Qual a opinião aqui no forum do Mazda 6 ? A carrinha MZ CD 2.0 Diesel de 136 CV. Andam por aí algumas com uns preços interessantes de 2002/03, será boa opção?
Obrigado
São baratos porque os motores diesel 2.0 dão o berro normalmente antes dos 200.000km, um carro com essa idade se não os tem deve estar a lá chegar.
Na mazda as peças são carissimas e comprar um motor reconstruido cá fora fica em cerca 4000€ + montagem, na mazda é melhor nem perguntar.
Se for a gasolina não tem grandes problemas mesmo assim as peças são caras e as vezes nem há. Cilindros\ Motor - Clube MazdaPT http://forum.autohoje.com/diario-de-...mazda-6-a.html
Editado pela última vez por vitorpaulo; 08 February 2011, 19:37.
Não é por ser de 2003 que vai ter necessariamente 200.000km...e este motor não tem prazo de validade estabelecido nessa quilometragem.
A versão pré-facelift ainda não tem DPF, por isso não há a possível dor de cabeça originada por esse componente (apesar do de cá de casa nunca ter tido problemas - versão pós-facelift).
De resto, todas as máquinas são susceptíveis de avarias, e a mazda não é excepção.
Quanto à carrinha, é para mim uma boa opção no mercado de usados, pois apresentam preços bastante reduzidos. É espaçosa, bem equipada e suficientemente despachada para a gama onde se insere.
Peca pela escolha de materiais interiores, pela suspensão um pouco firme (para mim é bastante boa) e pelos consumos.
cada injector custa +- 1500€ mais iva mais montagem, e dos 4 mazdas que conheci todos os levaram, um deles levou mesmo um motor, 2 deles quando lhes deram o orçamento trocaram de carro, pois como só falhava de vez enquando conseguiram trocar e "enganar" os stand's...depois vêm os turbos...
se comprares com garantia é um bom carro...e boa sorte.
Não fazia ideia que a Mazda 6 2.0 diesel estava assim tão mal em termos de fiabilidade... não tinha sido considerado o carro/motor mais fiável há uns anos atrás?
cada injector custa +- 1500€ mais iva mais montagem, e dos 4 mazdas que conheci todos os levaram, um deles levou mesmo um motor, 2 deles quando lhes deram o orçamento trocaram de carro, pois como só falhava de vez enquando conseguiram trocar e "enganar" os stand's...depois vêm os turbos...
se comprares com garantia é um bom carro...e boa sorte.
Não fazia ideia que a Mazda 6 2.0 diesel estava assim tão mal em termos de fiabilidade... não tinha sido considerado o carro/motor mais fiável há uns anos atrás?
Essa fiabilidade é dos motores a gasolina,
os motores 2.0d tem dado bastantes problemas, é um motor "reciclado", o bloco é foi feito com a base de um bloco a gasolina da Ford e usado nos anos 90 no Mazda bongo (carrinha tipo hiace) depois andou no kia sportage e no suzuki vitara e em outros mazdas com 80 a 100kv.
Quando a Mazda virou low-cost e lançou o 6 e mais tarde o 5, aproveitou o mesmo motor em vez de investir a sério em um novo, com 136cv o motor não aguenta muito e parte a cambota frequentemente, mais tarde nos 143cv reforçaram a cambota mas começou o martírio do filtro de partículas.
E depois o preço das peças é altíssimo, não os aconselho a ninguém vejam os relatos na Net.
Essa fiabilidade é dos motores a gasolina, os motores 2.0d tem dado bastantes problemas, é um motor "reciclado", o bloco é foi feito com a base de um bloco a gasolina da Ford e usado nos anos 90 no Mazda bongo (carrinha tipo hiace) depois andou no kia sportage e no suzuki vitara e em outros mazdas com 80 a 100kv. Quando a Mazda virou low-cost e lançou o 6 e mais tarde o 5, aproveitou o mesmo motor em vez de investir a sério em um novo, com 136cv o motor não aguenta muito e parte a cambota frequentemente, mais tarde nos 143cv reforçaram a cambota mas começou o martírio do filtro de partículas. E depois o preço das peças é altíssimo, não os aconselho a ninguém vejam os relatos na Net.
