Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 3 CS MZ-CD 1.6 115 cv - Opinião - Acham boa compra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda 3 CS MZ-CD 1.6 115 cv - Opinião - Acham boa compra?

    Boas. Ando em vista de comprar um Mazda com estas características, semelhante ao da foto e da mesma cor. Gostava que me dessem as vossas opiniões sobre se é um bom carro (a todos os níveis). Para mim, a nível de estética, é o mais bonito do segmento mas gostava de ter um feedback sobre este carro, principalmente de alguém que tenha um ou que tenha andado num. Obrigado


    img00431200911121622.jpg

    #2
    Xiiiiiiiii pah tantos posts, obrigado pela ajuda!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Dragonclaw Ver Post
      Xiiiiiiiii pah tantos posts, obrigado pela ajuda!
      Estou a ver que não há muita gente com conhecimento de causa deste carro!

      O que eu posso falar dele , é simplesmente de um test-drive que fiz quando era comprador de carro (e optei pela Kia Ceed SW).

      No a versão que testei foi essa ,só que com o motor anterior 110cv , penso que este 115cv esta melhor , em relação ao comportamento do carro gostei bastante equilibrado e previsível .Parecia ter uma montagem sólida e robusta , apesar que aquele tablier me faz confusão devido ao seu plastico duro , pois aquilo se não estiver bem montado no futuro viram os ruídos parasitas mas não sei! Tenho de perguntar ao meu vizinho que tem um igualzinho como esta de ruídos ao fim de 1ano e meio com o carro versão exclusive!

      Em termos gerais adorei carro só não gostei do seu preço e da politica de desconto na altura, do Stand da Mazda,que simplesmente não existia!!
      E assim optei pelo Ceed, com desconto e abate ficou-me por 21mil o mesmo que ia gastar na versão confort do mazda já com abate!
      O meu Ceed é o EX ou seja tem o nivel de equipamento do exclusive da Mazda!

      Cmp

      Comentário


        #4
        Eu tenho um da geração anterior (2005) e estou muito satisfeito com o carro. O novo melhorou algumas coisas em relação ao que eu tenho como por exemplo os materiais da consola, caixa com 6 velocidades, motor revisto etc... Em relação ao preço das revisões andam pelos 210€. Se quiseres saber alguma coisa especifica podes perguntar aqui ou por MP.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas respostas.
          Tou a ver que realmente pouco ou ninguém se interessa por este carro. Ainda bem... é da maneira que ando sozinho na estrada com ele a ver passar centenas de meganes e C4.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Dragonclaw Ver Post
            Obrigado pelas respostas.
            Tou a ver que realmente pouco ou ninguém se interessa por este carro. Ainda bem... é da maneira que ando sozinho na estrada com ele a ver passar centenas de meganes e C4.
            Ora nem mais ,de facto é um carro que se vê muito pouco na estrada , assim não é mais um!!!

            No meu caso foi pena mesmo o preço do carro , pois talvez hoje já te poderia dar informações bem mais fundamentadas sobre o carro!!

            Certamente é um bom carro aliado então ao novo motor 115cv deve ficar um mimo!

            Comentário


              #7
              O Ceed tb é fixe mas a maria adora o Mazda e...elas é que mandam! É pena que haja pouco feedback destes carros. Pelos vistos tudo o que não é golf, megane e companhia não é deste planeta. As mentes continuam fechadas para muita gente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Dragonclaw Ver Post
                O Ceed tb é fixe mas a maria adora o Mazda e...elas é que mandam! É pena que haja pouco feedback destes carros. Pelos vistos tudo o que não é golf, megane e companhia não é deste planeta. As mentes continuam fechadas para muita gente.
                Bem, a mandar bocas deste tipo, não admira q pouca gente cá venha postar

                Eu tenho um carro, segundo o q dizes, do rebanho, mas na altura da compra fui conhecer o 3 hatchback, com o motor de 110cv. Sobre o motor nada a dizer pois não conheço esta nova alteração. O carro agradou-me muito a nível de interiores, espaçoso e bem iluminado, os bancos pareceram-me firmes mas relativamente confortáveis, e todo o tablier tem personalidade e pareceu-me de qualidade. Não achei grande piada aos mostradores e tem algumas falhas de equipamento no nível intermédio q já não se compreendem, mas isso pode fazer mais confusão a uns do q a outros. A nível de ruídos parasitas, desengane-se quem diz q há uns muito melhores q outros, pois hoje em dia depende mais das estradas por q se anda do q das grandes diferenças a nível de qualidade dos diferentes automóveis. Joga ao mesmo nível dos restantes concorrentes do segmento e a dinâmica é um ponto forte (talvez com alguma perda no conforto, mas mais uma vez isto depende dos gostos), mas realmente é um carro um bocado ignorado, principalmente nesta versão (ainda se chama CS?).

                Se gostares do carro, força com a compra q duvido q te arrependas

                Eu meti-o de lado na altura por causa do preço, das referidas falhas de equipamento da versão intermédia (não me interessava subir para a Sport, e a Plus não colmatava o q me interessava), e pelo facto de o desconto q me faziam ser de... 0 euros, segundo eles, por o carro ter acabado de sair para o mercado há poucas semanas.

                Não q interesse muito para o caso, mas o vendedor do stand da marca onde fui foi de uma simpatia e uma prestação admiráveis

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Dragonclaw Ver Post
                  O Ceed tb é fixe mas a maria adora o Mazda e...elas é que mandam! É pena que haja pouco feedback destes carros. Pelos vistos tudo o que não é golf, megane e companhia não é deste planeta. As mentes continuam fechadas para muita gente.
                  Aconselho-te a ir para um forum do mazda3 pois aí ficas a conhecer muito melhor o carro , eu andei por lá na altura , mas depois como optei pelo Ceed dediquei mas atenção aos forum dos Ceederados!

                  Acho sinceramente que podes seguir em frente na compra pois não te vais arrepender!

                  Comentário


                    #10
                    Adoro esse Mazda, estive para comprar um da geração anterior, mas não me quis meter em despesas maiores, é um bom carro e muito bonito.

                    O 110cv já era um bom motor e este é ainda melhor portanto já diz muito.

                    Dizem que as peças da Mazda são bastante caras, mas aí terá de ser outro a confirmar(Apesar deste motor ser PSA.)

                    Comentário


                      #11
                      Pois...também me farto de ouvir essa cena das peças serem caras . Vamos ver se actualmente já não será tanto assim. Uma coisa que também me tem aborrecido um pouco é a falta de campanhas dos concessionários (principalmente a de carro para abate). Até parece que se vendem Mazdas a rodos! Não compreendo isto.

                      EDGE, eu não mandei bocas no sentido de que fazem mal em comprar esses carros, só comentei o facto de que as pessoas parecem que só vêm certas marcas à frente e não abrem os horizontes para outras que se calhar até são bem melhores mas não são tão vendidas. Nem tudo o que se vende mais é melhor

                      Comentário


                        #12
                        Sinceramente, nutro uma especial admiração por este modelo, tanto a nível dos interiores, que acho muito acolhedores e extremamente agradáveis e modernos; quer por fora, que é dos mais bonitos do segmento.

                        Nao tenho qualquer experiencia com este modelo, quando muito, estive sentado dentro de um, no stand.

                        O motor, esse conheço, é o 1.6 igual ao do Focus. É um motor bastante razoável, e recentemente teve um incremento de 5 cv.

                        A Mazda teve ate 31-12-2010 uma campanha de 0% de juros até 36 meses, salvo erro.

                        Em resumo, este Mazda 3 é um dos meus preferidos do segmento!

                        Comentário


                          #13
                          Boas,

                          Tive um mazda 3 sport CS 1.6 diesel da geração anterior de janeiro de 2005.

                          O que posso dizer é que adorei o motor, bastante económico e relativamente ágil, com facilidade atingia velocidades proibidas.

