Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desportivos desconhecidos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desportivos desconhecidos

    Um tópico didáctico.

    Alguns de vós conhecerão os carros que por aqui vão passar, a maioria talvez não conheça.

    O objectivo será dar a conhecer carros com "salero" que, por um ou outro motivo, não chegaram à grande produção...

    Podemos começar por este Artega GT.







    Pelos vistos, ainda está em produção, com um preço de cerca de 75 mil euros.

    O seu designer é o mesmo do AM Vantage, o que se nota bem na foto.
    É um dois lugares, com um motor de origem VW, com cerca de 300 cv, um binário de 350 Nm/2400 rpm e a tracção no sítio certo.
    Consta ainda que a velocidade máxima ultrapasse os 270 km/h.

    Podem ver o site aqui: Artega® Automobil GmbH & Co. KG

    Confesso que gosto do aspecto e das proporções.

    Vamos divulgar algumas destas coisas, pequenas pérolas de aficionados?

    MMC

    #2
    A EVO testou o Artega e ficou bastante impressionada com a qualidade do mesmo, fosse pelas caracteristicas, fosse pela qualidade de execução.
    O motor é o mesmo do Passat R36.
    Em termos de conceito, não foge muito ao que a Lotus fez com o Evora, apesar do Artega ser mais leve em cerca de 260kg (!). O único busilis é não trazer caixa manual (para quem gosta), estando limitado apenas à DSG de 6v de origem VW.

    link para o teste

    Comentário


      #3
      E que tal um made in Portugal

      Vinci GT






      Curiosamente estive ao lado deste carro no Circuito da Boavista!

      Vinci GT em acção pela primeira vez - Autoportal

      Comentário


        #4
        Um pequeno pormenor... o Vinci GT não chegou sequer à pequena produção!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
          Um pequeno pormenor... o Vinci GT não chegou sequer à pequena produção!
          Mas mesmo assim chegou a avariar.

          Comentário


            #6
            Aqui está um diabinho exótico que é fabricado em Espanha, o Comarth Xtamy:

            2.0 16v, 195cv, 840kg!!
            COMARTH.jpg

            na Espanha o preço oficial é de 50.592 euros.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
              Mas mesmo assim chegou a avariar.
              Por acaso nao sabia que nao tinha chegado a produção , mas penso que seja normal um carro ter avarias em fases de testes antes de passar a produção!

              Em relação ao carro lembrei-me logo dele assim que vi este tópico pois aquele som do V8 nunca mais me saiu da cabeça ....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                Por acaso nao sabia que nao tinha chegado a produção , mas penso que seja normal um carro ter avarias em fases de testes antes de passar a produção!

                Em relação ao carro lembrei-me logo dele assim que vi este tópico pois aquele som do V8 nunca mais me saiu da cabeça ....
                Corvette rullez...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                  Por acaso nao sabia que nao tinha chegado a produção , mas penso que seja normal um carro ter avarias em fases de testes antes de passar a produção!

                  Em relação ao carro lembrei-me logo dele assim que vi este tópico pois aquele som do V8 nunca mais me saiu da cabeça ....
                  Quais testes de produção, qual quê? O Vinci GT não passou de uma montra tecnológica do CEIIA, segundo dizem...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                    Quais testes de produção, qual quê? O Vinci GT não passou de uma montra tecnológica do CEIIA, segundo dizem...
                    Calma !Ninguém quer provar nada aqui ! Só não entendo qual o mal de ter avariado,seja qual for a avaria!!!

                    Agora em relação a viabilidade do carro em si ,já se sabe que isso depende muito dos €€€!!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                      Calma !Ninguém quer provar nada aqui ! Só não entendo qual o mal de ter avariado,seja qual for a avaria!!!

                      Agora em relação a viabilidade do carro em si ,já se sabe que isso depende muito dos €€€!!!
                      Calma digo eu! Não te estou a pedir para provares nada, de longe. Até porque este assunto já foi mais que debatido noutro tópico.

                      Comentário


                        #12
                        O mal foi ter avariado numa apresentação.

                        Convidam carradas de pessoas e jornalistas para mostrar o carro e depois ele não funciona. É uma vergonha e prejudica muito qualquer futura carreira comercial.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                          Mas mesmo assim chegou a avariar.
                          E também chegou a ser guiado por um grande senhor dos rallys:

                          YouTube - Marku Alen driving Vinci GT 2007

                          Umas semanas depois assisti a um "seminário" onde ele esteve exposto e ainda tinha as cavas das rodas traseiras cheias de bocados de borracha colada..

                          Infelizmente este carro foi um pouco (muito) mal nascido. Eu se tivesse dinheiro também não comprava, quanto mais os estrangeiros quando têm produções do género mas muito melhores nos seus países.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                            Calma digo eu! Não te estou a pedir para provares nada, de longe. Até porque este assunto já foi mais que debatido noutro tópico.
                            Desconheço esse outro tópico ,até como já disse,lembrei-me deste modelo assim que vi o tópico ,logo não fiz nenhum tipo de pesquisa para saber se o carro avariou ou não!

