Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW ConnectedDrive Concept - imagens oficiais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW ConnectedDrive Concept - imagens oficiais

    Já vi nalguns sites (aparentemente, confirmado por alguém da marca) que a BMW iria apresentar em Genebra um protótipo de um roadster mais pequeno e mais barato do que o Z4.

    Espera-se:
    • que as portas abram de uma forma semelhante à do antigo Z1, painéis exteriores sobrepostos e um tipo de iluminação qualquer que muda a cor do carro.
    • alguma herança do Vision Efficient Dynamics como a navegação em tempo real ou mesmo aqueles sensores que "evitam" acidentes.
    • capota de lona não só por ser mais barata como também por ser um sistema mais leve.


    A marca nega que o carro é a antecipação de um veículo de produção, no entanto, a imprensa já refere que poderá estar equipado com um 2.0 turbo de 4 cilindros, que a capota será em lona (à semelhança do protótipo) e que a sua plataforma é a mesma do S1 com tracção traseira.
    Outros media dizem que este carro poderá estar inserido na gama com a denominação i que a marca registou recentemente e que será concorrente do MX-5.

    Fonte: The Age - Business, World & Breaking News | Melbourne, Australia (peço desculpa por não pôr o link directo da notícia, mas esta informação já foi retida há uns dias e já não o tenho, recordando-me apenas do nome da fonte)

    Renders antigos do suposto Z2:



    Editado pela última vez por xeLa; 10 February 2011, 17:41.

    #2
    Vai concorrer com o quê?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
      Vai concorrer com o quê?
      Se vier a ser produzido, algo que a marca desmente, será para concorrer com o MX-5

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
        Vai concorrer com o quê?
        Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
        Outros media dizem que este carro poderá estar inserido na gama com a denominação i que a marca registou recentemente e que será concorrente do MX-5.

        Ai tens a resposta

        EDIT: xeLa só vi agora que já tinhas respondido!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
          Se vier a ser produzido, algo que a marca desmente, será para concorrer com o MX-5
          Terá então de vir com um preço bastante atractivo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
            Ai tens a resposta

            EDIT: xeLa só vi agora que já tinhas respondido!


            Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
            Terá então de vir com um preço bastante atractivo.
            Aí é que acho que a porca torce o rabo... em termos de conceito devem concorrer, mas o preço, penso que seria algo superior no BMW.

            Comentário


              #7
              Supostamente esse "Z2" já teve cancelado um bom par de vezes.

              Anda em banho-maria há anos...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                Aí é que acho que a porca torce o rabo... em termos de conceito devem concorrer, mas o preço, penso que seria algo superior no BMW.
                É capaz de sair uns 5 ou 7 mil € mais caro que o mx5 mais caro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                  Supostamente esse "Z2" já teve cancelado um bom par de vezes.

                  Anda em banho-maria há anos...
                  E, segundo eles, ainda não é desta

                  Comentário


                    #10
                    Acho que um Z4 "atarrachado" não faz muito sentido, o Z4 é que fica bem naquela configuração.
                    A segunda foto com aquelas jantes enormes e a distância entre eixos tão pequena...fez-me lembrar aqueles desenhos que o GTTDI faz de caricaturas dos carros

                    Comentário


                      #11
                      Acho que o Z4 23i já é "baby" que chegue para este segmento.

                      Talvez fizesse sentido uma versão de entrada com o próximo motor turbo a estrear no S3, mas menos que isso não me parece.

                      Comentário


                        #12
                        xeLa, és a minha alma gémea aqui no Fórum Geral.

                        O anti-Mazda MX-5 parece ser cada vez mais uma realidade.
                        After months of complete silence, the BMW Z2 Roadster comes back to focus. Back in 2009, we learned for the first time that BMW is planning a new entry-level roadster that will sit, as expected, below the Z4.
                        The BMW Z2 Roadster will launch in the second half of 2012 and a Coupe variant will follow as well. BMW Z2 is based on next generation 1 Series platform and it is build under the Project i umbrella and the BMW’s EfficientDynamics program.
                        It uses a high strength steel body, while the door skins and aluminum front bonnet, front wings and bootlid are made of composite materials. Propshaft and engine block are manufactured from magnesium. Target weight for both Coupe and Roadster is 2,200 lbs (1000 kg). The Z2 will feature front movable front spoiler to provide extra down force, opening and closing intakes and grille slats provide cooling for the engine or battery. The roof of the BMW Z2 will retain the conventional easy folding soft-top.

