Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mehor compra - Segmento B

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Mehor compra - Segmento B

    Boas pessoal, tal como indica o título, gostava de saber algumas opiniões sobre as melhores compras de carros segmento B. Vou comprar um agora em Abril, Posso gastar até 19.500€ na compra, a esticar a corda 20.500€, o carro tem de ser novo e a diesel pois será pra fazer uma média de 400km por semana.

    Os principais pontos a que dou atenção não é velocidades nem acelerações. Preciso apenas de baixo consumo, conforto, segurança e confiança para gastar o minimo possivel em manutenção.

    tenho em mente alguns modelos, com pontos fracos a meu ver:
    O Polo e a Ibiza - Ponto fraco - Preço
    fiesta 1.6 TDCI - Ponto fraco - Consumos, pouco espaço para o condutor
    o ix20 - Ponto fraco - Assistencia Tecnica
    Yaris - Ponto Fraco - Design ligeiramente feminino
    Novo Corsa 1.3 - Ponto fraco - Motor Fiat, Design

    O novo citroen C3 é assustador por isso está fora de questão
    Não confio na marca Renault nem Peugeot por más experiencias.

    Fui experimentar o punto evo 1.3 70cv e achei uma treta muito sinceramente, pode até ter muito equipamento mas a qualidade dos materiais é do mais baixo nivel, o prazer de condução é zero, aquilo a travar parece que fomos contra uma parede lol o vendedor tentou enganar-me dizendo que tambores travam melhor que discos e que este carro era muito melhor que um Yaris. Preço que o vendedor me deu para o carro em stock - 17.500€ (nem por 16.000 ia...)

    Atendendo à suposição do vendedor da Fiat, fui então experimentar o Yaris 1.4 d4d que ao contrario do outro tem uma condução surpreendente, caixa de 6 velocidades, anda que se farta, e segurança não lhe falta. Consegui uma proposta pra este carro, versão sport, a encomendar, 19.800€ e deixou-me mesmo a desejar este..

    Conduzo por agora uma Sharan de 98 para remediar, pelo que um carro em peso agrada-me bem :P pelo contrario também ando de vez em quando numa fiesta comercial 1.6 tdci sportvan nova, que anda muuuito e puxa muuuito por velocidade, é super leve e pronto a meu ver é um carro pra loucos :P mas é para mim o carro mais bonito do segmento, sem duvida.

    Fico á espera das vossas sugestões que decerteza são mais entendidos na matéria

    #2
    Acho que já respondeste à tua questão com este excerto:

    Originalmente Colocado por sergioo Ver Post
    ando de vez em quando numa fiesta comercial 1.6 tdci sportvan nova, que anda muuuito e puxa muuuito por velocidade, é super leve e pronto a meu ver é um carro pra loucos :P mas é para mim o carro mais bonito do segmento, sem duvida
    Portanto, recomendo-te que compres o Fiesta.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
      Portanto, recomendo-te que compres o Fiesta.
      De facto, com tal descrição, ñ percebo muito bem onde está a dúvida...

      Nesse orçamento encaixa-se certamente o Fiesta 1.6TDCi Sportvan, já o de 5 lugares seria + complicado.

      Ñ sei q estilo de condução tens, mas já agora, apontar o ponto fraco desse carro como sendo os consumos... Enfim!

      Qq 1 desses q enumeraste tem excelentes consumos, mas tb ñ são nenhuns carros de corrida, ou seja, se esticares muito, a subida na factura do gasóleo será exponencial...

      Comentário


        #4
        Com o que disseste não vejo aonde está a duvida, avança para o Fiesta.



        Originalmente Colocado por sergioo Ver Post
        Novo Corsa 1.3 - Ponto fraco - Motor Fiat, Design

        Fui experimentar o punto evo 1.3 70cv e achei uma treta muito sinceramente, pode até ter muito equipamento mas a qualidade dos materiais é do mais baixo nivel, o prazer de condução é zero, aquilo a travar parece que fomos contra uma parede lol o vendedor tentou enganar-me dizendo que tambores travam melhor que discos e que este carro era muito melhor que um Yaris. Preço que o vendedor me deu para o carro em stock - 17.500€ (nem por 16.000 ia...)
        Não sei como não foste comido vivo

        Comentário


          #5
          Para mim o melhor é o polo. É caro, mas é muito bom

          Comentário


            #6
            Com tantos preconceitos nessa cabeça não vale a pena tentares ver qual é o melhor do segmento B.

