Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Upgrade a Nissan Primera GT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Upgrade a Nissan Primera GT

    Boas, andei aqui uns tempos a perguntar opinião acerca de carros, fiabilidade e afins, e acabei por comprar uma máquina a que provavelmente ninguém acha piada nenhuma, mas eu gosto bastante!

    Comprei um Nissan Primera GT; 2.0 a gasolina com 150cv; de 01/1998 com 136mil km.

    Agora a questão é que o carro em termos de velocidade e estética para mim está bom, precisa de pequenos arranjos, tirar uns riscos e umas polidelas, mas no geral está bom.

    O que falta no carro é um ronco! Gostava que o carro fosse mais barulhento, com um motor destes esperava que "roncasse" mais, apenas se ouve mais a sério em altas, e mesmo assim nada de mais.

    E em termos mecânicos, o que recomendam alterar para ser mais potente, sem fazer alterações drásticas ou demasiado dispendiosas??


    Opiniões?

    #2
    Linha directa só com panela final e/ou filtro cónico.

    Comentário


      #3
      Um escape ramalho

      Comentário


        #4
        Uma daquelas abufadeiras que andaram na moda há uns anos atrás. Assobiavam qd se puxava. Ouvia mto em pajeros e patrols

        Eu gosto do carro.

        Comentário


          #5
          Partindo do principio que não queres gastar muito e também não queres ronco em demasia, recomendo tirar a panela anti-ressonância.
          O som continua muito discreto mas fica ali com uma nota mais interessante.
          Não vejo o que possas fazer mais.

          O som do SR20DE é muito interessante para um 4 cilindros e não acho que necessite de nada a mais para ser bonito.

          Comentário


            #6
            Gosto muito dessa geração do Primera, e esse motor é deveras interessante e fiável!

            Já agora, esse carro do teu avatar nao estava no standvirtual à pouco tempo?

            Comentário


              #7
              Isso de ''mais som''...

              Podes colocar uma panela final homologada (Remus/Supersprint têm especifica para o modelo) mas espera gastar ~300€. Bom: Homologada e não tens problemas.

              Depois podes alterar a admissão... se gostares daquele barulho de sucção. O preço vai depender um bocado.

              Mais que isso, só vejo linha directa e bufadeiras universais. Coisas que eu não concordo, de todo.

              Comentário


                #8
                Como não percebo nada do assunto apenas posso dizer isto:
                Eu cá gosto do carro, parabéns pela compra e bons km's a bordo nele.

                Comentário


                  #9
                  Bela máquina. Eu não mexia na panela. Com mais barulho, ás tantas, se fizeres uma viagem acabas por te fartar da ressonancia que acaba por fazer dentro do habitáculo. Primeiro achas piada mas depois...
                  Também tenho um p11 mas é o 144. simplesmente adoro o carro. Imagino esse com 150 cv deve se mexer muito bem. Boa sorte com a máquina.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    Partindo do principio que não queres gastar muito e também não queres ronco em demasia, recomendo tirar a panela anti-ressonância.
                    O som continua muito discreto mas fica ali com uma nota mais interessante.
                    Não vejo o que possas fazer mais.

                    O som do SR20DE é muito interessante para um 4 cilindros e não acho que necessite de nada a mais para ser bonito.
                    A panela anti-ressonância seria das coisas a sair 1º. No meu carro, quando a tirei, notou-se bem a diferença. Ficou com um som rouco e mais audível, mas nada de exagerado. Se andar a ritmos lentos, pouco se houve. Mas basta passar das 3500rpm para que já se ouça melhor.

                    Se quiseres mais som que o de escape, o filtro cónico é uma boa solução, como já foi dito por aqui.

                    Comentário


                      #11
                      O problema do filtro ainda hoje foi discutido.
                      Por dentro é engraçado, mas por fora é um som muito xungoso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                        O problema do filtro ainda hoje foi discutido.
                        Por dentro é engraçado, mas por fora é um som muito xungoso.
                        Exactamente...esqueci-me de mencionar o factor "xuning"

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Crazyslayer Ver Post
                          Boas, andei aqui uns tempos a perguntar opinião acerca de carros, fiabilidade e afins, e acabei por comprar uma máquina a que provavelmente ninguém acha piada nenhuma, mas eu gosto bastante!

                          Comprei um Nissan Primera GT; 2.0 a gasolina com 150cv; de 01/1998 com 136mil km.

                          Agora a questão é que o carro em termos de velocidade e estética para mim está bom, precisa de pequenos arranjos, tirar uns riscos e umas polidelas, mas no geral está bom.

                          O que falta no carro é um ronco! Gostava que o carro fosse mais barulhento, com um motor destes esperava que "roncasse" mais, apenas se ouve mais a sério em altas, e mesmo assim nada de mais.

                          E em termos mecânicos, o que recomendam alterar para ser mais potente, sem fazer alterações drásticas ou demasiado dispendiosas??


                          Opiniões?
                          Tenho um 2.0 SLX. Mesmo motor, mas com 130 cv....e faz barulho a mais O escape ABERTO de inox foi logo tirado no dia da compra, e está ali no terraço, caladinho. O filtro directo ainda lá está, porque o sujeito cortou medidor de massa de ar (creio), e não dá para aparafusar a caixa de origem...

