Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Bravo 1.6 JTD Sport

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Bravo 1.6 JTD Sport

    Boas,

    Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre este carro, as perguntas da praxe

    Consumos,
    prestações
    conforto
    habitabilidade
    materiais

    e aquilo que se lembrarem

    #2
    Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
    Boas,

    Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre este carro, as perguntas da praxe

    Consumos,
    prestações
    conforto
    habitabilidade
    materiais

    e aquilo que se lembrarem
    médias de 6,0 l/100km (na casa dos rivais)

    prestações (decentes, na casa dos rivais de 105/110 cv's)

    conforto ( inferior à média)

    habitabilidade (na média)

    materiais (inferior à méda)

    Comentário


      #3
      Mas em 2ª mão são bom negócio. desvalorizam bem.

      Comentário


        #4
        Consumos: média de 5,96/100 ( 15 viaturas registadas no Spritmonitor)

        Übersicht: Fiat - Bravo - Spritmonitor.de

        Prestações: muito interessantes para o segmento com uns impressionantes 300nm de binário às 1500 rpm. Só tenho ouvido maravilhas do carro!

        Conforto e habitabilidade: nunca andei num.

        Materiais: claramente o ponto fraco deste carro; abaixo da média do segmento ficando a perder com VW e Renault.

        Comentário


          #5
          O 1.6 Mjet tem sido catalogado como um motor elástico na sua classe.

          A versão Sport tem um bom preço para o equipamento.

          Acho que é uma escolha valida.

          Comentário


            #6
            o 1.6 120cv é um bom motor, em 2ª mão uma boa compra.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
              Consumos: média de 5,96/100 ( 15 viaturas registadas no Spritmonitor)

              Übersicht: Fiat - Bravo - Spritmonitor.de

              Prestações: muito interessantes para o segmento com uns impressionantes 300nm de binário às 1500 rpm. Só tenho ouvido maravilhas do carro!

              Conforto e habitabilidade: nunca andei num.

              Materiais: claramente o ponto fraco deste carro; abaixo da média do segmento ficando a perder com VW e Renault.
              Não serão assim tão abaixo da média.Comparando com o Giulietta não se nota por ai além. Com o novo golf parece-me que sim.
              Tenho um e se voltasse atrás voltava a comprar.
              O conforto em muito mau piso para mim é o ponto mais fraco. De resto, nada a apontar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
                Não serão assim tão abaixo da média.Comparando com o Giulietta não se nota por ai além. Com o novo golf parece-me que sim.
                Tenho um e se voltasse atrás voltava a comprar.
                O conforto em muito mau piso para mim é o ponto mais fraco. De resto, nada a apontar.
                O conforto em bom piso é bom?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
                  Não serão assim tão abaixo da média.Comparando com o Giulietta não se nota por ai além. Com o novo golf parece-me que sim.
                  Tenho um e se voltasse atrás voltava a comprar.
                  O conforto em muito mau piso para mim é o ponto mais fraco. De resto, nada a apontar.
                  Nota que o Golf funciona um pouco como a "bitola" do segmento C. Estava a pensar no Golf mas também no Mégane ou C4 (os carros mais vendidos do segmento); o Bravo fica claramente a perder nos materiais interiores.

                  Nota que a FIAT evoluiu muito neste aspecto. O tablier tem um finíssimo design italiano e os materiais são bastante agradáveis ao toque. Todavia, quando se passa a mão pelos puxadores ou pelo plástico que fica nas portas ou por cima do computador de bordo, surge aquele plástico duro típico da FIAT que se encontra no G.Punto.

                  Quanto ao conforto: nunca andei num! Mas o carro é espaçoso e tem uma mala volumosa!

                  Comentário


                    #10
                    Ainda hoje estive dentro de um Bravo Sport (T-Jet) e os materias não me causaram comichões nem me cortaram as mãos com rebarbas
                    O porta-luvas também não me mordeu.
                    Rantamplam: plásticos Franceses?

