Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi e Ruídos Parasitas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi e Ruídos Parasitas

    Será esta marca boa em termos de resistência a estas dores de cabeça?
    Qual a vossa experiência com a qualidade de montagem e qualidade dos materiais ao longo dos anos? Vim de um ibiza de 2009, com pneu 215/45 R16 e sinceramente o carro ao fim de 1 ano já tinha uma boa orquestra lá dentro... E como é algo que me irrita profundamente, entre outros problemas com a marca, resolvi trocar por outro.Tenho neste momento um A1 encomendado que infelizmente a medida base do pneu é a mesma do ibiza e ainda por cima tem suspensão desportiva (não S-line). O carro pareceu-me ter excelentes acabamentos mas pouco sei em relação à durabilidade prática dos materias (porque na teoria e sendo premium é suposto terem maior resistencia que nas marcas mais baixas, mas a realidade pode ser diferente...). Como se portam os Audis em termos de insonorização e ruidos parasitas? O que acham dos materiais? Qual a vossa experiência?

    #2
    Depende do uso que dês ao carro, se passares por buracos ou lombas como se nada fosse e bateres com a porta como se o carro te fizesse mal acredita que nem um Rolls fica imune a ruidos parasitas.

    No geral a Audi tem uma boa qualidade de materiais e construçao, a nivel de ruidos ate nem é das piores pela minha experiencia principalmente nos A4 e A3 que ja tive. No A1 nao faço a minima mas se seguir a qualidade de construçao do novo A4 nao deves ter muitos problemas nesse campo, mas caso é um caso...

    Ha é que ter cuidado com buracos, lombas e deformaçoes na estrada principalmente tendo tu suspensao desportiva, nunca andares com a pressao dos pneus em niveis elevados que isso ajuda a ruidos parasitas e teres cuidado a bateres com as portas mesmo o porta luvas e coisas do genero.

    A durabilidade é relativa, passado uns anos acaba por ser normal qualquer carro ter um ou outro ruido parasita.

    Comentário


      #3
      O meu cunhado tem um A3 1.9 TDi 110cv de 2001. O carro foi comprado novo e conta actualmente com 290k km. Em termos de ruídos parasitas e quando comparado com o meu Yaris de 2003, está novo. No que se refere à qualidade de montagem, 5 estrelas

      Comentário


        #4
        Pois. Ainda estou a tentar ver se consigo que me metam umas jantes de 15' com pneu 205/55, pois faço muita cidade e pela minha experiência este perfil é o melhor... Alias ainda ontem andei num golf bluemotion com 205/55 R16, 83k km e estava impecável, sem ruidos. E leva muita esfrega, AE's a fundo, faz muita cidade também... Enfim

        Mas espero que em termos de qualidade não tenha nada a ver com a Seat

        Comentário


          #5
          No Audi A3 do meu pai tem 2 ruidos irritantes, um no banco do pendura (bancos electricos) e outro na zona da caixa de velocidades. O carro tem menos de 20000km feitos em mais de 3 anos, deve ser da falta de uso
          Editado pela última vez por neldsc; 13 February 2011, 00:54.

          Comentário


            #6
            O B7 cá de casa tem um que de vez em quando aparece, de resto, que me lembre, está livre desses barulhos, que me irritam mesmo muito. Não és o único!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
              Pois. Ainda estou a tentar ver se consigo que me metam umas jantes de 15' com pneu 205/55, pois faço muita cidade e pela minha experiência este perfil é o melhor... Alias ainda ontem andei num golf bluemotion com 205/55 R16, 83k km e estava impecável, sem ruidos. E leva muita esfrega, AE's a fundo, faz muita cidade também... Enfim

              Mas espero que em termos de qualidade não tenha nada a ver com a Seat
              Andas com cuidado enquanto andas com os 215/45, depois logo metes 205/55 em jante 16.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                Andas com cuidado enquanto andas com os 215/45, depois logo metes 205/55 em jante 16.

                Não dá para por essa medida. Porque a legalizada é 205/55 R15, o que é uma estupidez... Parece que no segmente B é assim e no segmento C já é 205/55 R16.

