Anúncio
Collapse
No announcement yet.
De Tomaso de volta
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Rumores dizem que os primeiros modelos produzidos serão um utilitário desportivo (com um preço que se situará entre os 30.000 e os 50.000 euros) e um compacto Premium eléctrico. Este último será produzido em parceria com o grupo Cabo
Comentário
-
Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver PostUm utilitário desportivo com preços entre os 30.000 e os 50.000 euros?? ainda que fosse um coupé desportivo ao estilo dos Lotus... Estão doidos só pode.
Não é novidade também, visto que o cygnet custa €50.000 se não estou enganado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LUSITANER Ver PostOlha.. nem reparei nisso lool.
Não é novidade também, visto que o cygnet custa €50.000 se não estou enganado.
Comentário
-
Há realmente rumores de um utilitário desportivo, se bem que para já, a informação que mais se vê diz respeito a um suposto rival do BMW X5 ou X6...
De Tomaso SLC teasers images surface - debut in Geneva?
De qualquer forma, se querem descer em gama, via mais lógica, e tendo em conta a imagem da marca, fazerem algo no segmento do Audi TT ou MB SLK. Um pequeno utilitário não se enquadra muito bem no que a marca representa, para além da grande descida em gama que representa. Mas também nos tempos que correm...
Algo estranho é o facto do site da marca continuar sem ser actualizado (nem sequer o novo símbolo lá está). Para uma marca que quer renascer já este ano com uma suposta ofensiva de pelo menos três modelos, podiam fazer um maior esforço em termos de divulgação.
Comentário
-
De Tomaso de volta em Genebra?
Com o nome de código SLC (Sport Luxury Car) e com o objectivo de rivalizar com carros como o BMW Série 5GT ou o Lexus RX-450h, o italiano apresentará uma estrutura em alumínio, 4 rodas motrizes (4WD) e três motores à escolha: um V8 com 550HP e um V6 com 300HP ambos a gasolina, a gasóleo terá disponível um motor com 250HP.
Os planos da marca apontam para cerca de 3000 unidades fabricadas por ano e, se tudo correr como desejado, a seguir ao crossover seguir-se-ão um sedan e um coupé de luxo, tendo o objectivo de produzir 3000 unidades e 2000 unidades de cada um, respectivamente.
O projecto acarretará um investimento de 116 milhões de €uros, sendo os carros produzidos numa fábrica da Pininfarina.
Fonte: Carscoop
Comentário
-
Por que é que estes pequenos fabricantes italianos apenas fabricam carros de luxo?
Por que não um carro acessível ao comum dos mortais que pudesse servir de plataforma de lançamento de novas ideias e conceitos idóneos lançar concorrência no mercado automóvel e servir de campo de inovação?
Por incrível que pareça, apesar do segmento dos carros de luxo ser mais restricto em termos de público, a oferta acaba por ser mais variada!
Comentário
-
Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver PostHm, onde é que já se viu este filme:
- Milionário compra marca falida
- Marca lança 1 ou 2 modelos
- Marca dá prejuízo
- Marca entra em falência
- Milionário compra marca falida
- ...
- Marca lança 1 ou 2 modelos
- Marca dá prejuízo
- Milionário lava dinheiro
- Marca entra em falência
- Milionário (cheio de dinheiro ilegal) compra marca falida
- ...
Comentário
-
O Alejandro De Tomaso deve estar neste momento às voltas no túmulo ao ver o que fizeram à sua criação que outrora teve carros pujantes e de imagem marcada. Nem o motor diesel da praxe vai faltar neste horrendo De Tomaso que agora vão lançar, como começa a ser norma nos superdesportivos pseudo green CO2 do grupo VW. Bem como o sonho da versão eléctrica, que não estou a ver que nexo fará numa marca que quer acordar de novo para o mundo
E eu que adorava o Pantera
Editado pela última vez por GPL; 16 February 2011, 00:42.
Comentário
-
Apesar de conceptualmente ser um série 5 GT, porra... isto deveria ser um DeTomaso.
Esquecendo a tipologia escolhida, o estilo é muito clean, mas incrivelmente incaracteristico.
Isto ainda deve estar muito pouco desenvolvido. A carroçaria é maior que a base onde assenta, bastando olhar para os eixos e perceber que alguém fez mer** da grossa ao produzir aqueles paineis, que parecem ser maiores 2, 3% do que deveriam ser, a fazer lembrar o episódio do Lotus Elan dos anos 90.
Isto parece ser mais um "mock-up" com interior só para mostrar trabalho feito e aliciar possiveis investidores/clientes, do que propriamente o produto totalmente desenvolvido.
De qualquer forma deveriam ter começado por mostrar algo que sucedesse ao Pantera, para reacender velhas chamas pela marca.
Quanto muito algo que realmente cativasse a imaginação.
Não isto. Uma ameba enorme e incaracteristica que pouco ou nada tem a ver com a DeTomaso, apesar de a marca não ter feito apenas coisas rasteirinhas poderosas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostApesar de conceptualmente ser um série 5 GT, porra... isto deveria ser um DeTomaso.
Esquecendo a tipologia escolhida, o estilo é muito clean, mas incrivelmente incaracteristico.
Isto ainda deve estar muito pouco desenvolvido. A carroçaria é maior que a base onde assenta, bastando olhar para os eixos e perceber que alguém fez mer** da grossa ao produzir aqueles paineis, que parecem ser maiores 2, 3% do que deveriam ser, a fazer lembrar o episódio do Lotus Elan dos anos 90.
Isto parece ser mais um "mock-up" com interior só para mostrar trabalho feito e aliciar possiveis investidores/clientes, do que propriamente o produto totalmente desenvolvido.
De qualquer forma deveriam ter começado por mostrar algo que sucedesse ao Pantera, para reacender velhas chamas pela marca.
Quanto muito algo que realmente cativasse a imaginação.
Não isto. Uma ameba enorme e incaracteristica que pouco ou nada tem a ver com a DeTomaso, apesar de a marca não ter feito apenas coisas rasteirinhas poderosas.
Quanto ao De Tomaso, realmente aquela roda de trás... já para não falar no conceito "BMW 5GT".
Comentário
-
Concorrente ao 5GT.
De Tomaso shows SLS crossover
The model that will relaunch De Tomaso at next week’s Geneva motor show will be this Pininfarina-designed BMW 5-series GT-rivalling luxury crossover concept, dubbed SLS.
Former Fiat marketing executive Gian Mario Rossignolo will present De Tomaso’s new SLS (meaning sport luxury sedan) at the Geneva show and the Italian is also planning to launch new coupé and luxury saloon models.
See the official pics of the new De Tomaso SLS
De Tomaso went bankrupt seven years ago. Rossignolo purchased it from a bankruptcy court in November 2009.
He signed a deal with Pininfarina a month later to rent its Grugliasco plant near Turin, having previously failed to acquire Bertone’s coachbuliding facilities. The SLS, which will be renamed for production, is going to be put together at the Grugliasco plant from 2012, with Rossignolo planning an annual production run of 3000 units.
The plant has an assembly line, body shop and paint shop and employs 900 people. Planned production of the luxury saloon is 3000 units, while 2000 units of the coupé will be made.
All will be built on an aluminium chassis using an innovative construction technique known as Univis, full details of which will be revealed at Geneva by Rossignolo.
In production, the all-wheel-drive SLC will be offered with 542bhp V8 and 296bhp V6 petrol engines and a 247bhp V6 diesel.
Rossignolo is investing 116 million euros (£98m) in the project. The LC is pictured here in these teaser images ahead of its full reveal at Geneva.
autocar
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário