Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quantos carros na vida ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quantos carros na vida ?

    Eu comprei em 1999 um VW Bora TDI 110CV que custou-me +/- 25.000, e não pedi empréstimo

    Tem agora 12 anos, que dure mais uns 8 anos, o que sinceramente duvido, mas admita-se que sim

    depois mais outros 25.000 euros para um carro novo para durar mais outros 20 anos

    e findo esse prazo, mais outros 25.000 para ficar com outro carro novo para o resto dos meus dias

    no fim da vida gastei 75.000 euros em carros

    usei preços para um familiar skoda, não há nenhum familiar a diesel abaixo de 22.000

    Que uma pessoa compre uma casinha de 100.000 euros, a dívida total é de 175.000 euros

    ok, podemos encolher a conta :

    pode-se comprar carros usados...mas é a tal história : só de alguém de confiança caso contrário pode-se meter em trabalhos. Ou no lugar de ser a diesel pode ser a gasolina mas ao fim dos 20 anos gastarei muito mais em combustível e ficará mais caro. Também no lugar de ser uma familiar tipo Skoda Octavia, pode ser um Fabia admitindo que não se tem muitos filhos e que não cresçam muito...não convém que cresçam mais que 1.75 e que engordem muito, a não ser que o expulsemos de casa quando fizerem 18 anos e aí já vai dar

    Qual a melhor forma de comprar carro afinal e não sair demasiado endividado ? se calhar a solução é não comprar

    #2
    Originalmente Colocado por Altar Ver Post
    Eu comprei em 1999 um VW Bora TDI 110CV que custou-me +/- 25.000, e não pedi empréstimo

    Tem agora 12 anos, que dure mais uns 8 anos, o que sinceramente duvido, mas admita-se que sim

    depois mais outros 25.000 euros para um carro novo para durar mais outros 20 anos

    e findo esse prazo, mais outros 25.000 para ficar com outro carro novo para o resto dos meus dias

    no fim da vida gastei 75.000 euros em carros

    usei preços para um familiar skoda, não há nenhum familiar a diesel abaixo de 22.000

    Que uma pessoa compre uma casinha de 100.000 euros, a dívida total é de 175.000 euros

    ok, podemos encolher a conta :

    pode-se comprar carros usados...mas é a tal história : só de alguém de confiança caso contrário pode-se meter em trabalhos. Ou no lugar de ser a diesel pode ser a gasolina mas ao fim dos 20 anos gastarei muito mais em combustível e ficará mais caro. Também no lugar de ser uma familiar tipo Skoda Octavia, pode ser um Fabia admitindo que não se tem muitos filhos e que não cresçam muito...não convém que cresçam mais que 1.75 e que engordem muito, a não ser que o expulsemos de casa quando fizerem 18 anos e aí já vai dar

    Qual a melhor forma de comprar carro afinal e não sair demasiado endividado ? se calhar a solução é não comprar
    Ora aí está! Com os preços de hoje dos combustíveis, impostos, selos, seguros etc etc é empobrecer alegremente.

    O mais engraçado é que pertenço ao clube dos que empobreceram alegremente

    Comentário


      #3
      Um amigo meu dizia há uns tempos, que mais valia ter duas amantes, do que um bom carro. Sempre é mais económico!

      Comentário


        #4
        A maior parte das pessoas não tem a noção o custo real de um carro!

        Comentário


          #5
          Até agora tive 3.

          O meu último carro já se pagou a ele próprio, pois durante 3 anos levou-me por trajectos e em horários em que os TP são utópicos. Através destas viajens consegui ganhar dinheiro mais que suficiente para cobrir a sua aquisição, manutenção e utilização.

          É óbvio que não comprei um carro de muitos milhares de €, custou-me 2,5k €. Mas nem sempre um carro tem de ser um mau negócio.

          Por isso este vai cá ficar até as rodas lhe caírem ou o motor se calar .

          Comentário


            #6
            Estive eu a gastar o meu latim com as caixas auto e so vais trocar o Bora daqui a 8 anos? :p

            Relativamente ao tópico, quando tirei a carta comprei com alguns patrocinios um carro de 26000, mas que agora uso menos, usando outro para o dia a dia.