                        Outros renders:


                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                          xeLa, és a minha alma gémea aqui no Fórum Geral.
                          LL
                          Obrigado, mas... bates-me aos pontos




                          EDIT: esta última imagem agrada-me. O amarelo chega a parecer-me que tem as grelhas ao contrário.
                          Editado pela última vez por xeLa; 09 February 2011, 19:25.

                          Comentário


                            #14
                            http://www.bmwblog.com/wp-content/up...21-655x542.jpg

                            Neste render só não gosto das proporções dos faróis e dos "rins" parecem-me demasiado grandes.

                            Comentário


                              #15
                              a audi esta apostada em ocupar os numeros todos ate 10
                              a bmw parece que tambem quer, onde não tem só numeros mete um z atras

                              Comentário


                                #16
                                Praticamente todas as fontes o denominam por Z2 prevendo-se um enorme sucesso de vendas.
                                Na ausência de melhor, aí vai mais outro render:

                                Comentário


                                  #17
                                  ja há fotos oficiais

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aí estão as primeiras imagens.

                                    BMW Geneva concept revealed

                                    A two-seat BMW roadster concept at Geneva will launch a new styling language and driver information system due for production in 2013 on the production VisionED sportscar and MegaCity EV.
                                    Called the Vision ConnectedDrive, the two-seater features new headlamps and body surfacing, a shark-nose grille and next-gen driver information displays, including a radical new three-dimensional dashboard interface.
                                    Most notable of the Vision ConnectedDrive concept’s detailed features are the front and rear styling, including the round headlamps and traditional L-shaped tail lamps, which are said to provide clear hints of design boss Adrian von Hooydonk’s direction to progress the look of future BMW production models.
                                    See all the BMW Geneva concept pics
                                    “There are certain features which have been chosen because they reflect the look you’ll see on new models already in the pipeline,” said a source involved in the development of the new concept. “And you won’t have to wait too long before they become reality.”
                                    Mirroring the approach taken with the earlier Vision EfficientDynamics concept wheeled out in 2009, BMW’s design team have also provided the Vision ConnectedDrive with taut surfacing treatment and so-called ‘layered’ surface elements. Hooydonk said: “The layering principle requires that individual components take on a number of tasks. By working with different layers, organic radii and surfaces, the layering concept breaks up large visual volumes.”
                                    As intriguing are the sliding doors. Inspired by those on the iconic Z1 sportscar, produced in limited volume between 1989 and 1991, they open by sliding inside the adjacent bodywork, enabling entry over a high sill.
                                    As its name suggests the Vision ConnectedDrive carries a host of never-before-revealed technology that BMW is working on to provide a more streamlined transfer of information to the driver.
                                    BMW knows that the day is rapidly approaching when on-board sensors will deliver so much data to the driver that innovative ways are needed to present the information so it can be absorbed and acted upon quickly.
                                    Intended to replace the conventional instrument cluster, the next-gen HUD will display info like road speed and sat-nav directions in three-dimensions.
                                    This tech allows different information layers to be superimposed on top of one another, in turn allowing the driver to display the required data in the foreground, while ghosting less significant info into the background.
                                    By providing this ‘optical depth of field’, BMW reckons it can provide the driver with multiple additional information sources without having to redesign a car’s fascia to take an additional display screen.
                                    A typical sequence could be: the road speed is ghosted into the background to allow the next sat-nav routing direction to take the main position on the HUD, which in turn fades into a background layer to accommodate an urgent traffic jam warning, then returning to display the road speed.
                                    Greg Kable
                                    Autocar








                                    Comentário


                                      #19
                                      Ora, aí temos o 1º vídeo:
                                      http://www.youtube.com/watch?v=gL-KDU_Sq1c&feature=player_embedded

                                      E mais imagens:


                                      Editado pela última vez por BLADERUNNER; 10 February 2011, 20:44.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A frente é mesmo ao estilo Alfa Romeo 159/Brera. Até gostava que saísse assim em termos de secção frontal, só para ver se o design era considerado apaixonante de forma "unânime" tal como é nos Alfas. Isto claro, não deixa de estar bonito, muito bonito até. E a grelha em "bico" é algo que começa a ser comum nos concepts, cá para mim na próxima "evolução" vai ser o próximo estilo utilizado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          De certa forma, aquelas duas "bossas" atrás dos bancos trazem-me à memória o Alfa Romeo 2uettottanta Concept.
                                          Apesar de não ser fã das grelhas sobredimensionadas em relação aos grupos ópticos frontais, agrada-me bastante este protótipo