                          Além de um agradável motor, a estéctica é muito apelativa, para mim um dos carros mais bonitos do mercado em que se insere, tanto a nivel exterior como a nível interior.

                          A bagageira é de um tamanho bastante razoável, apenas com o senão de o angulo de abertura da mala não permitir colocar objectos grandes embora caibam, tais como malas de viagens (das grandes).

                          Os materias, não são nada de especial, mas não tinha grandes barulhos parasitas ao fim de 103 mil kms.

                          Em relação à assistencia pós-venda foi a melhor que alguma vez tive num carro, e já tive opel, vw, peugeot, toyota além do dito mazda.
                          Embora o carro ainda na garantia tivesse passado um bom tempo na oficina pq não tinham uma peça qualquer, e deveria estar bem longe de portugal.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AJBispo Ver Post
                            Embora o carro ainda na garantia tivesse passado um bom tempo na oficina pq não tinham uma peça qualquer, e deveria estar bem longe de portugal.
                            Típico...

                            Comentário


                              #15
                              Se gostas força. Acho o carro muito porreiro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Dragonclaw Ver Post
                                Pois...também me farto de ouvir essa cena das peças serem caras . Vamos ver se actualmente já não será tanto assim.
                                O problema nem passa tanto pelo preço das peças, mas sim pelos tempos de espera, aliás, como refere o AJBispo. Um amigo tem um CS de geração anterior e num pequeno toque teve imenso tempo à espera de algumas peças, pq pelos vistos não têm grandes stocks em PT...

                                Esqueci-me de perguntar há bocado, já fizeste test-drive?

                                Comentário


                                  #17
                                  . Achei espectacular, especialmente em curva. E tem uma caixa precisa e fenomenal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                    Típico...
                                    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                    O problema nem passa tanto pelo preço das peças, mas sim pelos tempos de espera, aliás, como refere o AJBispo. Um amigo tem um CS de geração anterior e num pequeno toque teve imenso tempo à espera de algumas peças, pq pelos vistos não têm grandes stocks em PT...

                                    Esqueci-me de perguntar há bocado, já fizeste test-drive?
                                    Pois esse é um problema que tambem oiço falar .

                                    Comentário


                                      #19
                                      Então, não há mais feedback acerca deste carro?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Dragonclaw Ver Post
                                        Pois...também me farto de ouvir essa cena das peças serem caras . Vamos ver se actualmente já não será tanto assim. Uma coisa que também me tem aborrecido um pouco é a falta de campanhas dos concessionários (principalmente a de carro para abate). Até parece que se vendem Mazdas a rodos! Não compreendo isto.

                                        EDGE, eu não mandei bocas no sentido de que fazem mal em comprar esses carros, só comentei o facto de que as pessoas parecem que só vêm certas marcas à frente e não abrem os horizontes para outras que se calhar até são bem melhores mas não são tão vendidas. Nem tudo o que se vende mais é melhor
                                        É normal que já não vejas nada a nivel de abate de carros, visto que o Estado acabou com o incentivo e respectivo desconto no incentivo ao abate de veículos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Dragonclaw Ver Post
                                          Então, não há mais feedback acerca deste carro?
                                          Boas, eu tenho 1 Hatchback e até à data estou bastante satisfeito com o carro.
                                          A diferença é que é um 2.2D por isso não posso falar muito do motor... mas qualquer outra dúvida, estou aqui par esclarecer.

