Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar CARRO 3000 €

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Comprar CARRO 3000 €

    Boas

    Eu sou novo aqui no fórum, mas já tenho andado de olho nele.
    Falta-me pouco para tirar a carta de condução, mas já ando á 1 ano a ver carros ( adoro carros ).

    Queria saber o que me aconselham com 3000 € para gastar num carro.

    Eu estava a pensar num carro económico tipo:

    Daewoo Kalos , 3.000 EUR, Vila Nova Famalicão - Standvirtual
    Opel Corsa 1.2 Confort **79000KM**, 2.990 EUR, Malveira - Standvirtual
    Ford Fiesta 1.25 16V Techno A,C JLL, 3.000 EUR, Ramada-Odivelas - Standvirtual
    Citroën Saxo 1.1 i exclusive troco, 2.950 EUR, Santa Iria Azoia - Standvirtual
    Peugeot 106 1.1 GREEN KM REAIS, 2.950 EUR, Queijas - Standvirtual

    Com a vossa experiência o que me aconselham?

    #2
    Dessa lista seria sem dúvida o Corsa, mas não estará demasiado barato?
    Como segunda opção, também ficas bem servido com o Kalos.

    PS: Adoro quando os vendedores metem no anúncio "KMS REAIS", o que ainda me deixa mais desconfiado.

    Comentário


      #3
      Saxo e 106 estão algo caros, mas especialmente o 106.

      Comentário


        #4
        Pois estão.

        O Opel corsa é o melhor que está na lista?
        Porque razão?, marca de confiança?

        Comentário


          #5
          Dessa lista o Fiesta e o Corsa para mim são os melhores.

          Mais algumas sugestões do SV (com alguma conversa deves conseguir puxar o preço para baixo);

          Fiat Punto 1.2 16V 80CV EMOTION AC 5P, 2.990 EUR, Amadora - Standvirtual
          Fiat Punto com relativamente poucos km.

          Renault Clio 1.2 Best Years 16V, 4.000 EUR, Almada - Standvirtual
          Renault Clio, parece estar em bom estado e ter alguns extras porreiros

          VW Polo , 3.950 EUR, Balasar Povoa De Varzim - Standvirtual
          Um Polo em bom estado com poucos km e a um preço aceitavel, se calhar consegues negociar,

          Pessoalmente da tua lista ia para o Fiesta, mas com mais uns euritos arranjas um Polo

          Comentário


            #6
            Tens Razão um polo é um POLO

            Espera-se mais um bocado e se possível, negociar
            Não gosto de fiats porque acho que usam materiais de fraca qualidade, posso estar enganado...
            O fiesta tenho ouvido que bebe bem.

            Obrigado pela opinião

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rigas520 Ver Post
              Tens Razão um polo é um POLO

              Espera-se mais um bocado e se possível, negociar
              Não gosto de fiats porque acho que usam materiais de fraca qualidade, posso estar enganado...
              O fiesta tenho ouvido que bebe bem.

              Obrigado pela opinião
              O fiesta bebe bem? Sim bebe se puxares muito, ele bebe muito, mas também anda muito para a sua cilindrada e cvs. Mas se tiveres o pé leve ainda fazes consumos porreiros, eu em AE se for com pé leve tipo entre 110-130 faço cerca de 6,5, se fizesse a 90-100 ainda fazia menos. Agora quando puxo por ele principalmente esticar a segunda e terceira salto logo para os 7,5l na boa; mas também dá muito gozo

              Comentário


                #8
                O corsa o melhor ??


                Dai dessa lista o fiesta é totalmente superior em tudo , desde motor que anda muito mesmo para a sua cilindrada , estetica que ainda agrada , interiores melhores que o do corsa , os km (55 000 km) podem ser reais já que esse é digital logo mais fiavel , com AC epah e com esses kms ?? eu nao pensava muitas vezes .


                Ou esse ou um civic 1.5 115cvs

                Comentário


                  #9
                  Eu ia para o corsa ou para o polo. No entanto acho o preço do corsa muito baixo.

                  Comentário


                    #10
                    corsa é o melhor, mas de longe...

                    Comentário


                      #11
                      Por esse dinheiro eu ia para um segmento C. Ou então um 206. Esse Corsa também é bom.

                      Os outros não passam de más opções. Bases antigas, chassis que oferecem pouca segurança activa e passiva. Esses 106/saxo estão caríssimos.

                      Comentário


                        #12
                        Pelo que vejo, está na moda o pessoal que tirou a carta à pouco tempo andar com isto:
                        Mercedes-Benz 190 D NACIONAL, 2.650 EUR, Lisboa - Standvirtual

                        Se te habituares a conduzir 1 carro grande, quando passares para 1 mais pequeno é quase como se fosse um brinquedo...

                        Só por curiosidade, eu estreei-me com um Mégane 1.9 DTI Classic de 10/1998 que ainda anda cá por casa e conta com uns respeitosos 450 mil km.

