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Diesel - Astra Sports Tourer vs Mégane Sport Tourer vs VW Golf Variant

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    [Comparativo] Diesel - Astra Sports Tourer vs Mégane Sport Tourer vs VW Golf Variant

    Comparativo_1.JPG

    Não há construtor que mais carrinhas tenha vendido em Portugal do que a Opel. Desde 1988, 72 mil unidades conquistaram a preferência do consumidor nacional, número que equivaleu a 44,4% das vendas totais da marca alemã. A segunda carroçaria da quarta geração do Astra, que abandonou a designação Caravan usada nas gerações anteriores para passar a chamar-se Sports Tourer, reunirá, segundo o importador, 65% do volume de vendas da gama. Ainda há dúvidas sobre a tradição e a importância que as carrinhas têm para a Opel?

    Concebida dando particular ênfase ao design e à dinâmica, sem esquecer a versatilidade que justificou a sua criação, a Astra Sports Tourer pretende marcar a diferença na classe. Para avaliar aquilo que ela vale, comparámos a versão 1.7 CDTI com as incontornáveis Renault Mégane Sport Tourer 1.5 dCi e VW Golf Variant 1.6 TDI. A luta pelo primeiro lugar promete, por isso, ser feroz.

    ESTÉTICA, CONSTRUÇÃO, SEGURANÇA

    Mais apelativa, melhor elaborada e senhora de uma identidade visual mais expressiva, a Astra Sports Tourer é 27,9 cm mais comprida e 2,5 cm mais alta do que o modelo de cinco portas, sendo igual a este apenas até aos pilares B. Mais importante do que isso: anuncia- se como a carrinha mais desportiva do segmento. As opcionais jantes de 18” com cinco raios duplos acentuam a sua postura dinâmica, é um facto, mas vários são os elementos que contribuem para o design atractivo do conjunto: grupos ópticos estilizados; molduras dos vidros e barras de tejadilho cromadas; silhueta equilibrada. Comparativamente à anterior Astra Caravan, a Astra Sports Tourer é 18,3 cm mais comprida, 2 cm mais larga e 3,5 cm mais alta.

    Comparativo_2.JPG

    No mesmo plano da Opel situa-se, no que ao estilo diz respeito, a Renault. Na dinâmica versão GT Line, a Mégane Sport Tourer ganha um inegável apelo. A opcional cor azul Malte da carroçaria dá um precioso contributo para tal, mas é o conjunto de adereços desportivos que concentra toda a atenção: pára- choques mais agressivos (no dianteiro, a entrada de ar central foi redesenhada e é sublinhada por uma travessa em preto brilhante; no traseiro a parte inferior é da cor da carroçaria e integra um difusor aerodinâmico); faróis de nevoeiro envolvidos por aros de tonalidade “Dark Metal” (a mesma que foi aplicada nas jantes e nos retrovisores); fundo preto dos grupos ópticos; vidros escurecidos; letterings específicos; jantes de 17” “Celsium” com dez raios. Tal como a Opel, a Renault dispõe de barras cromadas no tejadilho. Contudo, em vez de incluir molduras dos vidros cromadas, como tem a Astra Sports Tourer, a Mégane Sport Tourer optou antes por puxadores das portas em alumínio acetinado e “piscas” nos retrovisores.

    Quanto à Golf Variant, que face ao modelo da anterior geração apenas viu a frente ser alterada, é mais discreta visualmente. Contudo, ainda que a secção traseira reúna pouco consenso quanto à sua elegância, optámos por não atribuir qualquer diferença pontual face às suas rivais, deixando para o leitor o exercício de eleger a que mais lhe agradar visualmente. A VW dispõe também de inserções cromadas nas molduras dos vidros e nas barras de tejadilho. Para além disso, inclui “piscas” nos retrovisores e está equipada com jantes de 16” com cinco raios duplos.

    Dotadas de alguns materiais menos agradáveis ao toque, Astra Sports Tourer e Mégane Sport Tourer são as carrinhas que conquistam o menor número de pontos na área da construção. Em causa não estão os acabamentos nem a montagem, mas a qualidade exibida por certos plásticos. A Opel mistura, ao longo de todo o tablier, materiais macios com superfícies mais duras. A Renault opta pela proliferação de plásticos menos nobres em toda a secção inferior do tablier.

    O primeiro lugar na construção cabe, assim, à Golf Variant, graças ao maior rigor aplicado na selecção dos materiais e ao toque mais agradável que todos os plásticos exibem.

    Na análise aos dispositivos de segurança presentes de série nestas três carrinhas, o primeiro lugar é ocupado ex-aequo por Opel e VW. Ambas dispõem de seis airbags; possibilidade de desligar o airbag do acompanhante; fixações Isofix; ABS com EBD+BAS+Hill Start Assist; e ESP. Contudo, existem pequenas diferenças entre elas, mas que, na prática, acabam por equilibrar os pratos da balança. Se não, vejamos: a Astra Sports Tourer inclui avisadores da não colocação dos cintos traseiros, dispositivo que a Golf Variant contrapõe com fecho automático das portas assim que o veículo inicia a sua marcha. Mais: a Astra Sports Tourer dispõe de encostos de cabeça activos nos bancos dianteiros, anunciando a Golf Variant a presença de encostos de cabeça dianteiros WOKS. Este dispositivo, apesar de não ser apelidado de activo, tem por missão desempenhar as mesmas funções de um encosto de cabeça activo, tendo sido avaliado e distinguido pelo Euro NCAP pela sua eficácia em prevenir lesões cervicais.

    Em último lugar na segurança posiciona-se a Renault. A ausência quer de assistência ao arranque quer de encostos de cabeça activos está na origem deste resultado.

    Comparativo_3.JPG

    CONFORTO, HABITÁCULO, EQUIPAMENTO

    Equipadas com suspensões mais firmes e jantes de maior diâmetro (18” na Opel; 17” na Renault), Astra Sports Tourer e Mégane Sport Tourer são as carrinhas menos convincentes em matéria de conforto. Nem mesmo com o mais “macio” modo “Tour” activado (um dos três disponibilizados no opcional sistema FlexRide) a Opel conseguiu levar de vencida a carrinha que mais agrada destas três neste particular: a Golf Variant. Sem ser propriamente um exemplo de conforto, a VW lida melhor com os pisos em mau estado, uma vez que proporciona menores oscilações incómodas e perde menos a compostura sempre que existem irregularidades.

    Na análise ao habitáculo e mala, não há vencedores nem vencidos. Opel, Renault e VW cumprem perfeitamente os requisitos de uma utilização familiar e satisfazem totalmente as exigências dos chefes de família. Ainda que existam diferenças no espaço disponível no banco traseiro e no volume da mala, como são pequenas não justificam, do nosso ponto de vista, qualquer diferença pontual. Contudo, é da mais elementar justiça destacar quer o inteligente rebatimento dos bancos da Astra Sports Tourer (designado FlexFold, basta um toque nos respectivos botões localizados na bagageira para ver as costas dos lugares traseiros dobrarem-se) quer a prática chapeleira (uma vez retirada pode ser alojada no duplo piso de carga e dispõe de uma posição intermédia que facilita imenso as operações de carga e descarga). Porém, atribuir um ponto a mais à Astra Sports Tourer por causa destas duas particularidades seria, no mínimo, forçado, até porque a carrinha da Opel tem os espaços de arrumação menos convincentes. Uma última palavra para os ambientes dos habitáculos: apelativo o da Renault; bem elaborado o da Opel; demasiado sombrio o da VW.

    Na disputa pelo equipamento de série mais expressivo, Astra Sports Tourer, Mégane Sport Tourer e Golf Variant equivalem-se. Não dispõem todas dos mesmos itens, mas as três situam- se ao mesmo nível. Por questões de espaço, não nos é possível enumerar todas as diferenças, pelo que aconselhamos o leitor a observar atentamente a ficha técnica deste comparativo.

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    POSTO DE CONDUÇÃO, COMPORTAMENTO

    Ainda que o banco tenha melhor suporte lateral e o volante ofereça a pega mais agradável, a Mégane Sport Tourer não conquista o primeiro lugar no que ao posto de condução diz respeito por culpa de um posicionamento menos convincente do assento. O compromisso alcançado entre a posição deste, a colocação dos pedais e a instalação do volante podia ser melhor.