                                          Comentário


                                            #22
                                            gosto daquela frente furiosa, já agora podiam ter feito algo neste estilo no novo serie 6, aquela frente do novo 6... enfim, mas acho que este não é o tópico para falar disso. Quanto a este concept penso que esta forma da grelha frontal seja novidade, em relação à inclinação dela, bastante acentuada, em "bico ou estilo tubarão" que já se tem visto noutros concepts, é uma interpretação dos clássicos, agrada-me bastante e acredito que no futuro irá ser adoptada ...não gosto da linha curva lateral superior a inclinar para a frente do bicho... de resto assim visto por alto está porreiro.....nota também para os faróis traseiros em L que regressaram para ficar
                                            Editado pela última vez por RMcard; 11 February 2011, 15:41.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Começam a sair imagens de Genebra









                                              Comentário


                                                #24
                                                No certame Suíço















                                                Mais algumas fotos.

                                                Press release:
                                                BMW Vision ConnectedDrive

                                                March 1, 2011...The future has already begun. At the 2011 International Motor Show in Geneva the concept vehicle BMW Vision ConnectedDrive will make its world debut from 3rd to 13th of March 2011. The leading position in the automobile world occupied by BMW in the development of innovative driver assistance systems and mobility services will be further strengthened by this extraordinary concept vehicle.

                                                The BMW Vision ConnectedDrive study demonstrates current and future methods of mobile networking in a particularly focused way. The design and technology of this spectacular roadster are aimed at making the vehicle an integral part of a networked world. Comfort, safety and the infotainment experience in the vehicle can be precisely optimised by the innovative functionality, individually tailored to suit the requirements of both the driver and passenger. New technologies and design concepts are employed to add even more facets to the unmistakable BMW driving pleasure.

                                                Captivating innovation - BMW Vision ConnectedDrive.
                                                Pioneering technology heightens driving pleasure. BMW Vision ConnectedDrive makes its case in a most persuasive way, presenting immediately-mesmerising, intelligent solutions. The character of this concept study, presented as a two-seater roadster, is one of a mobile component in a networked world, both in design as well as by virtue of extensive technological innovations. BMW demonstrates with this vehicle the unique potential that can be realised by both the current and future developments in BMW ConnectedDrive, optimising comfort, safety and the enjoyment of infotainment in the vehicle.

                                                The boundless opportunities to attain even more driving pleasure by means of intelligent networks is demonstrated most impressively at the Geneva Motor Show by the world premiere of BMW Vision ConnectedDrive, by the design of the bodywork and interior of the concept vehicle, an inspiring light installation, a new display and operating concept and a multimedia presentation at the show. The design embodies the bond between the driver and the vehicle and the dialogue between the driver and the passenger as well as the interaction of the occupants of the car with the environment. The functional areas of BMW ConnectedDrive are symbolised on three levels - comfort, safety and infotainment. The elementary exchange of data and information for all three functional areas is visualised by an intricately complex light installation and presentation at the exhibition.

                                                In addition to the dynamic charisma generated in typical BMW style by a long bonnet blending seamlessly with the windscreen, the long wheelbase and the seating positions set well back, the design of the concept vehicle visualises the fusion of exterior, interior and environment, made possible only by BMW ConnectedDrive. Surfaces, strongly expressive and powerfully taut, are enhanced by distinctive flowing lines. The layering principle, which requires that individual components take on a number of tasks, has been implemented both in the interior and the exterior. Sensors integrated into the headlights and the rear lights assist in monitoring the traffic situation and the environment. Antennas instead of wing mirrors transmit information to the outside world and capture navigation data.

                                                An enhanced Head-Up Display is one of the innovations in the field of display and operating concepts of the BMW Vision ConnectedDrive family. It delivers a three-dimensional display of information and icons which provide an optical fusion of the actual view of the road ahead with virtual content. For example, this augmented reality application projects information about the route precisely onto the location of a possible turn-off - in relation to the actual field of view. Information is displayed either in the foreground or in the background, depending upon its relevance and the current traffic situation. In addition, the concept vehicle is equipped with a freely programmable instrument cluster; its display complements the projections generated by the Head-Up Display. The range and breadth of its functionality exceeds by far the display capabilities of classic cockpit instruments. By means of a display, which also presents information in three dimensions, individual pieces of information can be optically emphasized to a greater or lesser degree depending upon the driving situation, in order to gain the appropriate amount of attention.

