Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Potência dos carros Americanos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Potência dos carros Americanos

    Tenho uma questão: Para que os americanos querem carros com elevadas potencias se em média o limite de velocidade é 60 Milhas por hora, que corresponde a 96km/h?
    Editado pela última vez por 22mr; 30 January 2011, 14:48.

    #2
    Podes fazer essa pergunta para os outros países todos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
      Tenho uma questão: Para que os amaericanos querem carros com elevadas potencias se em média o limite de velocidade é 60 Milhas por hora, que corresponde a 96km/h?
      O limite cá tb é de 120 km/h e só vejo BMW e AUDI por essas estradas fora, portanto....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
        Tenho uma questão: Para que os amaericanos querem carros com elevadas potencias se em média o limite de velocidade é 60 Milhas por hora, que corresponde a 96km/h?

        Porque é que as pessoas querem carros cada vez mais potentes aqui no burgo se o limite é 120km/h?

        Comentário


          #5
          Os Europeus tambem têm carros excessivamente potentes para andar a 120 ...

          Comentário


            #6
            É para o picanço nos semáforos e na Vasco da Gama.

            Comentário


              #7
              Só devem querer gastar combustivel.

              Comentário


                #8
                O fundamento do tópico inicialmente era este, ou isto é só mesmo para encher a chouriçada toda?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
                  Tenho uma questão: Para que os americanos querem carros com elevadas potencias se em média o limite de velocidade é 60 Milhas por hora, que corresponde a 96km/h?
                  porque é que achas que o carro mais vendido nos States é um Truck? Precisam de potência para andar com as carroças atrás

                  Comentário


                    #10
                    Eles lá têm muito mais controlo de velocidade do que nós temos por cá.. Para além de autoestradas muito mais lotadas..

                    Por cá vamos tendo estradas no meio do nada onde se pode bem puxar pelos cvs do carro.. (não muito distantes das cidades)

                    Tenho gente que vive la que diz que tem carros com 3xx cvs, e eu pergunto-lhes: Mas quando é que alguma vez utilizaste essa cavalagem toda? hmm pois...

                    E sim, para concordar com o post a cima, eles utilizam muitos "trucks" com potencias abismais.. V8's com 3xx e muitos cvs..

                    Comentário


                      #11
                      Os humanos (se não todos os animais) criam hierarquias, que organizam as sociedades e estabelecem um papel para cada individuo.

                      Subir na hierarquia está associado a mais benefícios.

                      Segundo este padrão, somos levados a pensar que se eu tenho 300 e tu tens 120, eu tenho um estatuto superior ao teu.

                      Esqueçam isso do "para que faz falta", o que interessa é se conseguem ter ou não.

                      No entanto como indivíduos temos sempre a hipótese de achar que não querermos esse caminho e em vez de ter 300, escolhemos ter 120.

                      Mas a maior parte das vezes não é isto que acontece, mas antes, as pessoas que não conseguem ter 300, ficam danadas por quem tem não ter escolhido 120 (já que não lhes faz falta) e assim sem se esforçarem ficavam na mesma hierarquia dos que agora andam com 300...

                      Vale a pena pensar nisso...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                        Os humanos (se não todos os animais) criam hierarquias, que organizam as sociedades e estabelecem um papel para cada individuo.

                        Subir na hierarquia está associado a mais benefícios.

                        Segundo este padrão, somos levados a pensar que se eu tenho 300 e tu tens 120, eu tenho um estatuto superior ao teu.

                        Esqueçam isso do "para que faz falta", o que interessa é se conseguem ter ou não.

                        No entanto como indivíduos temos sempre a hipótese de achar que não querermos esse caminho e em vez de ter 300, escolhemos ter 120.

                        Mas a maior parte das vezes não é isto que acontece, mas antes, as pessoas que não conseguem ter 300, ficam danadas por quem tem não ter escolhido 120 (já que não lhes faz falta) e assim sem se esforçarem ficavam na mesma hierarquia dos que agora andam com 300...

                        Vale a pena pensar nisso...
                        Exacto.

                        Quase ninguem(ou mesmo ninguem) precisa dos SUV actuais, muitos não precisam de uma carrinha.

                        Nem de carros com 90cv sequer, ou jantes 17".

