Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2011 ● Audi A2 Concept | 2017/18 ● A2Q: veículo eléctrico de produção a caminho?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] 2011 ● Audi A2 Concept | 2017/18 ● A2Q: veículo eléctrico de produção a caminho?




    Segundo o que consegui reter do artigo, o novo Audi A2:
    • Chegará ao mercado em 2015 e não em 2013 como anteriormente anunciado;
    • A sua plataforma não será a do VW Up!, mas sim um cruzamento da plataforma do Polo com a do Passat;
    • Motorização híbrida a caminho e, possivelmente, um eléctrico a caminho;
    • Espera-se que o comprimento ronde os 4m;
    • Motores de 3 e de 4 cilindros farão parte do leque de opções das motorizações.


    Fonte: eurocar|blog.com

    #2
    Se ficar como os dos renders, gosto bastante do design. Já foge mais aos A4/A5/A6/A7/A8

    E é o que eu digo, eles querem preencher a escala toda até 10. Daqui por 5 anos temos desde o A1 ao A10!

    Comentário


      #3
      Os Audis são todos iguais...

      (A ver se faço amigos com esta...)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
        Os Audis são todos iguais...

        (A ver se faço amigos com esta...)
        Boa sorte.

        Não vejo sentido para o aparecimento de um A2...

        Ah, e pegar no concept do A1 para fazer esses renders... Pouco trabalho.

        Comentário


          #5
          Meu deus, mesmo tendo um exemplar da marca não os vou defender. Entraram numa encruzilhada em termos de design que não sai da cepa torta e cada vez mais tentam competir em segmentos um pouco...estranhos e que não me despertam qualquer motivação.
          Venha rapidamente este, estão bem a precisar de algo convincente:




          É só suvs, mini suvs, design completamente repetitivo e agora este fez-me lembrar o antigo A2 mais musculado. Pobre Audi, será que ainda têm o mínimo de identidade própria ou só fazem o que a VW manda? E a Porsche vai pelo mesmo caminho

          Comentário


            #6
            GPL, é apenas um render...

            Mas sou da mesma opinião, deveriam arriscar mais.

            Esse Quattro...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DIG Ver Post
              GPL, é apenas um render...

              Mas sou da mesma opinião, deveriam arriscar mais.

              Esse Quattro...
              Ufff, por momentos pensei que ia mesmo sair assim
              O Quattro é talvez dos únicos modelos da Audi que vejo com muita expectativa, tem tudo para ser muito bom em termos estéticos. De resto os A3, A4, A5, A7, A8 e por aí fora começam a ficar todos iguais, tal como muitos VW. Isto leva a uma enorme perda de identidade de cada modelo, quem os vê pelo retrovisor nem sabe o que lá vem. O A3 por exemplo parou completamente no tempo e o mesmo está a acontecer com os outros.
              Uma lufada de ar fresco ficava muito bem para aqueles lados, e isto dito como crítica positiva. Bem estão a precisar de lavar a cara

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                Ufff, por momentos pensei que ia mesmo sair assim
                O Quattro é talvez dos únicos modelos da Audi que vejo com muita expectativa, tem tudo para ser muito bom em termos estéticos. De resto os A3, A4, A5, A7, A8 e por aí fora começam a ficar todos iguais, tal como muitos VW. Isto leva a uma enorme perda de identidade de cada modelo, quem os vê pelo retrovisor nem sabe o que lá vem. O A3 por exemplo parou completamente no tempo e o mesmo está a acontecer com os outros.
                Uma lufada de ar fresco ficava muito bem para aqueles lados, e isto dito como crítica positiva. Bem estão a precisar de lavar a cara
                Concordo que uma lufada de ar fresco daria alegrias a fãs da marca (eu incluído), apesar de ainda os conseguir identificar a todos.

                Algo ao estilo do Quattro Concept já seria bastante bom.

                Mas creio que as marcas alemãs, não apenas na VAG (apesar se serem os mais gritantes), andam a apostar numa de "toma um p*ntelho aqui e outro ali, corta aqui e acolá e temos carritos parecidos, para carteiras diferentes". É uma estratégia conservadora e que parece estar a resultar, pelas vendas. No entanto acreditam mais no estatudo que as marcas em si transmitem e páram a criatividade, apenas centrando a política da marca na imagem de marca.

