Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf IV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf IV

    Boas Companheiros!Eu gosto bastante de carros e em breve se tudo correr bem e irei tirar a carta.
    E estava a ver uns carros porreiros quando me lembrei dos VW Golf IV que é uns dos meus carros preferidos e comecei a minha pesquisa pelos canhões.
    Começo a ver os preços dos carros, e para meu espanto vejo os preços e achei que estavam um bocadinho caros.Vi que não se encontravam carros abaixo dos 7.500 e estes já com muitos km/ e ou muitos anos.
    Por isso pergunto o porque de estarem tão caros.
    Serão assim tão bons?Ou os preços estão inflacionados?
    E gostava também que me dessem referencias deste modelo, golf Iv 1.9TDI,o que acham deste modelo,os defeitos e as coisas boas.
    Tambem tive a ver carros em espanha e la arranja-se carros mais baratos mas tenho uma duvida que custos teriam para legalizar um carro deste modelo pois estes ja tem mais de 6 anos ou 60mil km.

    #2
    Os preços são os normais, porque cá a VW está sobrevalorizada, com especial destaque para os TDIs (com destaque para alguns que são vendidos a peso de ouro, mesmo tendo umas quantas voltas ao mundo).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Filipe123 Ver Post
      Boas Companheiros!Eu gosto bastante de carros e em breve se tudo correr bem e irei tirar a carta.
      E estava a ver uns carros porreiros quando me lembrei dos VW Golf IV que é uns dos meus carros preferidos e comecei a minha pesquisa pelos canhões.
      Começo a ver os preços dos carros, e para meu espanto vejo os preços e achei que estavam um bocadinho caros.Vi que não se encontravam carros abaixo dos 7.500 e estes já com muitos km/ e ou muitos anos.
      Por isso pergunto o porque de estarem tão caros.
      Serão assim tão bons?Ou os preços estão inflacionados?
      E gostava também que me dessem referencias deste modelo, golf Iv 1.9TDI,o que acham deste modelo,os defeitos e as coisas boas.
      Tambem tive a ver carros em espanha e la arranja-se carros mais baratos mas tenho uma duvida que custos teriam para legalizar um carro deste modelo pois estes ja tem mais de 6 anos ou 60mil km.

      Qual versão?
      90, 110, 115, 130 ou 150 cv?

      São caros porque normalmente têm muita procura no mercado de usados. Costumam ser bons e fiáveis e por isso são muito procurados.
      Mas atenção que muitos não valem o que pedem por eles, e têm os km martelados.

      Se encontrares um com com livro de revisões na marca e km confirmados era o ideal. Ah e não tenhas medo de carros com mais de 100 mil km, é que podes comprar um que mostre 60 ou 90 mil km e ter na realidade bem mais que 300 mil..

      Comentário


        #4
        O Golf IV há-de continuar a ser um carro com uma fortíssima imagem de mercado e a sua consequente sobrevalorização.

        Já vi Golf IV 1.9 TDI 100cv de 2003 a ser vendido mais caro que Golf V 1.9 TDI 105cv de 2004...

        Estás interessado em comprar um? Se sim, quanto dinheiro pensas gastar?

        Eu tive um e foi o carro que mais gostei de ter Infelizmente não era um 1.9 TDI, porque se não ainda cá morava certamente!!!

        Qualquer coisa dispõe.

        Comentário


          #5
          Golf IV

          Obrigado pessoal pelas respostas.Tambem penso que sejam bons carros e talvez por isso sejam mais caros, mas ainda à dias sem que deu 10mil euros por um, e pensei para mim que aquilo estava inflacionado.
          Agora vao aqui uns dos exemplo que me agradarem aqui mesmo ao lado:


          Vehículos de ocasión : Volkswagen, Golf, 1.9 TDI 115CV 6 VELOCIDADES AutoScout24 Anuncio del vehículo
          Vehículos de ocasión : Volkswagen, Golf, 1.9TDI Conceptline 100 AutoScout24 Anuncio del vehículo
          Vehículos de ocasión : Volkswagen, Golf, 1.9TDI AutoScout24 Anuncio del vehículo

          Gosto bastante dos carros com 2 portas.

          Comentário


            #6
            Golf IV

            A pensar comprar estou mais ainda nao tenho a certeza e o preço desde que seja mais ou menos um preço justo e que esteja impec, que as vezes nao custa pagar por uma coisa que tenha valor.