                        Comentário


                          #13
                          Acho graça que cada um tem a sua opinião destinta.

                          Que o ford fiesta anda bem isso ninguém pode dizer o contrario.

                          Obrigado pelas dicas

                          Comentário


                            #14
                            desses conheço bem o saxo o meu pai tem um de 2000 que usa para segundo carro bom carro sem problemas ja conta com 140mil km´s axo esse um pouco caro ele deu por um em 2008 logo com 8 anos tb 2mil€

                            Comentário


                              #15
                              Tive um fiesta igual mas de 1996 e só tive a dizer bem.

                              Mas por esse preço és capaz de arranjar as versões Boss (gasóleo).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por stuntz Ver Post
                                corsa é o melhor, mas de longe...
                                Desculpa mas nao sei onde puderás ver isso

                                É que é exactamente o contrario


                                O fiesta é em tudo superior até na kilometragem

                                Comentário


                                  #17
                                  Compra mas é um 190d de 1990.
                                  Até oleo "fula" o gajo mama !

                                  Comentário


                                    #18
                                    o 190d é de guerra mas tenho quase a certeza que o user não quer(mas ta mal)..eu tenho um mas porque foi o meu pai a dar (sempre teve a mania de mercedes(e bem)) porque se não ele não parava na minha mão....mas uma coisa é certa...agora não trocava...é maquina da para fazer umas brincadeiras(rwd fun)....só é pena o arranque....lá não contes com as cronometragens dos zero aos cem mas sim aos 80...é que a partir daí demora muito..loool...mas anda que chegue
                                    outro ponto forte...consumos.....

                                    outra opção seria um fiesta ou civic(mas estes são mais dificeis de encontrar em bom estado)...

                                    cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                      Compra mas é um 190d de 1990.
                                      Até oleo "fula" o gajo mama !
                                      Finalmente, alguém que concorda comigo!

                                      São umas autênticas máquinas de guerra, e por sinal, bastante bonitas

                                      Originalmente Colocado por ricardoloureiro Ver Post
                                      o 190d é de guerra mas tenho quase a certeza que o user não quer(mas ta mal)..eu tenho um mas porque foi o meu pai a dar (sempre teve a mania de mercedes(e bem)) porque se não ele não parava na minha mão....mas uma coisa é certa...agora não trocava...é maquina da para fazer umas brincadeiras(rwd fun)....só é pena o arranque....lá não contes com as cronometragens dos zero aos cem mas sim aos 80...é que a partir daí demora muito..loool...mas anda que chegue
                                      outro ponto forte...consumos.....

                                      outra opção seria um fiesta ou civic(mas estes são mais dificeis de encontrar em bom estado)...

                                      cumprimentos
                                      rigas520, olha aqui um dono de um e bastante satisfeito que ele está...

                                      Sem dúvida, sería a minha escolha.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigadão a todos pessoal

                                        O conhecimento nunca é de mais

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Saxo e 106 estão algo caros, mas especialmente o 106.
                                          O Saxo pode ser um projecto antigo face ao que se vendia na altura, mas se comparares com Clio ou 206, está com preço abaixo desses dois e tem poucos kms.

                                          Além disso, o 1.1 resulta melhor num Saxo/106 que no 206. No C3 mk1 é que não tenho opinião.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rigas520 Ver Post
                                            Tens Razão um polo é um POLO

                                            Espera-se mais um bocado e se possível, negociar
                                            Não gosto de fiats porque acho que usam materiais de fraca qualidade, posso estar enganado...
                                            O fiesta tenho ouvido que bebe bem.

                                            Obrigado pela opinião

                                            Lá em casa há um Fiesta de 2000 e um Polo de 99. O Polo anda menos, curva menos, gasta o mesmo, e já deu muitos mais problemas (só motores de abertura de vidros eléctricos já foram 3), e o Fiesta até tem mais quilometragem. Sinceramente só reconheço a vantagem ao Polo de ser mais confortável.

                                            Sobre os consumos do Fiesta não imaginas os exageros que andam por aí. Quando o comprei cheguei a ouvir que nunca iria fazer menos de 10l/100. Pois, mas em AE já fiz médias de 5,5 e nunca, mesmo só com cidade, fiz uma média acima de 8,5.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Acrescento:
                                              Renault Mégane 1.4 RXE 16V, 2.990 EUR, Montijo - Standvirtual
                                              Renault Mégane , 2.250 EUR, Massama - Standvirtual
                                              Para mim, estes foram os Meganes mais bonitos que foram feitos até hoje e são excelentes negócios (cá em casa morou um e deixou algumas saudades).

