Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo XC90 D5 AWD - Premium ou talvez não.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo XC90 D5 AWD - Premium ou talvez não.

    Boas.

    Ontem tive o prazer de ir à Auto-Sueco buscar este bizonte com um amigo depois de ficar apeado mais uma vez na estrada.

    Volvo XC 90 D5 AWD - Abril de 2007 - 185 mil quilómetros - desde que foi comprado já leva mais de um mês de oficina. E as viagens no reboque já foram mais que muitas. Desta vez foi um tubo qualquer da direcção assistida que o deixou na estrada.

    Depois de tudo resolvido bla bla bla na Auto-Sueco, na qual já é extremamente famoso e onde tem a alcunha de "carcaça" lá foi altura de ir para a A2 e voltar a casa (La bella Volvo, nem oficina tem em Évora).

    A partir daí foi uma desilusão autêntica. Ruídos parasitas a monte. Plásticos descascados idem.
    Safa o motor D5 185cv (que APESAR de ser excelente, tem umas performances a meu ver, bastante fraquinhas), a insonorização a altas velocidades, a estabilidade com que desliza pela AE, o sistema de som e o conforto e segurança.
    Depois vem os plásticos riscados e mal montados.

    Eu não me lembro de quanto custava um XC90 em 2007, porém, aposto em algo acima dos 70 mil €, e a conclusão a que chego é que é carro que não vale aquilo que custa, de certezinha.
    Eu quando entro num carro de 70 mil € para cima espero ter tudo de "topo" e não apenas algo "mediano". Depois estofos em pele e nada de aquecimento. Depois um AC Auto paupérrimo. Depois um CB muito fraco. Enfim... Nada de gadjects que encham o olho nem que nos façam delicias, foi botar para ali e está a andar.

    Sem mentira nenhuma que prefiro uma simples Bmw 320d Touring que aquilo.

    Ah e só para dar uma achega: Volvo S60 D3 na oficina, de Dez. de 2010 já com motor de fora (não sei que raio se passou), mas tinha o motor mesmo cá fora seguro por uma grua.

    Volvo Volvo...

    #2
    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Eu não me lembro de quanto custava um XC90 em 2007, porém, aposto em algo acima dos 70 mil €, e a conclusão a que chego é que é carro que não vale aquilo que custa, de certezinha.
    Eu diria que, mesmo acima dos 40 mil € isso já acontece e muito. Carros que não valem o dinheiro que pedem por eles ...

    Comentário


      #3
      Oh Gmigas, e achas mesmo que se fores a uma oficina BMW, também não vês lá motores de 2010 "cá fora"?
      Editado pela última vez por TSport; 11 February 2011, 15:16.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
        Oh Gmigas, e achas mesmo que se fores a uma oficina BMW, também não vês lá motores de fora?
        Sou capaz de ver isso em qualquer marca.

        Mas com pouco mais de 2 meses?? Hmmmm

        Comentário


          #5
          Infelizmente esses casos são muito comuns em todas as ditas marcas premium não acredito que seja um caso só da Volvo!
          Mas já deu para perceber que este tópico aberto terá como objectivo criar alguma polémica!!

          Comentário


            #6
            não quero contradizer o que dizes, pois não conheço o carro em questão, mas de qualquer forma existem maus exemplos em todas as marcas...

            depois, também existe o nivel de equipamento. hà muitos bm's e mercedes e audi, etc, que sendo nivel 0 de equipamento, não valem "nada"

            temos que pensar que a volvo é um produto de pensamento sueco. do tipo, ser mais funcional que bonito.

            conduzo actualmente um volvo, com muitos gadjects como dizes e sinceramente estou muito satisfeito. mudava algumas coisas? se calhar. mas tem outras que também fazem a diferença.

            com isto não estou para aqui a defender a volvo, ou chateado com o que disseste. acontece que até utilizar no dia a dia um volvo é que me apercebi da sua qualidade.

            Comentário


              #7
              O XC90 nunca foi grande exemplo de qualidade de construção...

              Quanto ao resto,

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                Ah e só para dar uma achega: Volvo S60 D3 na oficina, de Dez. de 2010 já com motor de fora (não sei que raio se passou), mas tinha o motor mesmo cá fora seguro por uma grua.

                Volvo Volvo...
                Sabes que numa oficina reparam-se carros. Se fores a uma oficina da Honda ou BMW ou <insira a marca que acha rainha da fiabilidade aqui> vais ver carros dessa marca a serem reparados, garanto-te que não vão estar vazias.

