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    Estilos & Traços

    O Design Automovel é uma constante evolução para formação de novos produtos detalhando para um conceito unico e marcante de cada marca Automovel.

    Alguns traços cativam no olhar, embora outros desperte um pouco de irreverencia.

    Mediante os gostos pessoais de cada um inumerem 1 Traços ou Forma que mais Gostam e Não gostam no Design Automovel.


    Em minha Opinião Gosto:

    - Estilo Robusto Geral dos veiculos Alemães

    Não Gosto:

    - Farois traseiros localizados na superior (Tipo: Corsa, Punto, Focus)

    [8D];)

    #2
    Gosto:
    Design cativante e sedutor dos italianos

    Não gosto:
    Aspecto fragil dos coreanos(alguns).

    Comentário


      #3
      Gosto:
      - Design poderoso e ao mesmo tempo leve de alguns japoneses e Alemães.

      Não gosto:
      - Mariquices de toda a espécie.

      Comentário


        #4
        Gosto muito da conjugação de perfis curvilineos com superfícies tensas q são conceitos cada vez melhor explorados pelos modelos mais recentes

        Não gosto de traseiras desproporcionais à dianteira, visto principalmente em versões sedan derivadas dos hatchback de segmento C, ficando sempre desequilibrados.

        Comentário


          #5
          Gosto de linhas puras, sem grandes pormenores esteticos







          Nao gosto de linhas e pormenores barrocos que sobrecargam a estetica do carro.



          Comentário


            #6
            Carros bonitos = carros italianos (regra).

            Alguns coupés e pseudo-desportivos não-italianos (excepções).

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por eser

              Gosto de linhas puras, sem grandes pormenores esteticos


              Nao gosto de linhas e pormenores barrocos que sobrecargam a estetica do carro.
              uma opinião semelhante à minha!

              o exemplo do Passat é o melhor.
              De algo depurado e simples, na melhor tradição da escola alemã, conseguem deturpar completamente esses valores com um mero restyling.

              os audi também estão a ir pelo mesmo caminho. Basta olhar para a ocupadissima frente do Q7.

              e os AMG...[8)] Se os Mercedes trocaram desenhos simples, superficies limpas, e sem adornos decorativos por linhas tortuosas, pormenores excessivos, quase perdendo a ideia de estrutura já ninguém contesta.
              Mas os AMG conseguem pegar nisso e transformá-los em bons exemplos de xuning.Basta ver o ML63, que traz pseudo-alargamentos, nos próprios alrgamentos das cavas das rodas. E aquela frente "macho-azeite" é de fugir.

              Sem esquecer a intensidade crescente do grau de azeite que assistimos na porsche.

              Só não concordo muito com o exemplo do Maserati.
              é que a foto do branco trata-se do GranSport. E apesar de ter perdido alguma da limpeza com a adição de saias e spoilers mais proeminentes, é bom reportar que exercem uma função aerodinâmica mais eficaz que a do modelo base.

              a meu ver, os anos 60 e 70 estão pejados de bons exemplos de desenho automóvel.
              Agora é mais complicado, até porque com tantos regulamentos e normas para cumprir, desenhar algo que resulte harmonioso, começa a ser invrivelmente dificil. Mas por um lado, é bom, só os mais criativos darão volta ao problema.

              Modelos recentes que me agradam.
              Alfa 156
              Mazda MX-5
              BMW Z4, série 5 (para o flame surfacing resultar nos sedan, é necessário dar-lhe uma dose extra de elegância.)
              VW Golf IV
              Audi TT (o original)
              Lambo Gallardo, Murcielago
              Aston Vantage
              Ford Focus I
              Peugeot 406 Coupé
              Lexus IS (o novo)
              etc...

              São modelos que resultam extremamente bem em proporções, conseguindo um elevado grau de harmonia entre as partes, resultando igualmente num todo excelente.