            Se tudo correr bem conto sinceramente ir subindo a parada a pouco e pouco e trocar de carro aí a cada 6 ou 7 anos. Gostava também de vir a poder ter um desportivo para uso esporádico.

            Se bem que da maneira que as coisas estão, não sei se será possível...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
              Estive eu a gastar o meu latim com as caixas auto e so vais trocar o Bora daqui a 8 anos? :p
              lol

              a minha vontade era já

              mas ponho-me a fazer estas contas e dou em maluco

              Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
              Se tudo correr bem conto sinceramente ir subindo a parada a pouco e pouco e trocar de carro aí a cada 6 ou 7 anos. Gostava também de vir a poder ter um desportivo para uso esporádico.
              trocar de carro a cada 7 anos ?!

              ou baixas o nível e exigência e compras carrinhos de 8.000 euros, ou dar 25.000 euros a cada 7 anos....e admitamos que somos condutores durante 60 anos...são 8 carros +/-, 200.000 euros em carros

              soma-lhe uma casinha de 100.000 euros e chegas à velhice sem um tusto e a pagar dívidas até morrer

              Estas coisas tirando aqueles que são ricos e podem
              Editado pela última vez por Altar; 03 February 2011, 12:37.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                lol

                a minha vontade era já

                mas ponho-me a fazer estas contas e dou em maluco



                trocar de carro a cada 7 anos ?!

                ou compras carrinhos de 8.000 euros, ou dar 25.000 euros a cada 7 anos....e admitamos que somos condutores durante 60 anos...são 8 carros +/-, 200.000 euros em carros
                Muita malta troca de carros em bem menos tempo. Aqui em casa sempre fizemos os carros durar cerca de 7 anos, só nos ultimos tempos se tem descido a parada nos carros usados para o trabalho diário, portanto pretendo apenas manter aquilo que sempre fui fazendo.

                Se forem 200.000€ ou 2.000.000€ estou-me borrifando, desde que haja trabalho, as coisas fazem-se.

                Comentário


                  #9
                  Eu em 12 anos tive 12 carros E há por aí pior do que eu...

                  Na sua maioria foram carros usados (alguns bem usados lol). Perdi bastante dinheiro, mas nada que se parecça com as contas apresentadas

                  É que se trocares de carro a cada 4 anos, por exemplo, o teu ainda vale alguma coisa, que sempre abate ao valor do novo. Se se mantive um carro durante 20 anos, nem a sucata o quer.

                  Depois há outros factores a ter em conta, como manutenções mais dispendiosas, etc...

                  Em meu entender, o melhor será sempre comprar carro com 2/3 anos, e vendê-lo enquanto o mercado lhe der valor, algo que nem sempre é fácil.


                  Cump.

                  Comentário


                    #10
                    Como fiquei com 1 dos 2 carros da familia na altura em que comprei a carta, carro esse que me serviu durante cerca de 6 anos, comprei em 2009 o meu 1º carro (23.000€ se considerarmos só o € gasto), carro esse que ficará pago daqui a 1 ano. Optei por não comprar a pronto e ao invés, dar 50% de entrada.

                    Como entre este ano e o próximo quero endividar-me até ao pescoço e comprar uma casa, penso que só lá para 2015, isto é, 7 anos de utilização, é que pensarei em trocar de carro.

                    Comentário


                      #11
                      Eu tem sido uma média de 1 carro por ano mas ainda não perdi dinheiro em nenhum... Só na venda da Passat é que vou perder um pouco porque já investi algum dinheiro em modificações e assim, por isso, há que saber aproveitar negócios e nem sempre a troca de carro implica perder dinheiro!!

                      Eu gosto de estar a trocar de carro e prefiro comprar usados ou "herdar" do que comprar um novo para durar mais tempo, além de que confesso que não me vejo a ter o mesmo carro 8 anos

                      Os meus pais compram os carros a pronto e só mudam quando entendem que devem mudar...O meu pai também de vez em quando gosta de comprar um carro dum bom negócio que surja e anda com ele algum tempo para poupar o dele e depois mal surge oportunidade vende. Também tem outros carros, mas para uso diário costuma ser o mesmo.

