Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diferenças entre carros nacionais e importados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Diferenças entre carros nacionais e importados

    Certamente que algum de vocês já deve ter reparado no equipamento minimalista ou até mesmo invulgar de alguns automóveis de matrícula estrangeira ou importados.
    Exemplificando a coisa, ainda recentemente tive contacto com um BMW 320d E46 importado da Alemanha muito semelhante ao carro da imagem:

    bmw.jpg

    O que me saltou à vista:

    No exterior - Pára-choques e espelhos da cor da carroçaria, faróis de xénon e nevoeiro e jantes de ferro com tampões de origem...

    No interior - Volante em pele, estofos em pele, bancos eléctricos com múltiplos ajustes, entre outros extras. E para meu espanto, Ar Condicionado manual e vidros com abertura manual nas portas traseiras (de manivela)...

    A que se deve esta discrepância de equipamento num automóvel desta categoria? Será o reflexo das diferenças culturais na hora de comprar carro novo ou questões relacionadas com o Marketing das marcas noutros países?

    #2
    lá comprar um carro destes nao representa o esforço economico que representa cá de forma que "cagam" um bocadinho nisso

    cá como vai ser mais complicado pagar o carro o pessoal quer que venha com tudo a que tem direito

    é a minha forma de ver as coisas

    Comentário


      #3
      Para os diversos países em que operam, as marcas acabam muitas vezes por terem posturas diferentes quanto aos produtos a dispor.

      Além de que, em Portugal as marcas tentam colmatar a diferença de preço a mais paga num carro, dispondo o mesmo com mais equipamento.

      Uma versão base de um qualquer modelo em Portugal terá (diria sempre) mais equipamento do que uma versão base francesa, alemã, suiça...
      Editado pela última vez por nto; 11 February 2011, 22:55.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
        lá comprar um carro destes nao representa o esforço economico que representa cá de forma que "cagam" um bocadinho nisso

        cá como vai ser mais complicado pagar o carro o pessoal quer que venha com tudo a que tem direito

        é a minha forma de ver as coisas
        Mesmo assim faz-me alguma confusão ver um carro destes bastante equipado por um lado e completamente despido por outro... Ainda que fosse um citadino ou utilitário, até se compreendia a ausência de vidros eléctricos nas portas traseiras por exemplo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
          Mesmo assim faz-me alguma confusão ver um carro destes bastante equipado por um lado e completamente despido por outro... Ainda que fosse um citadino ou utilitário, até se compreendia a ausência de vidros eléctricos nas portas traseiras por exemplo.
          eu sinceramente nao percebo a necessidade de vidros eléctricos atrás

          em relação aos tampões nao te esqueças que por lá os invernos sao geralmente bem mais rigorosos de forma que as jantes de liga leve só entram no carro no verão, de inverno ficam essas com pneus de inverno

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
            Certamente que algum de vocês já deve ter reparado no equipamento minimalista ou até mesmo invulgar de alguns automóveis de matrícula estrangeira ou importados.
            Exemplificando a coisa, ainda recentemente tive contacto com um BMW 320d E46 importado da Alemanha muito semelhante ao carro da imagem:

            [ATTACH]92910[/ATTACH]

            O que me saltou à vista:

            No exterior - Pára-choques e espelhos da cor da carroçaria, faróis de xénon e nevoeiro e jantes de ferro com tampões de origem...
            Isso das jantes muitas vezes é porque os donos usam dois jogos de pneus durante o ano (pneus de verão e pneus para o inverno/chuva) e mudam logo a roda toda com jantes de ferro nos pneus de inverno. Depois quando os vendem é normal que o façam com as jantes de ferro.
            O que acho é que "lá fora" se dá tanta atenção aos extras como cá. O gosto pelos carros é universal.

            Comentário


              #7
              Cá em casa existe um exemplo que demonstra esse diferente nível de equipamento base nos diferentes países.

              Só me lembro de ver mais um B7 com tampões, que também era importado, mas no mobile.de são aos montes.

              É daqueles que tem vidros manuais atrás. Para mim, só mesmo a nível estético e de conforto nos bancos de trás (sempre que se encosta a perna à porta, lá está aquilo a chatear) é que a falta dos vidros eléctricos me faz confusão.

              Comentário


                #8
                acho que esse é apenas um exemplo,pois ja vi carros importados a venda em stands muito bem equipados.
                Nem toda a gente comprar um carro com extras x,y e z que se calhar nunca lhe vai dar nenhuma utilidade so porque sim como acontece na maior parte das vezes.Por outro lado existem pessoas que comprar o carro de maneira racional,e aplicam os extras de acordo com a vantagem ou não de determinado extra ser uma mais valia ou não.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                  eu sinceramente nao percebo a necessidade de vidros eléctricos atrás

                  em relação aos tampões nao te esqueças que por lá os invernos sao geralmente bem mais rigorosos de forma que as jantes de liga leve só entram no carro no verão, de inverno ficam essas com pneus de inverno
                  Num BMW ou Mercedes em que o conforto para os passageiros é uma das prioridades acho que faz todo o sentido. Para mim o que não faz sentido é meter um tecto de abrir num carro com AC, acho perfeitamente dispensável.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                    Isso das jantes muitas vezes é porque os donos usam dois jogos de pneus durante o ano (pneus de verão e pneus para o inverno/chuva) e mudam logo a roda toda com jantes de ferro nos pneus de inverno. Depois quando os vendem é normal que o façam com as jantes de ferro.
                    O que acho é que "lá fora" se dá tanta atenção aos extras como cá. O gosto pelos carros é universal.
                    Das jantes até se entende.

                    Mas se dão a mesma atenção como cá, porque raio espetam vidros manuais num BMW? Não é por causa disso que um alemão vai ficar mais pobre, para mais com o poder de compra que os alemães têm que é muito superior ao nosso.

                    Comentário


                      #11
                      Olá caros colegas. Bom tópico, este. Relativamente ao veículo apresentado, essas discrepâncias de equipamento dever-se-ão a diversos factores. Os tampões (ou embelezadores de roda, como lhe quiserem chamar) poderiam estar no veículo como parte do jogo de pneus de Inverno, como já foi referido por um colega. O facto de o veículo em questão possuir vidros de abertura manual nos lugares traseiros, dever-se-á a que seja equipamento de série, e o comprador decidiu não colocar vidros eléctricos atrás, ora porque não anda ninguém atrás, ora porque quem vai atrás não tem mais nada com que se distrair, e por isso não lhe custa nada abrir o vidro manualmente. Evidentemente que isto não é usual numa marca como a BMW, e sendo o 320d uma versão intermédia, e, uma das mais vendidas, se não a mais vendida, é um pouco estranho os vidros serem de abertura manual. Além disso, devemos compreender que o Série 3 E46 é um projecto de 1998, pelo que talvez a utilização dos vidros eléctricos nas portas traseiras não fosse uma prioridade, isto na altura. Mas, de qualquer modo, existem discrepâncias bastante notórias.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Burst Ver Post
                        Olá caros colegas. Bom tópico, este. Relativamente ao veículo apresentado, essas discrepâncias de equipamento dever-se-ão a diversos factores. Os tampões (ou embelezadores de roda, como lhe quiserem chamar) poderiam estar no veículo como parte do jogo de pneus de Inverno, como já foi referido por um colega. O facto de o veículo em questão possuir vidros de abertura manual nos lugares traseiros, dever-se-á a que seja equipamento de série, e o comprador decidiu não colocar vidros eléctricos atrás, ora porque não anda ninguém atrás, ora porque quem vai atrás não tem mais nada com que se distrair, e por isso não lhe custa nada abrir o vidro manualmente. Evidentemente que isto não é usual numa marca como a BMW, e sendo o 320d uma versão intermédia, e, uma das mais vendidas, se não a mais vendida, é um pouco estranho os vidros serem de abertura manual. Além disso, devemos compreender que o Série 3 E46 é um projecto de 1998, pelo que talvez a utilização dos vidros eléctricos nas portas traseiras não fosse uma prioridade, isto na altura. Mas, de qualquer modo, existem discrepâncias bastante notórias.
                        Eu diria que a esmagadora maioria dos E46 nacionais têm vidros eléctricos traseiros e até mesmo AC automático. Penso que grande parte dos portugueses não é capaz de abdicar de um extrazito qualquer (muitos deles dispensáveis e que só acrescentam peso) no acto da compra...
                        Editado pela última vez por LUSOPOWER; 12 February 2011, 00:15.

                        Comentário


                          #13
                          os vidros electricos e o ac auto eram de série em portugal

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                            os vidros electricos e o ac auto eram de série em portugal
                            Em todas as versões?

