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    Indecisão 3p

    Boas.

    Qual destas opções seria a vossa escolha e porquê?
    - Audi A1 1.6 tdi (€ 28.000)
    - Golf 1.6 tdi highline 3p (€ 28.000)
    - Vw Scirocco 2.0 tdi 140cv sport (€ 38.000)
    - Vw Scirocco 2.0 tdi GTD (€ 40.000)

    Estes valores já incluem os extras e grande questão é se o Scirocco justifica a diferença de preço.

    As restantes opções em conta são o A1 1.4 tsi com DSG e o Scirocco 1.4 tsi mas que uma vez que faço cerca de 30 mil Km ano possivelmente não representariam uma boa opção..

    Abraço,

    #2
    Depende, quem é que entra com o dinheiro? Posso manter o meu carro actual?

    Comentário


      #3
      O A1 é segmento B, o Golf e o Scirocco são segmento C. O A1 tem linhas monótonas e espaço interior acanhado. O Golf é o mais homogéneo e o motor não desilude. O Scirocco joga num campeonato completamente diferente e o motor é simplesmente brilhante. Se podes ir para o Scirocco, se o dinheiro não te faz diferença, nem penses duas vezes. Se preferes algo mais value-for-money, compra o Golf. O A1... esquece, não vale o que custa.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
        O A1 é segmento B, o Golf e o Scirocco são segmento C. O A1 tem linhas monótonas e espaço interior acanhado. O Golf é o mais homogéneo e o motor não desilude. O Scirocco joga num campeonato completamente diferente e o motor é simplesmente brilhante. Se podes ir para o Scirocco, se o dinheiro não te faz diferença, nem penses duas vezes. Se preferes algo mais value-for-money, compra o Golf. O A1... esquece, não vale o que custa.
        Mas por exemplo, se o carro for oferecido e já tiveres um carro como o Golf, é uma hipótese a ponderar.

        Comentário


          #5
          Um A1 1.6 TDI por €28.000?

          Mas 'tá tudo louco?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
            Um A1 1.6 TDI por €28.000?

            Mas 'tá tudo louco?
            Pensei o mesmo....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
              Um A1 1.6 TDI por €28.000?

              Mas 'tá tudo louco?
              Premium pá, premium

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                Um A1 1.6 TDI por €28.000?

                Mas 'tá tudo louco?
                fui a audi simular um....e sem kit s-line exterior ficou em 28.500 acho já com desconto de 500€.

                LOL

                Quanto ao tópico...o scirocco tem 2.0 tdi 140 cavalos.

                Mas eu nao o compraria a nao ser que tivessemuito dinheiro...o 1.6 tdi chega e sobra!

                Comentário


                  #9
                  Golf. É o mais racional da lista e sempre tens espaço atrás quando "vais ao monte"

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pbrms Ver Post
                    Boas.

                    Qual destas opções seria a vossa escolha e porquê?
                    - Audi A1 1.6 tdi (€ 28.000)
                    - Golf 1.6 tdi highline 3p (€ 28.000)
                    - Vw Scirocco 2.0 tdi 140cv sport (€ 38.000)
                    - Vw Scirocco 2.0 tdi GTD (€ 40.000)

                    Estes valores já incluem os extras e grande questão é se o Scirocco justifica a diferença de preço.

                    As restantes opções em conta são o A1 1.4 tsi com DSG e o Scirocco 1.4 tsi mas que uma vez que faço cerca de 30 mil Km ano possivelmente não representariam uma boa opção..

                    Abraço,
                    SCIROCCO TSI R line 160 cv. 27.500 € , tens uma diferença de mais de 10.000 € o que dá para mta gasolina e é outra loiça em termos de utilização. AH ! e não tens que lidar com o FAP

                    Editado pela última vez por ARMIC; 30 January 2011, 15:41.

                    Comentário


                      #11
                      Desses, preferia o Golf. O preço desse A1 dá para rir!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                        SCIROCCO TSI R line 160 cv. 27.500 € , tens uma diferença de mais de 10.000 € o que dá para mta gasolina e é outra loiça em termos de utilização. AH ! e não tens que lidar co m o FAP
                        Mas 1 em cada 3 posts teus são a queixas das FAP's?! Já viste os dados das frotas de empresas em Lisboa? Os problemas com as fap's são irrisórios.

