Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Signum / superb

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Signum / superb

    É verdade ainda não troquei o carro muita indecisão. Estive quase a fechar negocio com um OPel Signum 1.9 CDTI 150 CV de 12/2004 por 12.000 €, mas agora apareceu um SKODA Superb 1.9 TDI 130 CV de 01/2004 por 9000€. O equipamento é semelhante nos dois tendo o Signum apenas os estofos em pele que o Skoda não tem. O que optariam entre os dois? A diferença de preços é substancial será que a estética/performance do Signum valem 3000€.

    Abraço

    #2
    Originalmente Colocado por heldermna Ver Post
    É verdade ainda não troquei o carro muita indecisão. Estive quase a fechar negocio com um OPel Signum 1.9 CDTI 150 CV de 12/2004 por 12.000 €, mas agora apareceu um SKODA Superb 1.9 TDI 130 CV de 01/2004 por 9000€. O equipamento é semelhante nos dois tendo o Signum apenas os estofos em pele que o Skoda não tem. O que optariam entre os dois? A diferença de preços é substancial será que a estética/performance do Signum valem 3000€.

    Abraço
    Se não te importas de não ter os estofos em pele e o facto de o Superb ser mais velho 11 meses, eu optaria por este.

    Isto claro sem falar que poupas 3000€.

    Além de que, com o Superb ganhas 1 lugar, visto que o Signum é de 4 lugares.

    Comentário


      #3
      E os Km's de cada um?

      Se for ± a mesma coisa ia para o Superb, pela exclusividade e pelo tamanhoooooooo no banco traseiro.

      Comentário


        #4
        Se a quilometragem for semelhante para os dois, o Superb é, de longe, o melhor.

        Comentário


          #5
          Skoda de longe.

          gosto pessoal.

          Comentário


            #6
            Para além daquilo que já apontaram....ser absurdo tirar 1 lugar a um carro familiar, eu recomendaria sem a menor duvida o Superb.

            Andei com um, enquanto carro de serviço, destaca-se sobretudo o enorme espaço interior. Francamente, dentro daquela classe dificilmente encontras um carro maior. O motor de 130cavalos, corresponde na perfeição...por incrivel que pareça, tens uma sensação mais agradável do que o 2.0Tdi de 140cavalos.

            Os unicos pontos menos negativos a destacar: os plasticos ao fim de alguns anos começam a mostrar algum desgaste. Para além disso, nada a assinalar.

            Comentário


              #7
              o superb é graaaaaaaaande

              Comentário


                #8
                Sem a minima dúvida Signum. Se não tens problema com os 4 lugares. Tem muito melhor motor. A qualidade de construção nem se pode comparar pois uma é do melhor que a opel faz e a outra é da marca mais low cost da vw. É um carro que convive bem com a idade pois tem linhas bem flúidas e não tem dado problemas de grande importância.

                Comentário


                  #9
                  Skoda, motor que já deu muitas garantia e existem muitas provas dadas em diversas marcas (Audi, VW, Skoda e Seat)
                  O Dinheiro podes aproveitar para fazer outras coisas

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                    Sem a minima dúvida Signum. Se não tens problema com os 4 lugares. Tem muito melhor motor. A qualidade de construção nem se pode comparar pois uma é do melhor que a opel faz e a outra é da marca mais low cost da vw. É um carro que convive bem com a idade pois tem linhas bem flúidas e não tem dado problemas de grande importância.
                    Já conduziste os 2 carros? Eu garanto-te que apesar do Superb ter menos 20 cavalos a sensação que tens é exactamente a oposta!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por heldermna Ver Post
                      É verdade ainda não troquei o carro muita indecisão. Estive quase a fechar negocio com um OPel Signum 1.9 CDTI 150 CV de 12/2004 por 12.000 €, mas agora apareceu um SKODA Superb 1.9 TDI 130 CV de 01/2004 por 9000€. O equipamento é semelhante nos dois tendo o Signum apenas os estofos em pele que o Skoda não tem. O que optariam entre os dois? A diferença de preços é substancial será que a estética/performance do Signum valem 3000€.

