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BMW e PSA com nova parceria

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    BMW e PSA com nova parceria

    Nasce a "Bmw Peugeot Citroen Electrification"

    Nace BMW Peugeot Citroën Electrification




    #2
    Vão partilhar o sistema híbrido? Muito bem

    Comentário


      #3
      Noticia autohoje:

      Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - BMW e PSA cooperam ao nível das tecnologias híbridas

      Os grupos BMW e PSA Peugeot Citroën deram mais um passo na sua estratégia de colaboração, ao criarem uma «joint-venture» detida em partes iguais, relativa à cooperação ao nível das tecnologias híbridas.

      Denomina-se BMW Peugeot Citroën Electrification e foi formalizada no dia 1 de Fevereiro, por Norbert Reithofer, presidente do Conselho de Administração da BMW AG, e Philippe Varin, presidente do Conselho de Administração da PSA Peugeot Citroën.

      A BMW Peugeot Citroën Electrification irá concentrar-se no desenvolvimento e fabrico de componentes para veículos híbridos (‘packs’ de baterias, equipamento eléctrico, geradores, electrónica de potência e carregadores), bem como sistemas de ‘software’ destinados ao funcionamento de sistemas híbridos. Os parceiros irão desenvolver, produzir e/ou adquirir estes componentes em conjunto.

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        #4
        Aconteceu a mesma coisa com a Renault/Mercedes, a Renault investe milhões a desenvolver a tecnologia, enquanto que a Mercedes quase não se ouvia falar dos projectos hibridos, de repente há parceria e a Mercedes fica com a tecnologia da Renault, mas ainda houve troca de motores de alta e baixa gama, agora neste caso, a BMW primeiro deixa de usar o 1.6HDi, aprendeu como se faz e depois "traiu" a PSA, agora vai beneficiar de uma tecnologia de topo, uma gama de hibridos com tracção às 4 e a diesel, unica no mercado, e que vai dar em troca?

        Comentário


          #5
          A BMW já tem alguma experiência com veículos eléctricos.
          O MINI eléctrico já está em "comercialização" (projectos piloto em regime de leasing) nos Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra e França, desde 2009. Ainda recentemente no programa Turbo do canal francês M6 testaram e entrevistaram alguns clientes do MINI eléctrico em Paris.
          Recentemente anunciou que vai alargar este projecto ao Serie 1 Coupe.
          Já tem em comercialização versões ActiveHybrid do Serie 7 e do X6, estando o Serie 5 hibrido agendado para este ano.
          O grupo PSA há muito tempo que desenvolve o sistema híbrido com um motor diesel mas na estrada não tenho visto resultados palpáveis.
          Parece-me que ambas as marcas tem know-how para contribuir para a parceria.

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            #6
            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
            Aconteceu a mesma coisa com a Renault/Mercedes, a Renault investe milhões a desenvolver a tecnologia, enquanto que a Mercedes quase não se ouvia falar dos projectos hibridos, de repente há parceria e a Mercedes fica com a tecnologia da Renault, mas ainda houve troca de motores de alta e baixa gama, agora neste caso, a BMW primeiro deixa de usar o 1.6HDi, aprendeu como se faz e depois "traiu" a PSA, agora vai beneficiar de uma tecnologia de topo, uma gama de hibridos com tracção às 4 e a diesel, unica no mercado, e que vai dar em troca?
            Se te deixares de emoções e preconceitos percebes que irão desenvolver um sistema conjunto FUTURO.

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              #7
              deleted

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                #8
                E já agora, em termos de montantes investidos em R&D (Research & Development) a BMW gasta um pouco mais que o grupo PSA, portanto não se pode dizer que a BMW ande "à boleia" da PSA, visto que até investe mais que ela em investigação (embora isto não seja garantia de que o dinheiro tenha sido melhor ou pior aplicado por uma do que por outra).

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                  #9
                  Esse tipo de comparações são inúteis.

                  A PSA tem mantido a sua independência por via de parcerias pontuais já há muitos anos.

                  E o mesmo começou a BMW a fazer nos últimos anos.

                  São cada vez mais parceiros preferenciais um do outro e isso é claro.

                  Olhando para as parcerias que têm tido em comum, o balanço é bastante positivo para ambas.

                  Não vi ninguém ficar a perder até agora.

                  E sinceramente não vi ninguém a beneficiar mais.

                  (Contrariamente ao que se pode dizer de outras parcerias...)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                    Aconteceu a mesma coisa com a Renault/Mercedes, a Renault investe milhões a desenvolver a tecnologia, enquanto que a Mercedes quase não se ouvia falar dos projectos hibridos, de repente há parceria e a Mercedes fica com a tecnologia da Renault, mas ainda houve troca de motores de alta e baixa gama, agora neste caso, a BMW primeiro deixa de usar o 1.6HDi, aprendeu como se faz e depois "traiu" a PSA, agora vai beneficiar de uma tecnologia de topo, uma gama de hibridos com tracção às 4 e a diesel, unica no mercado, e que vai dar em troca?