                        On topic, a única escolha das apresentadas que faz sentido para mim é o Golf. O A1 não vale perto do dinheiro pedido, o sci 140cv é das maiores banhadas que estão à venda em relação ao preço pedido, o sci GTD realmente é bom mas por 40k existem opções melhores

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                          Um A1 1.6 TDI por €28.000?

                          Mas 'tá tudo louco?
                          segundo o simulador, o 1.4 tfsi com todos os extras fica em 50 mil €

                          Comentário


                            #14
                            Golf que é o mais barato, e superior ao A1.

                            Só é pena não ter mais motor, de resto é um é muito bom.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                              SCIROCCO TSI R line 160 cv. 27.500 € , tens uma diferença de mais de 10.000 € o que dá para mta gasolina e é outra loiça em termos de utilização. AH ! e não tens que lidar co m o FAP

                              Realmente, se vier o Sci que seja esse, bem mais barato que os diesel.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                Mas 1 em cada 3 posts teus são a queixas das FAP's?! Já viste os dados das frotas de empresas em Lisboa? Os problemas com as fap's são irrisórios.

                                On topic, a única escolha das apresentadas que faz sentido para mim é o Golf. O A1 não vale perto do dinheiro pedido, o sci 140cv é das maiores banhadas que estão à venda em relação ao preço pedido, o sci GTD realmente é bom mas por 40k existem opções melhores
                                Por acaso falei do FAP noutro topico neste momento pq foi tocado esse assunto e esclareci varios pontos, o que até é util para quem não está familiarizado com esse sistema e vai comprar diesel.

                                Os FAP estão a criar problemas a mtos proprietarios que desconheciam as implicações sobretudo em caso de deslocações repetidamente curtas ou que fazem muito circuito urbano, para alem de estar mto longe de sêr um sistema perfeito.

                                Verifiquei na oficina multimarcas SANTOGAL, que ha mtas reclamações em relação ao FAP, portanto essa de que não são problematicos é conversa da treta, e tanto é assim que cada vez se fala mais sobre isto neste e noutros forums.

                                Por tanto este assunto é perfeitamente on topic ja que tem implicações com uma escolha diesel, dependendo claro está do tipo de utilização que se dará ao carro em questão.

                                Tanto é assim que neste momento, provavelmente escolheria um carro a gasolina, sobretudo se a diferença de pvp fosse da ordem dos 10.000€.

                                De resto, não tens nada a vêr se me queixo ou não do funcionamento do que quer que seja.
                                Editado pela última vez por ARMIC; 30 January 2011, 15:39.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                  De resto, não tens nada a vêr se me queixo ou não do funcionamento do que quer que seja.
                                  Claro que não, só acho errado estares a aconselhar outras pessoas com base em premissas erradas. O que não faltam neste e noutros forums são viaturas diesel a fazerem curtas viagens em cidade e o número de problemas reportados é... praticamente inexistente.

                                  Os FAP têm realmente dado problemas mas é em carros reprogramados que estão a libertar mais partículas do que a FAP foi desenhada para suportar mas isso é problema para outras pessoas.

                                  Os FAP não são nenhuma novidade, são um componente tal como outro que deve ser bem tratado e mantido, e caso isso aconteça não dão problema nenhum.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Scirocco tsi + GPL.
                                    Ou um golf tsi mas o scirocco é muito mais bonito.

                                    cumpz

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                      Claro que não, só acho errado estares a aconselhar outras pessoas com base em premissas erradas. O que não faltam neste e noutros forums são viaturas diesel a fazerem curtas viagens em cidade e o número de problemas reportados é... praticamente inexistente.

                                      Os FAP têm realmente dado problemas mas é em carros reprogramados que estão a libertar mais partículas do que a FAP foi desenhada para suportar mas isso é problema para outras pessoas.

                                      Os FAP não são nenhuma novidade, são um componente tal como outro que deve ser bem tratado e mantido, e caso isso aconteça não dão problema nenhum.
                                      Exacto, É + 1 COMPONENTE e por tanto mais um artilugio com que nos preocupar.

                                      Para alem disso, eu não tenho nenhuma repro nem em principio, nenhum dos que reclamaram ter que substituir o oleo aos 8000 kms, como o caso de alguem que tinha comprado um 500 jtd precisamente para fazer multiplos percursos urbanos curtos, ou outro que comprou uma volvo para fazer algumas viagens por ano mas que no dia a dia fazia, tal como eu e muita gente, percusos inf. a 20 min.