                É pena, porque como fã de automóveis que sou, gostaria de ver algo mais arrojado de vez em quando.

                E só de ver, por exemplo, na VW, a aproximação do design à frente do actual Polo e ver o que os modelos eram antes desse "restyling" deixa-me profundamente aborrecido.

                Por exemplo, a Citroën anda a surpreender com a linha DS, a Nissan com o Juke, a Volvo com o S60, entre outros e isso agrada-me. São projectos arrojados, diferentes e agradáveis (muito discutível no caso do Juke).

                Por outro lado, entendo a política da maioria das marcas alemãs, o que interessa é gerar lucro.

                Enfim...
                Editado pela última vez por DIG; 01 February 2011, 01:28.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                  Concordo que uma lufada de ar fresco daria alegrias a fãs da marca (eu incluído), apesar de ainda os conseguir identificar a todos.

                  Algo ao estilo do Quattro Concept já seria bastante bom.

                  Mas creio que as marcas alemãs, não apenas na VAG (apesar se serem os mais gritantes), andam a apostar numa de "toma um p*ntelho aqui e outro ali, corta aqui e acolá e temos carritos parecidos, para carteiras diferentes". É uma estratégia conservadora e que parece estar a resultar, pelas vendas. No entanto acreditam mais no estatudo que as marcas em si transmitem e páram a criatividade, apenas centrando a política da marca na imagem de marca.

                  É pena, porque como fã de automóveis que sou, gostaria de ver algo mais arrojado de vez em quando.

                  E só de ver, por exemplo, na VW, a aproximação do design à frente do actual Polo e ver o que os modelos eram antes desse "restyling" deixa-me profundamente aborrecido.

                  Por exemplo, a Citroën anda a surpreender com a linha DS, a Nissan com o Juke, a Volvo com o S60, entre outros e isso agrada-me. São projectos arrojados, diferentes e agradáveis (muito discutível no caso do Juke).

                  Por outro lado, entendo a política da maioria das marcas alemãs, o que interessa é gerar lucro.

                  Enfim...
                  Isso é o interesse de todas elas, ou não fossem ... empresas.
                  Agora como o fazem, depende do que resulta comercialmente.
                  Uns apostam na irreverência, na ousadia, ou simplesmente no espalhafato visual.
                  Outras apostam numa linha mais coesa e dogmática entre todos os seus modelos, cultivando a cultura da marca, não do modelo.
                  Ambas as estratégias são válidas.

                  Claro, que como entusiasta do mundo automóvel e sobretudo do design automóvel, preferiria o caminho da diversidade e individualidade e cada modelo ter uma personalidade mais vincada.
                  Mas não posso negligenciar a eficácia da estratégia de marcas como a Audi. Exploração da identidade corporativa no seu melhor.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por xeLa Ver Post








                    Segundo o que consegui reter do artigo, o novo Audi A2:
                    • Chegará ao mercado em 2015 e não em 2013 como anteriormente anunciado;
                    • A sua plataforma não será a do VW Up!, mas sim um cruzamento da plataforma do Polo com a do Passat;
                    • Motorização híbrida a caminho e, possivelmente, um eléctrico a caminho;
                    • Espera-se que o comprimento ronde os 4m;
                    • Motores de 3 e de 4 cilindros farão parte do leque de opções das motorizações.
                    Fonte: eurocar|blog.com
                    Pena, vai sair ja um bocado fora de prazo, devia sair no max em 2012.

                    Até gosto mais deste que do A1 e deve ser bem + practico para citadino, e mais fluido em termos de linhas.

                    Depoi, com este no mercado, faz sentido o A1 5p ?
                    Editado pela última vez por ARMIC; 01 February 2011, 09:44.

                    Comentário


                      #11
                      Adoro o A2 original, só lamento que seja tão caro no mercado de usados, senão já tinha comprado um. Não estou a ver onde vai encaixar este A2 novo, se o A1 aparecer com uma versão de 5 portas. A não ser que reservem a designação A2 para esse modelo, ao mesmo tempo que lhe dão um ar de monovolume, à semelhança do que a Mercedes fez com o Classe A e Classe B.