              Maus exemplos são mais que as mães, ficam para outro dia.
              Mas basta aplicar a filosofia recente do "LOOK AT ME", que se percebe que não é uma solução duradoura para os mais recentes lançamentos.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por c r a s h

                citação:Originalmente colocada por eser

                Gosto de linhas puras, sem grandes pormenores esteticos


                Nao gosto de linhas e pormenores barrocos que sobrecargam a estetica do carro.
                uma opinião semelhante à minha!

                o exemplo do Passat é o melhor.
                De algo depurado e simples, na melhor tradição da escola alemã, conseguem deturpar completamente esses valores com um mero restyling.

                os audi também estão a ir pelo mesmo caminho. Basta olhar para a ocupadissima frente do Q7.

                e os AMG...[8)] Se os Mercedes trocaram desenhos simples, superficies limpas, e sem adornos decorativos por linhas tortuosas, pormenores excessivos, quase perdendo a ideia de estrutura já ninguém contesta.
                Mas os AMG conseguem pegar nisso e transformá-los em bons exemplos de xuning.Basta ver o ML63, que traz pseudo-alargamentos, nos próprios alrgamentos das cavas das rodas. E aquela frente "macho-azeite" é de fugir.

                Sem esquecer a intensidade crescente do grau de azeite que assistimos na porsche.

                Só não concordo muito com o exemplo do Maserati.
                é que a foto do branco trata-se do GranSport. E apesar de ter perdido alguma da limpeza com a adição de saias e spoilers mais proeminentes, é bom reportar que exercem uma função aerodinâmica mais eficaz que a do modelo base.

                a meu ver, os anos 60 e 70 estão pejados de bons exemplos de desenho automóvel.
                Agora é mais complicado, até porque com tantos regulamentos e normas para cumprir, desenhar algo que resulte harmonioso, começa a ser invrivelmente dificil. Mas por um lado, é bom, só os mais criativos darão volta ao problema.

                Modelos recentes que me agradam.
                Alfa 156
                Mazda MX-5
                BMW Z4, série 5 (para o flame surfacing resultar nos sedan, é necessário dar-lhe uma dose extra de elegância.)
                VW Golf IV
                Audi TT (o original)
                Lambo Gallardo, Murcielago
                Aston Vantage
                Ford Focus I
                Peugeot 406 Coupé
                Lexus IS (o novo)
                etc...

                São modelos que resultam extremamente bem em proporções, conseguindo um elevado grau de harmonia entre as partes, resultando igualmente num todo excelente.

                Maus exemplos são mais que as mães, ficam para outro dia.
                Mas basta aplicar a filosofia recente do "LOOK AT ME", que se percebe que não é uma solução duradoura para os mais recentes lançamentos.
                Epá não te consigo perdoar desculpa lá. agora tás tramado cmg:D define-me para ti a palavra XUNING!!!!vá lá que eu quero ver sff...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por c r a s h

                  citação:Originalmente colocada por eser

                  Gosto de linhas puras, sem grandes pormenores esteticos


                  Nao gosto de linhas e pormenores barrocos que sobrecargam a estetica do carro.
                  uma opinião semelhante à minha!

                  o exemplo do Passat é o melhor.
                  De algo depurado e simples, na melhor tradição da escola alemã, conseguem deturpar completamente esses valores com um mero restyling.

                  os audi também estão a ir pelo mesmo caminho. Basta olhar para a ocupadissima frente do Q7.

                  e os AMG...[8)] Se os Mercedes trocaram desenhos simples, superficies limpas, e sem adornos decorativos por linhas tortuosas, pormenores excessivos, quase perdendo a ideia de estrutura já ninguém contesta.
                  Mas os AMG conseguem pegar nisso e transformá-los em bons exemplos de xuning.Basta ver o ML63, que traz pseudo-alargamentos, nos próprios alrgamentos das cavas das rodas. E aquela frente "macho-azeite" é de fugir.

                  Sem esquecer a intensidade crescente do grau de azeite que assistimos na porsche.