                                      No meu caso concreto 5 percursos diarios em que pego no carro a frio e com distancias entre os 5 e 15 kms, mas que em nenhum deles são ultrapassados os tais 20 min. necessarios para concluir o processo de incineração das particulas caso o motor esteja frio, como acontece no meu caso.

                                      Tudo isto pq os vendedores não são obrigados, como deviam, a informar sobre as implicações deste sistema.

                                      Para alem disto, é mais um aparelho de grande desgaste, que pode avariar facilmente se não temos todo o cuidado e caso isso aconteça não tem solução barata.

                                      Acho mto bem que haja uma preocupação em não emitir particulas nocivas para a saude, mas é importante informar os potenciais clientes que este sistema só funciona bem em casos determinados e é por isso que deixo aqui este relatorio, para bem dos que sem saber, poderão vir a ter problemas com este sistema.
                                      Editado pela última vez por ARMIC; 30 January 2011, 16:47.

                                      Comentário


                                        #20
                                        visto fazeres muitos kilometros e se tiveres disponiblidade financeira, sciroco 2.0 tdi.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                          Golf que é o mais barato, e superior ao A1.

                                          Só é pena não ter mais motor, de resto é um é muito bom.
                                          É superior no que? Em espaço e segmento?

                                          Originalmente Colocado por Pbrms Ver Post
                                          Boas.

                                          Qual destas opções seria a vossa escolha e porquê?
                                          - Audi A1 1.6 tdi (€ 28.000)
                                          - Golf 1.6 tdi highline 3p (€ 28.000)
                                          - Vw Scirocco 2.0 tdi 140cv sport (€ 38.000)
                                          - Vw Scirocco 2.0 tdi GTD (€ 40.000)

                                          Estes valores já incluem os extras e grande questão é se o Scirocco justifica a diferença de preço.

                                          As restantes opções em conta são o A1 1.4 tsi com DSG e o Scirocco 1.4 tsi mas que uma vez que faço cerca de 30 mil Km ano possivelmente não representariam uma boa opção..

                                          Abraço,
                                          Eu estive indeciso entre o Golf 3P Edition DSG e acabei por encomendar o A1 1.6TDI. Maioritariamente porque já havia mais Golf's na família, porque para o ano vai ser trocado e porque em termos de extras o A1 tinha mais oferta apetecíveis. A relação peso/potência também abona em favor do Audi e o espaço não me faz falta.
                                          O Scirocco 1.4TSI também me atravessou a cabeça, mas depois de ver o que ele consome e a quanto está o Litro de gasolina mudei logo de ideias.
                                          No entanto, o Scirocco era a minha paixão. Mas ao contrário de ti não dispunha desse orçamento para um veiculo.
                                          Se os € não te fazem falta compra o Scirocco 2.0TDI. Caso contrário voto no A1 TDI

                                          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                          Por acaso falei do FAP noutro topico neste momento pq foi tocado esse assunto e esclareci varios pontos, o que até é util para quem não está familiarizado com esse sistema e vai comprar diesel.

                                          Os FAP estão a criar problemas a mtos proprietarios que desconheciam as implicações sobretudo em caso de deslocações repetidamente curtas ou que fazem muito circuito urbano, para alem de estar mto longe de sêr um sistema perfeito.

                                          Verifiquei na oficina multimarcas SANTOGAL, que ha mtas reclamações em relação ao FAP, portanto essa de que não são problematicos é conversa da treta, e tanto é assim que cada vez se fala mais sobre isto neste e noutros forums.

                                          Por tanto este assunto é perfeitamente on topic ja que tem implicações com uma escolha diesel, dependendo claro está do tipo de utilização que se dará ao carro em questão.

                                          Tanto é assim que neste momento, provavelmente escolheria um carro a gasolina, sobretudo se a diferença de pvp fosse da ordem dos 10.000€.

                                          De resto, não tens nada a vêr se me queixo ou não do funcionamento do que quer que seja.
                                          Em quase todos os tópicos falas do grande imbróglio que é o FAP. Mete na cabeça que as pessoas que devem ter problemas com FAP são aquelas que fazem casa-trabalho-whatever SEMPRE em pára-arranca. Mas se tiveres um carro sem FAP, também não se livra de outros problemas neste regime de utilização. O FAP não tem complicação nenhuma, na maior parte dos automóveis nem notas que ele existe. Até o meu avô tem um carro com isso e continua a conduzir da maneira que sempre conduziu
                                          Tens algum trauma com isso?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                            É superior no que? Em espaço e segmento?



