de 116 cv e no qual se podia meter box para aumento de potencia de 20-25 cv (power box) de fabrico nacional e que deu raia pois os carros entravam em safe. A partir daí surgiram a boxes TTE( Toyota Team Europe) e que já não deram raia.

                                                  - A partir de Julho de 2006 surgiu um motor completamente novo: O 2.0 D4D 126 cv (derivado do bloco 2.2 150 e 177cv), ou seja, apenas difere no diâmetro dos cilindros. Este motor foi um salto qualitativo em relação ao anterior nomeadamente:Quatro válvulas por cilindro,injecção common-rail, recirculação de gases de escape,turbo de geometria variável e intercooler, trás acoplada uma nova caixa de 6 vel, conversor catalítico de oxidação e filtro de partículas (opção em PT).

                                                  Um pequeno excerto jornalístico em relação ao seu salto qualitativo:
                                                  "El Diesel de 126 CV tiene un consumo medio homologado de 5,5 l/100, acelera de 0 a 100 km/h en 10,6 s y alcanza 200 km/h. Es el que menos consume entre los de sus características y no hay ninguno que acelere más" -in km77.com


                                                  - Em 2009, aquando da apresentação do T29, este motor recebeu alguns upgrades sendo o mais notório a introdução de injectores piezoeléctricos.
                                                  Só vens reafirmar o que eu já tinha referido a nível de potência e geração.

                                                  Agora faltará mesmo saber o ano do veículo, para se saber afinal de que 2.0 D4-D quer saber informações.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Só vens reafirmar o que eu já tinha referido a nível de potência e geração.

                                                    Agora faltará mesmo saber o ano do veículo, para se saber afinal de que 2.0 D4-D quer saber informações.



                                                    A resposta já foi dada, por mim, no post nº2.
                                                    Não interessa o ano, pois todos os Avensis são "Europeus".
                                                    Sempre foram montados em Inglaterra e a partir de 2003 os motores diesel passaram a ser fabricados na unidade de Jelcz-Laskowice, na Polónia.
                                                    Já agora,por curiosidade, também informo que os primeiros veículos Toyota na Europa foram produzidos sob licença em Portugal, em 1971.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                                      Acho que por aqui existem alguns equívocos em relação ao Avensis e ao motor 2.0 D4D

                                                      - As gerações Avensis são denominadas por T22(1997-2003), T25(2003-2009) e T29(2009-?)

                                                      - O Avensis T25 (modelo 2003-2008) teve dois motores 2.0 D4D diferentes.

                                                      - Entre 2003 e Junho de 2006 teve um motor de 116 cv e no qual se podia meter box para aumento de potencia de 20-25 cv (power box) de fabrico nacional e que deu raia pois os carros entravam em safe. A partir daí surgiram a boxes TTE( Toyota Team Europe) e que já não deram raia.

                                                      - A partir de Julho de 2006 surgiu um motor completamente novo: O 2.0 D4D 126 cv (derivado do bloco 2.2 150 e 177cv), ou seja, apenas difere no diâmetro dos cilindros. Este motor foi um salto qualitativo em relação ao anterior nomeadamente:Quatro válvulas por cilindro,injecção common-rail, recirculação de gases de escape,turbo de geometria variável e intercooler, trás acoplada uma nova caixa de 6 vel, conversor catalítico de oxidação e filtro de partículas (opção em PT).

                                                      Um pequeno excerto jornalístico em relação ao seu salto qualitativo:
                                                      "El Diesel de 126 CV tiene un consumo medio homologado de 5,5 l/100, acelera de 0 a 100 km/h en 10,6 s y alcanza 200 km/h. Es el que menos consume entre los de sus características y no hay ninguno que acelere más" -in km77.com


                                                      - Em 2009, aquando da apresentação do T29, este motor recebeu alguns upgrades sendo o mais notório a introdução de injectores piezoeléctricos.

                                                      Tudo correctissimo, apenas faço um reparo, que o que está a bold, já o 2.0 D-4D de 116 (136 Cv´s de Power set) cavalos tinha!

                                                      De resto, tenho um Corolla 2.0 D-4D de 116 cavalos de 2003, conta com 150 mil quilometros (faço todos os dias 120 Km´s com ele agora) e apesar de ja mo terem tentado "matar" por umas 5 vezes (combustivel marado), continua impecável, como novo mesmo!

                                                      Recomendo vivamente, mesmo em usado (desde que minimamente bem mantido claro).
                                                      Editado pela última vez por REDLINER; 28 January 2011, 19:44.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                                        A resposta já foi dada, por mim, no post nº2.
                                                        Não interessa o ano, pois todos os Avensis são "Europeus".
                                                        Sempre foram montados em Inglaterra e a partir de 2003 os motores diesel passaram a ser fabricados na unidade de Jelcz-Laskowice, na Polónia.
                                                        Já agora,por curiosidade, também informo que os primeiros veículos Toyota na Europa foram produzidos sob licença em Portugal, em 1971.

                                                        Correcto.

                                                        Quis foi reforçar a ideia a nível de potência, visto que referiste o mesmo.

                                                        Que houve:

                                                        De 2003 a 2008

                                                        2.0 D4-D com 116cv e caixa de 5 velocidades (podendo ter a box que levava para uns 136).

                                                        2.0 D4-D com 126cv e caixa de 6 velocidades


                                                        De 2008 para a frente

                                                        2.0 D4-D de 126cv.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                          Enquanto Toyotista vou tentar ajudar.

                                                          Em 1º lugar regra geral é um excelente carro.

                                                          Vamos aos pormenores a ter em conta:

                                                          1. De que ano é o carro e quantos kms tem?
                                                          2. Tenta perceber o histórico através da matrícula na marca
                                                          3. Ao testa-lo, tenta andar numa rua com piso empedrado, se fizer algum basqueiro e desaparecer ao travar, precisa das pinças dos travões
                                                          4. Se a direcção estalar ou tremer pode precisar de um veio intermédio na caixa de direcção ou mesmo da coluna

                                                          São assim os "problemas" mais comuns, que apesar de terem solução simples, convém comprar o carro com eles resolvidos para evitar despesas ou chatisses. Tirando isso, o bloco é robusto, o carro confortável, boa compra. É caro mas não desvaloriza muito.

                                                          Se "passar" os primeiros 3 pontos e no 4º ponto, mesmo tendo algum problema, for resolvido antes da entrega, tens ai um carro porreiro.

                                                          Espero ter ajudado.
                                                          Ora viva!

                                                          Tenho um Toyota Avensis T27 , D4D 2.0 de 126CV , ano de 2009 , o qual comprei recentemente com 180.000 kms

                                                          De facto o meu carro tem o problema do "se fizer algum basqueiro e desaparecer ao travar, precisa das pinças dos travões"

                                                          Os discos e pastilhas frontais estão gastos, e irei substituir brevemente.
                                                          Costumo usar material de travagem da marca ATE, estanto bastante satisfeito com esta marca

                                                          A minha questão é: PRecisarei mudar tambem as Pinças de travôes ??? ou basta mudar os discos e pastilhas para o ruido desaparecer ?

                                                          Nota: Actualmente o ruido passa quando toco ligeiramente no pedal do travão

                                                          Obrigado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tem que se desmontar e ver. é obrigação do mecânico verificar sempre que se troca esse material.
                                                            Depois, pode ter reparação ou pode ser necessário substituir, depende do que se encontrar.

                                                            Comentário

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