                      Abraço
                      em termos de interiores, caso o signum tenha os mesmos materiais nos mesmos sitios do vectra c, a qualidade e fraca.Alias em termos de qualidade/plasticos moles, acabamentos o Vectra C/Signum são muito inferiores ao Vectra B fase 1.
                      a tampa do porta luvas fica marcada ao minimo contacto.

                      No vectra la de casa, o puxador da porta da frente do passageiro ja esta todo marcado, dos aneis, estando com pior aspecto do que os do vectra B ao fim de 12 anos e mais de 200 mil quilometros.
                      Quanto à montagem, o vectra B é melhor, muio mais requintado.Mesmo nas zonas inferiores do tablier.

                      Opel/Vauxhall Signum | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
                      Adult occupant protection


                      The Signum’s strong body and multi-stage dual frontal airbags provided a safe environment for its occupants. However, the driver experienced relatively high chest loads, more so than his front passenger. He also risked knee and leg injuries from hitting hard points behind the fascia. The children were protected by restraints that gave a mixed performance. But protection given to pedestrians proved to be dire.

                      1.jpg

                      Skoda Superb | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                      Atenção aos VINs:

                      The Superb is based on VW’s Passat, which already has four stars for occupant protection. And, after a re-test, the Skoda matched that score. It also equalled Euro NCAP’s worst-car pedestrian rating by achieving no points whatsoever. The body was judged to be unstable and the driver risked chest injuries from hitting the steering wheel as well as knee injuries from hard points behind the fascia. Warnings against the installation of child seats opposite an airbag were also poor.

                      VIN from which rating applies
                      TMB22*63U*39035260

                      The driver’s chest hit the steering wheel through the airbag. This and the fact that the Superb’s body was badly damaged by the impact and lost structural strength were major problems, although its restraint systems protected occupants. The front belts were load limited with reel-mounted pre-tensioners. Hard points behind the fascia threatened the driver’s knees and upper legs. One advantage the car scored over the Passat was that its centre passenger seat has a three- point belt as standard. This is much safer than a lap-only belt.


                      Skoda decided to fit a head airbag curtain as standard after the car’s first side-impact test, so Euro NCAP allowed a re-test and the results for that are shown here. The curtain protected the heads of front and rear occupants and the seat-mounted thorax airbag worked well to cushion the driver’s chest and abdomen. The arm rest on the door hit his lower ribs and abdomen but this was not considered to amount to a serious risk.

                      2.jpg

                      ha um video de um comparativo alemao entre um signum 2.2 dti e uma a6 1.9 tdi, eno qual o signum testado tinha uma coisa interessante.nos bancos com regulaçao electrica e memoria quando e seleccionado uma posiçao das que estao pre definidas nao so o banco e ajustado automatcamente, mas tambem o espelho interior electrocromatico (aquele que escurece)


                      minuto:3m58s

                      Nesta foto da para ver que, o habitaculo esta no limite das suas capacidades de absorção de energia.

                      Editado pela última vez por GTTDI; 01 February 2011, 11:51.

                      Comentário


                        #12
                        O Superb é fantastico e o 1.9 TDi 130cv delicioso

                        Comentário


                          #13
                          Muito Obrigado pelas respostas.
                          Estou a ver que toda a gente gosta do Superb... Eu também não desgosto mas esteticamente gosto mais do Signum. Relativamente aos km o Signum tem 177.000 e o Skoda 244.000.

                          Comentário


                            #14
                            Mesmo tendo os dois ja muitos kms esssa superb ja começa a chegar a idade em que vai pedir muitas peças. A signum é o primeiro modelo ou o segundo depois da facelifte? è que o segundo a nimel de motor é parecido mas estéticamente ta muito bom e ao nível de intriores consegue competir com os premium. o primeiro utiliza muitos materiais do vectra c.

                            Comentário


                              #15
                              Pessoalmente prefeiro o Signum ! O superb tá muito acabado ...

                              Comentário


                                #16
                                ...o caso muda de figura. Eu não daria mais de 5000€ por um carro com essa kilometragem (nao me refiro a esses modelos, mas de forma geral).

