Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saab 9-3 (ou 900) em 2014

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saab 9-3 (ou 900) em 2014

    Espera-se que venha a ser apresentado no Salão de Frankfurt ou de Genbra do próximo ano e comercializado em 2012.
    Segundo as mais recentes informações, a próxima geração do 9-3 será o renascimento de um “puro” Saab. Alguma fontes adinantam que este modelo poderá entrar no segmento do Audi A3, pelo que se especula fortemente no surgimento para 2014 de um Saab que ocupará o lugar no segmento D cuja denominação deverá ser 9-4 e as dimensões na ordem dos 4,75m.

    As dimensões do 9-3 seriam ligeiramente superiores às do A3 à semelhança do que acontece com o 9-5 dentro do segmento E, fazendo a ponte entre o segmento C e o D. no entanto ainda existem informações muito controvérsias, pois putras apresentam-no como puro segmento D (concorrente do A4,...).
    Os dirigentes da Saab continuam a afirmar que apresentarão um preço muito competitivo e enormes surpresas estilísticas e tecnológicas em que a marca está arduamente a trabalhar naquele que consideram ser o modelo mais importante para a marca.

    A introdução de uma versão hatchback de 3 portas irá surgir numa clara evocação ao mítico e clássico 900.
    Este é o resumo de toda a informação que recolhi.

    Notícia (mais informação):
    First Saab 9-3 test mules spied on the road


    Development for the next generation Saab 9-3 is under way and early chassis test mules with few modifications (extended wheel arches) are currently running on the roads in Southern Europe.



    Expected to be offered as a three- and five-door hatchback, the 9-3 will ride on a modified version of the Epsilon I platform. Parts will be sourced from various automakers, particularly BMW.



    Back in September an engine purchasing agreement was made with BMW giving Saab access to a turbocharged 1.6-liter four-cylinder petrol engine with start/stop technology. As a point of comparisson, the 1.6-liter turbo engine in the MINI Cooper is available in three levels: 175 PS (129 kW / 173 hp), 184 PS (135 kW / 181 hp) and 208 hp (155 kW / 211 PS).


    Other reports have also placed BMW's new 2.0-liter turbo as a potential candidate for the 9-3 however detuned to produce 222 hp (166 kW / 225 PS). BMW recently unveiled this engine producing 245 PS (180 kW / 242 bhp) in the X1 model.


    The new Saab 9-3 is expected to launch in 2012. Further out, a 9-3 Hybrid will be introduced and an electric vehicle will be launched by 2016.





    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 04 February 2011, 18:34.

    #2
    Neste concept, criado por Rubén Barrientos, são bem visíveis influências do Audi A5.
    Saab Kalevala concept:






    El joven gurú ítaloamericano, ex director de diseño de Bertone y antiguo empleado de Pininfarina, ha sido contratado por Victor Muller con el fin de diseñar los próximos modelos de Saab, labor que realizará desde su nueva consultoría, con oficinas en Turín y Nueva York, lugar de nacimiento de Castriota. Su primer trabajo será tan claro como importante: perfilar la nueva generación del 9-3, que deberá salir a la venta en 2012. Tanto su carrocería como el habitáculo quedarán en manos del nuevo fichaje.

    Lo cierto es que mucha gente encuentra algunos de los diseños de Castriota demasiado arriesgados (tras el salto tienes varios de sus trabajos), pero también lo es que Saab es una marca distinta y ha de mostrarse al mundo como tal, así que no puede seguir conformándose con líneas apocopadas y faltas de carácter. El 9-5 2010 fue un buen paso en esa dirección, y esperamos que los nuevos modelos del fabricante sueco consoliden esa imagen aeronáutica que con tanto ahínco busca imprimir en su catálogo. Viendo que los modelos pequeños son los que más cancha suelen dar a los diseñadores, diríamos que Castriota se lo va a pasar en grande con sus próximos encargos


    Spanish Autoblog

    Comentário


      #3
      O futuro da Saab depende muito desse carro ...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
        O futuro da Saab depende muito desse carro ...
        E porque os seus responsáveis sabem disso estão a apostar tudo neste modelo, tendo já vindo a público afirmar que o modelo será muito apelativo.
        Actualização: Victor Muller, chefe da Saab, confirmou à “Automotive News” que o disenho do futuro 9-3 já está virtualmente terminado, o que claramente nos diz que o designer Castriota há já algum tempo que trabalhava secretamente nele. Segundo Muller, está "espectacular", tremendamente aeronáutico e de una pureza de linhas 100% sueca. Agora estamos com o dobro do interesse!
        Renders:




        Comentário


          #5
          Esses 2 últimos parecem-me muito bem, especialmente o vermelho

          Comentário


            #6
            deleted

            Comentário


              #7
              Parece um 9-5 encolhido.