                                                Via the Passenger Information Display, the passenger in a BMW Vision ConnectedDrive vehicle can also take advantage of additional functionalities provided by intelligent networking. As a co-pilot he can evaluate information or address details for the navigation system received online and forward them to the driver's instrument panel if necessary. Thus the interaction between the driver and the passenger and networking with the environment reach new levels. The Emotional Browser makes an even more varied and individually-tailored choice of information possible. During the journey, this system captures and filters additional information about the environment through which the vehicle is currently travelling, in terms of people, mood or location. This personal configuration can be set at the start of the journey, but can also be adjusted on the road to be more or less detailed, to suit individual requirements.
                                                Fonte: Autoblog

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Duvido que conheça a produção, mas ao menos que aproveitem alguns pormenores estéticos interessantes em futuro modelos!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TR Ver Post
                                                    Duvido que conheça a produção, mas ao menos que aproveitem alguns pormenores estéticos interessantes em futuro modelos!
                                                    Deviam era fazer uma nova linha totalmente inspirada nesse concept...
                                                    ja farta ver aquilo sempre igual...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não gosto da frente, na zona dos faróis..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        YouTube - BMW Vision ConnectedDrive story

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                          Praticamente todas as fontes o denominam por Z2 prevendo-se um enorme sucesso de vendas.

                                                          Ai sim, prevê-se um enorme sucesso de vendas?

                                                          Então porquê?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            BMW Z2 - a AutoBild "insiste"

                                                            Segundo a AutoBild, o BMW Z2 vai mesmo ser lançado.
                                                            Pelo que consigo perceber através da tradução do google, o Z2 chega ao mercado em 2014 e irá ser um carro divertido de conduzir.

                                                            Segundo a publicação alemã, o Z2, ao contrário do Z4, vai possuir uma capota de lona e não vai ser um Z4 "diminuido à escala".

                                                            O seu preço ficará um bocado abaixo do do Z4, iniciando-se nos €33000. Ainda não se sabe em que plataforma irá assentar o carro, mas fala-se na UKL1, dadas as dúvidas, o lançamento do carro pode ser atrasado para 2016.

                                                            Quanto a motores deverão estar presentes os 16i, 20i, 28i com potências compreendidas entre os 163 e os 272 cv.

                                                            Se alguém perceber alemão melhor que eu e o tradutor e quiser "verificar" as informações, agradecia.
                                                            BMW renoviert seine Roadster-Reihe. Den Job des neuen Einstiegsmodells könnte ab 2014 der Z2 übernehmen. Er soll bezahlbaren Fahrspaß in einem puristischen Zweisitzer bieten.
                                                            Auf Z3 folgte Z4, auf Stoffmütze das Metall-Klappdach und damit einhergehend ein tüchtiger Gewichtsanstieg – sowie eine gepfefferte Preisliste. Aus der Nummer kommt BMW nun nicht mehr raus. Ein komplettes Modell "downsizen" funktioniert nicht. Da hilft nur eins: ein völlig neues Modell unterhalb des Z4. Endgültige Entscheidungen gibt es noch nicht, aber zahlreiche Indizien. Schon 2014 könnte der Z2 die Rolle des Einstiegsroadsters spielen. Leichter, wieder mit Stoffverdeck und deutlich günstiger als der aktuelle Z4 könnte der Kleine dann in die Fußstapfen des seeligen Z3 treten. Für Vortrieb könnten Zweiliter-Vierzylinder mit 163 bis 272 PS (16i / 20i / 28i) sorgen.

                                                            Preislich scheinen 33.000 Euro als Einstieg denkbar. Unklar ist, ob der Z2 den Allradantrieb der UKL1-Plattform bekommt, oder doch als Hecktriebler von der Leine gelassen wird. Das würde den Start allerdings auf 2016 verschieben, da hierfür deutlich intensiver weiterentwickelt werden müsste. Außerdem muss dann der Z4 in der Hierarchie weiter aufsteigen, da ihm der Z2 sonst die Show stiehlt.
                                                            Fonte: AutoBild

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X