                            Comentário


                              #15
                              Na Alemanha há grande mercado para as versões de entrada destes carros "premium" de segmento D.

                              BMWs 316D completamente despidos de equipamento, apenas radio FM, AC e tampôes, Mercedes Classe C 180Kompressor e 200CDIs também nas suas formas mais básicas.

                              Agora porquê não me perguntes

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                Na Alemanha há grande mercado para as versões de entrada destes carros "premium" de segmento D.

                                BMWs 316D completamente despidos de equipamento, apenas radio FM, AC e tampôes, Mercedes Classe C 180Kompressor e 200CDIs também nas suas formas mais básicas.

                                Agora porquê não me perguntes
                                porque lá sao baratos e sao usados como simples meio de transporte

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                  porque lá sao baratos e sao usados como simples meio de transporte
                                  Sim isso é óbvio. Só não compreendo a escolha destes modelos em detrimento dos mais práticos, económicos e pequenos hatchbaks, como o Golf.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se os carros são mais baratos, é possivel que se use um simples 320d para as deslocações diárias, e um 530d para fim-de-semana por exemplo. Logo não há necessidade de equipamento superfluo no série 3.

                                    Um carro para um português é normalmente um grande investimento, e tenta-se cuidar bem dele. Já em Madrid por exemplo, é frequente ver carros com mossas, riscos, matrículas tortas, dá-se outra importância ao carro.

                                    Estas diferenças de preços/mentalidades acabam por influenciar o equipamento dos carros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                      Sim isso é óbvio. Só não compreendo a escolha destes modelos em detrimento dos mais práticos, económicos e pequenos hatchbaks, como o Golf.
                                      porque estes sao mais confortáveis, supostamente mais seguros, etc

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nem é preciso ir muito longe, aqui ao lado em Espanha é normal o uso de carros base sem qualquer tipo de equipamento.

                                        Fui a passar a passagem de ano a Madrid e vi molhes de Meganes, C4, Golf, 308 versoes base sem qualquer tipo de equipamento extra e a maioria brancos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                          porque estes sao mais confortáveis, supostamente mais seguros, etc
                                          gotcha

                                          Por acaso é engraçado ver que nos últimos anos começaram a sair bastantes modelos com motores normalmente associados a 1 ou 2 segmentos abaixo. Como o BMW 316D, As Volvo V50 1.6D, XC70 1.6D e S80 1.6D, Skoda Superb 1.9TDI 105cv, etc...
                                          Editado pela última vez por Shark00n; 12 February 2011, 01:59.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                            gotcha

                                            Por acaso é engraçado ver que nos últimos anos começaram a sair bastantes modelos com motores normalmente associados a 1 ou 2 segmentos abaixo. Como o BMW 316D, As Volvo V50 1.6D, XC70 1.6D e S80 1.6D, Skoda Superb 1.9TDI 105cv, etc...
                                            se recuares alguns anos atrás tens a mesma coisa.

                                            passat 1,6

                                            bm com 1.6 otto

                                            astra 1.2 otto

                                            entre outros

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                              se recuares alguns anos atrás tens a mesma coisa.

                                              passat 1,6

                                              bm com 1.6 otto

                                              astra 1.2 otto

                                              entre outros
                                              Sim, mas nomeadamente com motorizações a diesel. Então a Volvo que salto que deu. Dos grandes 5 cilindros para até meterem o 1.6D no S80 e XC70 (Que pelo que leio até tem fulgor para o peso do carro, e é muito económico)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                                Sim, mas nomeadamente com motorizações a diesel. Então a Volvo que salto que deu. Dos grandes 5 cilindros para até meterem o 1.6D no S80 e XC70 (Que pelo que leio até tem fulgor para o peso do carro, e é muito económico)
                                                o passat por exemplo era o 1.6 TDI

                                                mas sim, com o aumento da potencia especifica dos fumarentos tem sido possivel meter motores cada vez mais pequenos

                                                eu até vejo isso como uma coisa boa

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por norma os carros em Portugal vêm bem equipados de serie, porque o português gosta sempre de ter full extras. Nos outros países não é assim.