                Aos que deixaram os testumunhos têm suspensão dinâmica? Que medida de pneu têm?

                Cpts

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                  Não dá para por essa medida. Porque a legalizada é 205/55 R15, o que é uma estupidez... Parece que no segmente B é assim e no segmento C já é 205/55 R16.

                  Aos que deixaram os testumunhos têm suspensão dinâmica? Que medida de pneu têm?

                  Cpts
                  Jante 16' com pneu 205/55, suspensão de série e faz alguma cidade .

                  Comentário


                    #10
                    O A1 recebeu excelentes criticas devido à qualidade dos materiais e montagem dos mesmos. É sem dúvida o seu ponto forte.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                      O A1 recebeu excelentes criticas devido à qualidade dos materiais e montagem dos mesmos. É sem dúvida o seu ponto forte.

                      Vamos a ver se ele resiste à cidade
                      Espero que não o tenham feito com ideias que seja estradista como os irmãos

                      Comentário


                        #12
                        Desde que andes bem com o carro e não andes em ruas todas cavadas, não há problema.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                          Não dá para por essa medida. Porque a legalizada é 205/55 R15, o que é uma estupidez... Parece que no segmente B é assim e no segmento C já é 205/55 R16.

                          Aos que deixaram os testumunhos têm suspensão dinâmica? Que medida de pneu têm?

                          Cpts
                          Eu tenho 215-17-45 e susp durita e ando aos esses quando a estrada/rua está em mau estado, o que é regra geral neste pais, mas o pior são os paralelos, aí a unica coisa que se pode fazer mesmo é passar aquilo a 2 kms h.

                          Ja perguntei se dava para meter pneus com perfil 55 na mesma jante quando tiver que mudar mas não aconselharam por varios motivos.

                          Em todo caso sempre ha o truque de metermos menos 2 PSI de pressão nos pneus para o dia a dia, quando andamos em cidade e depois repomos os valores normais antes de fazermos uma viagem. Gasta um pouco mais de combust. e pneu, mas acho que compensa em termos de conforto.

                          Outra solução: adaptarmos a condução à qualidade do piso e no meu caso ainda levo com 500x2 metros de empedrado rude todos os dias.

                          Por um lado é sempre chato andarmos a pisar óvos nas vias mais degradadas, mas tbm é verdade que quando andamos em boas estradas/AEs temos uma condução mais incisiva , em fim não se pode têr tudo.

                          Em termos de ruidos, como ja passaram pelas minhas mãos das mais variadas marcas, só posso dizer que todas acabam mais mais tarde ou mais cedo por criar bugs, mas regr geral, nos alemães aparecem uns 15/20.000 kms mais tarde que nos outros.
                          Editado pela última vez por ARMIC; 13 February 2011, 16:26.

                          Comentário


                            #14
                            Podes estar descansado, o trio alemão nunca dá problemas, nem desvaloriza. Daqui a 1 ano o carro vai valer mais e ter menos ruídos que em novo

                            Comentário


                              #15
                              O problema não é ser audi,vw, bmw ou seat.

                              O problema é ser segmento B.

                              Comentário


                                #16
                                no meu caso, ambos os meus dois A3, um de 2002 e outro de 2007, comprados novos em stand da marca, acusam zero ruídos.
                                o mais antigo era um attraction com suspensão confort e jante 15 com pneu 205/60.
                                mais tarde coloquei 225/45R17 e bilstein B4 e o carro continua sem um único ruído.

                                o mais recente, de 2007, é um S-Line e apesar da suspensão ser muito dura, os ruídos teimam em não aparecer.

                                será que tive sorte?!?!?
                                será que os meus argolas foram abençoados?!?!?

                                um carro bem estimado e cuidado é apenas um reflexo da boa utilização que tem.

                                ainda não conheço marcas que sejam à prova de maus tratos e falta de cuidados básicos.....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                  Aos que deixaram os testumunhos têm suspensão dinâmica? Que medida de pneu têm?

                                  Cpts
                                  Medida 225/40/R18 92Y

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para ser melhor que o actual Ibiza em termos de interiores também não é preciso um esforço muito grande. Os materiais no seu geral são razoáveis, na minha opinião um ligeiro retrocesso face ao modelo anterior (como infelizmente tem sido tendência em várias marcas e vários modelos, tenho 1 exemplar que o confirma em casa - um Auris, cuja qualidade geral é inferior ao Corolla anterior...).

                                    Já ouvi boas críticas ao A1, por isso parece-me uma boa opção.

                                    @Tommypt, algum problema de maior com o Ibiza para o trocares?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim. O meu maior problema no ibiza eram os ruidos e as pancadas a seco. Quando fiz o TD ao ibiza isto não se passou pq tinha suspensão diferente do 1.9, visto que cá só vêm por encomenda e os stands não os tinham.

                                      Problemas de motor tive 0, o carro andava e puxava que era uma coisa louca mas tive vários problemas com a marca em sí e sempre devido a problemas de qualidade:

                                      -Farois a embaciarem (de xenon ainda por cima)
                                      -Ruidos parasitas aos montes
                                      -Sempre que passava numa estrada de calçada o carro fazia tanto ruido que parecia que se ia desmontar.
                                      -Tecido dos bancos que de 20 em 20k km tinha de ser trocado por ficar "gasto" e a começar a rasgar.
                                      -Os próprios pedais do carro tremiam com a vibraçao do motor.
                                      -Problemas com elevadores dos vidros

                                      Entre outras coisas.


                                      Em AE era confortável e tinha optimo comportamento dinamico.


                                      Essa história de ser segmento b não me convence. O meu polo de 2002 nao tinha ruidos e era tao confortavel que eu nem me desviava dos buracos. No entanto o carro tinha 195/60 R15, que é uma dif considerável.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tommy nem mais, qual é o objectivo de fazer um carro mais recente menos bem construído, menos confortável só para ter aspecto moderno?

                                        Bons tempos em que se faziam bons carros. E "subir" de segmento não resolve o problema nos dias que correm...

                                        Comentário


                                          #21
                                          No b7 cá de casa só aparece se tiver o encosto de braço traseiro para fora, foi muito utilizado por mim quando ainda não tinha carta...

                                          Agora está recolhido e não ouço nada. E espero continuar assim.

                                          Mas também depende muito dos percursos, condução efectuada e suspensão+pneus.

                                          O b7 está rebaixado de origem, (Pacote Sport e S-line), tem as jantes 17'' 5 raios duplos e pneu 235/45R17...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                            No b7 cá de casa só aparece se tiver o encosto de braço traseiro para fora, foi muito utilizado por mim quando ainda não tinha carta...

                                            Agora está recolhido e não ouço nada. E espero continuar assim.

                                            Mas também depende muito dos percursos, condução efectuada e suspensão+pneus.

                                            O b7 está rebaixado de origem, (Pacote Sport e S-line), tem as jantes 17'' 5 raios duplos e pneu 235/45R17...
                                            Bruto!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                                              Bruto!




                                              Agora ando a adorar uma coisa que é... Conduzir sem o encosto do braço dianteiro... Dá uma liberdade de movimentos que é uma coisa doida.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DIG Ver Post




                                                Agora ando a adorar uma coisa que é... Conduzir sem o encosto do braço dianteiro... Dá uma liberdade de movimentos que é uma coisa doida.


                                                O meu pai também não o usa em cidade, em AE de vez em quando baixa-o. Em cidade só mesmo quando vou eu também à frente .

                                                O sistema para o apoio de braços dianteiro que adotaram agora para o B8, a esse nível, deve ser melhor. Parece mais baixo!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                  No b7 cá de casa só aparece se tiver o encosto de braço traseiro para fora, foi muito utilizado por mim quando ainda não tinha carta...

                                                  Agora está recolhido e não ouço nada. E espero continuar assim.

                                                  Mas também depende muito dos percursos, condução efectuada e suspensão+pneus.

                                                  O b7 está rebaixado de origem, (Pacote Sport e S-line), tem as jantes 17'' 5 raios duplos e pneu 235/45R17...
                                                  Isso deve ser bem rijinho
                                                  Fazes cidade? (Lisboa )

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                    Isso deve ser bem rijinho
                                                    Fazes cidade? (Lisboa )
                                                    Digamos que vêm lágrimas aos olhos com cada pancada nos rins quando se passa pelas depressões do IC32...

                                                    Com o B7 faço mais nacionais e localidades (cidade, vá, para ser mais "geral").

                                                    Mas onde me sinto bem com ele é nas nacionais Ribatejanas a caminho de Leiria, com cada curva...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      nao me posso queixar dos ruidos do meu A4....as vezes conduzo carros mais recentes, com menos km's...por vezes ate do mesmo segmento e sao bem piores.

                                                      o meu tem 2 ruidos parasitas que ja sao habituais neste modelo...é o ruido do banco do passageiro e o ruido dos pinos do fechos nas portas...penso que em 2 portas. de resto nao tem mais nenhum. 90% dos km's que faço sao cidade (lisboa)

                                                      evito ao maximo andar com obejctos desnecessarios soltos dentro do carro...nas portas...porta luvas...mala...etc...ja para evitar os ruidos que tanto detesto

                                                      uso pneus 205/55 R16 e 215/45 R17...suspensao sport

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                                        nao me posso queixar dos ruidos do meu A4....as vezes conduzo carros mais recentes, com menos km's...por vezes ate do mesmo segmento e sao bem piores.

                                                        o meu tem 2 ruidos parasitas que ja sao habituais neste modelo...é o ruido do banco do passageiro e o ruido dos pinos do fechos nas portas...penso que em 2 portas. de resto nao tem mais nenhum. 90% dos km's que faço sao cidade (lisboa)

                                                        evito ao maximo andar com obejctos desnecessarios soltos dentro do carro...nas portas...porta luvas...mala...etc...ja para evitar os ruidos que tanto detesto

                                                        uso pneus 205/55 R16 e 215/45 R17...suspensao sport
                                                        Esse ruido dos pinos nas portas já tem solução (é pores fita cola à volta do pino). E salvo erro o do banco do passageiro também, embora neste as soluções são várias (há pessoal que anda com ele mais/menos na calha, outros desmontam mesmo a calha). E com 215/45 R17 ele porta-se bem? O que será mais duro, 215/45 R17 ou 215/45 R16?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          a suspensao nao ajuda muito...nao é das suspensoes mais confortaveis que tive num carro. em relaçao aos pneus a diferença é alguma entre os 215/45R17 e os 205/55R16. os 205/55 conferem mais conforto, mas os 215/45R17 sao mais precisos na conduçao.

                                                          para o dia a dia, sem duvida os 205/55R16

                                                          lembrei-me de mais um ruido que tenho na carrinha...é na cortina da mala...nao sei como se chama aquilo, penso que é nos encaches mesmo junto a porta.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                                            a suspensao nao ajuda muito...nao é das suspensoes mais confortaveis que tive num carro. em relaçao aos pneus a diferença é alguma entre os 215/45R17 e os 205/55R16. os 205/55 conferem mais conforto, mas os 215/45R17 sao mais precisos na conduçao.

                                                            para o dia a dia, sem duvida os 205/55R16

                                                            lembrei-me de mais um ruido que tenho na carrinha...é na cortina da mala...nao sei como se chama aquilo, penso que é nos encaches mesmo junto a porta.

                                                            Olá. As medidas que colocas seriam as ideiais, no entanto é mesmo como eu disse:

                                                            215/45 R16 (no que é que difere para as 17 já que o pneu é o mesmo? Haverá mais borracha? Será mais macio que 215/45 R17 que tens na tua?)

                                                            A outra medida estranha, e que quero convencer o vendedor a tentar instalar cá é:

                                                            205/55 R15 (normalmente esta medida é R16 ).

                                                            E ao que tudo indica estas medidas são comuns aos segmentos B do grupo VAG já que o meu ibiza anterior também tinha isso e o novo polo também

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X