                        Comentário


                          #13
                          Nos Estados Unidos existem estradas secundarias e autoestradas que entre outros exemplos atravessam desertos e onde se andam centenas e centenas de kilometros ou mesmo milhares entre estados...aquilo é um continente quase. Todos sabemos isso...para percorrer grandes distancias é normal que os americanos optem por carros grandes e de grande cilindrada..é normal.

                          Comentário


                            #14
                            é simples, lá tudo é grande....

                            a comerem isto:

                            desta maneira:

                            ficam assim:

                            e depois as mulheres deles a quererem aumentar isto:

                            No final não é qualquer motor que aguenta....

                            Comentário


                              #15
                              bem, penso que com esta resposta tivemos um esclarecimento lógico e racional

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por S2 Ver Post
                                é simples, lá tudo é grande....

                                a comerem isto:

                                desta maneira:

                                ficam assim:

                                e depois as mulheres deles a quererem aumentar isto:

                                No final não é qualquer motor que aguenta....
                                Priceless


                                Epá os americanos têm uma filosofia muito diferente da nossa além de que os motores deles não são tão evoluidos como os nossos, dai eles terem a dependência energética que têm.
                                Eles passam muito tempo dentro dos carros em deslocações e no transito e por isso precisam de carros grandes para tar lá a familia toda. A maior parte deles até come dentro dos carros. O facto de terem essas potências é porque gostam de sentir a força do motor a mover o veiculo e a quebrar a inércia. As AE's deles até podem ser lotadas, mas há lá algumas de 16 faixas (8 para cada lado ) que são autênticas pistas onde já se pode puxar mais um bocado. Os limites de velocidade deles remetem à primeira crise petrolífera em que o estado para tentar minimizar o consumo dos automóveis impôs as tão famosas restrições de velocidade para manter os consumos em níveis mais "aceitáveis".

                                É bastante curioso que a maior parte dos americanos está aparte do downsizing e dos motores diesel/otto com turbo. Lembro-me de um amigo do meu pai que quando entrou na Scenic 1.5dci 105cv perguntou se aquilo era um 2.5 pela "facilidade" com que movia a carrinha. Ficou em choque quando soube a cilindrada e a potência.

                                Em suma, o mercado deles está muito mal aproveitado. Eles até podem ter os carros gigantes, mas bastava terem lá os nossos motores europeus para continuarem a andar bem e com consumos muito inferiores aos que se praticam. Mas depois vêm os lobbys e o sonho acaba aqui.

                                Comentário


                                  #17
                                  penso que existe aqui uma certa ignorância entre o que é ter um carro com poucos cavalos em comparação com outro,que segundo a mentalidade cá do burgo,tem potência a mais.
                                  O meu atmosférico a gasolina tem 200 CV,e em certas ocasiões são insuficientes para algumas situações que surgem.
                                  Exprimentem ir ao cimo da Serra Nevada com um carro a gasolina atmosférico com 80 ou 100 CV,e depois logo veêm.
                                  Os carros hoje em dia estão cada vêz mais pesados,e as estradas melhores,por isso não se justifica que continuemos a andar com motores raquiticos,como eu andei em muitos,que tinham que trabalhar permanentemente em esforço e consequente aumento de combustivel.Isto não falando na falta de segurânça em ultrapassagens.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                    penso que existe aqui uma certa ignorância entre o que é ter um carro com poucos cavalos em comparação com outro,que segundo a mentalidade cá do burgo,tem potência a mais.
                                    O meu atmosférico a gasolina tem 200 CV,e em certas ocasiões são insuficientes para algumas situações que surgem.
                                    Exprimentem ir ao cimo da Serra Nevada com um carro a gasolina atmosférico com 80 ou 100 CV,e depois logo veêm.
                                    Os carros hoje em dia estão cada vêz mais pesados,e as estradas melhores,por isso não se justifica que continuemos a andar com motores raquiticos,como eu andei em muitos,que tinham que trabalhar permanentemente em esforço e consequente aumento de combustivel.Isto não falando na falta de segurânça em ultrapassagens.

