Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Renault 5 do aço "from hell" (video e fotos)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Renault 5 do aço "from hell" (video e fotos)

    Boas pessoal
    O forum autohoje TT está um pouco "morto" então decidi colocar este topico aqui.
    O r5 foi o meu primeiro carro, esteve a circular cerca de 22 anos (nas mãos de minha avo) começou a dar problemas e minha avo comprou outro carro, ficando assim o R5 parado durante uns 2 anos...
    Assim foi até que tirei a carta, fiquei eu com o carro para ir a caça, etc com os amigos.
    Foi ai que comecei a fazer TT com o R5, nas deslocações entre a vila e o "mato".

    O vídeo da máquina: YouTube - Renault 5 DESTRUCTION (the last moments)
    O carro esteve cerca de 6 meses nas minhas mãos, e quando chumbou a inspecção com problemas graves e o seguro estava a acabar, começou a destruição, pois não tinha intenção de suportar essa despesa num carro tão velho e com os seus problemas associados.


    Estou a pensar, dentro de tempos comprar um carro só para o "rally", qual aconselham (um carro que aguente muita pancada)?
    Um R5 1.4 ja era um carrito fixe, um peugeot 205 tambem...
    Deixem a vossa opinião

    Ainda com tudo em "ordem":



    Continua a trabalhar, mas so para fazer "rally":


    Até que uma válvula se partiu...


    A ultima vez que vejo o R5, grandes momentos passados com este carro...
    Editado pela última vez por QwertyRush; 08 February 2011, 19:12.

    #2
    Deste-lhe bom tratamento.
    Fizeste uma coisa que eu adorava fazer com o meu anterior carro: andar na lama.
    Que gozo que me dava, mas já sabia que o balde de água e 12 euros para lavar o motor me esperavam a seguir à brincadeira.

    Comentário


      #3
      Cheira-me que vão cair em cima de ti.

      Comentário


        #4
        É triste um carro destes, aparentemente em "bom" estado, ter um fim destes...

        Talvez daqui a uns anos percebas o que te digo...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          Deste-lhe bom tratamento.
          Fizeste uma coisa que eu adorava fazer com o meu anterior carro: andar na lama.
          Que gozo que me dava, mas já sabia que o balde de água e 12 euros para lavar o motor me esperavam a seguir à brincadeira.
          Eu sempre que ia para o "mato" tinha de lavar o carro, dava trabalho, mas tinha de ser...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            É triste um carro destes, aparentemente em "bom" estado, ter um fim destes...

            Talvez daqui a uns anos percebas o que te digo...
            Eu percebo, é triste sim...
            Mas ele ia para a sucata a andar ou como acabou por ir...
            Já tinha muitos problemas, mesmo antes de eu o ter.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              É triste um carro destes, aparentemente em "bom" estado, ter um fim destes...

              Talvez daqui a uns anos percebas o que te digo...

              Ele disse que estava a dar problemas.
              Além do mais, não é um carro que se possa dizer de relevância histórica.

              Comentário


                #8
                Ridículo. Uma coisa é dar pancada num carro outra é andares a virá-lo com o tractor, mandar pedras aos vidros, a amassá-lo completamente enfim.

                Se gostaste do carro e te deu bons momentos a ti e durante 22 anos à tua família acho mesmo muito triste da tua parte o que fizeste ao carro.

                Se querias fazer rally com ele tinhas muitas opções mas nenhuma delas destruir por destruir.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                  Ele disse que estava a dar problemas.
                  Além do mais, não é um carro que se possa dizer de relevância histórica.
                  Os Renault 5 SUPER são uma praga, pelo menos em Portugal.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                    Ridículo. Uma coisa é dar pancada num carro outra é andares a virá-lo com o tractor, mandar pedras aos vidros, a amassá-lo completamente enfim.

                    Se gostaste do carro e te deu bons momentos a ti e durante 22 anos à tua família acho mesmo muito triste da tua parte o que fizeste ao carro.

                    Se querias fazer rally com ele tinhas muitas opções mas nenhuma delas destruir por destruir.
                    Porque não? É preferível ir para a sucata intacto?
                    Dar dinheiro aos gajos das sucatas?
                    Devido a essa mentalidade é que eles se enchem de dinheiro...A vossa custa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por QwertyRush Ver Post
                      Eu percebo, é triste sim...
                      Mas ele ia para a sucata a andar ou como acabou por ir...
                      Já tinha muitos problemas, mesmo antes de eu o ter.
                      Quem nunca fez estas cenas que mande a 1ª pedra
                      Isso é saudável e desde que ninguem se magoe é na boa

                      Comentário


                        #12
                        nem consegui ver até ao fim....pra que?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por QwertyRush Ver Post
                          Porque não? É preferível ir para a sucata intacto?
                          Dar dinheiro aos gajos das sucatas?
                          Devido a essa mentalidade é que eles se enchem de dinheiro...A vossa custa.

                          Comentário


                            #14
                            Qual era o motor? C ou E? Acho que era um Cléon 1.1 pelo som da corrente.

                            Aquele Jimny não é de alguém aqui do fórum?

                            Comentário


                              #15
                              WTF....................

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                Ridículo. Uma coisa é dar pancada num carro outra é andares a virá-lo com o tractor, mandar pedras aos vidros, a amassá-lo completamente enfim.