                                ...a menos que seja um Porsche!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                  em termos de interiores, caso o signum tenha os mesmos materiais nos mesmos sitios do vectra c, a qualidade e fraca.Alias em termos de qualidade/plasticos moles, acabamentos o Vectra C/Signum são muito inferiores ao Vectra B fase 1.
                                  a tampa do porta luvas fica marcada ao minimo contacto.

                                  No vectra la de casa, o puxador da porta da frente do passageiro ja esta todo marcado, dos aneis, estando com pior aspecto do que os do vectra B ao fim de 12 anos e mais de 200 mil quilometros.
                                  Quanto à montagem, o vectra B é melhor, muio mais requintado.Mesmo nas zonas inferiores do tablier.

                                  Opel/Vauxhall Signum | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
                                  Adult occupant protection


                                  The Signum’s strong body and multi-stage dual frontal airbags provided a safe environment for its occupants. However, the driver experienced relatively high chest loads, more so than his front passenger. He also risked knee and leg injuries from hitting hard points behind the fascia. The children were protected by restraints that gave a mixed performance. But protection given to pedestrians proved to be dire.

                                  [ATTACH]92153[/ATTACH]

                                  Skoda Superb | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                  Atenção aos VINs:

                                  The Superb is based on VW’s Passat, which already has four stars for occupant protection. And, after a re-test, the Skoda matched that score. It also equalled Euro NCAP’s worst-car pedestrian rating by achieving no points whatsoever. The body was judged to be unstable and the driver risked chest injuries from hitting the steering wheel as well as knee injuries from hard points behind the fascia. Warnings against the installation of child seats opposite an airbag were also poor.

                                  VIN from which rating applies
                                  TMB22*63U*39035260

                                  The driver’s chest hit the steering wheel through the airbag. This and the fact that the Superb’s body was badly damaged by the impact and lost structural strength were major problems, although its restraint systems protected occupants. The front belts were load limited with reel-mounted pre-tensioners. Hard points behind the fascia threatened the driver’s knees and upper legs. One advantage the car scored over the Passat was that its centre passenger seat has a three- point belt as standard. This is much safer than a lap-only belt.


                                  Skoda decided to fit a head airbag curtain as standard after the car’s first side-impact test, so Euro NCAP allowed a re-test and the results for that are shown here. The curtain protected the heads of front and rear occupants and the seat-mounted thorax airbag worked well to cushion the driver’s chest and abdomen. The arm rest on the door hit his lower ribs and abdomen but this was not considered to amount to a serious risk.



                                  [ATTACH]92153[/ATTACH]

                                  Por acaso também tenho um opel vectra b em casa e fico parvo com aquele carro. A qualidade de construção é muito mas muito boa. o design da consola central e do tablier é extremamente actual e bem conseguido e a qualidade de materiais é tao mas tão boa que supera o c220 do meu tio de 2002.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Skoda Superb 1.9 TDi 130 só tem a caixa de 5 velocidades.

                                    Em termos de agradabilidade do conjunto motor + caixa, está longe de ser tão bom como com caixa de 6...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      O Skoda Superb 1.9 TDi 130 só tem a caixa de 5 velocidades.

                                      Em termos de agradabilidade do conjunto motor + caixa, está longe de ser tão bom como com caixa de 6...
                                      Isso é verdade! E tem menos binário que o 130 com caixa de 6, logo é mais molengão.

                                      Mas...o 130cv do Superb é razoável, já conduzi um, e outro Superb 2.5tdi, dos primeiros (155cv), e o 2.5 tdi não se afastava quase nada... (ok, em velocidade de ponta o 2.5 deve ser outra fruta, a minha experiência foi em estradas nacionais a ultrapassar e em Ip's).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                                        E os Km's de cada um?

                                        Se for ± a mesma coisa ia para o Superb, pela exclusividade e pelo tamanhoooooooo no banco traseiro.
                                        O Signum é bem mais exclusivo.

                                        Quanto á escolha, também preferia o Superb.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Tb me parece mais sensato.

                                          Tanto o Mondeo como o C5 tem um espaço mt consideravel.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X