Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um flop chamado Toyota Urban Cruiser!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Um flop chamado Toyota Urban Cruiser!

    Muitas foram as expectativas geradas em torno do Toyota Urban Cruiser.
    Passados três anos sobre o seu lançamento o Urban Cruiser tornou-se um tremendo Flop.
    Quais os factores que determinaram o desinteresse pelo Urban Cruiser;
    digamos que os fracos materiais que a Toyota decidiu aplicar no seu interior não ajudaram nada e os motores apresentados deixaram muito a desejar.

    Muitos atribuem a culpa à vergonhosa classificação obtida nos testes EuroNcap.

    Este terá sido para muitos o motivo principal que ditou o flop do Urban Cruiser na Europa. A Toyota na altura não soube digerir o resultado e tentou desvalorizar a classificação obtida.

    t9_uc09_car_gal_009_prev_tcm270-879797.jpg

    #2
    Sinceramente que não percebo como é que hoje em dia há marcas que lançam os carros com menos de 5* no mercado... O consumidor está cada vez mais exigente e o factor segurança é de extrema importância na decisao de compra (pelo menos na minha), principalmente se estivermos a falar de famílias.

    Comentário


      #3
      A resposta para o facto de ser um flop é simples. A Toyota queria fazer algo para combater o Qashquai mas o que fez foi um Yaris caro e insuflado.

      Comentário


        #4
        Quantos carros destes se venderam no Mundo vs os seus concorrentes?

        E em Portugal?

        Acho que antes de falar em flop ou sucesso, devemos olhar para números e tentar ver "a fotografia em grande".


        Assim de repente, eu lá vou vendo estes carros, embora o meu pensamento seja sempre algo do estilo "que raio de coisa feia".

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
          A resposta para o facto de ser um flop é simples. A Toyota queria fazer algo para combater o Qashquai mas o que fez foi um Yaris caro e insuflado.

          Concordo. Quanto a mim o motivo de fracasso passa sobretd pela estetica.

          Comentário


            #6
            Flop? Farto-me de ver esse modelo em todo o lado.

            Comentário


              #7
              Flop da Toyota? Isso só pode ser FALSO!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                A resposta para o facto de ser um flop é simples. A Toyota queria fazer algo para combater o Qashquai mas o que fez foi um Yaris caro e insuflado.
                O Urban concorrente do Cascais? Como dizes é uma versão quase MPV do Yaris, o Cascais é um pouco maior...
                Editado pela última vez por Valium; 28 January 2011, 10:31. Razão: erro

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por auris Ver Post
                  Muitas foram as expectativas geradas em torno do Toyota Urban Cruiser.
                  Passados três anos sobre o seu lançamento o Urban Cruiser tornou-se um tremendo Flop.
                  Quais os factores que determinaram o desinteresse pelo Urban Cruiser;
                  digamos que os fracos materiais que a Toyota decidiu aplicar no seu interior não ajudaram nada e os motores apresentados deixaram muito a desejar.

                  Muitos atribuem a culpa à vergonhosa classificação obtida nos testes EuroNcap.

                  Este terá sido para muitos o motivo principal que ditou o flop do Urban Cruiser na Europa. A Toyota na altura não soube digerir o resultado e tentou desvalorizar a classificação obtida.

                  [ATTACH]91694[/ATTACH]
                  Estive comprador de um...só não me agradou no preço. Na altura acho que ia comprar um 1.33 vvti 100cv.

                  Acabei por comprar um jazz.

                  Flop porque não trouxe nada que o público que tem 20-25 mil euros procura.

                  Comentário


                    #10
                    Flop não será pelo carro em si nem propriamente apenas pelos materiais.

                    O Auris não é nada de especial por dentro em termos de construção e eles andam ai.

                    O problema do Urban Cruiser é essencialmente o preço. Eu não gosto da estética interior, mas por fora acho-o muito interessante. Mas dar algures pelos 24 mil € pelo D-4D, já permite comprar o Auris, por exemplo. E carro por carro o Auris tem mais para oferecer... na minha opinião o "flop" está aí, não no carro/modelo em si mas sim na política de posicionamento.