                                            Eu estive indeciso entre o Golf 3P Edition DSG e acabei por encomendar o A1 1.6TDI. Maioritariamente porque já havia mais Golf's na família, porque para o ano vai ser trocado e porque em termos de extras o A1 tinha mais oferta apetecíveis. A relação peso/potência também abona em favor do Audi e o espaço não me faz falta.
                                            O Scirocco 1.4TSI também me atravessou a cabeça, mas depois de ver o que ele consome e a quanto está o Litro de gasolina mudei logo de ideias.
                                            No entanto, o Scirocco era a minha paixão. Mas ao contrário de ti não dispunha desse orçamento para um veiculo.
                                            Se os € não te fazem falta compra o Scirocco 2.0TDI. Caso contrário voto no A1 TDI



                                            Em quase todos os tópicos falas do grande imbróglio que é o FAP. Mete na cabeça que as pessoas que devem ter problemas com FAP são aquelas que fazem casa-trabalho-whatever SEMPRE em pára-arranca. Mas se tiveres um carro sem FAP, também não se livra de outros problemas neste regime de utilização. O FAP não tem complicação nenhuma, na maior parte dos automóveis nem notas que ele existe. Até o meu avô tem um carro com isso e continua a conduzir da maneira que sempre conduziu
                                            Tens algum trauma com isso?
                                            Não faço ideia do tipo de percursos que fará o teu avô, conheço avôs que fazem uma pipa de kms seguidos, portanto não tem nada a ver com avôs, avós, tias ou cunhados.

                                            A coisa é facil, basta fazer um percurso semanal sup. a 20 min que aquilo vai ao sitio.

                                            Não é o meu caso, pelo menos durante a fase do ano em que se viaja menos. E apesar disto ainda faço os normalissimos 50 kms diarios mas divididos em percursos de 5 a 10 kms que são percorridos em tempos que variam entre os 5 e 10 min. logo tbm não apanho mto para-arranca e até faço dois deles quase sem transito.

                                            E é obvio que somos uma minoria, mas que ja me fartei de ouvir relatos à conta do FAP, isso é certo.

                                            Como referí, ja arranjei o truque da via rapida à volta da minha zona para resolver o assunto, mas ainda ha mta gente que tbm faz habitualmente percursos curtos e que não faz ideia de como resolver o assunto, leva com a luz N vezes e acaba por ter que ir mudar o oleo bastante mais cedo que o previsto para alem de acabar por ter que substituir o FAP passados uns tempinhos.

                                            Por tanto, eu concretamente não tenho nenhum trauma, mas é bom alertar as pessoas que poderão estar na mesma situação.

                                            Por outro lado, quem pôs aqui os exemplos+ pvps ( até 40.000 € ) não fui eu e no caso concréto do SCIROCCO, em que temos uma diferença de 10.000 €, se eu estivésse comprador de um carro nesse patamar e tendo em conta os meus percursos habituais, não tenho qq duvida que escolhería o TSI de entre as opções postas no 1º post.
                                            Editado pela última vez por ARMIC; 30 January 2011, 18:26.

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                                              #23
                                              ARMIC,

                                              Quando ouves esses "relatos" deves procurar perceber em que situações é que isso acontece. Quanto à mudança do óleo por causa da FAP, duvido muito... mas muito mesmo.

                                              Em relação aos casos em que aquilo acende, também não vai morrer ali logo de seguida, tem de ter um intervalo de confiança bastante largo.
                                              E quem realmente acha que tem problemas com o FAP só precisa de o tirar e anular o erro electronicamente.

                                              É verdade que eu papo muitos km's semanais e talvez seja por isso que ainda não me apareceu tal coisa. Mas em todos os carros que vejo à minha volta, multimarcas, não encontro um único caso de luz acesa, quanto mais "problemas" derivados da FAP. O único problema relacionado com FAP que ouvi é duma senhora que faz uns pontos de embraigem "magnificos" e que vai de queluz para benfica todos os dias às horas de ponta no IC19. Mas ai tanto podia ser a FAP como outra coisa qualquer, pois os carros que "estacionam" diariamente no IC19 são de um mundo aparte

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pbrms Ver Post
                                                Boas.