                    Post do ano, da década, do século. De sempre.

                    Comentário


                      #11
                      Quanto altruísmo desses beneméritos engenheiros da Peugeot! Eles, ali no Olimpo da engenharia, desenvolveram e criaram esse paradigma da mobilidade - esse autêntico coração de Zeus! - que dá pelo nome de 1.6 Hdi. Na sua infinita benevolência, permitiram que os humildes e temerosos engenheiros da BMW pudessem vislumbrar essa fusão de alumínio e parafusos que nos aproxima um pouco mais do divino.

                      Em Munique nunca mais ninguém foi o mesmo. Durante mil sóis e mil luas tiveram que lavar os olhos com os líquidos mais vis por terem ousado conspurcar esse cálice sagrado da engenharia automóvel. Diz o mandamento maior que nunca mais se dirá o nome 1.6 Hdi em vão. E quem o fizer pagará os seus pecados na eternidade do reino de Hades!

                      Obrigado Peugeot, mil mil mil obrigados! Todos nós estaríamos perdidos sem ti!

                      Comentário


                        #12
                        O 1.6HDI na verdade até já vinha de trás, da parceria com a Ford, ou não se chamasse também 1.6TDCI, portanto a Peugeot não teve de desenvolver o 1.6HDI para a BMW, desenvolveu-o ao abrigo das parcerias que fez com a Ford, e posteriormente forneceu-o a outros fabricantes (entre os quais a BMW), não era propriamente um "segredo bem guardado" que foi revelado à BMW.

                        Comentário


                          #13
                          Apesar de tudo o 1.6 HDi foi completamente desenvolvido pela PSA pois o acordo com a Ford separava claramente o desenvolvimento dos motores.

                          Os 1.4, 1.6, 2.0 e 2.2 eram/são da responsabilidade da PSA. Diga-se que os 2 últimos já existiam (o acordo contemplou apenas novas evoluções de blocos já existentes na PSA).

                          O 2.7 e 3.0 V6 desenvolvidos pela Ford/Jaguar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                            O 1.6HDI na verdade até já vinha de trás, da parceria com a Ford, ou não se chamasse também 1.6TDCI, portanto a Peugeot não teve de desenvolver o 1.6HDI para a BMW, desenvolveu-o ao abrigo das parcerias que fez com a Ford, e posteriormente forneceu-o a outros fabricantes (entre os quais a BMW), não era propriamente um "segredo bem guardado" que foi revelado à BMW.
                            O 1.6 HDI tem "zero" de FORD.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                              Aconteceu a mesma coisa com a Renault/Mercedes, a Renault investe milhões a desenvolver a tecnologia, enquanto que a Mercedes quase não se ouvia falar dos projectos hibridos, de repente há parceria e a Mercedes fica com a tecnologia da Renault, mas ainda houve troca de motores de alta e baixa gama, agora neste caso, a BMW primeiro deixa de usar o 1.6HDi, aprendeu como se faz e depois "traiu" a PSA, agora vai beneficiar de uma tecnologia de topo, uma gama de hibridos com tracção às 4 e a diesel, unica no mercado, e que vai dar em troca?
                              A bmw nao precisa dar nada em troca.. o que é preciso é evoluir a bmw, o resto citroen e peugeot bem podiam ir para o lixo (leiam isto como irónico ou não-irónico, a escolha é vossa )

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                                #16
                                Originalmente Colocado por lotus Ver Post
                                quanto altruísmo desses beneméritos engenheiros da peugeot! Eles, ali no olimpo da engenharia, desenvolveram e criaram esse paradigma da mobilidade - esse autêntico coração de zeus! - que dá pelo nome de 1.6 hdi. Na sua infinita benevolência, permitiram que os humildes e temerosos engenheiros da bmw pudessem vislumbrar essa fusão de alumínio e parafusos que nos aproxima um pouco mais do divino.

                                Em munique nunca mais ninguém foi o mesmo. Durante mil sóis e mil luas tiveram que lavar os olhos com os líquidos mais vis por terem ousado conspurcar esse cálice sagrado da engenharia automóvel. Diz o mandamento maior que nunca mais se dirá o nome 1.6 hdi em vão. E quem o fizer pagará os seus pecados na eternidade do reino de hades!

                                Obrigado peugeot, mil mil mil obrigados! Todos nós estaríamos perdidos sem ti!
                                lol!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  deleted

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                                    #18
                                    Espéctaculo, isto começa a parecer um fórum a sério em que não se opina, critica-se, e ainda se critica quem dá a sua opinião.

                                    Agradeço a todos os que criticaram, mas aviso que já sei crititar e não me ensinaram nada, só que não o faço. Acho de melhor senso corrigir ou até ensinar (como em alguns posts) do que criticar destrutivamente sem dizer nada de novo, isso dispenso.