              Comentário


                #8
                Espero que seja bom, fico com pena se perdemos mais uma marca cheia de história...

                Comentário


                  #9
                  A sair com uma linha de tejadilho dessas... Habemus design soberbo.

                  Comentário


                    #10

                    Comentário


                      #11
                      Até estou a gostar do que se vê.
                      Só espero que apostem num interior mais consensual, não que eu não goste do estilo habitual dos Saab, mas a maioria das pessoas prefere os interiores da concorrência germânica e eu gostava de ver a Saab com bom melhores níveis de vendas.

                      Comentário


                        #12
                        A plataforma vai manter-se, muda o "embrulho".

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por domfillas Ver Post

                          Pelo que tenho lido acho que o resultado final será próximo disto. Não sei é se além da versão hatchback, a SAAB também lancará um 9-3 sedan e uma carrinha.
                          Com este modelo que está nas fotos, o novo 9-3 ir-se-ía posicionar algures entre um A3 e um A4... Será que vão combater noutro campeonato e oferecer o segmento D aos alemães?
                          Embora goste do que vejo, comercialmente não augura nada de bom. Quem é o cliente alvo de um hatchback SAAB? Na minha opinião, a SAAB tem de tentar equiparar o 9-3 ao serie 3, A4 e classe C e jogar com o factor preço para atrair clientes. Sem isso vamos ter mais do mesmo com vendas fracas e um carro que apenas convence os mais aficionados da marca (como eu... ).

                          Comentário


                            #14
                            Concordo com o comentário anterior. Embora o desenho seja apelativo não me parece que o cliente do segmento D queira sair do formato tradicional de 3 volumes. A ver vamos...

                            Comentário


                              #15
                              Depende... Se o 9-3 passar a ser um Octavia da Saab (ou seja, a meio caminho entre o segmento C e D), não seria mal pensado haver uma versão hatchback. Até porque pensando bem, a Saab tem enorme tradição em hatchbacks com 3 e 5 portas de modelos bem aceites pelo mercado. Numa fase de reconstrução, porque não recuperar - sei lá - os valores do Saab 900 com um hatchback?

                              Assim, até deixa espaço para um verdadeiro (sedan) segmento D com um hipotético 9-4...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                Depende... Se o 9-3 passar a ser um Octavia da Saab (ou seja, a meio caminho entre o segmento C e D), não seria mal pensado haver uma versão hatchback. Até porque pensando bem, a Saab tem enorme tradição em hatchbacks com 3 e 5 portas de modelos bem aceites pelo mercado. Numa fase de reconstrução, porque não recuperar - sei lá - os valores do Saab 900 com um hatchback?

                                Assim, até deixa espaço para um verdadeiro (sedan) segmento D com um hipotético 9-4...
                                Sim, é uma hipótese. Parece que o novo 9-3 vai ter motor e componentes BMW. Pelo menos a Spyker anda em conversações com a BMW e esta mostrou-se receptiva.
                                Os planos para o novo 9-2 que circulam na net também me parecem uma boa aposta da SAAB (partilharia a plataforma do Mini e provavelmente os motores também). O que me agrada é ver que a Spyker tem boas ideias em relação ao futuro da SAAB.


                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                  Pelo que tenho lido acho que o resultado final será próximo disto. Não sei é se além da versão hatchback, a SAAB também lancará um 9-3 sedan e uma carrinha.
                                  Com este modelo que está nas fotos, o novo 9-3 ir-se-ía posicionar algures entre um A3 e um A4... Será que vão combater noutro campeonato e oferecer o segmento D aos alemães?
                                  Embora goste do que vejo, comercialmente não augura nada de bom. Quem é o cliente alvo de um hatchback SAAB? Na minha opinião, a SAAB tem de tentar equiparar o 9-3 ao serie 3, A4 e classe C e jogar com o factor preço para atrair clientes. Sem isso vamos ter mais do mesmo com vendas fracas e um carro que apenas convence os mais aficionados da marca (como eu... ).
                                  Provavelmente deverão seguir a mesma estratégia da Volvo, ou seja, não competir directamente contra os alemães nos seus segmentos, mas lançar produtos alternativos que se posicionam em segmentos intermédios para agradar a gregos e troianos e, ao mesmo tempo, poupar nos custos de produção.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Notícia:
                                    El nuevo Saab 9-3 será un hatchback



                                    Saab ha revelado durante la presentación del 9-4x a los medios estadounidenses lo que ya muchos dábamos por hecho: el próximo 9-3 tendrá carrocería hatchback. Y no sólo eso: además, es posible que este sea el estilo principal del modelo, haciendo del sedán una variante secundaria (si es que llega). Esta información ha sido facilitada por Magnus Hillerborn, jefe de ingeniería en el área de validación de vehículos del fabricante sueco.