                                                Qual destas opções seria a vossa escolha e porquê?
                                                - Audi A1 1.6 tdi (€ 28.000)
                                                - Golf 1.6 tdi highline 3p (€ 28.000)
                                                - Vw Scirocco 2.0 tdi 140cv sport (€ 38.000)
                                                - Vw Scirocco 2.0 tdi GTD (€ 40.000)


                                                (...)
                                                A1 1.6 tdi pr 28 mil euros!?

                                                Esta gente ta senil...

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                  ARMIC,

                                                  Quando ouves esses "relatos" deves procurar perceber em que situações é que isso acontece. Quanto à mudança do óleo por causa da FAP, duvido muito... mas muito mesmo.

                                                  Em relação aos casos em que aquilo acende, também não vai morrer ali logo de seguida, tem de ter um intervalo de confiança bastante largo.
                                                  E quem realmente acha que tem problemas com o FAP só precisa de o tirar e anular o erro electronicamente.

                                                  É verdade que eu papo muitos km's semanais e talvez seja por isso que ainda não me apareceu tal coisa. Mas em todos os carros que vejo à minha volta, multimarcas, não encontro um único caso de luz acesa, quanto mais "problemas" derivados da FAP. O único problema relacionado com FAP que ouvi é duma senhora que faz uns pontos de embraigem "magnificos" e que vai de queluz para benfica todos os dias às horas de ponta no IC19. Mas ai tanto podia ser a FAP como outra coisa qualquer, pois os carros que "estacionam" diariamente no IC19 são de um mundo aparte
                                                  Os relatos foram-me descritos por um engenheiro da VOLVO que trabalha para a multimarcas SANTOGAL e que como é obvio, está por dentro do assunto.

                                                  O homem teve na altura, a amabilidade de me contar tudo o que sabe a cerca do assunto após assistir à minha reclamação a propósito do FAP, passados os primeiros meses de ter o carro.

                                                  No inicio, quando eu não fazia ideia de como funcionava o sistema, de tanto em tanto aparecia-me a famósa luzinha que não me deixava estacionar o carro sem ter que ir dar uma voltinha até aquilo apagar, agora que ja estou informado, dei solução ao assunto.

                                                  Segundo o proprio do eng. isto é causa corrente de reclamações e tem a ver com as condicionantes do sistema, ou seja não é recomendavel para quem faz percursos curtos ( inf. a 15/20 min. ) no dia a dia.

                                                  A mudança de oleo deve-se à continuada interrupção da regener. o que faz acumular gasoleo não queimado no oleo do motor degradando-o.
                                                  Editado pela última vez por ARMIC; 30 January 2011, 18:18.

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                                                    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                    Os relatos foram-me descritos por um engenheiro da VOLVO que trabalha para a multimarcas SANTOGAL e que como é obvio, está por dentro do assunto.

                                                    O homem teve na altura, a amabilidade de me contar tudo o que sabe a cerca do assunto após assistir à minha reclamação a propósito do FAP, passados os primeiros meses de ter o carro.

                                                    No inicio, quando eu não fazia ideia de como funcionava o sistema, de tanto em tanto aparecia-me a famósa luzinha que não me deixava estacionar o carro sem ter que ir dar uma voltinha até aquilo apagar, agora que ja estou informado, dei solução ao assunto.

                                                    Segundo o proprio do eng. isto é causa corrente de reclamações e tem a ver com as condicionantes do sistema, ou seja não é recomendavel para quem faz percursos curtos ( inf. a 15/20 min. ) no dia a dia.
                                                    Isso não é mais que um reborn da história do Catalisador

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                      ARMIC,

                                                      Quando ouves esses "relatos" deves procurar perceber em que situações é que isso acontece. Quanto à mudança do óleo por causa da FAP, duvido muito... mas muito mesmo.

                                                      Em relação aos casos em que aquilo acende, também não vai morrer ali logo de seguida, tem de ter um intervalo de confiança bastante largo.
                                                      E quem realmente acha que tem problemas com o FAP só precisa de o tirar e anular o erro electronicamente.

                                                      É verdade que eu papo muitos km's semanais e talvez seja por isso que ainda não me apareceu tal coisa. Mas em todos os carros que vejo à minha volta, multimarcas, não encontro um único caso de luz acesa, quanto mais "problemas" derivados da FAP. O único problema relacionado com FAP que ouvi é duma senhora que faz uns pontos de embraigem "magnificos" e que vai de queluz para benfica todos os dias às horas de ponta no IC19. Mas ai tanto podia ser a FAP como outra coisa qualquer, pois os carros que "estacionam" diariamente no IC19 são de um mundo aparte
                                                      Sei de varios casos de problemas de FAP, não são assim tão raros.