                    O Urban Cruiser não é um IQ dos pequenos monovolumes, ao preço que se pede por ele é difícil comprar com tanta concorrência com mais para oferecer.

                    Já agora um aparte andei 2 dias num IQ 1.0 a gasolina aquilo é altamente, não fosse o preço (lá está a tal coisa ) digo-vos **** que pariu aquilo é espectacular e não gasta nada (5.8 de média em cidade, a gasolina!!!).

                    Comentário


                      #11
                      Se puderes postar dados que corroborem a tua teoria de flop...

                      É que falar de cor tem muito que se lhe diga, eu tenho visto alguns, mas isto não é coisa que se discuta com base em valores de "olhómetro"

                      Além disso não é tão mau assim, uma vez que até escolas de condução o utilizam...

                      Se falasses nos 5 ou 6 meses de espera, não que seja desculpa porque basta olhar para o sucesso do "Cascais" com igual tempo de espera.

                      Quanto ao posicionamento, o Urban Cruiser não é concorrente nenhum do "Cascais" aliás, até ao lançamento do Juke quase não tinha concorrentes

                      Se ainda falasses do Toyota Verso era capaz de concordar

                      Comentário


                        #12
                        O urban cruiser não é propriamente um sucesso. Não sei quais as expectativas da Toyota em número de unidades anuais, mas sei que as tiveram de reduzir para metade.
                        3 estrelas, caro e desenho dúbio não fazem mossa no muito mais bem resolvido a todos os niveis Kia SOul

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                          Sinceramente que não percebo como é que hoje em dia há marcas que lançam os carros com menos de 5* no mercado... O consumidor está cada vez mais exigente e o factor segurança é de extrema importância na decisao de compra (pelo menos na minha), principalmente se estivermos a falar de famílias.
                          Acredito que para ti o seja e para mim também o é mas muitos nem sabem o que é o EuroNcap nem qual a classificação dos diferentes modelos quando os ponderam comprar.

                          Comentário


                            #14
                            Não é por nada, ate porque é-me totalmente indiferente... mas.. Só fazes tópicos anti toyota?

                            Comentário


                              #15
                              A meu ver a versão que melhor poderia ser explorada, mas nunca em Portugal, era a versão AWD.

                              É talvez das versões com tracção 4x4 mais baratas do mercado, tirando o Panda 4x4 e também o Duster.

                              Eu gosto bastante do carro e do seu desenho. Só é pena ser algo pequeno.

                              Comentário


                                #16
                                De facto só agora dou conta que muito raramente vejo este modelo.
                                Nem sabia que já tinha 3 anos de mercado.
                                É claramente um modelo que passa ao lado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Como já alguém disse, o preço sempre esteve muito acima do real valor do carro.

                                  Tentaram ali uma colocação premium, no meio dos pequenos monovolumes, mas aquilo saiu completamente ao lado.

                                  O carro não tem espaço, não é versátil e ainda tem uma estética muito discutível.

                                  É perfeitamente normal que não se venda.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Caro e pequeno.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A apresentação do modelo foi em Sintra. E não sei mais nada...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mais um daqueles modelos que nunca percebi o porquê de terem nascido. Aliás, percebia se as vendas fossem exclusivas ao país de origem - por lá, ainda se vendem modelos mais esquisitos que este, tipo o IST, Voxy, Rumion, bB, Rush, Porte, Ractis, etc...

                                        É este, o Kia Soul, Note, Modus e agora esse trio do Juke, Duster e Yeti.

                                        Sinceramente, continuo sem perceber para que servem estas coisas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          A apresentação do modelo foi em Sintra. E não sei mais nada...
                                          Vou corrigir: não sabes nada.

                                          Eu estive na apresentação e, apesar de ter sido há uns anos, lembro-me perfeitamente que não foi em Sintra.