                            Mas desde que se vê autenticas pérolas de avarias em carros com defeitos já pós produção de construtores já com dezenas de anos na historia automóvel , penso que se deve dar um desconto tendo em conta que era um projecto do CEIIA, tendo também em conta que esses construtores gastam Milhões a desenvolver um projecto que seja !

                            Cmp!

                            Comentário


                              #15
                              A avaria foi má mas infelizmente não é o único defeito do GT.
                              O motor é alheio, o carro é feio e tem um aspecto ultrapassado.

                              Tem só uma vantagem (grande): ser português.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                Desconheço esse outro tópico ,até como já disse,lembrei-me deste modelo assim que vi o tópico ,logo não fiz nenhum tipo de pesquisa para saber se o carro avariou ou não!

                                Mas desde que se vê autenticas pérolas de avarias em carros com defeitos já pós produção de construtores já com dezenas de anos na historia automóvel , penso que se deve dar um desconto tendo em conta que era um projecto do CEIIA, tendo também em conta que esses construtores gastam Milhões a desenvolver um projecto que seja !

                                Cmp!
                                Claro. A avaria do carro na apresentação é irrelevante para este tópico.

                                Comentário


                                  #17
                                  O Ascari A10.





                                  Esta "besta" anda com um motor BMW, V8, que com uns pozinhos apresenta 625 cv, uma velocidade máxima de quase 350 km/h... e um peso de pouco mais de 1200 kg.

                                  Preço? Cerca de 500 mil euros... o que é um bocadinho.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bom tópico!

                                    Comentário


                                      #19
                                      estou a gostar do topico

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vinci Sport Concept

                                        Este protótipo é menos conhecido do que o Vinci GT mas considero-o uma boa base de partida para qualquer coisa melhor:

                                        07H2A383015508A.jpeg

                                        07H2A383015508B.jpeg

                                        07H2A383015508C.jpeg

                                        07H2A383015508D.jpeg

                                        07H2A383015508E.jpeg

                                        Os Vinci poderão ainda dar origem a modelos de produção (eléctricos?), especialmente sabendo que uma das pessoas nas fotografias está ligada a um projecto de grande dimensão.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                          O Ascari A10.


                                          Esta "besta" anda com um motor BMW, V8, que com uns pozinhos apresenta 625 cv, uma velocidade máxima de quase 350 km/h... e um peso de pouco mais de 1200 kg.

                                          Preço? Cerca de 500 mil euros... o que é um bocadinho.
                                          Achas o Ascari A10 "desconhecido"?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Perdão pelo Offtopic mas... A Vinci deixou mesmo tudo de parte?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                              O Vinci GT não passou de uma montra tecnológica do CEIIA, segundo dizem...
                                              Sim sr. assim é que se diz!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                                Um tópico didáctico.

                                                Alguns de vós conhecerão os carros que por aqui vão passar, a maioria talvez não conheça.

                                                O objectivo será dar a conhecer carros com "salero" que, por um ou outro motivo, não chegaram à grande produção...

                                                Podemos começar por este Artega GT.







                                                Pelos vistos, ainda está em produção, com um preço de cerca de 75 mil euros.

                                                O seu designer é o mesmo do AM Vantage, o que se nota bem na foto.
                                                É um dois lugares, com um motor de origem VW, com cerca de 300 cv, um binário de 350 Nm/2400 rpm e a tracção no sítio certo.
                                                Consta ainda que a velocidade máxima ultrapasse os 270 km/h.

                                                Podem ver o site aqui: Artega® Automobil GmbH & Co. KG

                                                Confesso que gosto do aspecto e das proporções.

                                                Vamos divulgar algumas destas coisas, pequenas pérolas de aficionados?

                                                MMC
                                                O tablier mostra bem as origens, mas por outro lado dá um ar agradavel ao interior

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                  Achas o Ascari A10 "desconhecido"?
                                                  Para mim não era, para ti já vi que também não, a maioria nem saberá que a Ascari ainda existia, provavelmente, nem o que anda a fazer, até porque os tempos do KZ1 ou do Ecosse já lá vão.

                                                  Este tópico pretende-se pedagógico. Divulgar. Só isso. Partilhar.

                                                  Abs

                                                  MMC

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Aspira F620.

                                                    Bruto. LOL



                                                    Confesso que não consegui perceber se isto está a ser construído ou não. Fala-se em cerca de 120 mil euros para um carro que é motorizado pela GM. Há muitas dúvidas sobre as specs, mas já li valores entre os 540 e os 800 cv, sempre para cima de 320 km/h de velocidade máxima.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Marussia B1




                                                      Marussia B2




                                                      Marussia Motors - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                      Penso que estes dois não são assim tão conhecidos quanto isso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Wiesmann GT



                                                        Não é propriamente um super desportivo mas ....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Gillet Vertigo 5

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Zezinho, consegues pôr algum tipo de informação adicional? Seria importante, para irmos um pouco além das fotos...

                                                            Conheciam o Brasinca Uirapuru?





                                                            E pensam vocês: "muito parecido com o Jensen Interceptor".

                                                            De facto. Sendo que terminou a produção no mesmo ano em que a Jensen começou a fabricar o Interceptor...

                                                            Só foram fabricados 73... Motor GM, 4.3L, carroçaria em aço, muito caro de produzir.

                                                            Mas fica a curiosidade!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X