                                                      O Golf tem mais espaço, é mais pratico e de um segmento acima(e dos melhores desse segmento).

                                                      Entre esses 2 preferia o Golf, mas há quem prefira o A1 depende de pessoa para pessoa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                        Isso não é mais que um reborn da história do Catalisador
                                                        Tive varios carros a gasolina com cat. e nem tinham complicações/condicionantes deste tipo nem nunca me deram qq problema.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A partir do momento em que o plafond para a compra vai até aos 40.000,
                                                          a unica coisa que poderei dizer, sem ser para baralhar , é que quem
                                                          conduz um 2.000 cc de 170 cv, depois não vai querer andar no 1.600 cc
                                                          105 cv .... agora também é verdade que motores mais pequenos também
                                                          nos levam a todo o lado, e se para si isso não for importante.
                                                          Melhor mesmo será dar uma "volta" em cada um deles, vai ver que isso é
                                                          que ajuda mesmo.... e ás vezes temos surpresas .... até porque carro,
                                                          não é só motor

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Pbrms Ver Post
                                                            Boas.

                                                            Qual destas opções seria a vossa escolha e porquê?
                                                            - Audi A1 1.6 tdi (€ 28.000)
                                                            - Golf 1.6 tdi highline 3p (€ 28.000)
                                                            - Vw Scirocco 2.0 tdi 140cv sport (€ 38.000)
                                                            - Vw Scirocco 2.0 tdi GTD (€ 40.000)

                                                            Estes valores já incluem os extras e grande questão é se o Scirocco justifica a diferença de preço.

                                                            As restantes opções em conta são o A1 1.4 tsi com DSG e o Scirocco 1.4 tsi mas que uma vez que faço cerca de 30 mil Km ano possivelmente não representariam uma boa opção..

                                                            Abraço,
                                                            Bem, nem sei por onde começar...

                                                            Entre um A1 e um Golf... Obviamente o Golf por todos os motivos e mais algum. Ainda por cima o Golf no nível Highline é muitissimo bem equipado e o A1 mesmo por esse preço não deve ter todo o equipamento do Golf.

                                                            Agora, a partir do momento em que entre o Scirocco na equação, ainda para mais o 2.0TDI, tudo o resto deixa de fazer sentido!!

                                                            É uma diferença de valores considerável, se não queres gastar muito dinheiro, um Golf 2.0TDI 140cv Highline será uma excelente escolha, pois fica ali no meio e como diz o ditado, no meio é que está a virtude

                                                            Logicamente que um 2.0TDI para um 1.6TDI não tem comparação, para mim um 1.6 não me chega, para ti não sei.

                                                            No caso do Scirocco tens também o R-Line que fica um pouco mais acessível mas cuidado com a foto que colocaram porque é um Golf R 2.0 TSI 265cv. Um R-Line tem jantes Mallory 17" (opcionais em 18" por cerca de 300€), mas perde o 510 e algum equipamento, acrescentando as embaladeiras (que valem bastante dinheiro), vidros e faróis escurecidos...

                                                            Dentro do mesmo género de propostas, tens o Mini Cooper D 112cv mas principalmente o Volvo C30.

                                                            Se quiseres ficar pelos 1.6, tens o D2 com 115cv e podes contar com 10% de desconto, o que faz com que consigas um muito bem equipado pelos 28.000€...

                                                            Se quiseres melhor, tens o D4 com 177cv que custa 33.000€ e tal já no nível Momentum - os descontos e garanto-te que em termos de motor é melhor que o Scirocco e não estou a ser parcial, quem me conhece sabe que tenho uma panca saudável pelo Scirocco, mas desde que um amigo meu tem um C30 D4 que sou obrigado a dar a mão à palmatória.

                                                            Por último, um Scirocco 1.4TSI 160cv é perfeitamente capaz de fazer consumos na ordem dos 7,5 com AE e alguma cidade, é uma questão de fazeres bem as contas

                                                            Recomendo-te que antes demais faças contas à vida e decidas quanto queres gastar e só depois avançar para a escolha propriamente dita o conselho que te dou é para não te endividares desnecessariamente

                                                            Comentário

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