                                Se gostaste do carro e te deu bons momentos a ti e durante 22 anos à tua família acho mesmo muito triste da tua parte o que fizeste ao carro.

                                Se querias fazer rally com ele tinhas muitas opções mas nenhuma delas destruir por destruir.
                                Este homem tem razão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Até digo mais, resgatei este carro da morte muitas vezes, quase todos os meses tinha que retirar o carburador para limpar os giglers etc (mesmo com filtro novo entrava sujidade)
                                  Abri duas vezes a cabeça do motor pois a junta por vezes deixava passar agua para o topo dos pistons (quando estava parado durante umas semanas) e tinha de retirar essa mesma agua para o por a trabalhar...
                                  Problemas de ignição...(quando passava pelos ribeiros )
                                  Era o carro que tinha, para as minhas aventuras e decidi não gastar dinheiro nele excepto para a gasolina...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Podias ter-me oferecido o carro! (antes de o destruíres)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      Qual era o motor? C ou E? Acho que era um Cléon 1.1 pelo som da corrente.

                                      Aquele Jimny não é de alguém aqui do fórum?
                                      Não sei, era um Renault 5 SUPER 1.1 GTL de 1985 ou 86

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JOAO77SILVA Ver Post
                                        Quem nunca fez estas cenas que mande a 1ª pedra
                                        Isso é saudável e desde que ninguem se magoe é na boa


                                        Nunca destruí nada por destruir. Já destruí muita coisa sem querer, outras por não saber. Mas acho que é mesmo uma questão de educação...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pá também curtia ter um chaço para andar a "lavrar" sem medo de estragar... agora andar a dar-lhe porrada com um tractor e partir-lhe os vidros à pedrada é que... mas pronto, o carro era teu, tu é que sabes
                                          Cumpts

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post


                                            Nunca destruí nada por destruir. Já destruí muita coisa sem querer, outras por não saber. Mas acho que é mesmo uma questão de educação...
                                            Estou a rir-me que nem um maluco com esta foto

                                            Comentário


                                              #23
                                              O carro era teu, QwertyRush, portanto poderias fazer aquilo que bem entendesses.
                                              Eu pessoalmente não faria tal, e tentaria pelo menos aproveitar peças e partes do carro, que estivessem em condições satisfatórias; as quais poderiam ser ainda vendidas e fazer algum dinheiro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por QwertyRush Ver Post
                                                Não sei, era um Renault 5 SUPER 1.1 GTL de 1985 ou 86
                                                Bem me parecia. Agora falta o user que tem um Clio 1.1 ver o video e acreditar que tem um motor resistente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acredito que a grande maioria que tivesse na minha situação fazia exactamente o mesmo.
                                                  Ainda retirei muita peça e alguns quilos em cobre antes de o entregar.
                                                  Com sorte já da para comprar outro

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois eu não acho que se trate de uma questão de educação ou de sentimentalismo, fez o que fez porque lhe apeteceu e eu acho que fez muito bem. Antes isso do que andar a destruir os dos outros na via pública.

                                                    É sabido que o "descarregar" faz bem, segundo os psicologos, ele tendo espaço e tendo todas as variáveis para o fazer, fez muito bem
                                                    Deve ter dado uma pica

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por QwertyRush Ver Post
                                                      Porque não? É preferível ir para a sucata intacto?
                                                      Dar dinheiro aos gajos das sucatas?
                                                      Devido a essa mentalidade é que eles se enchem de dinheiro...A vossa custa.
                                                      Sim e então só para não dares dinheiro a ganhar a alguém toca de andar a estragar tudo. Não podes pensar que por acaso numa sucata esse carro não tem nenhuma peça que valha dinheiro, mas até podia ter alguma peça de interesse para alguém que estivesse a restaurar um por exemplo. É muito mais inteligente destruí-lo à pedrada!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                        Bem me parecia. Agora falta o user que tem um Clio 1.1 ver o video e acreditar que tem um motor resistente.


                                                        Foi a primeira coisa que me lembrei quando vi o tópico, ainda vinha alguém aqui dizer que este motor era de guerra e aguentava tudo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não compreendo o que vai na mente do ppl disto de estragar por estragar. Ainda por cima um carro que estava em casa à 22 anos! Marteladas no vidro, saltos em cima do carro, tractor a partir...enfim, cada um aproveita o seu tempo livre como quer.
                                                          Mais um clássico a ir para o lixo. Bom, ao menos era teu.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por To Ver Post
                                                            O carro era teu, QwertyRush, portanto poderias fazer aquilo que bem entendesses.
                                                            Eu pessoalmente não faria tal, e tentaria pelo menos aproveitar peças e partes do carro, que estivessem em condições satisfatórias; as quais poderiam ser ainda vendidas e fazer algum dinheiro.
                                                            Foi o que fiz
                                                            Retirei:
                                                            2 pneus
                                                            Bancos
                                                            Alternador
                                                            Deposito de agua e bombas
                                                            Bomba de gasolina
                                                            Radiador de sofagem
                                                            Vidros excepto o da frente e o traseiro
                                                            Panela de escape
                                                            Velas
                                                            Retirei todos os fios para vender o cobre
                                                            Etc...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X