Tenho uma questão: Para que os americanos querem carros com elevadas potencias se em média o limite de velocidade é 60 Milhas por hora, que corresponde a 96km/h?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Potência dos carros Americanos
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por 22mr Ver PostTenho uma questão: Para que os amaericanos querem carros com elevadas potencias se em média o limite de velocidade é 60 Milhas por hora, que corresponde a 96km/h?
Comentário
-
Originalmente Colocado por 22mr Ver PostTenho uma questão: Para que os amaericanos querem carros com elevadas potencias se em média o limite de velocidade é 60 Milhas por hora, que corresponde a 96km/h?
Porque é que as pessoas querem carros cada vez mais potentes aqui no burgo se o limite é 120km/h?
Comentário
-
Speedy
Comentário
-
Originalmente Colocado por 22mr Ver PostTenho uma questão: Para que os americanos querem carros com elevadas potencias se em média o limite de velocidade é 60 Milhas por hora, que corresponde a 96km/h?
Comentário
-
Eles lá têm muito mais controlo de velocidade do que nós temos por cá.. Para além de autoestradas muito mais lotadas..
Por cá vamos tendo estradas no meio do nada onde se pode bem puxar pelos cvs do carro.. (não muito distantes das cidades)
Tenho gente que vive la que diz que tem carros com 3xx cvs, e eu pergunto-lhes: Mas quando é que alguma vez utilizaste essa cavalagem toda? hmm pois...
E sim, para concordar com o post a cima, eles utilizam muitos "trucks" com potencias abismais.. V8's com 3xx e muitos cvs..
Comentário
-
Os humanos (se não todos os animais) criam hierarquias, que organizam as sociedades e estabelecem um papel para cada individuo.
Subir na hierarquia está associado a mais benefícios.
Segundo este padrão, somos levados a pensar que se eu tenho 300 e tu tens 120, eu tenho um estatuto superior ao teu.
Esqueçam isso do "para que faz falta", o que interessa é se conseguem ter ou não.
No entanto como indivíduos temos sempre a hipótese de achar que não querermos esse caminho e em vez de ter 300, escolhemos ter 120.
Mas a maior parte das vezes não é isto que acontece, mas antes, as pessoas que não conseguem ter 300, ficam danadas por quem tem não ter escolhido 120 (já que não lhes faz falta) e assim sem se esforçarem ficavam na mesma hierarquia dos que agora andam com 300...
Vale a pena pensar nisso...
Comentário
-
Originalmente Colocado por vsr200 Ver PostOs humanos (se não todos os animais) criam hierarquias, que organizam as sociedades e estabelecem um papel para cada individuo.
Subir na hierarquia está associado a mais benefícios.
Segundo este padrão, somos levados a pensar que se eu tenho 300 e tu tens 120, eu tenho um estatuto superior ao teu.
Esqueçam isso do "para que faz falta", o que interessa é se conseguem ter ou não.
No entanto como indivíduos temos sempre a hipótese de achar que não querermos esse caminho e em vez de ter 300, escolhemos ter 120.
Mas a maior parte das vezes não é isto que acontece, mas antes, as pessoas que não conseguem ter 300, ficam danadas por quem tem não ter escolhido 120 (já que não lhes faz falta) e assim sem se esforçarem ficavam na mesma hierarquia dos que agora andam com 300...
Vale a pena pensar nisso...
Quase ninguem(ou mesmo ninguem) precisa dos SUV actuais, muitos não precisam de uma carrinha.
Nem de carros com 90cv sequer, ou jantes 17".
Comentário
-
Nos Estados Unidos existem estradas secundarias e autoestradas que entre outros exemplos atravessam desertos e onde se andam centenas e centenas de kilometros ou mesmo milhares entre estados...aquilo é um continente quase. Todos sabemos isso...para percorrer grandes distancias é normal que os americanos optem por carros grandes e de grande cilindrada..é normal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por S2 Ver Posté simples, lá tudo é grande....
a comerem isto:
desta maneira:
ficam assim:
e depois as mulheres deles a quererem aumentar isto:
No final não é qualquer motor que aguenta....
Epá os americanos têm uma filosofia muito diferente da nossa além de que os motores deles não são tão evoluidos como os nossos, dai eles terem a dependência energética que têm.
Eles passam muito tempo dentro dos carros em deslocações e no transito e por isso precisam de carros grandes para tar lá a familia toda. A maior parte deles até come dentro dos carros. O facto de terem essas potências é porque gostam de sentir a força do motor a mover o veiculo e a quebrar a inércia. As AE's deles até podem ser lotadas, mas há lá algumas de 16 faixas (8 para cada lado ) que são autênticas pistas onde já se pode puxar mais um bocado. Os limites de velocidade deles remetem à primeira crise petrolífera em que o estado para tentar minimizar o consumo dos automóveis impôs as tão famosas restrições de velocidade para manter os consumos em níveis mais "aceitáveis".
É bastante curioso que a maior parte dos americanos está aparte do downsizing e dos motores diesel/otto com turbo. Lembro-me de um amigo do meu pai que quando entrou na Scenic 1.5dci 105cv perguntou se aquilo era um 2.5 pela "facilidade" com que movia a carrinha. Ficou em choque quando soube a cilindrada e a potência.