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                                                Acrescento:
                                                Renault Mégane 1.4 RXE 16V, 2.990 EUR, Montijo - Standvirtual
                                                Renault Mégane , 2.250 EUR, Massama - Standvirtual
                                                Para mim, estes foram os Meganes mais bonitos que foram feitos até hoje e são excelentes negócios (cá em casa morou um e deixou algumas saudades).
                                                Subscrevo, e acho que mesmo agora, ainda continuam bonitos

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Não te pronuncias-te sobre os 190d!!??não gostas??tens conhecimento do carro??
                                                  não sei se deva dizer mais alguma coisa sobre ele pois não disses-te nada..mas....mais uma coisinha..não compares a segurança de um 190 com um renault clio e afins..já para não disser que é carro para durar muito mais tempo qualquer que seja o tratamento...

                                                  cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Andei agora uns tempos com um Megane I 1.4e 8v e têm qualidades.
                                                    Níveis de equipamento bastante bons, consumos comedidos, construção aceitável, conforto soberbo e segurança passiva de bom nível.

                                                    Menos bom escolho o comportamento em curva, adornam demasiado para o meu gosto, nem é que curvem mal. Posição de condução estranha e pouco apelativa para andamentos vivos, mas confortável e adequada em viagens maiores. O motor 1.4 energy apesar de poupado e de boa fiabilidade tem um funcionar pouco refinado (comum a outros motores da mesma familia) além de pouca alma, os 75cv sabem a pouco.
                                                    No global acho um carro muito adequado a condutores racionais que procuram algo confortável e seguro para ir do ponto A ao B. Prazer de condução no sentido de fazer andamentos vivos não é o seu género.

                                                    O Fiesta também conheço bem, comparativamente ao Megane é um carro globalmente inferior, algo de esperar por ser de um segmento abaixo, no entanto é bastante mais divertido e entusiasta. Curva muito bem, e tem melhor tacto nos comandos. Para mim que não necessito de espaço e adoro conduzir acho neste capitulo o Fiesta bem mais atractivo.

                                                    No entanto eu optaria por um japonês do segmento C, (Civic, 323, Corolla...) para mim bastante superiores a qualquer um referido até agora neste tópico.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                      Andei agora uns tempos com um Megane I 1.4e 8v e têm qualidades.
                                                      Níveis de equipamento bastante bons, consumos comedidos, construção aceitável, conforto soberbo e segurança passiva de bom nível.

                                                      Menos bom escolho o comportamento em curva, adornam demasiado para o meu gosto, nem é que curvem mal. Posição de condução estranha e pouco apelativa para andamentos vivos, mas confortável e adequada em viagens maiores. O motor 1.4 energy apesar de poupado e de boa fiabilidade tem um funcionar pouco refinado (comum a outros motores da mesma familia) além de pouca alma, os 75cv sabem a pouco.
                                                      No global acho um carro muito adequado a condutores racionais que procuram algo confortável e seguro para ir do ponto A ao B. Prazer de condução no sentido de fazer andamentos vivos não é o seu género.

                                                      O Fiesta também conheço bem, comparativamente ao Megane é um carro globalmente inferior, algo de esperar por ser de um segmento abaixo, no entanto é bastante mais divertido e entusiasta. Curva muito bem, e tem melhor tacto nos comandos. Para mim que não necessito de espaço e adoro conduzir acho neste capitulo o Fiesta bem mais atractivo.

                                                      No entanto eu optaria por um japonês do segmento C, (Civic, 323, Corolla...) para mim bastante superiores a qualquer um referido até agora neste tópico.
                                                      Bom post

                                                      Só posso dizer que antes do Meg. esteve aqui em casa um Corolla com mais de 20 anos, e foi para abate com quase meio milhão de quilómetros

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                                        Bom post

                                                        Só posso dizer que antes do Meg. esteve aqui em casa um Corolla com mais de 20 anos, e foi para abate com quase meio milhão de quilómetros
                                                        O Meg I cá de casa nunca deu chatices tal como é costume dos Renault de meados de 90, eu é que não gosto muito de o conduzir.

                                                        Prefiro o tacto do japonês 323F que veio por muito pouco dinheiro e cuja geração saiu em 89... É um carro bastante superior em condução e tacto, todos os comandos são melhores, a direcção é mais precisa e transmite melhor a estrada, a caixa muito mais precisa e com menos folga etc. Por isso escolho sempre conduzir o japonês no lugar do francês, além da posição de condução digna de um desportivo.

                                                        No entanto o Megane é mais prático e tem um conforto bastante superior. É globalmente bastante melhor automóvel como familiar.

                                                        De qualquer forma completando o que já escrevi acima, eu com 3000 euros e com gosto por automóveis procurava um Civic EK, belos carros esses. O 323F BA também é optimo, provavelmente até pode ser melhor mas tem peças mais caras e piores consumos. O Corolla é a excelente referência de sempre, pena a estética pouco inspirada mas será sempre uma excelente escolha.

                                                        P.S: Meio milhão de kms já é de aplaudir.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          O melhor que podes comprar é ford fiesta 1.25 ou honda civic ek3 1.5 115cvs

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X