    Astra Sports Tourer e Golf Variant são ligeiramente mais ergonómicas, acabando por agradar mais devido, também, à boa amplitude de regulação de todos os ajustes. Todos os comandos estão distribuídos de forma ergonómica e à visibilidade não há qualquer crítica a apontar.

    Em termos dinâmicos, também não existem dúvidas: Opel e VW situam-se um patamar acima da Renault. No entanto, não deixa de ser curioso verificar que, nem mesmo à custa de opcionais jantes de 18” e do modo “Sport” do também opcional sistema FlexRide (châssis com controlo electrónico que permite seleccionar ainda os modos “Standard” e “Tour”, tendo cada um a sua lei específica para amortecimento da suspensão, resposta do pedal do acelerador, intervenção do controlo de estabilidade e acutilância da direcção), a Astra Sports Tourer consiga superiorizar- se à Golf Variant, que está desprovida de qualquer pretensão mais desportiva.

    Não lhe fica nada atrás, é um facto, mas também não consegue distanciar-se. Seja como for, as duas carrinhas alemãs são mais ágeis, mais precisas e mais reactivas do que a Mégane Sport Tourer. Na carrinha francesa não gostámos do facto de o comando da caixa ser menos preciso e de a direcção ter um menor feedback sobre tudo o que se passa.

    Comparativo_5.JPG

    PERFORMANCES E CONSUMOS

    Equipadas as três com motores turbodiesel common-rail com potências acima dos 100 cv (o da Opel anuncia, não só, a maior potência como, também, o binário mais elevado), as performances não são propriamente argumentos que convençam os condutores destas carrinhas compactas. Todas estão, por isso, muito longe de encantar.

    Mas, antes de enunciarmos os resultados alcançados nesta matéria, convém referir que Opel e Renault servem-se de caixas manuais de seis velocidades, ao passo que a VW recorre aos préstimos de uma caixa manual de cinco velocidades. Contudo, todas dispõem de um indicador que aconselha a engrenar uma mudança superior de modo a optimizar consumos e, consequentemente, emissões. A carrinha menos interessante das três neste domínio é a Golf Variant, que deve este resultado às recuperações muito fracas que registou. Menos más no cômputo geral foram Astra Sports Tourer e Mégane Sport Tourer, tendo esta última registado as recuperações mais rápidas. Mas nada de relevante.

    No que concerne aos consumos, regista-se nova igualdade pontual entre as três, perfeitamente justificada pelas médias ponderadas por nós alcançadas: 5,3 l/100 km na Renault; 5,7 l/100 km na Opel e na VW.

    Comparativo_6.JPG


    CONCLUSÃO

    Por apenas um ponto de vantagem sobre a Opel Astra Sports Tourer 1.7 CDTI Cosmo, e por quatro pontos de diferença em relação à Renault Mégane Sport Tourer 1.5 dCi GT Line, a VW Golf Variant 1.6 TDI Confortline vence este comparativo. Embora disponha das performances mais fracas das três, foi a carrinha que maior homogeneidade registou na nossa tabela de pontuações, o que só vem confirmar que continua a ser uma das melhores opções da classe (senão mesmo a melhor).

    Quanto à nova carrinha da Opel, há que reconhecer que é um produto bem concebido e francamente superior, a todos os níveis, ao modelo da anterior geração, sem sombra de dúvida, mas não conseguiu reunir aqui o maior número de pontos que lhe permitisse chegar ao tão ambicionado triunfo neste confronto. À semelhança do que aconteceu, aliás, quando comparámos as carroçarias de cinco portas destes modelos. Coerência, pelo menos, não faltou...

    Quanto à carrinha da Renault, que ganhou um novo “tempero” com a introdução da desportiva especificação GT Line, não só cedeu no capítulo onde habitualmente era mais forte (o conforto), como revelou ter menos argumentos para combater a supremacia das propostas alemãs.

