Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Brincaqueiras para fiat punto TD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Brincaqueiras para fiat punto TD

    Boas Noites

    Gostava de saber algumas brincadeiras que se possam fazer num fiat punto td
    já dei carga na bomba injectora , já fiz linha e gostava de saber o que mais fazer , mas nada de grandes despeças !

    thanks

    #2
    Que tipo de brincadeiras, mais cavalagem?

    Comentário


      #3


      Depois podes sempre fazer umas rampas, pôr uns camiões em linha e fazer uns saltos tipo Robbie Maddison ou Travis Pastrana... Não me estou a lembrar de mais brincadeiras, mas acho que os outros users podem lembrar-se de mais qualquer coisa (;
      Editado pela última vez por Psittacus; 13 February 2011, 02:35.

      Comentário


        #4
        sim cavalagem ou binário, aquilo vem com turbo 15 por um 17 e colocar um interculer deve ficar porreiro o carrinho

        Comentário


          #5
          Colocar Um filtro KN ? O que poderia mudar ??

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rgoncalo Ver Post
            Colocar Um filtro KN ? O que poderia mudar ??

            O filtro KN melhora resposta do motor, alguns dizem que diminui o consumo. Mas não esperes nada por ai além.

            Descasca o carro todo, vai ficar mais leve e mais rápido

            Comentário


              #7
              se der melhor resposta já não e mau ... O carro já e comercial

              tenho algumas coisas em mente ..
              Como já referi
              - meter um turbo 17
              - e um interculer

              Isto deve ficar por volta dos 400€ certo ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rgoncalo Ver Post
                Colocar Um filtro KN ? O que poderia mudar ??
                Acho que o melhor é mudares de carro!

                Comentário


                  #9
                  este foi e o meu primeiro carro , e acho lhe graça .. e um carro engraçado

                  E vou apostando nele quando der o berro deu ...
                  mas por agora gostava de usufruir do carro

                  Comentário


                    #10
                    Isto é pior que a invasão dos tomates assassinos....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rgoncalo Ver Post
                      se der melhor resposta já não e mau ... O carro já e comercial

                      tenho algumas coisas em mente ..
                      Como já referi
                      - meter um turbo 17
                      - e um interculer

                      Isto deve ficar por volta dos 400€ certo ?
                      Podes pensar em radiador Oleo e Gasoleo.
                      Remover peso todo extra.
                      Melhorar e muito o sistema travagem.
                      Com turbo maior tens de aumentar o debito da bomba , depois ou injectores ou a bomba vai dar o peido

                      Comentário


                        #12
                        Se não queres gastar muito é melhor mudar de carro. Ao mudares o turbo não é o suficiente. Tens de abrir o motor e trabalhar.

                        Comentário


                          #13
                          Mas mete um Intercooler*

                          Comentário


                            #14
                            Boas, tenho um Punto TD70, 5 portas..ja lhe fiz 50.000km desde que o comprei e conta com as seguintes alterações:

                            - Débito mais avanço da bomba injectora;
                            - EGR mais catalizador OFF;
                            - turbo a 1bar em vez dos originais 0,75;
                            - Intercooler do mercedes c 270 cdi

                            Resultado:

                            Motor bem mais disponivel, brusco, tá com um som engraçado e dá para brincar com carritos de potência e cilindrada superior (ás vezes fico impressionado)..

                            Fiabilidade:

                            Faço constantemente viagens, Faro- S.João da Madeira e não sou cuidadoso na forma como ando, já o levei vezes sem conta ás 5000 rpm e algumas vezes aos 180 km/h e ele aí ja vai a cortar.. (5300 rpm).
                            Em contra partida não lhe falto com nada nas revisões e leva óleo smi-sintético e numca precisei de lhe acrescentar óleo e até agora nada berrou, para ja te digo aquilo é maquina de guerra.

                            Alteração mais importante:

                            Aplicação do intercooler, foi a mais eficaz e a mais cara (mais de 400 €)..mas foi feita da forma mais profissional possivel, de forma a não haver perdas de rendimento, com as tubagens bem desenhadas e tudo foi feito de forma a que se um dia quiseres remover, fique o tudo original.
                            Tive vantagens claras na resposta a médios e altos regimes e os consumos diminuiram, em condução normal...se abusar do pé direito, ele gasta bastante e agora o motor nao sobraquece tanto, demora muito mais tempo aquecer se puxar-mos por ele e depois arrefece bem mais rápido do que antes (foi caro mas não me arrependo, tive ganhos evidentes em todas a áreas).