                Comentário


                  #9
                  Esse XC90 foi comprado usado ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                    Infelizmente esses casos são muito comuns em todas as ditas marcas premium não acredito que seja um caso só da Volvo!
                    Mas já deu para perceber que este tópico aberto terá como objectivo criar alguma polémica!!
                    Um carro que se diz Premium, acima de 70 mil € com menos de 4 anos e que tem mais de um mês de oficina e vários kms de reboque é, na minha opinião, um assunto polémico.



                    Originalmente Colocado por freelander Ver Post
                    não quero contradizer o que dizes, pois não conheço o carro em questão, mas de qualquer forma existem maus exemplos em todas as marcas...

                    depois, também existe o nivel de equipamento. hà muitos bm's e mercedes e audi, etc, que sendo nivel 0 de equipamento, não valem "nada"

                    temos que pensar que a volvo é um produto de pensamento sueco. do tipo, ser mais funcional que bonito.

                    conduzo actualmente um volvo, com muitos gadjects como dizes e sinceramente estou muito satisfeito. mudava algumas coisas? se calhar. mas tem outras que também fazem a diferença.

                    com isto não estou para aqui a defender a volvo, ou chateado com o que disseste. acontece que até utilizar no dia a dia um volvo é que me apercebi da sua qualidade.
                    Isso de ser produto sueco até tem o seu sentido. Contudo se me propusessem um Volvo XC90 por uns 40 mil € até acreditaria naquele valor, agora para o que custa... Enfim, muita sombra faria o Touareg ...

                    Se calhar o Volvo que usas, é uma V50 ou um S60, ou etc etc etc, carros esses que na minha opinião até podem valer o que custam, pois andam na onda dos 30 a 40 mil €.

                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                    Oh Gmigas, e achas mesmo que se fores a uma oficina BMW, também não vês lá motores de 2010 "cá fora"?
                    Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                    Sabes que numa oficina reparam-se carros. Se fores a uma oficina da Honda ou BMW ou <insira a marca que acha rainha da fiabilidade aqui> vais ver carros dessa marca a serem reparados, garanto-te que não vão estar vazias.
                    Lá estão vocês a bater na mesma tecla.

                    PARA MIM
                    (sublinhado e a negrito): Um carro com 2 meses e que a sua versão mais barata custa 37293€ (Volvo S60 D3 Kinetic) já está de motor de fora e todo "descascado", é carro que, no que toca à sua fiabilidade, já disse tudo! Para vocês deve ser normal gastar quase 8 mil contos e ao fim de 2 meses terem que deixar o carro na oficina com uma avaria grave (sim, porque o motor tira-se por tudo e por nada).
                    Mas isto devo ser eu habituado à fiabilidade VW...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Esse XC90 foi comprado usado ?
                      Não.
                      Comprado novo e assistido sempre na mesma oficina.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                        Um carro que se diz Premium, acima de 70 mil € com menos de 4 anos e que tem mais de um mês de oficina e vários kms de reboque é, na minha opinião, um assunto polémico.




                        Isso de ser produto sueco até tem o seu sentido. Contudo se me propusessem um Volvo XC90 por uns 40 mil € até acreditaria naquele valor, agora para o que custa... Enfim, muita sombra faria o Touareg ...

                        Se calhar o Volvo que usas, é uma V50 ou um S60, ou etc etc etc, carros esses que na minha opinião até podem valer o que custam, pois andam na onda dos 30 a 40 mil €.




                        Lá estão vocês a bater na mesma tecla.

                        PARA MIM
                        (sublinhado e a negrito): Um carro com 2 meses e que a sua versão mais barata custa 37293€ (Volvo S60 D3 Kinetic) já está de motor de fora e todo "descascado", é carro que, no que toca à sua fiabilidade, já disse tudo! Para vocês deve ser normal gastar quase 8 mil contos e ao fim de 2 meses terem que deixar o carro na oficina com uma avaria grave (sim, porque o motor tira-se por tudo e por nada).
                        Mas isto devo ser eu habituado à fiabilidade VW...
                        Eu não disse que este tópico tinha sido aberto para criar polémica !!!
                        O título do mesmo assim o indica..!!!!