            Comentário


              #7
              10 mil € é o preço de um TDI 130cv de 2001-2002 Highline...
              Ou então de um TDI 115cv de 2001 também Highline...
              E também de um TDI 100 de 2003, mas Pacific!

              Se ele deu 10 mil € sem ser nenhuma destas versões, comprou caro.

              Comentário


                #8
                Golf IV

                O carro é um 115cv, e pelo que percebi pela matricula tinha sido importado em 2008 portanto ca em portugal ja é o 2 dono e o carro deve de 2000/2001

                Comentário


                  #9
                  Na minha opinião a versão de 100cv é a mais honesta para esse carro. Se encontrares algum Generation ou Pacific em bom estado, é uma boa solução.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Filipe123 Ver Post
                    O carro é um 115cv, e pelo que percebi pela matricula tinha sido importado em 2008 portanto ca em portugal ja é o 2 dono e o carro deve de 2000/2001
                    Que balúrdio!

                    Se ainda fosse um 115cv em estado MINT (sim, porque por vezes encontrar um Golf IV TDI em bom estado, e sem xungalhanços em cima (repros, jantes, etc...) torna-se difícil), nacional e com menos de 150 mil quilómetros, teria sido uma boa compra.

                    Agora assim... Importado e se calhar martelado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                      Na minha opinião a versão de 100cv é a mais honesta para esse carro. Se encontrares algum Generation ou Pacific em bom estado, é uma boa solução.
                      Concordo parcialmente com o Mgomes.

                      Um TDI 100, preferencialmente Pacific, é uma das escolhas mais racionais que se pode fazer dentro da gama Golf IV usados.
                      Até porque são os mais recentes (2002-2003) e consequentemente em melhor estado e com menos kms.

                      Mas se bem que se conseguir um TDI 130 de 2002-2003 Highline Com aquelas jantes que nós sabemos Mgomes... Também é excelente escolha e claro, Cx de 6 vel e mais pulmão.

                      PS: Soube há pouco tempo de um A3 8L Sport, 5 portas, 1.9 TDI 130cv, com 110 mil quilómetros e nacional e com o livro todo na RTM a ser vendido por 10 mil €... Até chorei, porque foi mais ou menos o valor que dei pelo meu Ibiza 1.4 TDI de fins de 2005.

                      Comentário


                        #12
                        A comprar um Golf TDI:

                        Consumos: versão de 90cv
                        Durabilidade: versão de 110cv
                        Performances: versão de 150cv
                        "O melhor dos 2 mundos": versão de 130cv

                        Algumas pessoas tiveram alguns problemas com a versão de 115cv, mas também os há com km avultadas e sem problemas. Isto dos usados é uma sorte!

                        Comentário


                          #13
                          Golf IV

                          Que acaharam dos carros que vos mostrei?
                          Mas a versao 115cv é muito gulosa?
                          Qual a versao mais economica?
                          Vou seguir a tua dica do Mgomes.

                          Tambem achei que tinha sido caro.

                          Comentário


                            #14
                            Golf IV

                            Ok,obrigado pelas dicas.
                            E nao penso que 115cv seja mais que suficiente e ate menos serviam muito bem mesmo.O ideal seria 90-115cv.
                            Gosto muito da versao 25 anos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Filipe123 Ver Post
                              Que acaharam dos carros que vos mostrei?
                              Mas a versao 115cv é muito gulosa?
                              Qual a versao mais economica?
                              Vou seguir a tua dica do Mgomes.

                              Tambem achei que tinha sido caro.
                              A versão mais económica arrisco-me a dizer que é a de 100cv. Faz médias que muita gente não acredita.
                              Para além disso é a versão mais recente (uma das últimas) do 1.9TDI, sem aquelas descargas de binário vigorosas às 1900, subindo de regime já de forma mais progressiva e agradável.

                              Comentário


                                #16
                                Golf IV

                                Nao precisa de ser a TDI, mas não sabia da existência de outros que nao os TDI.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Filipe123 Ver Post
                                  Que acaharam dos carros que vos mostrei?
                                  Mas a versao 115cv é muito gulosa?
                                  Qual a versao mais economica?
                                  Vou seguir a tua dica do Mgomes.

