Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico GUMPERT - construtora salva da bancarrota

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico GUMPERT - construtora salva da bancarrota

    Abro este novo tópico onde se poderá incluir toda a informação, novidades, concepts e modelos da construtora.

    Começo pela novidade que está aí a surgir para Genebra:

    Gumpert Tornate

    Carroçaria desenhada por Touring Superleggera.

    Del Gumpert Tornate ya te hemos hablado. No es otra cosa que la primera creación "bella" con el selloGumpert. Más ligero, con monocasco de fibra de carbono, y conservando las puertas en alas de gaviota típicas de la marca, el Tornate se nos muestra por primera vez en un boceto distribuido por los creadores de su atractiva carrocería: Touring Superleggera.


    Lo veremos en Ginebra, y a pie de stand te podremos decir entonces si realmente es tan bonito como lo pintan. ¿Serás capaz de aguantar la intriga hasta entonces?


    Fonte: Spanish atoblog

    #2
    Desconhecia a marca.

    Comentário


      #3
      Este concept já se parece com qualquer coisa...

      o anterior, por muito rápido e agil que fosse, era horrivel


      Edit: agora so falta mudar a marca de nome!
      Editado pela última vez por WM; 12 February 2011, 09:55.

      Comentário


        #4
        Mais informação.

        New Gumpert Tornante revealed

        German supercar maker Gumpert has announced it will unveil its long rumoured second model at the upcoming Geneva motor show.
        Called the Tornante, the new car has been developed in partnership with Italian based Touring Superleggera, which is responsible for the new two seater’s styling.
        Conceived to provide greater comfort, practicality, refinement and long distance touring attributes than the extreme Apollo – Gumpert’s initial model launched in 2005, the first deliveries of the Tornante are planned to get under way in 2012.
        See the first official pic of the new Gumpert Tornante
        An initial sketch of the new car reveals it boasts more cohesive and contemporary styling than the Apollo, which will continue to be produced in small numbers alongside the Tornante at Gumpert’s workshop in Altenburg, Germany.
        Gumpert describes the look of the new car as “clean, efficient and well balanced”. Features brought over from the Apollo include gullwing style doors and a wide rear hood. The fledgling German supercar maker also says the two-seat Tornante boasts “innovative proportions within the rear section”. This is thought to be a reference to receiving a longer rear section than the Apollo for a larger fuel tank and greater luggage carrying capacity.
        Based around a chrome-molybdenum steel frame, the Tornante inherits the same engine as Gumpert’s more extreme Apollo. The Audi-based twin-turbocharged 4.2-litre V8 has been tuned to deliver 700bhp. Mounted behind the cabin, it sends drive to the rear wheels via a sequential six-speed gearbox with paddle shift control.
        Read Autocar's review of the Gumpert Apollo
        No performance figures for the new car have been revealed just yet, but the lighter and smaller Apollo, developed largely at the demanding Nurburgring circuit in Germany, is claimed to hit 62mph in 3.1secs and reach a top speed of 224mph. The Apollo also established what was then a lap record for production cars at the Nurburgring in 2009 of 7min11.57sec.
        Underpinning Gumpert’s second model is a modified version of the Apollo’s double wishbone suspension that has been modified and tuned for greater compliance and comfort.
        Greg Kable
        autocar

        Comentário


          #5
          Aqui está a 1ª foto oficial do Tornate! Promete?

          Comentário


            #6
            A traseira Promete.

            Comentário


              #7
              Não desgosto do pouco que consigo vislumbrar...

              Comentário


                #8
                Vamos encher um pouco mais este tópico já que estamos numa de pequenas construtoras performance

                Podia ir à wikipedia e espetar aqui com um texto, mas vou escrever por palavras minhas, caso esteja alguma coisa mal sintam-se `a vontade para corrigir

                Comecemos com o seu fundador, Roland Gumpert



                Este senhor foi director da Audi Sport nos anos 70 e 80, desenvolvendo o sistema de tracção as 4 rodas na altura chamado Iltis, o Iltis foi a base para mais tarde se construir o Quattro, na altura a Audi Sport ganhou 4 campeonatos WRC

                Em 2001 Roland quis fazer um super carro que fosse road legal mas pronto para a pista, ou seja basicamente o que a Ferrari faz com o Scuderia, um track car para a estrada

                Rapidamente conseguiu apoios da Audi, com uma condição, que o protótipo teria de culminar com a produção efectiva do modelo

                Relativamente ao modelo existente, o Apollo, está divido em três specs, o base (650cv), o Sport (700cv) e o Race (800cv)

                Iniciou a sua produção a Outubro de 2005, anteriormente já haviam sido produzidos dois protótipos, que foram feitos em conjunto com a Universidade de Ingolstad e Munique

                O Apollo usa um motor V8 4.2 FSI da Audi, presente no R8, mas em vez de atmosférico usa dois turbos e intercooler

                O seu design apesar de controverso é para beneficiar o downforce e diminuir o sua resistência ao vento