                                    Hasta donde ha señalado Saab, el nuevo 9-3 ya estaba prácticamente finalizado cuando se divorció de General Motors, pero Victor Muller creía que todavía olía demasiado a naftalina, así que llamó al ínclitoJason Castriota para ponerlo al día mientras de paso actualizaban su base técnica. Según Hillerborn, los cambios son tan profundos que los ejecutivos de GM se sentirán "muy sorprendidos" cuando vean el modelo de producción. Las versiones de cinco puertas, tanto en configuración hatchback como en familiar, están garantizadas, junto al imprescindible Cabrio, que recientemente fue espiado en las carreteras suecas. También es posible que haya un coupé entre manos, y pensando en Estados Unidos, Saab estaría valorando un sedán, que por ahora aún no tiene el visto bueno.
                                    Autoblog.es

                                    Comentário


                                      #19
                                      Olá pessoal

                                      Ainda bem que a nova Saab "mexe"; é uma marca que faz muita falta ao mundo dos automóveis.

                                      Cada vez mais, os carros parecem todos iguais, muito certinhos e a Saab, sempre foi uma marca com design arrojado.

                                      Venham daí os novos Saab.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho bem que o 9-3(antiga serie 900) regresse ao formato Hatchback/Liftback que sempre o caracterizou.

                                        Comentário


                                          #21
                                          De facto, sempre achei imensa piada a esta versão, muito mais do que ao actual!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Saab 9-3 convertible mule spotted winter testing













                                            Saab is finally starting to roll out its newest products, including the 9-5 sedan and the new-for-2011 9-4X crossover, but the Swedish automaker has yet to kick sales into high gear. That could change when next generation of the brand's highest volume model, the 9-3, hits the market. Despite a refresh for 2011, Saab's entry-level sedan will receive big changes for 2012, including a completely retooled chassis that our latest spy shots show could be wider than the current model.

                                            In the past, the 9-3 has been available as a wagon, sedan and convertible, which no doubt broadens its appeal. These latest spy shots are of a current 9-3 Convertible, with some ill-fitting front fender cladding and wider exhaust outlets showing that the new 9-3 will be a bit wider than the current model. See what our intrepid photographers spied in the high-res image gallery below.
                                            Fonte: Autoblog

                                            Comentário


                                              #23
                                              Híbrido a caminho na próxima geração?

                                              A notícia é adiantada pelo The Detroit Bureau, aparentemente, a Saab está a pensar fazer um 9-3 híbrido. O sistema deverá incorporar um motor eléctrico independente que faria mover as rodas traseiras, enquanto o 2.8 V6 turbo actualmente utilizado no 9-5 faria mover as rodas dianteiras.

                                              Saab has big plans for the next generation 9-3, and a hybrid variant is apparently in the mix. The Detroit Bureau reports that the hybrid would be of the "through-the-road" variety, enabling torque-vectoring all-wheel drive while also improving fuel economy.

                                              A through-the-road hybrid utilizes a completely independent electric motor that motivates only the rear axle. The system is less expensive than the parallel hybrid tech you'll find in a Prius, for example, while still potentially providing a low-speed electric-only mode and regenerative braking.

                                              Saab management reportedly told The Bureau that the turbocharged 2.8-liter V6 currently in use in the 9-5 would motivate the front wheels, while the electric motor and clutch assembly would work its magic out back. The new clutch assembly routes power to either of the rear wheels in a fraction of a second, helping the 9-3 stay on course regardless of the conditions. This setup will reportedly improve performance and agility, while negating the need to run a driveshaft from the engine to the rear axle. The end result is a simpler, lighter drivetrain, and we're sure the overall gains in fuel economy won't be to shabby, either.
                                              Fonte: Autoblog

                                              Comentário


                                                #24
                                                AutoBild recrea el inminente Saab 9-3
                                                En el Salón de Frankfurt del próximo mes de septiembre veremos la nueva generación delSaab 9-3, que supuestamente contará con muchas de las soluciones estéticas presentadas en elPhoenix Conceptde Castriota. Sabemos que tendrá portón trasero, que llevará una nueva plataforma modular, y que empleará motirizaciones BMW, pero de la forma final no tenemos una clara idea.