                                          Cumps.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Toma lá um texto interessante: O Mazda 3 deixou me de olhos em bico - Visao.pt

                                            Ainda é o modelo anterior, mas já dá para ficares com alguns elementos




                                            Edit: o actual chassi deste 3 é do anterior Focus ou do mkIII?
                                            Editado pela última vez por TSport; 04 February 2011, 12:30.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              É normal que já não vejas nada a nivel de abate de carros, visto que o Estado acabou com o incentivo e respectivo desconto no incentivo ao abate de veículos.
                                              Sim, é verdade. O que é certo é que existem várias marcas a darem 4 ou 5 mil € pelo teu carro antigo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                Toma lá um texto interessante: O Mazda 3 deixou me de olhos em bico - Visao.pt

                                                Ainda é o modelo anterior, mas já dá para ficares com alguns elementos




                                                Edit: o actual chassi deste 3 é do anterior Focus ou do mkIII?
                                                Já tinha visto esse link

                                                Em relação ao chassis não te sei responder.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim, a plataforma ainda é a C1. (a usada no anterior Mazda 3, Focus MKII, etc).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                    Edit: o actual chassi deste 3 é do anterior Focus ou do mkIII?
                                                    É o chassis do Focus anterior.
                                                    Na minha família existe o Mazda 3 com o motor de 110cv e sem ter nada de muito errado, do que conheço do modelo é um carro que não se destaca da concorrência em nada, daí talvez as suas reduzidas vendas.
                                                    Há concorrentes mais caros, outros mais baratos, outros tecnologicamente mais avançados, uns mais confortáveis, outros mais económicos, outros mais insonorizados, uns mais feios, outros mais bonitos, etc.


                                                    Originalmente Colocado por Dragonclaw Ver Post
                                                    . Achei espectacular, especialmente em curva. E tem uma caixa precisa e fenomenal.
                                                    Por curiosidade, que outros modelos já fizeste test-drive? Depois conta o que achaste dos outros comparativamente a esse.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Uma amiga minha tem um que comprou há 1 mês, igualzinho a esse da foto. Já andei várias vezes no carro e gostei do comportamento sem descurar muito o conforto. Boa robustez (0 ruídos parasitas) e um motor com boa resposta, sendo que apenas nos arranques em subidas mais inclinadas, tem pouco binário a baixas rpm's.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                        É o chassis do Focus anterior.
                                                        Na minha família existe o Mazda 3 com o motor de 110cv e sem ter nada de muito errado, do que conheço do modelo é um carro que não se destaca da concorrência em nada, daí talvez as suas reduzidas vendas.
                                                        Há concorrentes mais caros, outros mais baratos, outros tecnologicamente mais avançados, uns mais confortáveis, outros mais económicos, outros mais insonorizados, uns mais feios, outros mais bonitos, etc.




                                                        Por curiosidade, que outros modelos já fizeste test-drive? Depois conta o que achaste dos outros comparativamente a esse.
                                                        Não fiz TD a mais nenhum porque nenhum mais me seduziu na estética exterior que é a primeira coisa que eu dou valor num carro. Eu não costumo ficar indeciso entre duas ou três coisas. Só queria mesmo saber se era uma boa compra ou se é um barrete

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Dragonclaw Ver Post
                                                          O Ceed tb é fixe mas a maria adora o Mazda e...elas é que mandam! É pena que haja pouco feedback destes carros. Pelos vistos tudo o que não é golf, megane e companhia não é deste planeta. As mentes continuam fechadas para muita gente.
                                                          Já percebemos que és o único "mente aberta" por aqui...

                                                          Mania de não respeitar os gostos dos outros!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Dragonclaw Ver Post
                                                            Não fiz TD a mais nenhum porque nenhum mais me seduziu na estética exterior que é a primeira coisa que eu dou valor num carro. Eu não costumo ficar indeciso entre duas ou três coisas. Só queria mesmo saber se era uma boa compra ou se é um barrete
                                                            Pois, eu só perguntei porque como disseste que gostaste do test-drive do Mazda, quem sabe se não gostarias ainda mais do test-drive a outro carro qualquer.
                                                            O facto do modelo se vender muito pouco implica pouco feedback visto que pouca gente tem o modelo, mas discordo quando dizes que achas que as mentes são muito fechadas porque só vês Meganes, Golfs e companhia. Se vires bem as coisas tu é que estás a fechar a tua mente ao não experimentares esses modelos mais populares, se calhar depois de os testares ias perceber melhor porque se vende mais uns modelos do que outros.
                                                            Boas compras!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X