Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa B 1.5TD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa B 1.5TD

    Boa noite.

    Tirei a carta recentemente e, para conduzir, terei à disposição um Opel Corsa 1.5TD (carro da família, uma vez que estando a estudar, é impossível pensar em adquirir carro próprio).

    Gostaria que me dessem uma opinião sobre o mesmo, principalmente sobre o que posso ou não esperar.

    Eu já li algumas coisas sobre o carro, nomeadamente a fraca travagem, no entanto gostaria de saber até que ponto isso pode ser crítico. O modelo em questão ainda não tem ABS (é de Julho de 97, nível de equipamento ECO).

    Até agora tive oportunidade de o conduzir poucas vezes, o que aliada à minha pouca experiência, não dão para tirar conclusões objectivas. O único ponto de referência que tenho é o carro da escola de condução (Toyota Yaris D4D 90cv), e em relação a este noto um motor mais lento e uma estabilidade menor em curvas (em rotundas feitas à mesma velocidade em ambos os carros, sente-se muito mais a força centrífuga no Corsa).

    E até ver é isto.

    Cumprimentos a todos.

    #2
    Para aprender a conduzir serve. O motor é fiável, anda razoavelmente.

    Não tem a suavidade dos carros modernos, mas para começar é honesto, poupado e tem espaço que chega perfeitamente para afinfares a garina as vezes que quizeres! LOL

    Comentário


      #3
      Comecei as aulas de condução num Opel Corsa B 1.5 TD e devido a uns problemas no carro estou actualmente num Toyota Yaris D4D.. isto há coisas do demóino!!!

      Na minha opinião (que vale o que vale), o Corsa é um carro bem porreiro.. no entanto, és capaz de o estranhar um pouco (de certa forma, andas-te de cavalo para burro). Ainda assim, é um carro bastante jeitoso..

      Editado pela última vez por mfpireS; 28 January 2011, 21:09.

      Comentário


        #4
        Economico e fiavel (o radiador é o unico ponto fraco) com atitude ao estilo dos utilitarios dos anos 80,90. Tem um comportamento timido, mas serve para uma utilização normal.

        Comentário


          #5
          Convivi com um. Mau,muito mau mesmo.
          Mas para primeiro carro serve bem.

          Comentário


            #6
            Quem dera a muito português ter para o dia a dia um veículo que como esse consiga aliar manutenção acessível e consumos baixos.

            Se não tens pontos de comparação sem ser o veículo de condução, parabéns, vais achar o corsa fantástico!
            O corsa B, na minha opinião, só tem dois grandes defeitos. A travagem abaixo da média do segmento na época e um comportamento que alinha pela mesma bitola com a desvantagem que nem o facto de ser rijo no amortecimento compensa. No entanto o motor 1.5 TD, desde que mantenhas o sistema de refrigeração ok (e o resto também), em principio terás com que contar por muitos kms.

            Comentário


              #7
              É um carro agradável de conduzir e se tiveres os devidos cuidados com ele vais ver que não te deixa ficar mal

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ElComandante67 Ver Post
                Boa noite.

                Tirei a carta recentemente e, para conduzir, terei à disposição um Opel Corsa 1.5TD (carro da família, uma vez que estando a estudar, é impossível pensar em adquirir carro próprio).

                Gostaria que me dessem uma opinião sobre o mesmo, principalmente sobre o que posso ou não esperar.

                Eu já li algumas coisas sobre o carro, nomeadamente a fraca travagem, no entanto gostaria de saber até que ponto isso pode ser crítico. O modelo em questão ainda não tem ABS (é de Julho de 97, nível de equipamento ECO).

                Até agora tive oportunidade de o conduzir poucas vezes, o que aliada à minha pouca experiência, não dão para tirar conclusões objectivas. O único ponto de referência que tenho é o carro da escola de condução (Toyota Yaris D4D 90cv), e em relação a este noto um motor mais lento e uma estabilidade menor em curvas (em rotundas feitas à mesma velocidade em ambos os carros, sente-se muito mais a força centrífuga no Corsa).

                E até ver é isto.

                Cumprimentos a todos.
                Como já foi dito, para aprender a conduzir serve

                foi também o meu primeiro carro, é economico, anda qb para o dia a dia.

                A travagem é pessima, convém ter algum jeito para travar com o motor. Adorna muito, a medida de pneus é muito fraca, tem um turbo lag um bocado exagerado, só temos turbo às 2800rpms e é um pouco desconfortavel.

                em compensação, como já disse, é economico, barato em peças, mecanica muito simples, é pratico, até tem um andamento engraçado porque tem uma caixa curta e o melhor de tudo, é muitissimo fiavel, estamos a falar de motor para 500.000kms, já vi 300, o meu tinha 220, ja vi 600, ja vi 800.000 (1.5D)

                se estás a pensar gastar uns trocos nele, investe logo em barra AA, molas ou travões

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                  Para aprender a conduzir serve. O motor é fiável, anda razoavelmente.

                  Não tem a suavidade dos carros modernos, mas para começar é honesto, poupado e tem espaço que chega perfeitamente para afinfares a garina as vezes que quizeres! LOL
                  achas mesmo

                  eu não achei, dos carros que ja "testei" era o que tinha menos espaço, mas dá para safar no inverno

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    Quem dera a muito português ter para o dia a dia um veículo que como esse consiga aliar manutenção acessível e consumos baixos.

                    Se não tens pontos de comparação sem ser o veículo de condução, parabéns, vais achar o corsa fantástico!
                    O corsa B, na minha opinião, só tem dois grandes defeitos. A travagem abaixo da média do segmento na época e um comportamento que alinha pela mesma bitola com a desvantagem que nem o facto de ser rijo no amortecimento compensa. No entanto o motor 1.5 TD, desde que mantenhas o sistema de refrigeração ok (e o resto também), em principio terás com que contar por muitos kms.
                    Não acho que na epoca tenha sido tão mau, o corsa_td só tem 67cvs, havia ESis de 125cvs com tambor atrás ...

                    Comentário


                      #11
                      O ter tambor ou discos é indiferente.
                      Era dos veículos de segmento com piores travões, melhoraram um pouco relativamente ao anterior, mas mesmo assim abaixo de clios, Puntos, 106, etc

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado pelas opiniões. De certa forma vieram confirmar aquilo que achava do carro.

                        KPT, eu na prática só o conduzirei no fds, visto estudar fora, por isso, e também por o carro não ser meu, esses upgrades, apesar de também os achar importantes, não cabe a mim decidir fazê-los, e, mesmo que coubesse, não tenho disponibilidade orçamental para o fazer (ser estudante sucks...).

                        Em relação ao que foi dito, confere em tudo. O motor é algo amorfo até entrar na zona de actuação do turbo e, após entrar, o motor também esgota bastante depressa. Apesar de tudo, é fácil não se ser nenhum estorvo para os restantes condutores.

                        E é como dizem, para começar está bastante bom. Apesar de não participar muito no fórum, costumo lê-lo bastante (sou mais um apaixonado por este mundo) e não é raro encontrar tópicos de pessoas cujo primeiro carro é pior que este.

                        No futuro, depois de começar a trabalhar, lá pensarei num melhorzito.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X