            Nunca se vai ter uma discussão racional sobre a melhor compra nesse segmento quando excluis basicamente os melhores desse mesmo segmento logo à partida

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sergioo Ver Post

              Fui experimentar o punto evo 1.3 70cv e achei uma treta muito sinceramente, pode até ter muito equipamento mas a qualidade dos materiais é do mais baixo nivel, o prazer de condução é zero, aquilo a travar parece que fomos contra uma parede lol o vendedor tentou enganar-me dizendo que tambores travam melhor que discos e que este carro era muito melhor que um Yaris. Preço que o vendedor me deu para o carro em stock - 17.500€ (nem por 16.000 ia...)
              exprimenta o 1.3 de 95cv que a tua ideia muda logo. Mas se gostas do fiesta força. Nao acho que uma media de 6l\100km seja muito alta.

              Comentário


                #8
                Não tenho nenhum Fiat nem sou defensor da marca, mas parece-me um pouco exagerada essa avaliação negativa ao Fiat GPunto. Mesmo que o Yaris tenha um ou outro ponto em que seja superior, duvido que valha mais 2300€ que o GPunto (17.500 VS 19800). Estéticamente prefiro o GPunto, é um carro mais "à homem" e tem uns interiores bastante sóbrios.. no geral é um carro que me agrada!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sergioo Ver Post
                  Boas pessoal, tal como indica o título, gostava de saber algumas opiniões sobre as melhores compras de carros segmento B. Vou comprar um agora em Abril, Posso gastar até 19.500€ na compra, a esticar a corda 20.500€, o carro tem de ser novo e a diesel pois será pra fazer uma média de 400km por semana.

                  Os principais pontos a que dou atenção não é velocidades nem acelerações. Preciso apenas de baixo consumo, conforto, segurança e confiança para gastar o minimo possivel em manutenção.

                  tenho em mente alguns modelos, com pontos fracos a meu ver:
                  O Polo e a Ibiza - Ponto fraco - Preço
                  fiesta 1.6 TDCI - Ponto fraco - Consumos, pouco espaço para o condutor
                  o ix20 - Ponto fraco - Assistencia Tecnica
                  Yaris - Ponto Fraco - Design ligeiramente feminino
                  Novo Corsa 1.3 - Ponto fraco - Motor Fiat, Design

                  O novo citroen C3 é assustador por isso está fora de questão
                  Não confio na marca Renault nem Peugeot por más experiencias.

                  Fui experimentar o punto evo 1.3 70cv e achei uma treta muito sinceramente, pode até ter muito equipamento mas a qualidade dos materiais é do mais baixo nivel, o prazer de condução é zero, aquilo a travar parece que fomos contra uma parede lol o vendedor tentou enganar-me dizendo que tambores travam melhor que discos e que este carro era muito melhor que um Yaris. Preço que o vendedor me deu para o carro em stock - 17.500€ (nem por 16.000 ia...)

                  Atendendo à suposição do vendedor da Fiat, fui então experimentar o Yaris 1.4 d4d que ao contrario do outro tem uma condução surpreendente, caixa de 6 velocidades, anda que se farta, e segurança não lhe falta. Consegui uma proposta pra este carro, versão sport, a encomendar, 19.800€ e deixou-me mesmo a desejar este..

                  Conduzo por agora uma Sharan de 98 para remediar, pelo que um carro em peso agrada-me bem :P pelo contrario também ando de vez em quando numa fiesta comercial 1.6 tdci sportvan nova, que anda muuuito e puxa muuuito por velocidade, é super leve e pronto a meu ver é um carro pra loucos :P mas é para mim o carro mais bonito do segmento, sem duvida.

                  Fico á espera das vossas sugestões que decerteza são mais entendidos na matéria
                  Na minha modesta opinião, excluiste precisamente os melhores do segmento. Assim não o encontras...
                  Vai para o Fiesta, já o conheces e o defeito que lhe apontas pode não ser muito transcendente. Digo eu...

                  Comentário


                    #10
                    Gosto particularmente do ix20 e do Yaris.
                    Está para sair a nova versão do Toyota Yaris, segundo me informaram na Toyota, mas não sei se será antes de Abril...
                    Já testaste o Hyundai ix20? Se fores de lisboa, pelo que ouvi dizer, a assistência não é grande coisa, mas no resto do país é 5 estrelas. Cá na Madeira por exemplo, são impecáveis! Se te falarem em prazos de entregas dos materiais, acredita que não são nada demorados, porque têm uma nova fábrica (à cerca de 3 anos) cá na Europa.