                                    Atmosférico não tenho experiência, mas lembro-me de fazer a Serra de Bejar com um 307 1.4HDi de 74cv + AC + 4 pessoas e o carro não morria nas subidas. Não era um poço de energia para subir aquilo a 120, mas dado o peso combinado acho que mantinha força suficiente para a velocidade que aquelas estradas sinuosas permitem. Claro que havia trabalho de caixa entre a 3ª e a 4ª

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                      Atmosférico não tenho experiência, mas lembro-me de fazer a Serra de Bejar com um 307 1.4HDi de 74cv + AC + 4 pessoas e o carro não morria nas subidas. Não era um poço de energia para subir aquilo a 120, mas dado o peso combinado acho que mantinha força suficiente para a velocidade que aquelas estradas sinuosas permitem. Claro que havia trabalho de caixa entre a 3ª e a 4ª
                                      Acho que ele se está a referir ao ar rarefeito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A lógica de ter este ou aquele automovel, não hexiste
                                        muito menos para quem gosta muito de automoveis.

                                        Se fosse tão linear assim, então ninguém deveria ter
                                        carro muito deferente que um 2 cv, que não consegue
                                        dar mais que 120 na auto-estrada .... e mesmo assim
                                        poderia sempre conseguir umas multas dentro das localidades.
                                        Eu por exemplo, não precisarìa de nenhum V8 ou V10 ... mas só
                                        por uma questão de "sonoridade" os meu ouvidos iam agradecer
                                        ..... a carteira é que não

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                          Acho que ele se está a referir ao ar rarefeito.
                                          Mas ai a única coisa que se altera é o consumo. Que apesar de ser + elevado não é nada insuportável. Pelo menos num diesel... Mas eu sou suspeito porque tenho preferência por carros a gasóleo

                                          Comentário


                                            #22
                                            E a potência diminui exponencialmente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                              E a potência diminui exponencialmente.
                                              Eu não achei
                                              Mas se fores a ver, os grandes "americanos" têm aquela potência toda para terem as mesmas prestações que os nossos downsized turbinados.

                                              Comentário


                                                #24
                                                ..... com isto tudo esquecime de dizer que :

                                                Os Americanos têm grandes carros porque podem.
                                                Porque não vivem em Portugal onde um carro tem tanto de impostos
                                                como o seu preço inicial.

                                                Um carro porreiro para a juventude lá é tipo um Mustang 3.7 V6 305 cv
                                                que custa 22.000 Dollars. (novo)
                                                Cá com esse preço (feito o cambio) não dá para comprar um FIAT 500 1.3
                                                MJET

                                                .... ou seja eles têm, porque podem ter .... e nós não temos porque
                                                não podemos ter ..... e se pudesse-mos ..... não poderia-mos
                                                sustenta-lo que vai dar ao mesmo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
                                                  Nos Estados Unidos existem estradas secundarias e autoestradas que entre outros exemplos atravessam desertos e onde se andam centenas e centenas de kilometros ou mesmo milhares entre estados...aquilo é um continente quase. Todos sabemos isso...para percorrer grandes distancias é normal que os americanos optem por carros grandes e de grande cilindrada..é normal.
                                                  POIS.. mas depois há tanta patrulha que dificilmente consegues andar a 200 sem ser apanhado. Um colega meu estava a meio de uma viagem de 500 km, andando alegremente a 180 (eram 2 da manhã e era uma interstate highway deserta...), quando foi apanhado e multado em 4000 dólares (!!!).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Porque o governo opta por não meter dinheiro ao bolso com os combustíveis na mesma quantidade que o nosso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                                      E a potência diminui exponencialmente.
                                                      Exactamente.
                                                      A partir dos 3000 mts.de altitude um motor atmosférico practicamente perde mais de metade da potência.Os turbinados não tenho experiência como se comportam.
                                                      Tive um Clio de 93 a gasolina,que básicamente não conseguio chegar ao cume da Serra Nevada (3500 mts) por falta de ar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                        Exactamente.
                                                        A partir dos 3000 mts.de altitude um motor atmosférico practicamente perde mais de metade da potência.Os turbinados não tenho experiência como se comportam.
                                                        Acho que é exactamente a mesma coisa, menos ar leva a menos gases de escape, deve chegar a um ponto que o turbo simplesmente fica ao relanti.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                                          Porque o governo opta por não meter dinheiro ao bolso com os combustíveis na mesma quantidade que o nosso.


                                                          por exemplo !

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                            O meu atmosférico a gasolina tem 200 CV,e em certas ocasiões são insuficientes para algumas situações que surgem.
                                                            Exprimentem ir ao cimo da Serra Nevada com um carro a gasolina atmosférico com 80 ou 100 CV,e depois logo veêm.
                                                            Que carro tens ?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X