                                          Comentário


                                            #22
                                            É como já foi dito... Caro, de pequeno monovolume tem pouco, mala pequena e esteticamente passa despercebido...

                                            Não sei se o Kia Soul também se estará a safar bem por cá. Até agora só os vi nos stands...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                              Mais um daqueles modelos que nunca percebi o porquê de terem nascido. Aliás, percebia se as vendas fossem exclusivas ao país de origem - por lá, ainda se vendem modelos mais esquisitos que este, tipo o IST, Voxy, Rumion, bB, Rush, Porte, Ractis, etc...

                                              É este, o Kia Soul, Note, Modus e agora esse trio do Juke, Duster e Yeti.

                                              Sinceramente, continuo sem perceber para que servem estas coisas...
                                              Estás a misturar conceitos muito diferentes, sendo que há alguns que fazem todo o sentido.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                Estás a misturar conceitos muito diferentes, sendo que há alguns que fazem todo o sentido.
                                                Sim, acabei por misturar mais o "novo" conceito que nada tem a ver com o anterior, porém, será que faz mesmo sentido?
                                                Presumo que te refiras aos novos mini-pseudo-suv, certo?
                                                Ou ao Modus? Pessoalmente, percebo o GrandModus. O "pequeno", não

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                  Sim, acabei por misturar mais o "novo" conceito que nada tem a ver com o anterior, porém, será que faz mesmo sentido?
                                                  Presumo que te refiras aos novos mini-pseudo-suv, certo?
                                                  Ou ao Modus? Pessoalmente, percebo o GrandModus. O "pequeno", não
                                                  Sim, o Modus não faz muito sentido, ao contrário do Grand Modus, como disseste. De qualquer forma, o primeiro já nem existe.

                                                  Na minha opinião, estes pequenos monovolumes fazem todo o sentido. Para em cidade, continuam a ter dimensões contidas. Lá dentro, têm muita versatilidade e espaço, servindo perfeitamente para uma família, além de serem mais baratos que um segmento C.

                                                  O Duster é um SUV low-cost, por isso nem tem concorrência. Um carro muito prático por um preço baixo.

                                                  O Yeti é um excelente automóvel. É um Golf mais versátil e diferente, basicamente.

                                                  O Juke é um carro de nicho. Parte de um utilitário, mas apresenta uma estética distinta e uma condução divertida. Não pretende ser versátil.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                                                    É como já foi dito... Caro, de pequeno monovolume tem pouco, mala pequena e esteticamente passa despercebido...

                                                    Não sei se o Kia Soul também se estará a safar bem por cá. Até agora só os vi nos stands...
                                                    O mercado preferencial do Kia Soul é o Brasil ,lá vende-se como pãezinhos quentes, já na Europa é esqueçer !!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sinceramente o entrave que vejo ao mesmo, será de facto o preço (isto em Portugal).

                                                      Como já indicado, mesmo a versão mais barata, já está acima dos 20.000€ e pelo mesmo preço é possivel comprar um Yaris ou até mesmo um Auris (se estivermos a falar do diesel), tendo estes uma mala maior.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                        O urban cruiser não é propriamente um sucesso. Não sei quais as expectativas da Toyota em número de unidades anuais, mas sei que as tiveram de reduzir para metade.
                                                        3 estrelas, caro e desenho dúbio não fazem mossa no muito mais bem resolvido a todos os niveis Kia SOul
                                                        acho que já vi mais destes do que do urban cruiser, que devo ter visto uns 3.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Há ano e meio, quando comprei carro, o Urban Cruiser foi olhado como possível candidato. Quando vi o preço marcado, num carro insuflado de segmento B, e entrei dentro dele e "senti" o interior, apeteceu-me perguntar ao vendedor como tinham cara para vender uma coisa daquelas àquele preço

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            acho que já vi mais destes do que do urban cruiser, que devo ter visto uns 3.
                                                            Também eu, ja vi mais Kia Soul do que Toyota Urban Cruiser.

                                                            E caso estivesse comprador, iria certamente para o Kia Soul.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X