Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a marca que mais evoluiu na última década ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a marca que mais evoluiu na última década ?

    É isso mesmo, qual é para voces e porquê, a marca que mais evoluiu na última decada de 2001 a 2010 ?

    Para mim a que mais evoluiu foi o grupo Kia/Hunday que veio dar uma nova enfase à industria automóvel coreana
    A que também evoluiu bastante foi a Alfa Romeo que apostou e venceu nos segmentos mais baixos com o Mito e o Giulietta fazendo deles uma referência

    Por outro lado a que mais desiluidiu na ultima decada foi a Toyota que decresceu bastante a qualidade geral dos seus produtos
    A Honda também desceu bruscamente com o abandono dos desportivos em detrimento de opções hibridas


    #2
    Eu diria a KIA (no sentido em que renasceu quase das cinzas com produtos de qualidade para o mercado ocidental). E o grupo Renault (pelas parcerias que tem feito e evolução no desporto automóvel, segurança, investimento em métodos alternativos de energia, etc..)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
      Eu diria a KIA e também o grupo Renault.
      E a Dacia que para mim merece o prémio revelação da década

      Comentário


        #4
        A que também evoluiu bastante foi a Alfa Romeo que apostou e venceu nos segmentos mais baixos com o Mito e o Giulietta fazendo deles uma referência

        Referência em quê? no fabrico de carros afeminados com vendas residuais em toda a europa com excepção da itália?

        Comentário


          #5

          Comentário


            #6
            Também voto Kia e Hyundai. Aliás, acho que a curto prazo vão ocupar o lugar dos nipónicos.

            Comentário


              #7
              a kia e hunday sem duvida.
              mas tambem uma palavra de apreço para a fiat que aos poucos começa a mudar mentalidades e dar provas de que não é nada inferior a algumas das suas marcas concorrentes aqui na europa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por stuntz Ver Post
                A que também evoluiu bastante foi a Alfa Romeo que apostou e venceu nos segmentos mais baixos com o Mito e o Giulietta fazendo deles uma referência

                Referência em quê? no fabrico de carros afeminados com vendas residuais em toda a europa com excepção da itália?
                A Alfa Romeo e a marca italiana que menos depende do mercado italiano e em segundo lugar o Giulietta esta a ser um sucesso em varios paises como Alemanha, Reino Unido, França e ate Portugal

                E quanto a efeminados? Nao e afeminados, que se escreve, ao menos aprende a escrever a nossa lingua. Nao concordo, os Lancia Y e Musa ate concordo agora o Giulietta, e dos mais agressivos do segmento.

                E mesmo o Mi.To nao e efeminado

                PS: Estou a escrever sem acentos nas palavras, pois estou a escrever num PC que esta com problemas com a acentuaçao, deve ser algum virus

                Comentário


                  #9
                  Kia, Alfa Romeo e... Skoda que ainda ninguém referiu Penso que são estas as que mais evoluiram (positivamente).
                  Cumpts

                  Comentário


                    #10
                    Kia, sem duvida.

                    A Alfa Romeo tambem está a surpreender.. Não está genial, mas tem vindo a melhorar aos poucos.

                    Comentário


                      #11
                      Das que conheço (porque sei lá o que se passa na índia ou china) diria kia.
                      A skoda se melhorou não me parece que foi á sua custa, a Dacia e evolução acho que nem cabe na mesma frase e a Alfa...por muito que goste do mito, não me parece que pelos novos modelos se possa considerar que evoluiu.

                      Ps: como tanta coisa, convém primeiro estabelecer o que se considera evolução. se são as vendas, se são tecnologias. é que se forem as segundas, as marcas que estão debaixo do "guarda chuva" de grupos nunca podem ser consideradas como evoluídas já que usam sempre as soluções geradas pela marca principal do grupo, exemplos da skoda com a vw e da alfa com a fiat.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
                        A Alfa Romeo e a marca italiana que menos depende do mercado italiano e em segundo lugar o Giulietta esta a ser um sucesso em varios paises como Alemanha, Reino Unido, França e ate Portugal

                        E quanto a efeminados?
                        Nao e afeminados, que se escreve, ao menos aprende a escrever a nossa lingua. Naoconcordo, os Lancia Y e Musa ate concordo agora o Giulietta,e dos mais agressivos do segmento.

                        E mesmo o Mi.To nao e efeminado

                        PS: Estou a escrever sem acentos nas palavras, pois estou a escrever num PC que esta com problemas com a acentuaçao, deve ser algum virus
                        Eu li o 'PS' do teu post, mas não deixa de ser hilariante ver-te a dizer a alguém para escrever bem na nossa língua, e depois escrever desta maneira

                        Abraço

                        Comentário


                          #13
                          Não concordo que a Alfa Romeo tenha tido uma evolução digna de tal registo na última década em relação aos tempos anteriores.