                                  Tambem achei que tinha sido caro.
                                  Originalmente Colocado por Filipe123 Ver Post
                                  Ok,obrigado pelas dicas.
                                  E nao penso que 115cv seja mais que suficiente e ate menos serviam muito bem mesmo.O ideal seria 90-115cv.
                                  Gosto muito da versao 25 anos.
                                  Os carros que mostraste não estão nada de especial... Arranjas bem melhor, e talvez em terreno nacional, não te esqueças que ainda tens de pagar legalização, e de um 1900cc, e sem grandes restrições ambientais, tipo as que vigoram hoje em dia (FAP, versões ECO, Caixas longas, etc...).

                                  Um 115cv é uma boa escolha, desde que seja de 2001 para a frente, apesar de existirem unidades de 1999 e 2000 bastante rodadas sem problemas. Depende muito do que compras. O TDI 115cv foi o primeiro TDI injector - bomba, lembro-me que os primeiros trocavam a correia de distribuição de 60 em 60 mil quilómetros. Não estou a dizer que são problemáticos, mas... a fama existe!

                                  Em termos de versões, esquece, se puderes compra SEMPRE um Highline ou um Sport Pacific, tens Climatronic, CB, Tecto de abrir, etc... E em alguns tens Cruise Control até.
                                  Para teres um Highline ou Sport Pacific só de TDI 115 para cima.
                                  Para mim é o grande handicap dos TDI 100, é que não podem vir com versões "de topo".

                                  Dá uma olhadela nos TDI 130

                                  Qualquer coisa dispõe.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mais um conselho, escolher preferencialmente os de meados de 2002 para a frente, uma vez que estes já trazem alguns melhoramentos que a marca aplicou no modelo nessa altura.
                                    São fáceis de reconhecer, uma vez que têm o painel de instrumentos diferente.
                                    Editado pela última vez por MGomes; 09 February 2011, 14:30.

                                    Comentário


                                      #19
                                      vw, caro e inflacionado condiz exactamente com o mercado de usados Português.

                                      Com algum juízo, ías para outra opção..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Golf IV

                                        Mas eu estive a fazer contas a legalizaçao e pensei que o carro nao pagava IVA nem ISV pois ja tem mais de 5 ou6 anos e mais de 6mil km.
                                        OS que gostei mais foi aquele meio foi este:Vehículos de ocasión : Volkswagen, Golf, 1.9 TDI 115CV 6 VELOCIDADES AutoScout24 Anuncio del vehículo
                                        Pois tem Cb, aC apenas manual e aquele radio cd´s de origem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas,

                                          Tive um Golf IV 110 cv 25 anos 3 portas de junho de 2000 a Maio de 2004.

                                          É um carro que deixa saudades, devido ao motor, bastante agradável de conduzir, tal como andava, também parava.

                                          Para mim é o Golf que a VW fez com mais mistica, os actuais não parecem ter tanta.

                                          Depois os problemas, mudava muito de pastilhas e discos de travão, mas também podia ser pelo uso, mas mesmo assim era um abuso, os vidros electricos caiam semana sim, semana não, quando não era o direito, era o esquerdo (A VW nunca assumiu que era um problema do modelo).
                                          A protecção do motor tb andava sempre arrastar o chão, a VW dizia que o carro era muito baixinho...
                                          depois havia outras coisas que já nem me lembro mais, e outras sem relevância de maior.
                                          E claro, como praticamente em todos os TDI, tive que mudar a MAF com cerca de 100 mil kms.

                                          Mas como disse anteriormente o carro deixa saudades, principalmente pelo motor...

                                          É verdade uma coisa engraçada que não teve piada nenhuma, uma vez, bati num citroen AX, destrui praticamente a frente do Golf, a traseira do AX ficou intacta.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AJBispo Ver Post
                                            É verdade uma coisa engraçada que não teve piada nenhuma, uma vez, bati num citroen AX, destrui praticamente a frente do Golf, a traseira do AX ficou intacta.
                                            se fosse o AX a bater na traseira do Golf a historia era a mesma, o AX desfeito e o Golf intacto

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                              se fosse o AX a bater na traseira do Golf a historia era a mesma, o AX desfeito e o Golf intacto
                                              então eu já estive num verdadeiro milagre num polo de 2003, com um embate traseiro de um volvo (já não me lembro do modelo mas era antigo), que fez com que o polo batesse à frente num corsa. resultado a frente do volvo toda desfeita, a mala do corsa toda metida dentro, e o polo com um bocado de chapa dentro atrás(embora a mala fechasse sem problema) e uns arranhões, espectáculo.