                    No que toca o carro em si, é um monovolume compacto, assim como o Opel Meriva, Kia Venga, Citroen C3 Picasso, etc. Tem excelentes referências, sendo o monovolume com melhor factor desvalorização

                    Originalmente Colocado por Ver Post

                    Acabado de chegar ao mercado, o Hyundai ix20 é já novo líder do segmento no que ao valor residual diz respeito.
                    Segundo análises levadas a cabo em vários mercados europeus importantes, espera-se que o último modelo da Hyundai retenha uma maior percentagem do seu valor inicial que os seus rivais, revela a marca sul-coreana em comunicado.
                    A Alemanha, a empresa Bahr & Fess conclui que o ix20 reterá 54,5% do seu custo após 4 anos e 45 mil quilómetros. Em comparação, Citroën C3 Picasso (53%), Kia Venga (50%), Skoda Roomster (47,5%) e Renault Modus (47%) ficam aquém do ix20.
                    Durante o período definido, o Hyundai perde apenas 6.411 euros, quando o Venga (7.868 euros), Modus (6.731 euros), Roomster (6.904 euros) e C3 Picasso (7.121 euros) perdem bastante mais.
                    Em Itália, onde o ix20 regista igualmente melhores valores residuais que os seus rivais europeus, com a revista Quattroruote a considerar que, após seis meses, o valor residual do ix20 será de 68%, superando os valores do Opel Meriva (67%) e do Citroën C3 Picasso (65%).
                    No Reino Unido, a empresa EurotaxGlass previu um valor residual de 37,4%, após 4 anos e 60 mil quilómetros, para o ix20. Um valor bem acima dos seus rivais, incluindo o Renault Modus (35,9%), Skoda Roomster (32,2%), Opel Meriva (31,3%) e Citroën C3 Picasso (27,8%).
                    A garantia «5 Anos Tripla Confiança», em particular, oferece uma grande vantagem face à concorrência, já que os cinco anos com quilometragem ilimitada, cinco anos de assistência em viagem gratuita e cinco anos de verificações anuais gratuitas, acabam tendo um impacto muito positivo no valor residual.

                    Fontes:

                    Diário Digital
                    Automotor

                    Comentário


                      #11
                      Fotos do ix20

                      Exterior:


















                      Comentário


                        #12
                        Polo...mas tou a ver que gostas bem do fiesta e tambem não é má escolha e pode ter ter um factor determinante dos dias de hoje...PREÇO...
                        Quanto aos franceses talvez tenhas razão mas só em relação aqueles interiores que de resto está ao nível dos ford's e dos fiat's....

                        Comentário


                          #13
                          Se excluiste à partida o 207 e o Clio, que são tidos como os melhores do segmento, acompanhados pelo Polo, será difícil encontrares "o" melhor.

                          Desses, iria exactamente para o Fiesta

                          Comentário


                            #14
                            Mais fotos do ix20

                            Interior:

















                            Preços:

                            Blue 1.4CRDi Classic 77cv - 18 190,00
                            Blue 1.4CRDi Comfort 77cv - 19 920,00
                            Blue 1.4CRDi Style 90cv - 22 440,00

                            Infelizmente, o preço não é dos mais convidativos para as motrizaçoes existentes, mas levas um carro com melhor qualidade e conforto que os restantes. Para não falar nas garantias totalmente integrais e transmissíveis, com check-ups anuais gratuitos e assistência 24horas em viagem, durante 5 anos.
                            Esperemos que este ix20 também seja equipado com a motorização 1.7crdi 115cv, mas nada como testares as motorizações existentes, para saberes se o motor surpreende e porta-se bem. A propósito, este carro é equipado com um sistema common-rail de 3ªgeração, o que lhe proporciona um andamento surpreendente.

                            Comentário


                              #15
                              É completamente ridiculo dizer aquilo do FIAT aliás este tópico é para picar, tanto que no corsa diz que o problema é o motor FIAT.

                              Aliás o Corsa é muito bom e o Hyundai tambem há-de ser muito divertido..São todos..
                              Depois o Evo não tem 70cv

                              Depois um Fiesta Van ser um carro para loucos que anda imenso..

                              Ou seja mais um clone provavelmente..
                              Editado pela última vez por JoelM; 06 February 2011, 12:54.