Essa fiabilidade é dos motores a gasolina,
os motores 2.0d tem dado bastantes problemas, é um motor "reciclado", o bloco é foi feito com a base de um bloco a gasolina da Ford e usado nos anos 90 no Mazda bongo (carrinha tipo hiace) depois andou no kia sportage e no suzuki vitara e em outros mazdas com 80 a 100kv.
Quando a Mazda virou low-cost e lançou o 6 e mais tarde o 5, aproveitou o mesmo motor em vez de investir a sério em um novo, com 136cv o motor não aguenta muito e parte a cambota frequentemente, mais tarde nos 143cv reforçaram a cambota mas começou o martírio do filtro de partículas.
E depois o preço das peças é altíssimo, não os aconselho a ninguém vejam os relatos na Net.
O Amigo deve estar um pouco confuso,pois o motor 2.0d RF é de origem mazda ,e não ford, é assim que se diz mal de um marca,pois quando se compra um carro a gasoleo para andar na cidade,devia comprar um a gasolina
Mazda Low-Cost não tive essa ideia quando andava a testar carros e foi a mazda ver o mazda3 ,os tipos nem um cêntimo quiseram negociar e o preço esta dentro de todas as marcas generalistas nomeadamente Renault!
Um amigo meu tem uma carrinha Mazda 6 de 2003 prestes a chegar aos 400 000km, e sempre que ando com ele fico impressionadíssimo com o excelente estado da carrinha. Parece que os anos e o uso não passaram por ali.
Diz ele que até hoje tem sido apenas revisões normais. Nunca levou nada fora do previsto.
Já a do sogro dele, comprada na mesma altura (são ambas da empresa de familia), pouco depois dos 200 000km levou motor novo.
São apenas dois casos que conheço, mas que dão para ver que não dá para generalizar.
PS. São ambas de 136cv e só diferem na cor: cinza rato e azul escuro.
Editado pela última vez por TFarias; 09 February 2011, 10:43.
O Amigo deve estar um pouco confuso,pois o motor 2.0d RF é de origem mazda ,e não ford, é assim que se diz mal de um marca,pois quando se compra um carro a gasoleo para andar na cidade,devia comprar um a gasolina
Não estou confuso eu não disse que o motor era Ford, mas que tem um bloco feito com a base de bloco ford dos anos 80, o resto não percebi
Quanto ao low-cost basta ver o teste do auto hoje da nova 5 diz lá com as letras todas que é um carro low-cost, e o 6 tambem o é, o 2.2 custa o mesmo de um 1.5/1.6 da mesma categoria.
Editado pela última vez por vitorpaulo; 09 February 2011, 17:54.
Existem questões, é verdade, mas duram 200 mil e berrar? Não é bem assim
200.000 são os que tem sorte pois há relatos de motores partidos com 60.000km e a marca não assumir qualquer reponsabilidade.
Não é a toa que a ford usa motores PSA, e a mazda tambem devia fazer o mesmo fez no m2 e no m3 mas quiz poupar no 5/6 e agorafica com a reputação.
200.000 são os que tem sorte pois há relatos de motores partidos com 60.000km e a marca não assumir qualquer reponsabilidade.
Não é a toa que a ford usa motores PSA, e a mazda tambem devia fazer o mesmo fez no m2 e no m3 mas quiz poupar no 5/6 e agorafica com a reputação.
Sabia que as coisas andavam tremidas, mas assim tanto não tinha ideia
eu tenho um mazda 6 mps 2007 e para ja nao tenho razao de queixa , anda 5 estrelas ;) , mas la está é a gasolina.
De facto sei que o motor 2.0 diesel da mazda deu bastantes problemas , sinceramente nao aconselho esse motor diesel , podes sempre partir para uma 1.8 140cv e meter a GPL
eu pessoalmente gosto bem do carro, do novo então e da 5, gosto mesmo, ainda pensei em comprar uma 5, motor com 140 cv e um preço de arromba...
o 6 a gasolina é 5*, e tambem dizem bem do carro a GPL, do diesel acho que é um grande risco, pois dos 4 que conheci 4 deram raia, é 100% de problemas, agora se há um ou dois sortudos por aí ainda bem...os problemas todos se resolvem, agora o preço das peças...acho que podiam levar isso em consideração e baixar o valor das peças, pois o produto de merd* foi feito por eles e não é culpa do desgraçado que deu um dinheirão pelo carro.
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