                          Resumindo: escape é demasiado ruidoso; filtro de ar é menos um bocado, e faz um barulho giro com o motor em carga....mas cansa....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                            Tenho um 2.0 SLX. Mesmo motor, mas com 130 cv....e faz barulho a mais O escape ABERTO de inox foi logo tirado no dia da compra, e está ali no terraço, caladinho. O filtro directo ainda lá está, porque o sujeito cortou medidor de massa de ar (creio), e não dá para aparafusar a caixa de origem...

                            Resumindo: escape é demasiado ruidoso; filtro de ar é menos um bocado, e faz um barulho giro com o motor em carga....mas cansa....

                            O meu está todo de origem, e gosto dele assim. Mas acho que um motor destes devia se ouvir mais, apenas isso.

                            Não quero o carro xuning, nada disso! Para brincadeiras apenas ando a pensar alterar o meu clio comercial, em termos estéticos e não só, só pela experiência. O Primera GT é para estimar e conservar como está!

                            E para responder a um user que postou aqui, sim, o Primera GT da foto estava no standvirtual. Fui eu quem o comprou!

                            Comentário


                              #15
                              Caixa de ressonancia fora

                              Comentário


                                #16
                                Sou só eu que acha que isso é um downgrade?

                                Comentário


                                  #17
                                  Não és o único. Também considero um downgrade.
                                  Sou um aficionado por Primera GT, e acho que estes carros devem ser mantidos originais. Apesar de ser só uma alteração ao som, não vejo grande sentido nisso. Se queria um carro a fazer barulho pela potência dele, há coisas bem mais potentes para esse efeito :p

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um turbo com intercooler.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                      Sou só eu que acha que isso é um downgrade?
                                      Não só é um downgrade, como algo completamente desnecessário e superficial...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sugestão: dá-me o dinheiro a mim, e eu faço elogios ao teu carro!

                                        Pq raio alguem quer um carro a andar o mesmo e a fazer mais barulho?!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Talvez porque gosto de ouvir o barulho do motor, e o acho silencioso demais? Pouco me importa o que os outros pensam quando passo, se elogiam ou não. Eu gosto de ouvir um motor a gasolina já com uma cilindrada decente enquanto ando a passear. Mas não quero nada exagerado, note-se.

                                          Estou satisfeito com a performance do carro no geral, só gostava que fosse um pouco mais rápido em baixas, mas é um carro pesado e grande, não podia esperar grande disparo.

                                          Filtro cónico para o efeito? Sim, Não? O que é que melhora?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Dizes que gostas de ouvir o barulho do motor a gasolina, mas se vais estar a alterar coisas, o que vais ouvir não vai ser propriamente o barulho do motor. Pelo contrário, há coisas que até abafarão o som característico do motor.
                                            Mas tu é que sabes,claro.

                                            abraço

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bela máquina, aprecio bastante.
                                              Quanto a fazer mais barulho não estou a ver o que o SR20 faz de origem de qualquer forma não vale a pena gastar dinheiro num escape carvalho para depois fazer um chinfrim do c@r@lh0... ficas é com um som mais rafeiro e artificial.

                                              Se é para investir mais vale uma linha de escape completa em inox que ainda tem a particularidade de durar a vida do carro. A ausência de catalisador com panela de origem também resulta num som bem mais interessante, metálico. Claro que além de não ser legal e trazer problemas na IPO é moralmente condenável mas que melhora esse aspecto lá isso melhora.
                                              Na admissão podes procurar se existe uma caixa especifica Nismo desse modelo para o filtro de ar, caso contrário uma admissão directa se não for bem colocada nem vale muito a pena mexer, pode ficar a fazer mais barulho mas com outras desvantagens como aspirar ar quente proveniente do motor.

                                              Moral da história, para se alterar o que foi pensado assim pela marca ou se inv€st€ e faz-se as coisas bem feitas ou mais então vale estar quieto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                Sou só eu que acha que isso é um downgrade?
                                                Tambem não lhe mexia.
                                                Podia era fazer uma revisão e colocar-lhe material de boa qualidade, agora alterar não, até porque por vezes os carros para ficarem "com outra alma" só precisam mesmo de uma revisão como deve de ser.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se queres barulho, mete-lhe colectores e linha directa e compra uns phones para cobrir as orelhas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    que disparate completo... a única coisa que vais conseguir é um chiqueiro xuning tão horrivel que irá saír azeite das orelhas de toda a gente ao pe de ti...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ...nem mais

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bem já vi que não é o forum indicado para se falar em modificar o que quer que seja num, carro, não vá ele ficar a escorrer azeite (lol). E como a maior parte das respostas são mais na base do desprezo em vez de algo construtivo do género, faz antes isto para o efeito, não faças assim, de outro modo é melhor...Enfim....

                                                        Agradeço de qualquer modo aos conselhos de alguns users.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se fosse uma repro num escurinho já toda a gente te dizia para fazer. Desde que não alteres o aspecto exterior do carro acho muito bem que o faças desde que com bom senso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            nissan

                                                            Aqui morra um nissan de 1997 que conta com mais de 400mil km,aquilo é como diz o meu pai, grande maquina e como diz lindo como tudo poucos carros se vê com aquelas linhas estéticas.
                                                            Mas infelizmente está a dar o berro de velho e mais tarde ou mais cedo vai "parir" do motor com muita pena minha que aquilo é grande maquina então para aprender a conduzir muito fixe e de interiores de boa qualidade comparando ate com carros mais novos que aquele e conforto então nem se fala, tal como travões grande maquina sim senhor...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X