                              Comentário


                                #16
                                C3/Clio, são os melhores do segmento. Como logo à partida não aceitas estes, eu diria que qualquer um serve. Mas já que gostas tanto do Fiesta e para saberes mais vai ao diario de bordo dos mesmos, e tira alguma informação.

                                Comentário


                                  #17
                                  Porque não vês também o i20? Também recebeu uns retoques à pouco tempo, e o preço também é bom para o que o carro é e tem.
                                  É uma questão de experimentares...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                    Não tenho nenhum Fiat nem sou defensor da marca, mas parece-me um pouco exagerada essa avaliação negativa ao Fiat GPunto. Mesmo que o Yaris tenha um ou outro ponto em que seja superior, duvido que valha mais 2300€ que o GPunto (17.500 VS 19800). Estéticamente prefiro o GPunto, é um carro mais "à homem" e tem uns interiores bastante sóbrios.. no geral é um carro que me agrada!
                                    Já estiveste dentro de um GPunto?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Publicidade encapotada? Oh, valha-me Deus! Not again!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        "ponto fraco - motor Fiat"

                                        Melhor compra é a que nos satisfaz.
                                        Por momentos, pensei que este era um tópico da Hyundai, poxa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O gajo entusiasma-se e nem vê o ridiculo a que se presta. Se o Entreposto VH sabe disto tira a concessão da Madeira à famelga!

                                          Comentário


                                            #22
                                            ja não posso ver esse hyundai a frente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                                              Já estiveste dentro de um GPunto?
                                              Ainda não..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Isto é uma tentativa de venda online
                                                Só lhe falta dizer que faz desconto de x%

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                                  Ainda não..
                                                  Então quando tiveres oportunidade entra num e tira as tuas conclusões

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ricardoggon, és vendedor da Hyundai?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A história do ricardoggon é mais do que conhecida, toda a gente já se apercebeu disso. Eu já o confrontei mais do que uma vez com isso mas ele foge sempre ao assunto...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                                                        Então quando tiveres oportunidade entra num e tira as tuas conclusões
                                                        O que conheço do interior do GPunto é de fotos e do que vi de fora para dentro através do vidro.. a estética interior agrada-me.. gosto de simplicidade e sobriedade. Em relação à qualidade dos materiais não discuto, mas também não devem ser assim tão maus! Podem ser inferiores aos de alguns concorrentes mas não há carros perfeitos.. uns têm melhores motores, outros têm estética mais consensual, outros têm melhor conforto, outros têm melhor comportamento.. mas no geral, pelas opiniões que vou ouvindo e lendo, o GPunto parece-me um carro equilibrado. E por 17500€ julgo ser uma boa opção, só isso!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Para o autor do topico:

                                                          Não experimentaste o 1.3 de 95cv?

                                                          Se não, vai experimentar e ficas surpreendido. Os materiais tem aspecto rasca, e podia ser um pouco melhor no geral.. Mas o de 95cv (cá em casa há o de 90cv) trava bem melhor que o de 75, e a puxar é algo completamente diferente..

                                                          Nem achei exageradas as criticas a esse motor, mas o de 95cv surpreende e bem.

                                                          Quanto ao que deves comprar.. bem, acho que primeiro vez qual gostas mais, e a partir dai vez se é boa compra ou não..

                                                          Eu dou mais importância ao design e ao andamento, pouco me interessa o equipamento.. há quem seja ao contrario.. mas entre esses, o Fiesta talvez.. Bom e um pouco mais barato que o polo..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                                            O que conheço do interior do GPunto é de fotos e do que vi de fora para dentro através do vidro.. a estética interior agrada-me.. gosto de simplicidade e sobriedade. Em relação à qualidade dos materiais não discuto, mas também não devem ser assim tão maus! Podem ser inferiores aos de alguns concorrentes mas não há carros perfeitos.. uns têm melhores motores, outros têm estética mais consensual, outros têm melhor conforto, outros têm melhor comportamento.. mas no geral, pelas opiniões que vou ouvindo e lendo, o GPunto parece-me um carro equilibrado. E por 17500€ julgo ser uma boa opção, só isso!

                                                            Já alguma vez estiveste dentro de um rover 200 ou MG ZR? pronto.. o material do tablier do Punto consegue ser mais "ordinário" que o do 200..

                                                            Por 17.500€, e ter apenas 75cv do 1.3 é um roubo.. mais 1000€ e tens 95cv.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X