                  Só não concordo muito com o exemplo do Maserati.
                  é que a foto do branco trata-se do GranSport. E apesar de ter perdido alguma da limpeza com a adição de saias e spoilers mais proeminentes, é bom reportar que exercem uma função aerodinâmica mais eficaz que a do modelo base.

                  a meu ver, os anos 60 e 70 estão pejados de bons exemplos de desenho automóvel.
                  Agora é mais complicado, até porque com tantos regulamentos e normas para cumprir, desenhar algo que resulte harmonioso, começa a ser invrivelmente dificil. Mas por um lado, é bom, só os mais criativos darão volta ao problema.

                  Modelos recentes que me agradam.
                  Alfa 156
                  Mazda MX-5
                  BMW Z4, série 5 (para o flame surfacing resultar nos sedan, é necessário dar-lhe uma dose extra de elegância.)
                  VW Golf IV
                  Audi TT (o original)
                  Lambo Gallardo, Murcielago
                  Aston Vantage
                  Ford Focus I
                  Peugeot 406 Coupé
                  Lexus IS (o novo)
                  etc...

                  São modelos que resultam extremamente bem em proporções, conseguindo um elevado grau de harmonia entre as partes, resultando igualmente num todo excelente.

                  Maus exemplos são mais que as mães, ficam para outro dia.
                  Mas basta aplicar a filosofia recente do "LOOK AT ME", que se percebe que não é uma solução duradoura para os mais recentes lançamentos.
                  Acredito que seja uma modificaçao necessaria, mas por exemplo na Porsche adoro o 911 normal, acho o Turbo um bocado exagerado, mas nao sei até que ponto sao necessarias as alteraçoes a nivel estético
                  Já o Carrera 4S é um escroto e é mesmo feio...
                  Como diz o Clarkson "Why pay more for a fake?"


                  Tambem, devo dizer que nao adoro carros que sejam desenhados simplesmente em funçao da engenharia e aerodinamica...

                  Por examplo, o Ferrari Enzo ou o F430, podem ser muito bons aerodinamicamente, mas nao os acho assim muito bonitos...

                  Comentário


                    #10
                    já vi que se trata de mais um tópicos de gostos...ou seja lá para a pagina 3 ou 4 já anda tudo à batatada!

                    Comentário


                      #11
                      O design italiano é o melhor!

                      EDIT: retirando alguns fracos exemplares do segmento "carne para canhão" e outros (poucos) também não felizes

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por ARDav

                        O design italiano é o melhor!
                        Concordo!sempre gostei do Multipla!é um bom exemplo na minha óptica...

                        Comentário


                          #13
                          gosto:
                          - conjunção de estilo retro com modernismo
                          - capots longos e traseiras curtas
                          - rodas nos extremos da carroçaria (overhangs pequenos)

                          não gosto:
                          - sobrepovoamento de pormenores estéticos
                          - pouca harmonia entre proporções dos volumes

                          Comentário


                            #14
                            Curvas em excesso, traseiras baixas, excesso de recortes, tudo isso me desagrada!

                            Comentário


                              #15
                              atenção!!!:D
                              eu não critico o valor do carro enquanto carro. apenas critico o desenho







                              Apenas alguns exemplos, onde o xuninguisado ML tem as honras.
                              Parece que a ideia de desporividade ou aspecto sport foi contagiada por esse virus do tuning, mas no caso da AMG mais parecem ter ido buscar inspiração aos maus exemplos que abundam pelas estradas.

                              Como se a ideia de desportividade fosse acrescentar.
                              Basta ver o ML para perceber que os próprios alargamentos têm alargamentos. A frente tem um parachoques que é um louvor ao ruido visual.
                              O resto tem pormenores decotrativos desnessários, como aquelas guelras á frente das rodas dianteiras (o que estão lá a fazer?).
                              O desnho das saias laterais, onde não existe a minima noção de estrutura e estabilidade, tendo visivelmente 2 linhas que se desencontram, originando mais desquilibrio e desarmonia.