                      Também defendo que comprar carros é a pronto pagamento, ou se tem dinheiro ou não e ao contrair um empréstimo, no final vai-se pagar ainda mais...Sinceramente não percebo quando me dizem que custa menos pagar um carro às prestações

                      Comentário


                        #12
                        Realmente o orçamento que direccionamos para os carros é assustador.
                        Ainda assim acho que não podemos analisar os valores de forma tão objectiva, tendo em conta que acaba por ser um objecto indispensável.

                        No entanto, na hora de escolher 1 carro, começo a dar atenção a alguns aspectos:

                        é preferivel ter um Skoda bem equipado e com um bom nível geral de qualidade por X € , ou um Audi lindissimo, cheio de status e com uma manutenção carissima por 10x X€?!

                        Comentário


                          #13
                          Lá em casa, em 6 anos tivemos 10 carros.

                          Fazendo apenas contas ao valor compra vs valor de venda, pois manutenção teria que ser sempre feita, o balanço é negativo e curiosamente é referente aos 2 carros que comprámos novos, no que diz respeito aos usados conseguimos sempre vender pelo valor de compra ou até superior.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                            Eu em 12 anos tive 12 carros E há por aí pior do que eu...
                            Por acaso existem muitos. Eu sou um deles, 17 carros em 15 anos.

                            E lá decidi perder aqui 30m a fazer umas continhas rápidas, enquanto a memória ainda funciona correctamente...

                            ... e vi que já gastei muito dinheiro em carros... mas basicamente para não entrar em detalhes, se neste momento subtrair a este custo, o valor de venda dos que já foram vendidos e juntasse um possível valor de venda para os meus carros actuais, teria mandado para o o lixo (em 15 anos) cerca de 21.000€, o que dá 1.400€/ano.

                            Mas atenção que em alguns casos ganhei € com eles...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                              Qual a melhor forma de comprar carro afinal e não sair demasiado endividado ? se calhar a solução é não comprar
                              Compra um clássico

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                Compra um clássico
                                Os carros só dão despesa

                                Queres saber que a minha mulher me acabou de telefonar a dizer que partiram o vidro do carro para levarem um radio de 80 euros ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                  Os carros só dão despesa

                                  Queres saber que a minha mulher me acabou de telefonar a dizer que partiram o vidro do carro para levarem um radio de 80 euros ?
                                  Não tem que dar despesa. Já ouviste falar de seguro ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    21 em 17 anos... nem quero fazer o somatorio desta "loucura", ganhei na venda da maior parte mas obviamente tb perdi.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Claro que a compra de carros novos está sempre associada a uma grande desvalorização e consequente perda de dinheiro.

                                      No entanto algumas pessoas conseguem comprar carros usados, andar com eles cerca de 1 ano e depois vendê-los ainda pelo mesmo preço que compraram ou até mais caros... E podem ser até carros de segmentos superiores.

                                      Na prática até pode ser possível trocar de carro com frequência sem nunca perder grande dinheiro em desvalorização (comprando obviamente carros usados, já com alguns anos e aproveitando os bons negócios)...

                                      Também não concordo muito em comprar um carro às prestações, só porque se deseja algo de um segmento superior, quando até havia dinheiro para comprar um mais barato (que até servia as necessidades) a pronto pagamento... Se não há dinheiro, deviam-se estabelecer prioridades e o endividamento em coisas "supérfluas" não é o melhor caminho...
                                      Editado pela última vez por PRAP; 03 February 2011, 15:56.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu pai têm carta à 22 anos e em 22 anos teve 3 carros todos pagos a pronto. Primeiro teve um Fiat Uno mas num cruzamento bateram-lhe e o carro foi para a sucata (único acidente que teve, nunca teve acidentes provocados por ele), depois comprou outro Fiat Uno que ficou até 1998, altura de trocar por um Mitsubishi Carisma, agora tem andado com uma Spacestar de um familiar e eu ando no Carisma. Anda agora a ver o melhor negócio para comprar carro novo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu já tive 8 carros e 3 jipes ... em 12 anos !

                                          Só perdi muito dinheiro nos carros que comprei novos ... que foram 2.

                                          Os restantes uma média de 10/15%. Mas tento não manter por mais que 2 anos cada carro.