                          Comentário


                            #14
                            Pela positiva:
                            Kia a nível global.

                            Renault/ Citroen a nível Europeu.

                            O Maggo II e o C5 marcaram um renascimento de ambas as marcas.

                            Mela negativa:

                            Mazda que não se aguentou nas canetas depois das primeiras versões do 3 e 6. Não soube manter o mesmo nível em termos de evolução das gamas.

                            Neutro:

                            VW não se moveu 1cm. Continua na mesma como a lesma. Produtos são equivalentes ao que faziam há 10 ou 12 : acima da média mas não muito.

                            Comentário


                              #15
                              Kia e Hyundai, sem duvida

                              Comentário


                                #16
                                O grupo Kia/Hyundai sem duvida, embora nestes últimos anos a Citroen tenha melhorado bastante e esteja cada vez melhor!

                                Comentário


                                  #17
                                  E os piores ?

                                  Ainda sobre a Alfa Romeo, fez do Guilietta e do Mito referencias nos seus segmentos, para mim ambos estão no top 3 de B e C, só superizados talvez pelo Polo e pelo Golf

                                  Comentário


                                    #18
                                    10 anos não direi...

                                    MAs se formos para os 15 anos a Skoda passou de um carro pessimo para um VW com menos status.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Kia, hyundai e sem dúvida a skoda.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para mim foi a Renault, nomeadamente porque mudou bastante a forma de olhar para a segurança dos carros, aumentando-a.

                                        Comentário


                                          #21
                                          bmw a nivel mecânico.

                                          Os seus motores são do melhor que há em cada classe.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Evolução propriamente dita, sem duvida a Kia-Hyunday!

                                            Existiram casos pontuais de (re)surgimento de algumas marcas como players do mercado, como a Skoda e Alfa Romeo (grandes para parabéns ás duas das mais antigas marcas de carros do mundo)!

                                            De resto existiram evoluções pontuais em cada marca e regressão pontual algumas também!

                                            Marcas como a VW ou Toyota (os dois maiores grupos) tiveram grandes evoluções, mas também grandes retrocessos, muitas vezes devidos ao seu próprio gigantismo e corrida desenfreada a algo que por vezes pode ser destructivo (caso GM).

                                            Mas no geral pode-se dizer que todas as marcas a nível mundial evoluíram para algo sempre melhor

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bmpalmeida Ver Post
                                              Para mim foi a Renault, nomeadamente porque mudou bastante a forma de olhar para a segurança dos carros, aumentando-a.
                                              Sim, foi só a Renault

                                              Antes da Renault, ja a Volvo desenvolvia o seu marketing nessa direcção!

                                              Outras marcas inventam os sistemas de segurança, mas é a Renault que olhou para isso?

                                              Tentem ler para além do marketing

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                Sim, foi só a Renault

                                                Antes da Renault, ja a Volvo desenvolvia o seu marketing nessa direcção!

                                                Outras marcas inventam os sistemas de segurança, mas é a Renault que olhou para isso?

                                                Tentem ler para além do marketing
                                                A Renault simplesmente massificou a mensagem da segurança!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O conceito de evolução tem muito que se diga. Pensamos, claro, em evolução positiva!

                                                  Se algo era tão mau e agora ainda está a baixo da média mas melhorou imenso, concordo com a Kia e Hyundai.

                                                  A BMW já está lá em cima à muito tempo, pelo que a sua evolução não foi, comparativamente, maior que as outras marcas, mas continua a pautar-se pela excelência em alguns campos.

                                                  A Renault teve como mérito a democratização da segurança e dos gadgets.

                                                  A Alfa Romeo? Não evoluiu na última década em quase nada! Tem melhores produtos? Claro, mal seria. Para comparar: em 2001 o 147 foi carro do ano e considerado, quase unanimenente, o mais bonito da gama! Hoje, o Giu faz o mesmo? Ok, tomemos como sim. Evolução 0.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                    A Renault simplesmente massificou a mensagem da segurança!
                                                    Isso é o que interessa aos consumidores!! O que me interessa que se tenha inventado um carro que consome 1l de água aos 100km se depois tal não é massificado!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                                      O conceito de evolução tem muito que se diga. Pensamos, claro, em evolução positiva!

                                                      Se algo era tão mau e agora ainda está a baixo da média mas melhorou imenso, concordo com a Kia e Hyundai.

                                                      A BMW já está lá em cima à muito tempo, pelo que a sua evolução não foi, comparativamente, maior que as outras marcas, mas continua a pautar-se pela excelência em alguns campos.