                              Um SLK com um pseudo-falo encabeçado pela estrela da mercedes.
                              Nem falo do SLR, que é das coisas mais deproporcionadas a sairem para a rua nos ultimos tempos. (é o que dá desenvolverem um suposto super-desportivo a partir de um concept car estático, cujo único objectivo era mostrarem uma orientação estética)

                              Os exemplos abundam. No entanto é bom ver que no CLS e no novo E63, a "desportividade" aparece mais contida.

                              O problema destes AMG é que querem à força toda expressar força, poder, desportividade ou outra coisa qualquer, que acaba por ter um efeito igual ao de um utilitário com limpa-neves e estendal de roupa.
                              E, como os modelos base já de si não são famosos a nivel de desenho, perdendo a sua identidade alemã, e a sua identidade Mercedes, como tivessem sido atacados por uma virose coreana, os adereços apenas reforçam a fraca base estilistica que são os Mercedes actuais.

                              No entanto, é bom referir que há progressos. Foi uma agradável surpresa ver o novo CL. Apesar de estar ainda longe da elegância do seu predecessor, aquela frente é remniscência dos bons valores da Mercedes. Pena a lateral, que resulta de uma mixordia entre o S e o CLS.

                              Com isto não quer dizer que os AMG e os mercedes no geral não sejam bons produtos. Mas uma marca como a Mercedes, com o historial que tem, devia fazer melhor que acrescentar guelras, parachoques "inchados" e alargamentos nos alargamentos para expressar algo "sport".
                              A AMG que dedique exclusivamente às entranhas, onde eles são bons, e deixem o exterior para quem sabe.

                              Mas eu gosto de Mercedes:D
                              300 SL Gullwing
                              300 SLR
                              e todos os SL, excepto este ultimo que já cai demasiado no barroco
                              SLK original
                              E500
                              CL
                              alguns dos S.

                              Comentário


                                #16
                                Ei pá perdoem-me mas eu gosto do desenho do grande punto especialmente a frente e lateral ;)

                                O 207 tambem tá com pinta.

                                A passat gostava masi das primeiras versões, estas estão um bocado exageradas.

                                Em geral gosto de carros com desenhos mais limpos,mas que ao mesmo tempo transmitem robustez e movimento mesmo quando parados.


                                Comentário


                                  #17
                                  Gosto de traços simples, sem grande confusão quando se olha.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Traços simples, harmosniosos e coerentes. Algum arrojo em dose q.b. também é bem vindo.

                                    Não gosto de: sobrecarga de pormenores estéticos (sobretudo em versões desportivas; exemplo da Série Z da MG... que dos MB AMG até gosto), desenhos em que a frente do carro nada tem a ver com a traseira (Peugeot 407SW, apenas criticando a estética!), aspecto banal (basta olhar para certos modelos coreanos...), etc...

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por c r a s h







                                      obrigado pelas fotos crash
                                      pronto da minha parte está respondido o tópico

                                      Comentário


                                        #20
                                        Discordo em absoluto da ideia de que design italiano=bonito.

                                        Concordo em absoluto que digam que a Alfa Romeo, uma marca italiana, só faz carros bonitos.

                                        Agora a Fiat? A Lancia? Bah...

                                        Carros bonitos para mim?









                                        Isto claro, procurando escapar a comentar os carros ditos desportivos, pois esses geralmente não têm tantos compromissos de espaço e funcionalidade como os familiares, logo podem dar asas a uma estética mais espetacular.

                                        Carros como o Aston Martin Vantage (para mim o carro mais bonito do Mundo), o BMW Z4, o BMW Serie 6, o Lamborghini Murciélago, o Alfa GT e até o próprio Mini, que com o seu conceito revivalista conseguiu criar um design quase irresistível, são bons exemplos disso mesmo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Riot

                                          Discordo em absoluto da ideia de que design italiano=bonito.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Outra coisa, carros pretos so estragam a estetica...

                                            O preto esconde os traçoes do carro e nao deixa ver bem o desenho do carro...Para alem de ser um bocado à mitra...