                                              já agora tenho 1golf IV tdi de 2002 que devo vender este ano e o carro é muito bom, fiável e óptimos consumos. as prestações não são más tendo em conta que é a versão de 90cv, mas nos dias que correm a prioridade é mesmo o consumo.

                                              o único defeito será o facto já conhecido de as pegas interiores descascarem um pouco, de resto impecável.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                A versão mais económica arrisco-me a dizer que é a de 100cv. Faz médias que muita gente não acredita.
                                                Para além disso é a versão mais recente (uma das últimas) do 1.9TDI, sem aquelas descargas de binário vigorosas às 1900, subindo de regime já de forma mais progressiva e agradável.
                                                Confirmo tudo o que está aqui escrito. Já fiz médias de 4.2 L/100km! (muita paciência).

                                                Em termos de andamento, penso que seja bastante honesto e suficiente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  sim, é verdade, se fosse o contrário o golf não sofria muito... o AX embora n tivesse sofrido nada, ainda deu um saltinho.

                                                  Saudades dos bons tempos do Golf.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Golf IV

                                                    Muito obrigado a todos pelas respostas.
                                                    Também acho que é um carro muito equilibrado e principalmente um carro quer a nível de conforto quer a nível de mecânica.Em relaçao a ser economico hoje em dia é o mais importante e penso que sim que sejam pois o meu pai teve um Audi A4 com o motor 1.9 e realmente era bastante economico e nao se desenrascava nada mal mas tambem nao era carro para altas velocidade mas sim um bom carro.
                                                    Agora alguem sabe quanto de impostos iriam pagar o carro para ser legalizado?
                                                    Espero que os entendido me ajudam nesta minha duvida

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                      Confirmo tudo o que está aqui escrito. Já fiz médias de 4.2 L/100km! (muita paciência).

                                                      Em termos de andamento, penso que seja bastante honesto e suficiente.
                                                      Sim, fiz bastantes viagens com médias dessa ordem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AJBispo Ver Post
                                                        Boas,

                                                        Tive um Golf IV 110 cv 25 anos 3 portas de junho de 2000 a Maio de 2004.

                                                        É um carro que deixa saudades, devido ao motor, bastante agradável de conduzir, tal como andava, também parava.

                                                        Para mim é o Golf que a VW fez com mais mistica, os actuais não parecem ter tanta.

                                                        Depois os problemas, mudava muito de pastilhas e discos de travão, mas também podia ser pelo uso, mas mesmo assim era um abuso, os vidros electricos caiam semana sim, semana não, quando não era o direito, era o esquerdo (A VW nunca assumiu que era um problema do modelo).
                                                        A protecção do motor tb andava sempre arrastar o chão, a VW dizia que o carro era muito baixinho...
                                                        depois havia outras coisas que já nem me lembro mais, e outras sem relevância de maior.
                                                        E claro, como praticamente em todos os TDI, tive que mudar a MAF com cerca de 100 mil kms.
                                                        Tive um de 2002, e ainda está na família (ainda ontem andei nele), tem actualmente 140.000kms, e quanto ao que referes:
                                                        - os discos de travão ainda são os de origem
                                                        - nunca teve esse problema dos vidros cairem (conforme disse, estes após meados de 2002 já estavam melhores em alguns aspectos)
                                                        - a protecção do motor nunca saiu do seu sitio
                                                        - e a MAF ainda é a de origem (os problemas das MAF desapareceram definitivamente após 2001)

                                                        Por isso, acho que não se devem generalizar certos problemas que alguns têm.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                          Tive um de 2002, e ainda está na família (ainda ontem andei nele), tem actualmente 140.000kms, e quanto ao que referes:
                                                          - os discos de travão ainda são os de origem
                                                          - nunca teve esse problema dos vidros cairem (conforme disse, estes após meados de 2002 já estavam melhores em alguns aspectos)
                                                          - a protecção do motor nunca saiu do seu sitio
                                                          - e a MAF ainda é a de origem (os problemas das MAF desapareceram definitivamente após 2001)

                                                          Por isso, acho que não se devem generalizar certos problemas que alguns têm.
                                                          Boas,
                                                          primeiro de tudo peco desculpa escrever sem acentuacao mas estou a escrever num pc q n tem teclado portugues.

                                                          Comecando pelo fim, nunca generalizei nada, apenas disse os problemas que tive no meu carro.
                                                          Tal como a pessoas que tem n problemas com o Toyota Auris, eu nao tenho queixa nenhuma, embora ache que gasta mais do q anda, e que alguns dos materiais utilizados sao fraquissimos.
                                                          Gastei n discos e pastilhas de travao, mas como disse podia ser devido ao meu tipo de conducao na altura.