                        Comentário


                          #13
                          nem num de 20 mil

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post

                            PARA MIM
                            (sublinhado e a negrito): Um carro com 2 meses e que a sua versão mais barata custa 37293€ (Volvo S60 D3 Kinetic) já está de motor de fora e todo "descascado", é carro que, no que toca à sua fiabilidade, já disse tudo! Para vocês deve ser normal gastar quase 8 mil contos e ao fim de 2 meses terem que deixar o carro na oficina com uma avaria grave (sim, porque o motor tira-se por tudo e por nada).
                            Mas isto devo ser eu habituado à fiabilidade VW...
                            Há uma coisa aplicável a máquinas que se chama a curva da banheira.
                            Significa que as avarias acontecem logo no início quando há defeitos, ou bastante para a frente por causa do uso.
                            É normal que os defeitos graves sejam identificados logo aos 2M de vida do carro.
                            E como nenhum motor/veículo está livre dos mesmos não vejo admiração nenhuma em haver 1 exemplar com problemas na oficina que é suposto tratar deles.

                            Comentário


                              #15
                              Antes de comprar o meu carro actual, estive muito inclinado para uma das ultimas Volvo V40...

                              Dou graças por não ter comprado!

                              Comentário


                                #16
                                Isso se é volvo e perfeitamente normal.

                                O caso do XC-60 com que tenho contacto diariamente também foi comprado novo e sempre assistido na marca, e ainda nem um ano tem, já teve de levar bastantes componentes novos, todos eles ao abrigo da garantia mas o que é certo é que já foi para a oficina mais de 15 vezes com problemas relacionados com caixa, direcção, motor, etc.
                                Também no que diz respeito ao interior já o tecto de abrir ficou encravado, os bancos eléctricos não reconhecem as memórias e já pararam de trabalhar fazendo o dono do mesmo ir até à oficina a conduzir em cima do volante pois tinha ficado na posição de condução da mulher. O mais incrível, o concessionário não sabe a resolução para as memórias não trabalharem.
                                Não ponho em questão a qualidade do produto, mas após saber o preço daquele mesmo carro que com os extras ficou em pouco mais de 50 mil € acho um absurdo para tal viatura.
                                O simples Classe C 200 CDI W204 classic que anda por cá, custou menos que este mesmo volvo e apresenta uma qualidade sem dúvida alguma... muito melhor ! Desde as portas que no volvo é de um plástico completamente "pobre", o interior que é de facto bastante simples e sem "luxo" nenhum digno de um carro premium, são coisas que fazem pensar a quem enterra mais de 10 mil contos por um carro !
                                Na questão dos ruidos parasitas também acho incrível uma viatura com nem um ano apresentar bastantes ruidos como o caso deste XC !
                                Para acabar, as médias cifram-se nos 8.7 litros quando a marca anuncia bem menos, o concessionário acusa o proprietário de condução nos limites do motor, o que é ridiculo pois o carro faz diariamente cerca de 25 km de AE e raramente anda em cidade, em AE não passa dos 130 com cc o que acho ABSURDO uma média tão abusiva para este tipo de condução.

                                Cumps
                                Editado pela última vez por Avantgarde220; 11 February 2011, 16:14.

                                Comentário


                                  #17
                                  Oh Migas, ter avarias é que o faz ser Premium ou não?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                    Isso se é volvo e perfeitamente normal.

                                    O caso do XC-60 com que tenho contacto diariamente também foi comprado novo e sempre assistido na marca, e ainda nem um ano tem, já teve de levar bastantes componentes novos, todos eles ao abrigo da garantia mas o que é certo é que já foi para a oficina mais de 15 vezes com problemas relacionados com caixa, direcção, motor, etc.
                                    Também no que diz respeito ao interior já o tecto de abrir ficou encravado, os bancos eléctricos não reconhecem as memórias e já pararam de trabalhar fazendo o dono do mesmo ir até à oficina a conduzir em cima do volante pois tinha ficado na posição de condução da mulher. O mais incrível, o concessionário não sabe a resolução para as memórias não trabalharem.
                                    Não ponho em questão a qualidade do produto, mas após saber o preço daquele mesmo carro que com os extras ficou em pouco mais de 50 mil € acho um absurdo para tal viatura.
                                    O simples Classe C 200 CDI W204 classic que anda por cá, custou menos que este mesmo volvo e apresenta uma qualidade sem dúvida alguma... muito melhor ! Desde as portas que no volvo é de um plástico completamente "pobre", o interior que é de facto bastante simples e sem "luxo" nenhum digno de um carro premium, são coisas que fazem pensar a quem enterra mais de 10 mil contos por um carro !
                                    Na questão dos ruidos parasitas também acho incrível uma viatura com nem um ano apresentar bastantes ruidos como o caso deste XC !
                                    Para acabar, as médias cifram-se nos 8.7 litros quando a marca anuncia bem menos, o concessionário acusa o proprietário de condução nos limites do motor, o que é ridiculo pois o carro faz diariamente cerca de 25 km de AE e raramente anda em cidade, em AE não passa dos 130 com cc o que acho ABSURDO uma média tão abusiva para este tipo de condução.