                                    Tanto quanto sei, um dos problemas da BMW em relação ao mini era colocar o motor num espaço tão pequeno e na horizontal, a solução para reduzir custos de desenvolvimento foi a união com a PSA, e como a PSA não tinha motores a gasolina de jeito ambas beneficiaram, a isto entende-se como uma parceria. A BMW substituiu o 1.6HDi por um motor com a mesma cilindrada e a mesma potência, sem querer elevar o 1.6HDi como o supra dos motores de baixa cilindrada como alguém quis entender que eu o disse, eu pergunto qual é o interesse da BMW de substituir um motor da PSA por um BMW com caracteristicas idênticas?

                                    Se a BMW consegue fazer um 1.6 diesel, porque motivo é que usou o motor da PSA originalmente? Eles não o fizeram antes, e fizeram agora, porque? Eu aposto que a resposta está algures entre investimento/redução de custos, e a BMW não tem o know-how da PSA a fazer isso, certamente aprenderam ou copiaram de alguém porque o motor não tem nada que já não tivesse sido inventado, e certamente não foi da Opel, VW, Ford, Fiat etc etc etc.

                                    Na primavera vai sair o 3008 Hybrid4, e a pergunta que fiz no final foi "o que é que a BMW vai dar em troca" a uma marca que tem a tecnologia finalizada e pronta a comercializar?

                                    Agradeço sinceramente todas os comentários uteis, que eu possa aprender algo com eles. Quanto aos comentários destrutivos, poupem-me! Eu venho ao fórum porque gosto de automóveis e é quase sempre quando faço uma pausa para relaxar, e como não estou para sair enervado daqui vou desprezar esse tipo de comentários.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                      Se a BMW consegue fazer um 1.6 diesel, porque motivo é que usou o motor da PSA originalmente? Eles não o fizeram antes, e fizeram agora, porque?
                                      Esta tem claramente a ver com a estratégia:
                                      O MINI era o único modelo a usar motores de baixa cilindrada, por isso a BMW não queria gastar tempo e dinheiro a desenvolver motores de baixa cilindrada apenas para o MINI. Os restantes modelos do grupo usam o motor numa posição diferente e tinham sempre mais cilindrada.
                                      Então optou por fazer parcerias com quem já tinha motores de baixa cilindrada.
                                      Fez uma parceria com a Chrysler para os gasolina, e com a Toyota para os diesel. Mais tarde resolveu fazer a parceria com a PSA, desenvolvendo com ela os gasolina e comprando-lhe o diesel.
                                      Mas nos últimos anos, com a tendência de downsizing da indústria e com o crescimento do número de variantes da própria MINI, a BMW viu que iria ter de enveredar mesmo pelo desenvolvimento dos seus motores de baixa cilindrada para usar num número cada vez mais alargado de modelos MINI e até nos próximos BMW (na AutoHoje desta semana diz que o próximo Serie 3 terá um motor diesel de baixa cilindrada).

                                      Na primavera vai sair o 3008 Hybrid4, e a pergunta que fiz no final foi "o que é que a BMW vai dar em troca" a uma marca que tem a tecnologia finalizada e pronta a comercializar?
                                      A BMW não tem uma tecnologia "pronta a comercializar", simplesmente já comercializa a sua tecnologia.
                                      O Serie 7 e o X6 ActiveHybrid já estão em comercialização há algum tempo, o Serie 5 ActiveHybrid foi fotografado em fase de testes e entra em comercialização em breve, e o MINI E já é comercializado em regime de leasing em alguns mercados (UK, USA, França, Alemanha e China) desde 2009.

                                      Esta parceria agora anunciada parece-me que é para desenvolver tecnologias futuras em comum, porque de resto ambas as marcas já têm as suas próprias tecnologias híbridas, uma marca já os comercializa e a outra vai começar a comercializar em breve.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acordo firmado


                                        • Pesquisa & Desenvolvimento em Munique, Alemanha
                                        • Produção em Mulhouse, França
                                        • 100 milhões investidos
                                        • Primeiros resultados em 2014

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estava aqui a pensar e então a PSA tem uma parceria com a BMW para hibridos e com a Mitsu para electricos certo?

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                            Quanto altruísmo desses beneméritos engenheiros da Peugeot! Eles, ali no Olimpo da engenharia, desenvolveram e criaram esse paradigma da mobilidade - esse autêntico coração de Zeus! - que dá pelo nome de 1.6 Hdi. Na sua infinita benevolência, permitiram que os humildes e temerosos engenheiros da BMW pudessem vislumbrar essa fusão de alumínio e parafusos que nos aproxima um pouco mais do divino.

                                            Em Munique nunca mais ninguém foi o mesmo. Durante mil sóis e mil luas tiveram que lavar os olhos com os líquidos mais vis por terem ousado conspurcar esse cálice sagrado da engenharia automóvel. Diz o mandamento maior que nunca mais se dirá o nome 1.6 Hdi em vão. E quem o fizer pagará os seus pecados na eternidade do reino de Hades!

                                            Obrigado Peugeot, mil mil mil obrigados! Todos nós estaríamos perdidos sem ti!

                                            Que rei

                                            Comentário

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