Em suma, o mercado deles está muito mal aproveitado. Eles até podem ter os carros gigantes, mas bastava terem lá os nossos motores europeus para continuarem a andar bem e com consumos muito inferiores aos que se praticam. Mas depois vêm os lobbys e o sonho acaba aqui.
Comentário
-
penso que existe aqui uma certa ignorância entre o que é ter um carro com poucos cavalos em comparação com outro,que segundo a mentalidade cá do burgo,tem potência a mais.
O meu atmosférico a gasolina tem 200 CV,e em certas ocasiões são insuficientes para algumas situações que surgem.
Exprimentem ir ao cimo da Serra Nevada com um carro a gasolina atmosférico com 80 ou 100 CV,e depois logo veêm.
Os carros hoje em dia estão cada vêz mais pesados,e as estradas melhores,por isso não se justifica que continuemos a andar com motores raquiticos,como eu andei em muitos,que tinham que trabalhar permanentemente em esforço e consequente aumento de combustivel.Isto não falando na falta de segurânça em ultrapassagens.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PEDROM Ver Postpenso que existe aqui uma certa ignorância entre o que é ter um carro com poucos cavalos em comparação com outro,que segundo a mentalidade cá do burgo,tem potência a mais.
O meu atmosférico a gasolina tem 200 CV,e em certas ocasiões são insuficientes para algumas situações que surgem.
Exprimentem ir ao cimo da Serra Nevada com um carro a gasolina atmosférico com 80 ou 100 CV,e depois logo veêm.
Os carros hoje em dia estão cada vêz mais pesados,e as estradas melhores,por isso não se justifica que continuemos a andar com motores raquiticos,como eu andei em muitos,que tinham que trabalhar permanentemente em esforço e consequente aumento de combustivel.Isto não falando na falta de segurânça em ultrapassagens.
Atmosférico não tenho experiência, mas lembro-me de fazer a Serra de Bejar com um 307 1.4HDi de 74cv + AC + 4 pessoas e o carro não morria nas subidas. Não era um poço de energia para subir aquilo a 120, mas dado o peso combinado acho que mantinha força suficiente para a velocidade que aquelas estradas sinuosas permitem. Claro que havia trabalho de caixa entre a 3ª e a 4ª
Comentário
-
Originalmente Colocado por TommyPT Ver PostAtmosférico não tenho experiência, mas lembro-me de fazer a Serra de Bejar com um 307 1.4HDi de 74cv + AC + 4 pessoas e o carro não morria nas subidas. Não era um poço de energia para subir aquilo a 120, mas dado o peso combinado acho que mantinha força suficiente para a velocidade que aquelas estradas sinuosas permitem. Claro que havia trabalho de caixa entre a 3ª e a 4ª
Comentário
-
A lógica de ter este ou aquele automovel, não hexiste
muito menos para quem gosta muito de automoveis.
Se fosse tão linear assim, então ninguém deveria ter
carro muito deferente que um 2 cv, que não consegue
dar mais que 120 na auto-estrada .... e mesmo assim
poderia sempre conseguir umas multas dentro das localidades.
Eu por exemplo, não precisarìa de nenhum V8 ou V10 ... mas só
por uma questão de "sonoridade" os meu ouvidos iam agradecer
..... a carteira é que não
Comentário
-
..... com isto tudo esquecime de dizer que :
Os Americanos têm grandes carros porque podem.
Porque não vivem em Portugal onde um carro tem tanto de impostos
como o seu preço inicial.
Um carro porreiro para a juventude lá é tipo um Mustang 3.7 V6 305 cv
que custa 22.000 Dollars. (novo)
Cá com esse preço (feito o cambio) não dá para comprar um FIAT 500 1.3
MJET
.... ou seja eles têm, porque podem ter .... e nós não temos porque
não podemos ter ..... e se pudesse-mos ..... não poderia-mos
sustenta-lo que vai dar ao mesmo
Comentário
-
Originalmente Colocado por JPVNG Ver PostNos Estados Unidos existem estradas secundarias e autoestradas que entre outros exemplos atravessam desertos e onde se andam centenas e centenas de kilometros ou mesmo milhares entre estados...aquilo é um continente quase. Todos sabemos isso...para percorrer grandes distancias é normal que os americanos optem por carros grandes e de grande cilindrada..é normal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por oXavier Ver PostE a potência diminui exponencialmente.
A partir dos 3000 mts.de altitude um motor atmosférico practicamente perde mais de metade da potência.Os turbinados não tenho experiência como se comportam.
Tive um Clio de 93 a gasolina,que básicamente não conseguio chegar ao cume da Serra Nevada (3500 mts) por falta de ar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PEDROM Ver PostExactamente.
A partir dos 3000 mts.de altitude um motor atmosférico practicamente perde mais de metade da potência.Os turbinados não tenho experiência como se comportam.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PEDROM Ver PostO meu atmosférico a gasolina tem 200 CV,e em certas ocasiões são insuficientes para algumas situações que surgem.
Exprimentem ir ao cimo da Serra Nevada com um carro a gasolina atmosférico com 80 ou 100 CV,e depois logo veêm.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário