Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 1.5 DCI 105 cv da Renault. FIABILIDADE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor 1.5 DCI 105 cv da Renault. FIABILIDADE

    Motor 1.5 DCI 105 cv da Renault. Já existe a alguns anos... como será a fiabilidade dele? Problemas crónicos? Agradeço a vossa opinião. Cumprimentos.

    #2
    Bom o Bloco 1.5 Dci já foi bastante problemático, mas ultimamente anda a dentro dos parâmetros relativamente normais do mercado em termos de fiabilidade!

    É no entanto reconhecido que é algo sensível à quantidade de óleo, ou seja, tem de se andar sempre em cima dele e não deixar baixar os níveis.

    Mas em suma,é por regra, tão fiável como a sua concorrência

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
      Bom o Bloco 1.5 Dci já foi bastante problemático, mas ultimamente anda a dentro dos parâmetros relativamente normais do mercado em termos de fiabilidade!

      É no entanto reconhecido que é algo sensível à quantidade de óleo, ou seja, tem de se andar sempre em cima dele e não deixar baixar os níveis.

      Mas em suma,é por regra, tão fiável como a sua concorrência
      Bastante no sentido de qb? Ou bastante no sentido de uau, imensos?

      Nunca ouvi que este bloco tivesse tido mais problemas que os das marcas concorrentes, mas ok.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
        Bastante no sentido de qb? Ou bastante no sentido de uau, imensos?

        Nunca ouvi que este bloco tivesse tido mais problemas que os das marcas concorrentes, mas ok.
        E não teve. Os problemas que existiram, foi no seu início de vida (2003 acho eu...). Desde essa altura que os problemas foram resolvidos. Os dCis, qualquer um deles (1.5, 2.0, etc.) são bons motores, tanto a nível de prestações como de consumos, como na fiabilidade.

        Como todos os motores, há é que tratá-lo bem... Caso contrário, não há engenharia que o salve...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
          Bom o Bloco 1.5 Dci já foi bastante problemático, mas ultimamente anda a dentro dos parâmetros relativamente normais do mercado em termos de fiabilidade!
          O bloco do motor do 1.5 dCi nunca foi problemático.

          Já os componentes periféricos como injectores e até a bomba injectora, sim, deram barraca.

          São coisas bem diferentes.

          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
          É no entanto reconhecido que é algo sensível à quantidade de óleo, ou seja, tem de se andar sempre em cima dele e não deixar baixar os níveis.
          Mais um mito... É tão sensível como a concorrência, com a vantagem de ser motores que não propensos a gastarem óleo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
            Bastante no sentido de qb? Ou bastante no sentido de uau, imensos?

            Nunca ouvi que este bloco tivesse tido mais problemas que os das marcas concorrentes, mas ok.

            Então ouviste mal

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              O bloco do motor do 1.5 dCi nunca foi problemático.

              Já os componentes periféricos como injectores e até a bomba injectora, sim, deram barraca.

              São coisas bem diferentes.



              Mais um mito... É tão sensível como a concorrência, com a vantagem de ser motores que não propensos a gastarem óleo.
              Quando disse "bloco" queria dizer motorização 1.5 Dci, não necessariamente o bloco do motor!

              O que queria dizer é que existiram problemas.

              Em realção ao caso do óleo, aconteceu mais do que "algumas" vezes logo não deve ser algo que se deve descurar

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por z0rg Ver Post
                E não teve. Os problemas que existiram, foi no seu início de vida (2003 acho eu...). Desde essa altura que os problemas foram resolvidos. Os dCis, qualquer um deles (1.5, 2.0, etc.) são bons motores, tanto a nível de prestações como de consumos, como na fiabilidade.

                Como todos os motores, há é que tratá-lo bem... Caso contrário, não há engenharia que o salve...
                Então e o 1.9? Um dos maiores fiascos da historia recente?

                Mas isso é OT, vamos seguir em frente

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                  Quando disse "bloco" queria dizer motorização 1.5 Dci, não necessariamente o bloco do motor!
                  Pois...

                  Convém ser bem específico naquilo que se fala sob pena de se cometerem gafes...

                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                  O que queria dizer é que existiram problemas.
                  Quais ?

                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                  Em realção ao caso do óleo, aconteceu mais do que "algumas" vezes logo não deve ser algo que se deve descurar
                  A Renault reconhece que em motores Diesel, até aos 20.000 km é possível que exista um consumo superior de óleo, devido sobretudo à rodagem inicial do motor. O que não significa que seja um consumo anormal ou de forma regular como num TDI.

                  O que não falta por aí são 1.5 dCi a fazerem mudas de óleo a cada 30.000 km sem gastarem pinga de lubrificante.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por z0rg Ver Post
                    E não teve. Os problemas que existiram, foi no seu início de vida (2003 acho eu...). Desde essa altura que os problemas foram resolvidos. Os dCis, qualquer um deles (1.5, 2.0, etc.) são bons motores, tanto a nível de prestações como de consumos, como na fiabilidade.

                    Como todos os motores, há é que tratá-lo bem... Caso contrário, não há engenharia que o salve...
                    Apenas te está a falhar um pequeno pormenor!!

                    O DCI 105cv 6v saiu em finais de 2005!!

                    É simplesmente um dos melhores motores que o dinheiro pode comprar no seu nível.

                    Fiável, pujante e económico!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                      Então e o 1.9? Um dos maiores fiascos da historia recente?

                      Mas isso é OT, vamos seguir em frente
                      Mais uma vez mentira!!

                      O problema foi o turbo mas foi resolvido, tendo sido as unidades de 2004/2005 em diante muito fiáveis!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                        Quando disse "bloco" queria dizer motorização 1.5 Dci, não necessariamente o bloco do motor!

                        O que queria dizer é que existiram problemas.

                        Em realção ao caso do óleo, aconteceu mais do que "algumas" vezes logo não deve ser algo que se deve descurar
                        Eu ainda me lembro de te ouvir dizer raios e coriscos do 1.9 Tdi quando toda a gente sabe que, no geral, é um motor muito fiável.

                        Assim sendo, por analogia, fico bastante satisfeito em relação ao teu "amor" á Renault, é bom sinal...

                        Aliás, mais uma vez por analogia, ainda espero o momento em que vais comprar um Renault dCi e ele vai passar a ser espectacular...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Pois...

                          Convém ser bem específico naquilo que se fala sob pena de se cometerem gafes...

                          Gafes?? Mas agora estás com preciosismos comigo??


                          Quais ?

                          Tu sabes bem quais são, não te faças de desentendido

                          A Renault reconhece que em motores Diesel, até aos 20.000 km é possível que exista um consumo superior de óleo, devido sobretudo à rodagem inicial do motor. O que não significa que seja um consumo anormal ou de forma regular como num TDI.

                          Recalcamentos? Ninguém puxou aqui motores de outras marcas ok


                          O que não falta por aí são 1.5 dCi a fazerem mudas de óleo a cada 30.000 km sem gastarem pinga de lubrificante.

                          Porreiro, ainda bem, senão então é que era um desastre

                          Respostas a Bold.

                          Comentário


                            #14
                            Eu nem me vou pronunciar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Eu ainda me lembro de te ouvir dizer raios e coriscos do 1.9 Tdi quando toda a gente sabe que, no geral, é um motor muito fiável.

                              Assim sendo, por analogia, fico bastante satisfeito em relação ao teu "amor" á Renault, é bom sinal...

                              Aliás, mais uma vez por analogia, ainda espero o momento em que vais comprar um Renault dCi e ele vai passar a ser espectacular...

                              E falo raios e coriscos á mesma!

                              O meu foi um cancro

                              Nunca me vais ouvir dizer o contrario, pois aquele motor tinha problemas crónicos mais do que sabidos

                              Em relação ao Dci, já faltou (bem) mais nunca se sabe

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                Eu nem me vou pronunciar.
                                I rest my case

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                  Mais uma vez mentira!!

                                  O problema foi o turbo mas foi resolvido, tendo sido as unidades de 2004/2005 em diante muito fiáveis!!
                                  Mentira???

                                  Incrível...Então nunca aconteceu???

                                  Não deixou de ser problemático, ponto

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                    Eu nem me vou pronunciar.


                                    Foste a excepção que confirma a regra !

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post


                                      Foste a excepção que confirma a regra !
                                      Fenomenal

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post


                                        Foste a excepção que confirma a regra !
                                        Eu conto pelo menos mais 6 excepções, e só em pessoas conhecidas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vou vender o meu dci antes que fique apeado...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                            Eu conto pelo menos mais 6 excepções, e só em pessoas conhecidas.
                                            Tens de enviar pormenores...

                                            Por aqui, a marca dos 140.000 km já lá vai. (3 toques na madeira)

                                            Comentário


                                              #23
                                              O exemplo que conheço com esse motor é uma megane break que só anda ao fim de semana, é de 2009 e nem 10 mil km tem. Já andei nela e tem uns excelentes consumos mesmo a andar sem preocupações fica-se sempre pelos 5L/100km

                                              É um motor muito pujante para a cilindrada que tem, e tem muito boas baixas!

                                              Quanto a fiabilidade, 10mil km não são suficientes para poder dar uma opinião, mas até agora não teve problemas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Tens de enviar pormenores...

                                                Por aqui, a marca dos 140.000 km já lá vai. (3 toques na madeira)
                                                Os pormenores são simples, capa de uma biela que se deteriorou e danificou um pistão, ou lá o que é, motor à vida.

                                                Só uma correcção, eu estou a falar da versão de 100cv, antecessora da aqui referida.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                  Os pormenores são simples, capa de uma biela que se deteriorou e danificou um pistão, ou lá o que é, motor à vida.

                                                  Só uma correcção, eu estou a falar da versão de 100cv, antecessora da aqui referida.
                                                  Os casos que conheces foram todos originados no mesmo problema ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Os casos que conheces foram todos originados no mesmo problema ?
                                                    Todos iguais.

                                                    Um deles ocorreu na minha presença.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Googlando um pouco: Renault Mégane 1.5 dCi 105cv - ler os comentários e, obviamente, filtrar a informação.
                                                      Há comentários que não interessam rigorosamente para nada.

                                                      Aqui também se aprende algumas coisas: Motor

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Provavelmente o motor menos "fiável" de todos os motores "fiáveis" existentes.
                                                        Quando sair o novo 1.6 dci, se tiver um inicio igual, o circo esta montado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sti Ver Post
                                                          Provavelmente o motor menos "fiável" de todos os motores "fiáveis" existentes.
                                                          Quando sair o novo 1.6 dci, se tiver um inicio igual, o circo esta montado.
                                                          Claro!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aqui em casa 1.5 dCi 110cv, esperando que não tenha os problemas dos antecessores.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X