                    ...

                    Motor: é o carro que anda ai que anda mais na "liga" dos 1600 Diesel. Já se pode dizer que anda bem.

                    Conforto: se é para andarem em ruas / estradas muito esburacadas não é o mais indicado.
                    Então se estiver rebaixado e com Jantes 18 ainda fica mais duro... mas agarra.

                    Comentário


                      #11
                      Consumos - na média dos 1.6
                      prestações - tem o melhor 1.6 do mercado..
                      conforto - abaixo da média...é um sport.
                      habitabilidade - boa
                      materiais - razoáveis.

                      Pelos valores que custam em 2a mão são óptimas compras.

                      Aliam economia a segurança, boas performances no de 120cv, um design atraente e um equipamento razoável. Pelo que custam em segunda mão, duvido que arranjes melhor

                      Comentário


                        #12
                        Não concordo nada com a referência aos materiais, até porque acho que está mal feita.

                        Alguns materiais são bons e há outros que são menos bons, mas semelhantes à maioria da concorrência. Um Golf é melhor, mas há vários semelhantes ao Bravo.

                        O problema está é na montagem, que tem pouca solidez. Basta bater com a porta para perceber que ainda há bastante a evoluir.

                        Comentário


                          #13
                          Não podia estar mais de acordo com o JGTB

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            Não concordo nada com a referência aos materiais, até porque acho que está mal feita.

                            Alguns materiais são bons e há outros que são menos bons, mas semelhantes à maioria da concorrência. Um Golf é melhor, mas há vários semelhantes ao Bravo.

                            O problema está é na montagem, que tem pouca solidez. Basta bater com a porta para perceber que ainda há bastante a evoluir.
                            Exactamente a ideia que fiquei na altura da compra de carro novo

                            Se bem que acho,no geral, é inferior á grande maioria da concorrencia em termos de materias (sublinho no geral, pois está muito longe de envergonhar).

                            Comentário


                              #15
                              Na minha opinião o problema do bravo esta na qualidade da montagem dos materiais e não na qualidade do próprio material, passei de um golf V para o bravo e o meu golf com 4 anos já estava todo descascado nas portas e botões da consola nesse aspecto o bravo esta a envelhecer muito melhor.

                              Comentário


                                #16
                                O pessoal prefere materiais fofinhos e cutxi cutxi a segurança.
                                Nunca oiço dizer que modelo x teve pior resultado nos textes de embate que outro por exemplo.

                                Eu tambem acho que o Bravo nos materiais não é muito forte, mas tambem acho que o problema é a montagem, os japonas têm muitas vezes materiais mais rijos mas são bem montados.

                                Depois ainda há a questão dos materiais serem bons(fofinhos) ou durarem..

                                Comentário


                                  #17
                                  Antes de mais sou novo como membro e não sei se há apresentação, já sigo à muito tempo o forum.
                                  Quanto ao Bravo tenho cerca de 80000 km feitos em dois, ambos 1.6 de 105 cv, foi escolha minha tendo já tido Focus 1.6 110 cv também todos de serviço e um Astra 1.3 pessoal.
                                  Consumos, Materiais e construção astra o melhor (o motor é uma agradável supresa tendo em conta a cilindrada)
                                  O Focus é um carro honesto no meu ponto de vista ao nível do Bravo, talvez materiais um pouco melhores mas nada gritante consumos ligeiramente mais baixos que o Bravo
                                  O Bravo dá-me gozo de conduzir tem muito bom comportamento (pneus 225) no geral é muito equilibrado e bom ambiente a bordo, os materiais ainda não se queixam tem agora o actual 60000 e tudo normal sem problemas (ando regularmente numa golf com mesma idade e km e tem sinais mais vincados), à excepção de um problema com o mãos livres, o motor é o melhor com um binário q dá gozo para a classe por isso se pisa mais consumos na casa dos 6.00 Astra anda pelos 5 e Focus 5.5

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X