                                    Cumps
                                    Perfeitamente aceitável para o modelo e motor em questão. Além disso, se conheces ou tens um automóvel que faz o mesmo consumo que o anunciado pelo fabricante, dou-te os meus parabéns pela honestidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Gostava muito de ir levar os putos á escola numa coisa destas ...




                                      Mas Beje.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Estas execuções sumárias .....

                                        Um carro com 185 mil km já está longe de ser novo ou pouco rodado, resta saber como foi a sua vida, como foi tratado, etc.

                                        Conheço vários casos de carros que não chegaram a essas kilometragens porque o motor nem sequer aguentou (parte se calhar não foi tratado da melhor forma) e sem saber o histórico desse, acho que as constatações do 1º post não podem ser confundidas com conclusões genralizáveis

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                          Perfeitamente aceitável para o modelo e motor em questão. Além disso, se conheces ou tens um automóvel que faz o mesmo consumo que o anunciado pelo fabricante, dou-te os meus parabéns pela honestidade.
                                          Realmente .... qualquer coisa serve para criticar.

                                          Além de que 8,7 para um SUV como o XC90 até é um consumo muito aceitável

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                            Isso se é volvo e perfeitamente normal.

                                            O caso do XC-60 com que tenho contacto diariamente também foi comprado novo e sempre assistido na marca, e ainda nem um ano tem, já teve de levar bastantes componentes novos, todos eles ao abrigo da garantia mas o que é certo é que já foi para a oficina mais de 15 vezes com problemas relacionados com caixa, direcção, motor, etc.
                                            Também no que diz respeito ao interior já o tecto de abrir ficou encravado, os bancos eléctricos não reconhecem as memórias e já pararam de trabalhar fazendo o dono do mesmo ir até à oficina a conduzir em cima do volante pois tinha ficado na posição de condução da mulher. O mais incrível, o concessionário não sabe a resolução para as memórias não trabalharem.
                                            Não ponho em questão a qualidade do produto, mas após saber o preço daquele mesmo carro que com os extras ficou em pouco mais de 50 mil € acho um absurdo para tal viatura.
                                            O simples Classe C 200 CDI W204 classic que anda por cá, custou menos que este mesmo volvo e apresenta uma qualidade sem dúvida alguma... muito melhor ! Desde as portas que no volvo é de um plástico completamente "pobre", o interior que é de facto bastante simples e sem "luxo" nenhum digno de um carro premium, são coisas que fazem pensar a quem enterra mais de 10 mil contos por um carro !
                                            Na questão dos ruidos parasitas também acho incrível uma viatura com nem um ano apresentar bastantes ruidos como o caso deste XC !
                                            Para acabar, as médias cifram-se nos 8.7 litros quando a marca anuncia bem menos, o concessionário acusa o proprietário de condução nos limites do motor, o que é ridiculo pois o carro faz diariamente cerca de 25 km de AE e raramente anda em cidade, em AE não passa dos 130 com cc o que acho ABSURDO uma média tão abusiva para este tipo de condução.

                                            Cumps

                                            Lamentável.

                                            Os consumos são relativos, uma vez que estes não dependem só do carro como também, e muito do condutor. Há pessoas que mesmo conduzindo devagar não sabem conduzir de forma a saber aproveitar bem o binário do motor em certas circunstâncias, o que faz abusarem da caixa de velocidades, paragens desnecessárias, etc, etc, ... e depois mesmo com médias de 100kms/h fazem médias de consumos elevadas e admiram-se.
                                            Atenção, que não estou a dizer que é esse caso que referes, uma vez que não conheço, mas há imensos assim.
                                            Quanto ao resto que relatas, é deveras lamentável que isso aconteça.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Realmente .... qualquer coisa serve para criticar.

                                              Além de que 8,7 para um SUV como o XC90 até é um consumo muito aceitável
                                              Os 8,7 referidos são num XC-60

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não sei desse XC90 mas o V70 é uma máquina espetacular, o meu pai ja teve duas carrinhas V70, uma gasolina 2.0 e agora o D5 2.5 e o carro nunca teve problemas. A de gasolina fez mais de 200.000 e depois trocou para o gasóleo que já conta com 100.000 e sempre a rolar. O carro puxa bem, consome pouco (6-6.5 com jeitinho) e é bastante confortavel.

