Boas.
Ontem tive o prazer de ir à Auto-Sueco buscar este bizonte com um amigo depois de ficar apeado mais uma vez na estrada.
Volvo XC 90 D5 AWD - Abril de 2007 - 185 mil quilómetros - desde que foi comprado já leva mais de um mês de oficina. E as viagens no reboque já foram mais que muitas. Desta vez foi um tubo qualquer da direcção assistida que o deixou na estrada.
Depois de tudo resolvido bla bla bla na Auto-Sueco, na qual já é extremamente famoso e onde tem a alcunha de "carcaça" lá foi altura de ir para a A2 e voltar a casa (La bella Volvo, nem oficina tem em Évora).
A partir daí foi uma desilusão autêntica. Ruídos parasitas a monte. Plásticos descascados idem.
Safa o motor D5 185cv (que APESAR de ser excelente, tem umas performances a meu ver, bastante fraquinhas), a insonorização a altas velocidades, a estabilidade com que desliza pela AE, o sistema de som e o conforto e segurança.
Depois vem os plásticos riscados e mal montados.
Eu não me lembro de quanto custava um XC90 em 2007, porém, aposto em algo acima dos 70 mil €, e a conclusão a que chego é que é carro que não vale aquilo que custa, de certezinha.
Eu quando entro num carro de 70 mil € para cima espero ter tudo de "topo" e não apenas algo "mediano". Depois estofos em pele e nada de aquecimento. Depois um AC Auto paupérrimo. Depois um CB muito fraco. Enfim... Nada de gadjects que encham o olho nem que nos façam delicias, foi botar para ali e está a andar.
Sem mentira nenhuma que prefiro uma simples Bmw 320d Touring que aquilo.
Ah e só para dar uma achega: Volvo S60 D3 na oficina, de Dez. de 2010 já com motor de fora (não sei que raio se passou), mas tinha o motor mesmo cá fora seguro por uma grua.
Volvo Volvo...
Ontem tive o prazer de ir à Auto-Sueco buscar este bizonte com um amigo depois de ficar apeado mais uma vez na estrada.
Volvo XC 90 D5 AWD - Abril de 2007 - 185 mil quilómetros - desde que foi comprado já leva mais de um mês de oficina. E as viagens no reboque já foram mais que muitas. Desta vez foi um tubo qualquer da direcção assistida que o deixou na estrada.
Depois de tudo resolvido bla bla bla na Auto-Sueco, na qual já é extremamente famoso e onde tem a alcunha de "carcaça" lá foi altura de ir para a A2 e voltar a casa (La bella Volvo, nem oficina tem em Évora).
A partir daí foi uma desilusão autêntica. Ruídos parasitas a monte. Plásticos descascados idem.
Safa o motor D5 185cv (que APESAR de ser excelente, tem umas performances a meu ver, bastante fraquinhas), a insonorização a altas velocidades, a estabilidade com que desliza pela AE, o sistema de som e o conforto e segurança.
Depois vem os plásticos riscados e mal montados.
Eu não me lembro de quanto custava um XC90 em 2007, porém, aposto em algo acima dos 70 mil €, e a conclusão a que chego é que é carro que não vale aquilo que custa, de certezinha.
Eu quando entro num carro de 70 mil € para cima espero ter tudo de "topo" e não apenas algo "mediano". Depois estofos em pele e nada de aquecimento. Depois um AC Auto paupérrimo. Depois um CB muito fraco. Enfim... Nada de gadjects que encham o olho nem que nos façam delicias, foi botar para ali e está a andar.
Sem mentira nenhuma que prefiro uma simples Bmw 320d Touring que aquilo.
Ah e só para dar uma achega: Volvo S60 D3 na oficina, de Dez. de 2010 já com motor de fora (não sei que raio se passou), mas tinha o motor mesmo cá fora seguro por uma grua.
Volvo Volvo...
Comentário