    Pontuacao.jpg


    »»» Fonte «««

    #2
    Concordo com o resultado

    Comentário


      #3
      Muito estranha a pontuação.
      Por exemplo:
      No que concerne aos consumos, regista-se nova igualdade pontual entre as três, perfeitamente justificada pelas médias ponderadas por nós alcançadas: 5,3 l/100 km na Renault; 5,7 l/100 km na Opel e na VW.

      A Megane gasta quase 1/2L menos aos 100km e a pontuação é igual ??????

      A Astra é superior dinamicamente além de mais potente, mas para eles isso também não interessa, interessa é que a VW é melhor LOLOL
      A VW deve ser bem mais cara e com menos potencia, mas tb não importa....

      Isto em Portugal tá bonito, nem as revistas são honestas.
      Mas basta ter 2 dedos de testa para perceber isso!

      Comentário


        #4
        Continuo a achar interessante a análise aos materiais não agradáveis ao toque!!!Só mesmo nestas revistas tugas!

        A minha conclusão final seria a Astra a ganhar ,mas já se sabe como é!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
          Muito estranha a pontuação.
          Por exemplo:
          No que concerne aos consumos, regista-se nova igualdade pontual entre as três, perfeitamente justificada pelas médias ponderadas por nós alcançadas: 5,3 l/100 km na Renault; 5,7 l/100 km na Opel e na VW.

          A Megane gasta quase 1/2L menos aos 100km e a pontuação é igual ??????

          A Astra é superior dinamicamente além de mais potente, mas para eles isso também não interessa, interessa é que a VW é melhor LOLOL
          A VW deve ser bem mais cara e com menos potencia, mas tb não importa....

          Isto em Portugal tá bonito, nem as revistas são honestas.
          Mas basta ter 2 dedos de testa para perceber isso!
          Lembra-te que contam muitos aspectos para além do preço e potência e que a vw é superior em muitos aspectos. Parece-me pacifico que a vw é superior á opel

          Comentário


            #6
            A atribuição dos pontos é para rir...


            Mas pronto, tivemos aqui há dias no fórum a confirmação oficial e aberta de quais os critérios das revistas nos comparativos...

            É o que há...

            Comentário


              #7
              Quais eram a versões em comparativo de cada modelo e os seus respectivos preços ,é que não consigo encontrar essa informação na fonte do comparativo ,penso que isso também é importante para uma avaliação!

              Comentário


                #8
                Então mas alguém tinha dúvidas de qual ía ganhar mesmo antes de ler?
                Eu não tinha mas quis rir um bocado. Rir faz bem à saúde!

                Comentário


                  #9
                  Quando ganham os do nosso coração as revistas são as melhores do mundo. Quando realmente ganha o melhor.... É pk é VW. Experimentem os carros com olhos de ver. Eu já o fiz. E se Astra e Renault não são maus, longe disso, o Golf tem realmente aquele q que se destaca.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JOAO77SILVA Ver Post
                    Lembra-te que contam muitos aspectos para além do preço e potência e que a vw é superior em muitos aspectos. Parece-me pacifico que a vw é superior á opel
                    Pela tua foto é pacifico que tendes para uma certa marca.
                    Na volta também recebes patrocinios hehe

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      Quando ganham os do nosso coração as revistas são as melhores do mundo. Quando realmente ganha o melhor.... É pk é VW. Experimentem os carros com olhos de ver. Eu já o fiz. E se Astra e Renault não são maus, longe disso, o Golf tem realmente aquele q que se destaca.

                      Não é essa a questão.

                      Lê a tabela de atribuição de pontos esquecendo a quem pertence o comentário: analisa apenas comentário e pontuação dada.

                      Para mim, tem ali alguns itens com avaliações muito descabidas...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jarmer Ver Post
                        Não é essa a questão.

                        Lê a tabela de atribuição de pontos esquecendo a quem pertence o comentário: analisa apenas comentário e pontuação dada.

                        Para mim, tem ali alguns itens com avaliações muito descabidas...
                        Tem avaliações descabidas relativamente aos 3 modelos. Não é por aí. A questão é, já experimentaste os 3 carros? Eu por exemplo não concordo com algumas das avaliações. Mas de facto para mim o golf é superior.

                        Comentário


                          #13
                          Tanta importância que se dá ao que se escreve numa revista.