                                                      A Renault teve como mérito a democratização da segurança e dos gadgets.

                                                      A Alfa Romeo? Não evoluiu na última década em quase nada! Tem melhores produtos? Claro, mal seria. Para comparar: em 2001 o 147 foi carro do ano e considerado, quase unanimenente, o mais bonito da gama! Hoje, o Giu faz o mesmo? Ok, tomemos como sim. Evolução 0.
                                                      Tiraste-me as palavras dos dedos!!

                                                      Mas acrescento, supressa da década Dacia!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Em termos de evolução foi o grupo Hyundai/Kia.
                                                        Em termos de desilusão foi a Nissan, que passou de uma mítica marca japonesa (com Almeras, os míticos série Z, entre muitos outros) para uma marca banal que de japonesa não tem nada (hoje em dia têm a aberração Juke, o Cascais que nem é carne nem peixe e o micra que é bastante caro para o que oferece).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Os Coreanos. Acho que deram um grande salto... penso que nunca vão chegar a atrair e apaixonar como outros (como, por exemplo, o vizinhos Asiáticos, os Japoneses. Que são a comparação mais óbvia).

                                                          Falaram na Alfa... Nim. Teve alguns falhanços que irritam profundamente (o Brera e o Spider, por exemplo. Simplesmente perfeito por dentro e por fora e depois o recheio nem chega a ser satisfatório) mas com o Mito consegiu um bom produto, bonito e interessante de conduzir. Tem ares de Alfa.
                                                          O Giulietta também parece ser bastante bom mas mais virado para a razão. Quem o compra fá-lo porque é, objectivamente, um bom produto. E vai, em muitas das vezes, para a motorização diesel mais baixa... que é, sejamos sinceros, algo muito desinteressante. Portanto a banalização vai existir um pouco.
                                                          O 159 é bonito e pesado (onde é que já vi isto...) e só recebeu motorização adequada a gasolina há pouco tempo. Assim como os acabados (ou em vias) Brera e Spider.
                                                          O 147 e o 156 parecem-me bastante interessantes apesar de não conhecer muito bem o 1º, principalmente. São mais Alfas que os actuais modelos e ainda apanharam motores Alfa (TS e V6 Busso)
                                                          O mesmo para o GTV, sou fã.
                                                          O GT parece-me mediano, muito bom por fora e competente na estrada. Teve também um V6 Alfa mas depois existia um grande fosso para o 1.8TS. E só se vêm a gásoleo, básicamente.

                                                          Portanto, para mim, a Alfa é um misto de coisa positivas e negativas. Algo mais especial e banalização/razão.

                                                          A Skoda também oferece bons produtos.

                                                          Também acho que as Francesas não se têm portando mal.

                                                          Como já disseram, a BMW continua excelente nos motores.

                                                          Como negativo, a ''minha'' Honda e a Toyota. Especialmente estes últimos mas a Honda também está longe do que seria o meu desejo. Por enquanto, pelo menos. Alguns bons produtos e racionais (Jazz, por exemplo) mas pouca atenção a desportivos/carros que nos conquistam. Isto numa marca que na decada anterior e ainda apanhando o inicio desta, trouxe inúmeros automóveis interssantes... para mim, imbativel ou quase, nesse periodo. Uma das razões por me ter conquistado. Talvez o CR-Z seja a única coisa que merece realmente ser referida. Se estivessemos no Japão, a conversa era outra
                                                          A Toyota porque está demasiado apagada, triste, desinteressante. E não era assim.

                                                          A VW continua na mesma, concensual, neutra. Muitas vezes aborrecida. E racionalmente muito interessante. Acho que o Scirocco foi um lançamento importante e foi o foco de irreverência. Fez-me olhar para a gama da marca, por exemplo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                                                            Em termos de evolução foi o grupo Hyundai/Kia.
                                                            Em termos de desilusão foi a Nissan, que passou de uma mítica marca japonesa (com Almeras, os míticos série Z, entre muitos outros) para uma marca banal que de japonesa não tem nada (hoje em dia têm a aberração Juke, o Cascais que nem é carne nem peixe e o micra que é bastante caro para o que oferece).
                                                            Penso que não estás a ser justo, foi, das Japonesas, das que mais procurou ir oferecendo coisas realmente interessantes. Ou mesmo ''a''. Tens os Z's à mesma e principalmente outro: GTR. É fenomenal e pouca coisa se fez assim na última década.
                                                            Depois também tens o tal Juke e principalmente o Qashqai, que foi e é um caso de sucesso. Bom produto e vende muito bem.


                                                            O que tu dizes tinha razão de ser para outras marcas do mesmo Pais, mas acho bastante injusto no caso da Nissan.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X