                                          Já nos jipes deu sempre para ganhar €€ .

                                          Comentário


                                            #22
                                            ACho que é obvio que os carros são um pessimo investimento...!

                                            ...mas que dão gozo, dão!!


                                            P.S.- não há nada como ter carros de serviço! O mesmo gozo, sem custos!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Até agora 1 ano 1 carro, mas a vontade de experimentar tudo já me faz passar pela cabeça troca-lo.

                                              Quanto á questão novo ou usado, para uma pessoa como eu que se cansa depressa e quer sempre algo melhor, usado.

                                              Prefiro dar 7000 ou 10000 euros por um belissimo carro usado que comprar um carro novo, cansar-me e depois perder um rio de dinheiro na revenda

                                              PS: Quero ver se agora quando me licenciar compro um bom desportivo a gasolina que custa actualmente 6000/7000 euros e vou concretizar um sonho que tenho há muito tempo ;)
                                              Editado pela última vez por RicardoAndre; 03 February 2011, 16:44.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                Lá em casa, em 6 anos tivemos 10 carros.

                                                Fazendo apenas contas ao valor compra vs valor de venda, pois manutenção teria que ser sempre feita, o balanço é negativo e curiosamente é referente aos 2 carros que comprámos novos, no que diz respeito aos usados conseguimos sempre vender pelo valor de compra ou até superior.

                                                Para conseguir vender acima do valor de compra, só quem trabalha no ramo e os consegue adquirir ao preço de retoma.
                                                Ou seja, pertence ao sistema!! vulgo concessionários. É o seu caso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  Não tem que dar despesa. Já ouviste falar de seguro ?
                                                  sim, o seguro pagou esse concerto mas tenho que comprar outro rádio

                                                  Ando numa maré de azar com o carro

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                    ACho que é obvio que os carros são um pessimo investimento...!

                                                    ...mas que dão gozo, dão!!


                                                    P.S.- não há nada como ter carros de serviço! O mesmo gozo, sem custos!
                                                    eu adoro carros, como não ando em loucuras eu como com os olhos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                                      Para conseguir vender acima do valor de compra, só quem trabalha no ramo e os consegue adquirir ao preço de retoma.
                                                      Ou seja, pertence ao sistema!! vulgo concessionários. É o seu caso.
                                                      Acertaste mesmo ao lado!! Gosto tanto quando o pessoal se arma em sabichão!

                                                      O facto de trabalhar no ramo (essa do sistema é de rir!) não tem nada, mas nada a ver com o caso, até porque nenhuma das compras e vendas foram feitas através de concessionários com os quais tenho contacto.

                                                      Podes reformular a tua frase para "Para conseguir vender acima do valor de compra, só quem tem calma para encontrar bons negócios."

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                        sim, o seguro pagou esse concerto mas tenho que comprar outro rádio

                                                        Ando numa maré de azar com o carro
                                                        Se tivesses colocado o rádio no seguro, estavas safo!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                          Se tivesses colocado o rádio no seguro, estavas safo!
                                                          eu acho que sei porque me roubaram, eu comprei um GPS há poucas semanas e tinha o suporte do GPS colado no para-brisas

                                                          o suporte do GPS foi um chamariz, felizmente que o GPS estava em casa

                                                          fiquei sem rádio, sem o suporte do GPS e o carregador de isqueiro do GPS

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                            Acertaste mesmo ao lado!! Gosto tanto quando o pessoal se arma em sabichão!

                                                            O facto de trabalhar no ramo (essa do sistema é de rir!) não tem nada, mas nada a ver com o caso, até porque nenhuma das compras e vendas foram feitas através de concessionários com os quais tenho contacto.

                                                            Podes reformular a tua frase para "Para conseguir vender acima do valor de compra, só quem tem calma para encontrar bons negócios."
                                                            Aqui está o segredo

                                                            O meu tio já teve 27 automóveis e 5 motas, em 29 anos. E chega a andar um ano até conseguir vender os carros, bem como para os comprar.

                                                            Já o vi a comprar um carro por 4k € e 1 mês depois vendê-lo por 6k € .

                                                            Ele é que me faz os negócios, só levo o cash.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X