                          Será que por o jornalista a ou b certificar determinado carro como o melhor o vai fazer mesmo melhor? Será que alguns consumidores vão fazer a sua escolha baseando-se na opinião de outrém? (só algum acéfalo) Será que fico mais contente pelo modelo ou marca que possuo ou gosto mais ganhar comparativos?
                          Enfim.

                          Mas posto isto.

                          De facto é estranho a carrinha que gasta menos e anda mais não se destacar pontualmente nesses capítulos.

                          Comentário


                            #14
                            Eu nem sou de entrar neste tipo de discussões, mas desta vez não consigo evitar. Aviso já que nunca experimentei a astra, portanto vou referir-me apenas à comparação entre a renault e a vw.

                            Sinceramente haverá alguém que experimente as 2 durante uns km's, veja bem o equipamento de ambas e preços, analise todo o interior e pequenos detalhes de ambas, e concorde com este resultado?! E nem falo na componente estética, porque isso é subjectivo!

                            Quando há 7 meses comprei uma renault, estava bastante indeciso e ponderei muito a vw. Mas nessa altura, e para o mesmo equipamento, a vw custava mais 2000€. O comportamento e performances da renault são muitíssimo melhores. Mas como é que alguém consegue dizer o contrário? Apenas no factor "qualidade de construção" poderei admitir uma ligeira vantagem para a vw.

                            Começam a enjoar estes comparativos em que há vencedores antecipados. Um vw ganha sempre... Um bmw ganha sempre...

                            Comentário


                              #15
                              A nível de equipamento quais as versões dos três ?Sei que o Astra é o Cosmo e os restantes? Megane Dynamic S ?Golf Highline?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                A nível de equipamento quais as versões dos três ?Sei que o Astra é o Cosmo e os restantes? Megane Dynamic S ?Golf Highline?
                                Não leste tudo!



                                Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                CONCLUSÃO

                                Por apenas um ponto de vantagem sobre a Opel Astra Sports Tourer 1.7 CDTI Cosmo, e por quatro pontos de diferença em relação à Renault Mégane Sport Tourer 1.5 dCi GT Line, a VW Golf Variant 1.6 TDI Confortline vence este comparativo. Embora disponha das performances mais fracas das três, foi a carrinha que maior homogeneidade registou na nossa tabela de pontuações, o que só vem confirmar que continua a ser uma das melhores opções da classe (senão mesmo a melhor).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                  Não leste tudo!

                                  Tem razão ,muito obrigado!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jarmer Ver Post
                                    A atribuição dos pontos é para rir...


                                    Mas pronto, tivemos aqui há dias no fórum a confirmação oficial e aberta de quais os critérios das revistas nos comparativos...

                                    É o que há...
                                    Tivemos? Mostra-me lá onde é que isso está escrito, para ver se fico tão conhecedor como tu.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Dragonclaw Ver Post
                                      Então mas alguém tinha dúvidas de qual ía ganhar mesmo antes de ler?
                                      Eu não tinha mas quis rir um bocado. Rir faz bem à saúde!

                                      Eu pelo menos não tinha

                                      (Até porque este comprativo já andava por aqui-Desculpa TSport)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                        Continuo a achar interessante a análise aos materiais não agradáveis ao toque!!!Só mesmo nestas revistas tugas!

                                        A minha conclusão final seria a Astra a ganhar ,mas já se sabe como é!!

                                        Mas porquê?

                                        É que sempre que sai um Astra (ou Mégane ou o que quer que seja) e é sempre o novo "Golf Killer" e nunca ninguém o consegue bater (já reparei que nem o novo Focus também pois já anda a perder comparativos).

                                        Existem é sempre grandes alternativas que fazem "quase" o mesmo efeito
                                        Editado pela última vez por REDLINER; 10 February 2011, 16:03.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jfmm Ver Post
                                          Eu nem sou de entrar neste tipo de discussões, mas desta vez não consigo evitar. Aviso já que nunca experimentei a astra, portanto vou referir-me apenas à comparação entre a renault e a vw.