                                                          Eu nao tenho tanta certeza que tenham terminado os problemas em definitivo da MAF apos 2001, mas tb acredito que seja possivel.

                                                          Nao caiu apenas a proteccao do motor varias vezes, como duas/tres semanas depois de ter levantado o carro novo, caiu a matricula da frente, como calcula nao ficou nada bonita num carro com muito pouco tempo, e na VW disseram-me que eles n se responsabilizavam por nada (enfim... devo ter sido eu q a montei).

                                                          Em relacao aos vidros eu sei q nos modelos mais recentes, alteraram o elevador (deixaram de ser de plastico), e eles deixaram de cair, mas no meu caso houve uma altura que deixei de ir a VW troca-los, passou a ser um mecanico de confianca que os comecou a trocar, uma das ultimas vezes ele aproveitou uma parte de um elevador e outra parte de outro que tinham partido em zonas diferentes e o colocou, esse deixou de dar problemas.

                                                          Uma das coisas que o carro tinha tb era muitos barulhos parasita nas portas, mas jugo que era por apenas ter 3 portas e como as portas sao mais pesadas, elas descaiam um pouco e provocavam esses barulhos (pelo menos foi o me venderam na vw).

                                                          Mas acredite que nao tenho nada contra o vw (nem contra qualquer outra marca, nao sou nenhum fundamentalista) e muito menos com o Golf, acho um carro bastante interessante, eu tive azar com essas situacoes, e como ja disse, um carro que me deixa saudades.

                                                          Na verdade a minha maior insastifacao era com a melvar que com o proprio carro.

                                                          O que me chateva na altura e que tinha passado de um corsa 1.5td em q nunca tinha tido um unico barulho, nem qualquer chatice que me custou usado (3 meses) de uma rent-a-car em 1997 cerca de 14 mil euros (2800 contos na altura) para um golf que custou cerca de 27 mil e tal euros (5400 contos ) comprado novo em 2000.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Filipe123 Ver Post
                                                            Boas Companheiros!Eu gosto bastante de carros e em breve se tudo correr bem e irei tirar a carta.
                                                            E estava a ver uns carros porreiros quando me lembrei dos VW Golf IV que é uns dos meus carros preferidos e comecei a minha pesquisa pelos canhões.
                                                            Começo a ver os preços dos carros, e para meu espanto vejo os preços e achei que estavam um bocadinho caros.Vi que não se encontravam carros abaixo dos 7.500 e estes já com muitos km/ e ou muitos anos.
                                                            Por isso pergunto o porque de estarem tão caros.
                                                            Serão assim tão bons?Ou os preços estão inflacionados?
                                                            E gostava também que me dessem referencias deste modelo, golf Iv 1.9TDI,o que acham deste modelo,os defeitos e as coisas boas.
                                                            Tambem tive a ver carros em espanha e la arranja-se carros mais baratos mas tenho uma duvida que custos teriam para legalizar um carro deste modelo pois estes ja tem mais de 6 anos ou 60mil km.
                                                            Trata-se da melhor versão produzida do Golf até hoje. Relembro que quando foi lançada em 1997 era realmente inovadora. O próprio desenho exterior e interior do carro foram das mais bem conseguidas de sempre. Foi dos primeiros carros a usar ópticas "transparentes".

                                                            E estão valorizados porque quem os tem não os vende, e há muitos a querer comprar.

                                                            Temos um aqui em casa, um 1.9TDI 110 cv com 165mil kms...e basicamente é só meter gasóleo e tá a andar o motor é económico e tem um disparo razoável. É um óptimo carro para o dia a dia, e por isso andam aos milhares por aí ainda.

                                                            O grande problema hoje em dia é encontrar um com menos de 100/120 mil kilometros, sinceramente acho que não existem. Se existirem é porque foram martelados

                                                            Gosto também da versão GTI do Golf IV, encontras alguns com menos de 100mil kms e em bom estado, e mais baratos que os TDI. Claro que bebem um bocado mas são excelentes carros. A diferença pode compensar.

                                                            E para veres: o nosso cá de casa é de 12/97, foi comprado por nós em 2001 por cerca de 18000€ e ainda temos quem nos dei-a 8/9000€ por ele ao fim de 11 anos (refira-se que o nosso IV está em bom estado).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X