                                                Já agora porquê comprar um carro que não dá nas vistas? Na minha opnião se compram um carro que não gostam a partida por estofos, exterior, etc, e depois queixam-se?? Não sei da actualidade, mas na minha experiência a Volvo é uma marca muito aceitável.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Só concordo com este tópico se no título alterarem o 'Volvo XC90 D5 AWD' para a matrícula do carro em questão.

                                                  Generalizar este tipo de coisas é tão..... fail?!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    Oh Migas, ter avarias é que o faz ser Premium ou não?
                                                    GTAbarth... Mais cego é aquele que não quer ver.

                                                    Admites mais avarias de um premium que um generalista?
                                                    Um carro de 70 mil € a dar moontes de problemas para ti é considerado "normal"?

                                                    Epá... Devo ser eu que estou mal, que faço melhor a digestão da avaria dum generalista barato que de um SUV que se diz Premium !

                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Estas execuções sumárias .....

                                                    Um carro com 185 mil km já está longe de ser novo ou pouco rodado, resta saber como foi a sua vida, como foi tratado, etc.

                                                    Conheço vários casos de carros que não chegaram a essas kilometragens porque o motor nem sequer aguentou (parte se calhar não foi tratado da melhor forma) e sem saber o histórico desse, acho que as constatações do 1º post não podem ser confundidas com conclusões genralizáveis
                                                    Eu não estou a generalizar, estou-me a referir a uma experiência que tive, pura e simplesmente.
                                                    Olha, o Astra 1.7 CDTI que "rebentou" o motor e o Honda Stream dos teus amigos, também não são situações generalizáveis, contudo, tu vieste cá relata-las!

                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Realmente .... qualquer coisa serve para criticar.

                                                    Além de que 8,7 para um SUV como o XC90 até é um consumo muito aceitável
                                                    V7, lê lá melhor, 8.7 é o Avantgarde 220 a falar do XC60 e não do XC90.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Curiosamente tenho exemplo de 3 Volvos (240;340;440) todos fizeram mais de 300mil Km e outro(340) fez mais de 500mil Km! Todos de uma familia que só tem Volvos e tirando um problema ou outro pontual os carros são muito bons ,então aquele 340 é que era fantástico ! Já para não falar no 840 e V40 e outros ,ou seja aquela casa era um autêntica montra de Volvos! Agora se os Volvos da velha guarda é que eram bons talvez ,mas daí querer passar a mensagem de que são muito fracos ,não estou a ver!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                        Perfeitamente aceitável para o modelo e motor em questão. Além disso, se conheces ou tens um automóvel que faz o mesmo consumo que o anunciado pelo fabricante, dou-te os meus parabéns pela honestidade.
                                                        Desculpa lá mas NUNCA será aceitável seja em que modelo e motor for uma situação destas. Normal poderá ser, uma enorme falta de consideração e de respeito da marca perante os seus clientes. Agora aceitável? Desculpa lá, mas eu não vou comprar um carro de mais de 50mil€ a pensar que vou andar a ter problemas todos os dias
                                                        Diz antes por outras palavras " No cancro em que a Volvo se tornou, essa situação é normal"

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                          Lamentável.

                                                          Os consumos são relativos, uma vez que estes não dependem só do carro como também, e muito do condutor. Há pessoas que mesmo conduzindo devagar não sabem conduzir de forma a saber aproveitar bem o binário do motor em certas circunstâncias, o que faz abusarem da caixa de velocidades, paragens desnecessárias, etc, etc, ... e depois mesmo com médias de 100kms/h fazem médias de consumos elevadas e admiram-se.
                                                          Atenção, que não estou a dizer que é esse caso que referes, uma vez que não conheço, mas há imensos assim.
                                                          Quanto ao resto que relatas, é deveras lamentável que isso aconteça.
                                                          Mgomes eu compreendo perfeitamente o que dizes em relação aos consumos, mas vejo por ex um ML 320 CDI a fazer consumos inferiores com a mesma pessoa com o mesmo tipo de condução e não é normal

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Então eque dizer de um Ferrari avariado? Hugh Grant's Ferrari breaks down on dual carriageway (and there's never a loo when you need one) | Mail Online

                                                            Tópico sem sentido.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X