Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luzes diurnas e obrigatoriedade de Médios

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luzes diurnas e obrigatoriedade de Médios

    Como o titulo indica, e como não encontrei o que queria na pesquisa cá vai.

    Nos IPs onde é obrigatório usar médios, posso circular só com as DRLs acesas ou tenho de ligar os médios?

    cps

    #2
    Médios significa médios. Lâmpadas de 55W à frente, e de 5W atrás.

    DRL em geral utiliza lâmpadas de 21W ou LEDs apenas à frente.

    Isto porque DRL ainda não consta no código da estrada.

    Comentário


      #3
      Desde quando é que é obrigatório?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mariorenato Ver Post
        Como o titulo indica, e como não encontrei o que queria na pesquisa cá vai.

        Nos IPs onde é obrigatório usar médios, posso circular só com as DRLs acesas ou tenho de ligar os médios?

        cps
        Tu já sabias a resposta.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
          Desde quando é que é obrigatório?
          É obrigatório em alguns IP's. Por exemplo o IP4.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
            Médios significa médios. Lâmpadas de 55W à frente, e de 5W atrás.

            DRL em geral utiliza lâmpadas de 21W ou LEDs apenas à frente.

            Isto porque DRL ainda não consta no código da estrada.
            Análise correcta e era o que ia escrever.

            No IP4 obrigam ao uso de médios.

            Em cada cruzamento tem este sinal:



            E médios são médios.

            Não são mínimos.

            Não são DRL. Estas lâmpadas ainda não constam no Código da
            Estrada. Os fabricantes de automóveis é que já se estão a antecipar a uma norma europeia que irá obrigar o uso das DRL.

            Só nessa altura é que o Código da estrada poderá ser alterado para, em certas situações, como por exemplo circular no IP4, não ligar os médios porque bastam as DRL.

            Já no caso de túneis, a meu ver deve manter-se o uso de médios.

            Comentário


              #7
              Os VW Polo novos trazem por defeito de série agora as luzes de médios sempre acesas! Penso que podiam/deviam ter optado por umas luzes mais economicas/discretas com leds por exemplo em vez dos médios.

              Comentário


                #8
                Aproveitando este tópico, alguém sabe esclarecer se os Nissan Qashqai trazem DRL, especialmente estas últimas versões 1.6dci?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                  Aproveitando este tópico, alguém sabe esclarecer se os Nissan Qashqai trazem DRL, especialmente estas últimas versões 1.6dci?
                  Não trazem.

                  Comentário


                    #10
                    Nenhum traz, pelo que sei.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                      Os VW Polo novos trazem por defeito de série agora as luzes de médios sempre acesas! Penso que podiam/deviam ter optado por umas luzes mais economicas/discretas com leds por exemplo em vez dos médios.
                      Médios de série sempre ligados?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                        Os VW Polo novos trazem por defeito de série agora as luzes de médios sempre acesas! Penso que podiam/deviam ter optado por umas luzes mais economicas/discretas com leds por exemplo em vez dos médios.
                        É como os skoda, trazem DRL por defeito acesas e não médios.

                        Comentário


                          #13
                          Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Luzes de circulação diurna já são obrigatórias

                          Comentário


                            #14
                            08 de Fevereiro de 2011, correcto.

                            Comentário


                              #15
                              Têm a certeza que o Qasqhai não tem DRL? É que me farto de ver Qasqhais com elas acesas xD

                              Comentário


                                #16
                                O meu skoda anda com elas ligadas, até enerva

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                  Têm a certeza que o Qasqhai não tem DRL? É que me farto de ver Qasqhais com elas acesas xD
                                  Das duas uma, ou é mínimos ligados à ignição, ou é aplicações aftermarket, desconheço DRL nos Qashqai...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não são os mínimos que a luz é bem forte. Acho que não estou enganado e que já vi vários com DRL, aliás, é obrigatório ter.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                      Não são os mínimos que a luz é bem forte. Acho que não estou enganado e que já vi vários com DRL, aliás, é obrigatório ter.
                                      O Facelift foi em 2010, logo penso que obrigatório não é.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                        O Facelift foi em 2010, logo penso que obrigatório não é.

                                        Tens aqui cópia do Decreto-Lei n.º 11/2010:

                                        http://dre.pt/pdf1s/2010/02/03000/0043700438.pdf


                                        Editado pela última vez por PSerra; 30 July 2012, 12:11.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se bem me recordo, a questão da obrigatoriedade das luzes diurnas é somente em novos modelos / novas homologações. Tal está referido em Directiva Comunitária.

                                          E quanto a modelos novos, são mesmo viaturas que surgem no mercado pela primeira vez e não, restyling de viaturas já existem à entrada da dita regulamentação.

                                          No entanto, os restyling's já estão em regra a ter em conta as DRL.

                                          Sendo que as próprias marcas, disponibilizam "kit's" de intalação de DRL

                                          Já agora, fica o seguinte tópico: http://forum.autohoje.com/boxes/8174...lidade-22.html

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X