                                          Sinceramente haverá alguém que experimente as 2 durante uns km's, veja bem o equipamento de ambas e preços, analise todo o interior e pequenos detalhes de ambas, e concorde com este resultado?! E nem falo na componente estética, porque isso é subjectivo!

                                          Quando há 7 meses comprei uma renault, estava bastante indeciso e ponderei muito a vw. Mas nessa altura, e para o mesmo equipamento, a vw custava mais 2000€. O comportamento e performances da renault são muitíssimo melhores. Mas como é que alguém consegue dizer o contrário? Apenas no factor "qualidade de construção" poderei admitir uma ligeira vantagem para a vw.

                                          Começam a enjoar estes comparativos em que há vencedores antecipados. Um vw ganha sempre... Um bmw ganha sempre...
                                          Ganha sempre porque...Porque ganham, pois são superirores no fim de contas

                                          Continua-se a confundir os nossos gostos e/preferências (ou valores) com "comparativos" das revistas!

                                          Eu sabendo o que sei do mercado, sei bem que o Golf ia ganhar e porquê!

                                          Agora se essa era a minha escolha?Não e até não foi a nível pessoal

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não sabia que a versão Confortline vinha tão bem equipada, para ter a mesma pontuação que a Astra Cosmo e a Megane Gtline. E nos consumos a Megane devia ter pelo menos mais 1 ponto que as restantes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                              Mas porque?

                                              É que sempre que sai um Astra (ou Mégane ou o que quer que seja) e é sempre o novo "Golf Killer" e nunca ninguém o consegue bater (já reparei que nem o novo Focus também pois já anda a perder comparativos).

                                              Existem é sempre grandes alternativas que fazem "quase" o mesmo efeito
                                              Porque se leres bem o comparativo verás que o Astra tem prestações em tudo muito idênticas ao Golf ,a montagem e qualidade geral também muito idênticas ,tem mais equipamento que o Golf ,é mais barato que o Golf....Penso que isto chega !!Na minha opinião claro!

                                              Mas se for por aí ,sobre o alvo abater e que ninguém consegue bater o Golf ,aconselho a ler a revista da AutoHoje nº1099 de 25Nov a 01Dez tem lá um comparativo com o Golf 5portas!

                                              Cmp!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                Porque se leres bem o comparativo verás que o Astra tem prestações em tudo muito idênticas ao Golf ,a montagem e qualidade geral também muito idênticas ,tem mais equipamento que o Golf ,é mais barato que o Golf....Penso que isto chega !!Na minha opinião claro!

                                                Mas se for por aí ,sobre o alvo abater e que ninguém consegue bater o Golf ,aconselho a ler a revista da AutoHoje nº1099 de 25Nov a 01Dez tem lá um comparativo com o Golf 5portas!

                                                Cmp!
                                                Pois mas não chega (feliz ou infelizmente)

                                                E acho que estás reduzir um bocado a questão, pois as diferenças tanto de materiais como de montagem são um bocado maiores do que se imagina ou afirmas

                                                Até me atrevo a dizer, que a Astra não tem nem a montagem ( e talvez ate certo ponto de materiais) de um Octavia...

                                                De resto, o Golf não é imbatível e está sempre longe de ser a escolha racional do mercado, pois isso cabe a cada um analisar!

                                                Agora que 90% das vezes é a melhor proposta/produto do seu "segmento tipo" isso sim
                                                Editado pela última vez por REDLINER; 10 February 2011, 16:29.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                  Quanto à Golf Variant, que face ao modelo da anterior geração apenas viu a frente ser alterada, é mais discreta visualmente. Contudo, ainda que a secção traseira reúna pouco consenso quanto à sua elegância, optámos por não atribuir qualquer diferença pontual face às suas rivais, deixando para o leitor o exercício de eleger a que mais lhe agradar visualmente.
                                                  Está certo... O que os olhos vêm é subjectivo. O Leitor escolhe.
                                                  Mas se é claro que a secção traseira (só a traseira???) reúne pouco consenso, porque não dar um pontinho ou dois a menos? Não será a estética o primeiro factor a pesar numa compra?