                Usa diferencial Torsen, caixa CIMA de duplo prato, traction control da RaceLogic e dá para personalizar cada relação de caixa ao nosso gosto, suspensão pushrod regulável em altura, roll cage ajustável, travões AP Racing com 6 pistões frente e trás com pneus 255/35 ZR 19 - 345/35 ZR 19, isto tudo num peso de 1100 a 1200kg consoante a motorização e extras

                Falando de números para a versão race

                0-100 2.9s
                0-200 8.9s
                Top speed 360 kph+

                Curiosidades:

                Ja' foi o carro mais rapido da pista do Top Gear apenas batido mais tarde pelo Veyron SS e o Ariel Atom V8

                O pessoal da Gumpert diz que é possível pegar no Gumpert e fazer com que ele ande num tunel de cabeça para baixo, ou seja no tecto do túnel, sem cair, só que é preciso atingir uma boa velocidade (+300kph), uma prova do sacrificio do design em prol do downforce

                So' saem cerca de 100 carros por ano da fábrica da Gumpert na Alemanha
                Editado pela última vez por BigDaddy; 24 February 2011, 22:49.

                Comentário


                  #9


                  Olhem o Ferrari, parece tão banal ao lado do Gumpert




                  Comentário


                    #10

                    Comentário


                      #11
                      Ao menos o cavallino é mais belo, este Gumpert é feio que dói.

                      Comentário


                        #12
                        Olhar para um Gumpert e ver apenas que é feio, é o mesmo que olhar para os Jerónimos e ver que são acinzentados...

                        Function over design. Este é um exemplo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                          Olhar para um Gumpert e ver apenas que é feio, é o mesmo que olhar para os Jerónimos e ver que são acinzentados...

                          Function over design. Este é um exemplo.
                          E onde é que eu disse que era "apenas" feio?

                          Comentário


                            #14
                            A 1ª foto "comestível" que dá para perceber alguma coisa do Tornante a ser apresentado em Genebra.

                            Comentário


                              #15
                              Mais um excelente tópico aqui para o Geral, estes pequenos construtores são surpreendentes !!

                              O que o pessoal quer é fotos










                              Comentário


                                #16
                                Eu até que gosto, mas em cores vivas!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                  Eu até que gosto, mas em cores vivas!
                                  A cor que mais se vê é o laranja, bem viva por sinal

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em preto é quase bonito

                                    Comentário


                                      #19
                                      Gumpert Tornante

                                      Vídeo de Genebra:http://www.reportertv.info/video/motoring-cars-test-photo/gumpert-tornante---live-world-debut


                                      Comentário


                                        #20
                                        Ainda diziam que o Apollo era feio



                                        Se o outro era muito geek e racey, este está mais estradista e perdeu todos aqueles apêndices, não gosto

                                        Comentário


                                          #21
                                          A traseira prometia...

                                          Comentário


                                            #22
                                            As jantes são muito parecidas com as do Veyron.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Olhei para a traseira e o primeiro carro que me veio á cabeça foi o Veyron

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tornante:











                                                http://www.autoblog.com/photos/gumpert-tornante-by-touring/full/#3933500
                                                Editado pela última vez por BLADERUNNER; 02 March 2011, 07:53.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ......






                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    YouTube - 800hp Gumpert Apollo in Action - 270km/h Onboard!

                                                    Here's a video, courtesy of YouTube channel Marchettino, of the Gumpert Apollo doing a few laps at the Monza circuit in Italy.

                                                    Marchettino also takes us along for a ride inside the machine on the track where we get a sense of the kind of noise and grip the car is capable of producing.

                                                    Marchettino reports that this is the only Gumpert Apollo in Italy, which makes Gumpert probably more of an exclusive brand in that country than the automaker was hoping for. This Apollo is a road legal variant modified to produce 800 PS (588 kW / 789 bhp) - same as the non street-legal race version.

                                                    The Gumpert Apollo is a high-performance supercar from the German specialty marque with a 4.2 liter bi-turbo, Audi-sourced V8 engine which produces 650 PS (478 kW / 641 bhp) in its standard configuration. A 700 PS (515 kW / 690 bhp) Sport variant is also available.
                                                    Fonte: WorldCarFans

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Este Apollo é daqueles que quanto mais os outros odeiam mais eu gosto

                                                      O Tornante tem pormenores interessantes, mas como um todo não gosto

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Novo modelo para Genebra.
                                                        Gumpert - teaser novo carro para o Geneva Motor Show


                                                        The next Apollo?

                                                        Gumpert has released the first teaser image of an upcoming model that will be unveiled at the Geneva Motor Show.
                                                        Details are limited, but the company says the car was recently tested at the Altenburg airport where it made an "unmistakable" sound. That's pretty vague, but the picture suggests the vehicle could be a new Apollo or a high-performance version of the current model.
                                                        Source:
                                                        Gumpert

                                                        http://www.worldcarfans.com/11111253...eva-motor-show

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Gumpert Apollo S vs Noble M600 - The mighty beasts

                                                          Match entre dois dos mais radicais carros da actualidade, publicado na revista TopGear UK.

                                                          Top Gear: cars, driving, supercars and the TV show - BBC Top Gear - BBC Top Gear










                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Gumpert apresentará dois novos carros em Genebra

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X