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                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por AMGfan

                                              citação:Originalmente colocada por ARDav

                                              O design italiano é o melhor!
                                              Concordo!sempre gostei do Multipla!é um bom exemplo na minha óptica...
                                              Se não gostas não comes! Eu também não gosto!

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por eser

                                                Outra coisa, carros pretos so estragam a estetica...

                                                O preto esconde os traçoes do carro e nao deixa ver bem o desenho do carro...Para alem de ser um bocado à mitra...
                                                Discordo totalmente. O preto é a cor que melhor assenta em praticamente qualquer carro. É aliás, a cor predilecta dos "detalhistas".

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  COncordo inteiramente com o eser:

                                                  citação:Originalmente colocada por eser

                                                  Gosto de linhas puras, sem grandes pormenores esteticos, que se mantêm actuais por muito tempo





                                                  Nao gosto de linhas e pormenores barrocos que sobrecargam a estetica do carro e se desactualizam logo.



                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Riot

                                                    citação:Originalmente colocada por eser

                                                    Outra coisa, carros pretos so estragam a estetica...

                                                    O preto esconde os traçoes do carro e nao deixa ver bem o desenho do carro...Para alem de ser um bocado à mitra...
                                                    Discordo totalmente. O preto é a cor que melhor assenta em praticamente qualquer carro. É aliás, a cor predilecta dos "detalhistas".
                                                    É a que assenta melhor, porque esconde os defeitos
                                                    É a preferida dos detalhistas porque é a mais dificil de cuidar.
                                                    O que eu estou a dizer é um facto, nao uma presunçao.
                                                    Por alguma razao, muito poucos sao os carros apresentados em preto e nenhum concept car, feito para definir as tendencias de uma marca é preto...
                                                    EDIT: de certeza que se tiveres uma namorada gorda, dizes lhe para se vestir de preto...É a mm base

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Chewbacca, disseste uma coisa que tou sempre a dizer e que nao disse no meu post

                                                      Os carros com muito pormenores, sao muito giros hoje em dia, mas deem-lhes 15 anos e ai vao ver que sao muito mais feios que os outros.
                                                      É uma questao de moda...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        BMW E36. Existe carro mais atemporal?

                                                        Desing simples. Essa é a chave do sucesso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mais exemplos de carros bem desenhados:





                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por eser

                                                            citação:Originalmente colocada por Riot

                                                            citação:Originalmente colocada por eser

                                                            Outra coisa, carros pretos so estragam a estetica...

                                                            O preto esconde os traçoes do carro e nao deixa ver bem o desenho do carro...Para alem de ser um bocado à mitra...
                                                            Discordo totalmente. O preto é a cor que melhor assenta em praticamente qualquer carro. É aliás, a cor predilecta dos "detalhistas".
                                                            É a que assenta melhor, porque esconde os defeitos
                                                            É a preferida dos detalhistas porque é a mais dificil de cuidar.
                                                            O que eu estou a dizer é um facto, nao uma presunçao.
                                                            Por alguma razao, muito poucos sao os carros apresentados em preto e nenhum concept car, feito para definir as tendencias de uma marca é preto...
                                                            EDIT: de certeza que se tiveres uma namorada gorda, dizes lhe para se vestir de preto...É a mm base
                                                            Dizer coisas como "os carros pretos só estragam a estética" ou "é um bocado à mitra" agora são factos?...

                                                            Na minha opinião, a cor preta faz o olho humano ver o carro mais facilmente como uma forma global. Pode tapar um pouco um vinco, ou um pequeno detalhe estilistico, mas realça a forma de um carro como um "todo"...não sei se me faço compreender.

                                                            E é a cor preferida dos detalhistas porque quando lavada e detalhada apresenta uma reflectividade e uma profundidade espetaculares.
                                                            Mas é, obviamente, uma cor que exige algum trabalho...é preciso estar a lavar o carro frequentemente.

                                                            Porque um carro preto sujo fica bastante feio.

                                                            Comentário

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