                                                Los chicos de Autobild han echado a volar su imaginación, y han bosquejado con la ayuda de photoshop la imagen que ves a la derecha (pínchala para verla completa, y contemplar una instantánea de la trasera). Si tuviera que apostar, diría que espero más de Phoenix en el coche final, pero..

                                                http://es.autoblog.com/2011/05/11/au...ente-saab-9-3/
                                                Render Autobild que já por aqui passou:

                                                saab 3a.jpg
                                                Saab PhoeniX Concept:


                                                Editado pela última vez por BLADERUNNER; 11 May 2011, 19:58.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Essa traseira está brutal

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O "9-3" poderá passar a denominar-se "93" e o hífen poderá desaparecer nas nomenclaturas dos futuros Saab. A aposta num 93 com reminiscências do 900 em algumas linhas parece vir a ganhar forma.
                                                    Saab podría eliminar la denominación 9-3

                                                    Si nos dieran un euro por cada vez que tenemos que hablar de las futuras novedades de Saab, podríamos pagar nosotros mismo el rescate del fabricante sueco. Y aún nos sobraría dinero. Tim Colbeck, presidente de Saab Norteamérica, ha indicado que la próxima generación del 9-3 podría cambiar de nombre antes para cuando quiera llegar al mercado, lo que en cierto modo da sentido a la teoría de que el futurible 9-1 terminará llamándose 91, perdiendo directamente el guión.

                                                    El nuevo compacto, que todavía no tiene una denominación pública (ni siquiera se ha tomado la decisión, así que estamos a la espera), será un coche de líneas más radicales que el actual, buscando de nuevo llamar la atención con un diseño personal y con reminiscencias al 900, destacando el uso de un gran portón trasero. Será también el primer coche generalista (dentro de la limitada difusión de Saab) trazado por los lapiceros de Jason Castriota, más ocupado por regla general con fantasías de altas prestaciones y precios prohibitivos.

                                                    Según Colbeck, el nuevo 9-3 (o como termine llamándose) saldrá a la venta en 2013; lo que no sabemos es si habla del modelo para Estados Unidos, o si por el contrario maneja cifras globales. En un principio el compacto se iba a lanzar el próximo año tras rehacer toda su arquitectura y tirar su antiguo diseño por la borda, pero los desfases en la producción de Saab y los interminables problemas con sus proveedores bien podrían haber desplazado su fecha de lanzamiento. Estaremos atentos a cualquier anuncio oficial.

                                                    Comentário


                                                      #27


                                                      Saab todavía no se podrá considerar salvada de la bancarrota hasta que el gobierno chino dé a Youngman y Pang Da el visto bueno para que tomen las riendas del fabricante sueco, pero sus planes nos convencen bastante. Y si esta imagen que tienes arriba refleja la identidad de la nueva generación del 9-3, aún tendremos menos dudas de que Saab va por el buen camino.

                                                      La ilustración de arriba, más una fotocopia gastada que una fotografía, ha sido publicada por el diario sueco Svenska Dagbladet, que aparentemente la sacó de un documento interno mostrado por primera vez a comienzos de año y que hasta ahora había permanecido en secreto. Su protagonista no es otro que el supuesto 9-3 2013, con la carrocería fastback que ha sido confirmada hoy mismo por Saab en sus planes oficiales para los próximos años y un estilo que, ciertamente, se asemeja bastante a las creaciones deJason Castriota, y más concretamente al PhoeniX Concept de Ginebra 2011; no es lógicamente una copia directa del polarizante prototipo presentado en marzo, pero replica con meridiana claridad el pilar C, la forma del techo y las hechuras de las caderas.

                                                      Castriota fue fichado como director de diseño de Saab a mediados del año pasado, y aunque por ahora su única creación pública para el fabricante sueco es el Phoenix Concept, supuestamente ya habría diseñado como mínimo el compacto que tienes sobre estas líneas y el 9-2, que algunos asemejan a una gota de agua.
                                                      Editado pela última vez por BLADERUNNER; 31 October 2011, 19:19. Razão: Em espanhol

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Parece-me muito, muito bem! Há aí uma bela base para se trabalhar num novo 9-3 que possa combater a sério a brigada germânica. Vamos ver... espero é que a SAAB sobreviva e este 9-3 veja a luz do dia.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É um automóvel que aguardo com alguma (muita) expectativa. A ver vamos o que sai dali, ainda é muito muito cedo para começar a comentar e a avaliar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tem tudo para sair uma bela máquina!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X