                                                  No entanto a questão dos vidros manuais é um pouco diferente, até porque por norma um carro alemão não tem vidros eléctricos a trás porque os clientes simplesmente não querem. No inverno de lá, os vidros tendem a ficar calcinados com facilidade devido ao frio, e se são pouco utilizados ainda pior. Caso sejam manuais nunca dão barraca ao contrário dos eléctricos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                    Num BMW ou Mercedes em que o conforto para os passageiros é uma das prioridades acho que faz todo o sentido. Para mim o que não faz sentido é meter um tecto de abrir num carro com AC, acho perfeitamente dispensável.
                                                    Um tecto de abrir não substitui um AC e o AC também não substitui o tecto de abrir. São coisas distintas com objectivos distintos logo podem muito bem coexistir.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      As versões vendidas em Portugal foram sempre mais equipadas do que as suas equivalentes em outros países.

                                                      Até a nivel de motorizações tal acontece, sendo que por via do nosso imposto, não interessa ao importador estar a fornecer uma motorização com menos potência, quando na sua oferta tem a mesma motorização com mais potência.

                                                      Como exmplos, tem-se por exemplo:

                                                      Focus MKI com o 1.8TDDI de 75cv e TDCI de 100cv, que cá não foram comercializados, só tivemos o TDDI de 90cv e TDCI de 115cv.

                                                      Skoda Superb MKI com o 1.9TDI de 100cv e que cá só tinhamos o 1.9TDI com 130cv.

                                                      VW Golf V com o 2.0SDI de 75cv e cá não esteve disponivel (só na versão comercial) ou o 1.9TDI de 90cv.

                                                      Ford Mondeo com o 2.0TDDI de 90cv e que cá só tinhamos a partir de 115cv.

                                                      Ford Mondeo (actual) com o 1.8TDCI com 100cv e que cá só existiu com 125cv.

                                                      Alfa Romeo 147 com o 1.6 de 105cv e cá só tivemos com 120cv, ou ainda, o 1.9JTD de 100cv e cá começava em 115cv.


                                                      Acho que já chega de exemplos. Nunca mais acabava.

                                                      A nível de motorização e como já referido, os importadores não trouxeram muitas motorizações por questões fiscais, tanto para o menos (versões menos potentes) como para o mais (certas motorizações por ter pouco ou nenhuma clientela cá, nem são opção, principalmente a nível de otto).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                                        eu sinceramente nao percebo a necessidade de vidros eléctricos atrás
                                                        É a mesma dos vidros eléctricos à frente!

                                                        Ainda em relação a este assunto, certa vez vi em Portugal um carro destes:



                                                        ...que não tinha nem A/C, nem vidros eléctricos à frente, nem sequer conta-rotações!!! No lugar dele, tinha um enorme relógio de ponteiros!!!

                                                        Matrícula: francesa.

                                                        Principalmente nos países do Norte, podem ver-se menos itens de luxo mas quase todos vêm com a armada de itens de segurança activa e passiva, coisas que aqui...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          É a mesma dos vidros eléctricos à frente!

                                                          Ainda em relação a este assunto, certa vez vi em Portugal um carro destes:



                                                          ...que não tinha nem A/C, nem vidros eléctricos à frente, nem sequer conta-rotações!!! No lugar dele, tinha um enorme relógio de ponteiros!!!

                                                          Matrícula: francesa.

                                                          Principalmente nos países do Norte, podem ver-se menos itens de luxo mas quase todos vêm com a armada de itens de segurança activa e passiva, coisas que aqui...
                                                          [/enable modo "ranhoso"]

                                                          O que importa teres uns sensores XPTO na suspensão para evitar acidentes? Isso fica escondido, e para impressionar o pessoal lá no café, é porreiro é ter coisas bling-bling!!
                                                          Agora se pagas mais e acabas por ter menos... Já não interessa.
                                                          Como vais pedir crédito para comprar algo que "não está ao teu alcance", ao menos compras algo que dê nas vistas e sirva para impressionar

                                                          [/disable modo "ranhoso"]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                                                            [/enable modo "ranhoso"]

                                                            O que importa teres uns sensores XPTO na suspensão para evitar acidentes? Isso fica escondido, e para impressionar o pessoal lá no café, é porreiro é ter coisas bling-bling!!
                                                            Agora se pagas mais e acabas por ter menos... Já não interessa.
                                                            Como vais pedir crédito para comprar algo que "não está ao teu alcance", ao menos compras algo que dê nas vistas e sirva para impressionar

                                                            [/disable modo "ranhoso"]
                                                            Exacto. Para além de que, como toda a gente sabe, o ESP não serve para nada e só é usado por street racers que andam a 200 com chuva e gelo na estrada!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X