                                                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                  Dotadas de alguns materiais menos agradáveis ao toque, Astra Sports Tourer e Mégane Sport Tourer são as carrinhas que conquistam o menor número de pontos na área da construção.
                                                  Ah! então mas aqui a sensação ao "toque" já não é subjectiva. Deve ser de veludo o tablier da VW (esta mania do toque mais agradável... mediram objectivamente a qualidade do plástico? A análise é ao toque? enfim...).

                                                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                  No que concerne aos consumos, regista-se nova igualdade pontual entre as três, perfeitamente justificada pelas médias ponderadas por nós alcançadas: 5,3 l/100 km na Renault; 5,7 l/100 km na Opel e na VW.
                                                  Isto é no mínimo ridículo. 0,4L/100Km de diferença é muito gasóleo.

                                                  Estes comparativos servem para quê afinal?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se fosse o Golf a gastar 5,3L era economico, como é outro...

                                                    O Astra tb duvido muito que gaste só 5,7.
                                                    Eu tenho um motor igual na astra H que é mais leve e o melhor que fiz foi 5,9L e não passando dos 90Km/h em circuito misto. Com pouca cidade.

                                                    Acredito que o golf tenha melhor qualidade geral e a melhor suspensão sendo o mais confortável. Mas isso não é razao para aldrabar descaradamente o resto da pontuação !
                                                    Também o preço + elevado ao menos que justifique alguma coisa!
                                                    Editado pela última vez por Gugul; 10 February 2011, 16:33.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Palavras para quê?

                                                      Eu sem querer entrar muito em discussões peço que olhem para a tabela de classificações e digam me la onde a golf merece os 7 valores lá apontados. No máximo 5 segundo o que lá dizem. Mas pronto.. nesse caso ja ganhava a opel e a siva não ia gostar nada...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                                        Eu sem querer entrar muito em discussões peço que olhem para a tabela de classificações e digam me la onde a golf merece os 7 valores lá apontados. No máximo 5 segundo o que lá dizem. Mas pronto.. nesse caso ja ganhava a opel e a siva não ia gostar nada...

                                                        Ah e já me esquecia. gostava que me dissessem onde é que o golf tem tanto ou o mesmo tipo de equipamento que o astra ou o megane. Onde está o chassi adaptativo, um sistema minimamente parecido com o afl, os sistemas de arrumação, etc etc.....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu desatei me a rir , estive a ler e pelo que disseram a vw iria ser a pior mas quando o meu espanto vejo que a vw ganhou ahhahahha que rir


                                                          Que maior aldrabice , ridicula , e falta de profissionalismo


                                                          Nesse comparativo a golf variante é sem duvidas a pior das 3 , e sei que ja entrei e andei nas 3 e é o que acho

                                                          Golf é totalmente amorfa e monotona muito atras das concorrentes .

                                                          Isto é totalmente ridiculo estas revistas tugas nao teem qualquer credibilidade na analise e comparaçao de modelos automoveis

                                                          Deve receber bem por parte da vag para declararem que a vag é sempre a melhor quando muitas vezes nao o é !!!

                                                          Que pouca vergonhaa , os argumentos irrisorios do costume , qualidade superior e materiais mais agradaveis ao toque ditam a vitoria ahahahha que rir que palhaçada
                                                          !!!!!!!!!!!!!!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                            Tem avaliações descabidas relativamente aos 3 modelos. Não é por aí. A questão é, já experimentaste os 3 carros? Eu por exemplo não concordo com algumas das avaliações. Mas de facto para mim o golf é superior.
                                                            Aquilo a que me refiro é:

                                                            - É absurdo cotar a estética (embora acabe por não influenciar o resultado final);
                                                            -Conforto: estranho era que um carro com jantes de 16" não fosse mais confortável. Mas objectivamente falando, concordo, é de facto mais confortável
                                                            -Equipamento: o confortline não vem tão bem equipado como o Astra (quanto ao Megane não sei). Mas as pontuações são iguais...
                                                            -Consumos: todos na mesma bitola, apesar de um deles se destacar... Mas as pontuações são iguais...
                                                            -Preço: um deles destaca-se por um maior preço...Mas as pontuações são iguais...



                                                            É isto que não percebo neste comparativo...

                                                            Comentário

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