                      Comentário


                        #12
                        Novo modelo da marca que se estreia no segmento dos pequenos utilitários.
                        Como a nova geração do A3 crescerá em tamanho o novo A2 irá ocupar o lugar deixado vago pela anterior geração do A3 situando-se entre este e o A1, naturalmente.
                        Já diversas fontes têm vindo a dar como certa a sua produção em 2013 logo após a chegada do A3 no início de 2012 para que não fique aberta uma lacuna por preencher.

                        Deixo aqui uma das muitas notícias:
                        New Audi A2 'electric only' - Autocar

                        Renders:


                        Comentário


                          #13
                          Todos iguais ou não, "toda a gente" gosta e eles vendem..

                          Comentário


                            #14
                            comprava mais depressa isto do que um a1.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por djm Ver Post
                              comprava mais depressa isto do que um a1.
                              Eu diria mais, torna o A1 obsoleto.

                              Este A2, tem um ar + dinamico, mesmo com 5p.



                              Aha! por isso é que só sai em 2014, é para vender alguns quantos A1 até lá.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                Eu diria mais, torna o A1 obsoleto.

                                Este A2, tem um ar + dinamico, mesmo com 5p.



                                Aha! por isso é que só sai em 2014, é para vender alguns quantos A1 até lá.
                                Essa foi mázinha .

                                Mesmo tendo a traseira "do a1" que não gosto, está melhor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não sei pq, mas no A2 encaixa bem e no A1 parece que lhe enxertaram aquele portão dum Q5

                                  deve ser do formato.

                                  Editado pela última vez por ARMIC; 01 February 2011, 16:52.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim, tem um formato estranho, e os pilares de outra cor, tambem não me agradam. O óculo traseiro à a2 antigo deve ajudar também a melhorar a coisa.

                                    Aliás, parem já de produzir a1s e passem já pra estes a2

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por acaso gosto mais da traseira do A1...

                                      E não misturem A1 com o MetroProject.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                        Os Audis são todos iguais...

                                        (A ver se faço amigos com esta...)
                                        Essa verdade é tão evidente que nem o mais ferrenho adepto dos audis a negará

                                        Comentário


                                          #21
                                          nao gosto, tem ainda um formato muito de caixote como o antigo A2. bem que ficam com os 1 e 2 lá que eu nao compro. só A3.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu adoro a forma como os photoshops são comentados neste forum.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                              Eu adoro a forma como os photoshops são comentados neste forum.
                                              Eu acho que o que se vê no shop é um carro... diria eu...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LUSITANER Ver Post
                                                Eu acho que o que se vê no shop é um carro... diria eu...

                                                Eu até diria, fotoshops são mesmo para isso, para especular
                                                Editado pela última vez por ARMIC; 01 February 2011, 18:59.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Olha o substituto do meu carro de instrução


                                                  Parece estar porreiro embora seja um desenho com base no A1

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A Automobile Mgazine noticia que a Audi está a planear construir o A2 sobre a plataforma MQB,no entanto, neste carro será utilizado também alumínio. Deste modo, o custo do carro será substancialmente inferior ao de um carro com plataforma completamente em alumínio.

                                                    É noticiado também que a autonomia da versão eléctrica será superior a 241km e que produzirá entre 75 a 100cv. Quanto a motorizações híbridas, o carro será oferecido em duas variantes: híbrido-diesel e híbrido-gasolina. Os motores serão ambos de 3 cilindros sendo acoplados a uma caixa de dupla embraiagem, ao contrário do eléctrico. A autonomia destes híbridos variará entre 64 e 96 km em modo eléctrico.

                                                    Alguns componentes (bateria, alternador, etc) do carros irão levar um downsizing e os painéis da carroçaria serão feitos de materiais compósitos.

                                                    No que concerne à estética, o carro seguirá a linha do E-tron, mantendo a tipologia da carroçaria do seu antecessor, no entanto, incluirá deflectores de ar e, entre outros, uma single-frame mais pequena do que o habitual. Para aumentar o apelo do carro a sua largura será maior que a do antecessor e o espaço sairá beneficiado.



                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      eia que horror

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Seria muito desapontante em 2015 a Audi ainda utilizar essa frente

                                                        Comentário


                                                          #29

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            What the...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X