                            Conclusão:

                            Podia andar mais ? Claro que podia bastava instalar-lhe um turbo maior e aí não teria problemas em enfrentar um ibiza Tdi de 130 cv...mas não o faço porque é um tiro no escuro e ninguém me garante que o carro aguente com tal alteração, o problema não é o turbo em si mas os restantes componentes, nomeadamente a Junta. Estes motores são sensiveis a mexidas, aquecem com muita facilidade e aplicação de outro turbo implica que se atinjam temperaturas que o próprio IC, pode não conseguir atenuar.

                            Considero, que actualmente o carro está com uma boa relação perfomance/consumo e fiabilidade e portanto não pretendo mexer mais nele porque quero que ele me faço pelo menos mais 150.000km..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rgoncalo Ver Post
                              se der melhor resposta já não e mau ... O carro já e comercial

                              tenho algumas coisas em mente ..
                              Como já referi
                              - meter um turbo 17
                              - e um interculer

                              Isto deve ficar por volta dos 400€ certo ?
                              Intercooler o Punto TD já tem. É o radiador de óleo.

                              Comentário


                                #16
                                Tenho um TD 70 ELX, já esteve varias vezes para ser trocado, mas como valia pouco e nunca deu despesa foi ficando, é a viatura das obras, já carregou tijolo, cimento, ...
                                Tem 250000kms actualmente anda pouco, mas o que mais me impressionou desde novo foi que só precisou oleo, filtros e correia de distribuição, foi até hoje das viaturas que gastei menos dinheiro.

                                Este como é a versão com AC, tem um radiador maior e mesmo quando ia a Madrid e vinha no mesmo dia, que apertava bem com ele, nunca aquecia, mais tarde explicaram-me que o radiador é maior e a entrada de ar do parachoques é mais larga.

                                Quanto a fiabilidade estando STD é muito boa, no entanto tenho algumas duvidas se puxando muito por este tipo de motor de concepção antiga, se aquilo com muita rotação não se desmancha tudo, na epoca os diesel eram motores para trabalhar muito mas não gostavam de muita rotação.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                  Tenho um TD 70 ELX, já esteve varias vezes para ser trocado, mas como valia pouco e nunca deu despesa foi ficando, é a viatura das obras, já carregou tijolo, cimento, ...
                                  Tem 250000kms actualmente anda pouco, mas o que mais me impressionou desde novo foi que só precisou oleo, filtros e correia de distribuição, foi até hoje das viaturas que gastei menos dinheiro.

                                  Este como é a versão com AC, tem um radiador maior e mesmo quando ia a Madrid e vinha no mesmo dia, que apertava bem com ele, nunca aquecia, mais tarde explicaram-me que o radiador é maior e a entrada de ar do parachoques é mais larga.

                                  Quanto a fiabilidade estando STD é muito boa, no entanto tenho algumas duvidas se puxando muito por este tipo de motor de concepção antiga, se aquilo com muita rotação não se desmancha tudo, na epoca os diesel eram motores para trabalhar muito mas não gostavam de muita rotação.
                                  Exactamente!

                                  A questão é que estes motores não se dão bem com grande pressões, e os segmentos começam a acusar o desgaste. Além disso a bomba injectora também se for muito puxada vai embora rapidamente.

                                  Se queres brincar acho que um aumento no débito da bomba e um pequeno aumento da pressão do turbo são suficientes. Do resto é como já foi dito, retira-lhe todo o peso desnecessário (nem que seja os bancos ), coloca uma barra estabilizadora a frente e melhora a travagem com uns discos ranhurados ou perfurados e uns calços melhores. Do resto não há mais nada a fazer, mais que isto é estragar, e mais vale comprar um carro superior.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                    Exactamente!

                                    A questão é que estes motores não se dão bem com grande pressões, e os segmentos começam a acusar o desgaste. Além disso a bomba injectora também se for muito puxada vai embora rapidamente.

                                    Se queres brincar acho que um aumento no débito da bomba e um pequeno aumento da pressão do turbo são suficientes. Do resto é como já foi dito, retira-lhe todo o peso desnecessário (nem que seja os bancos ), coloca uma barra estabilizadora a frente e melhora a travagem com uns discos ranhurados ou perfurados e uns calços melhores. Do resto não há mais nada a fazer, mais que isto é estragar, e mais vale comprar um carro superior.

                                    pega-se numa rebarbadora e corta-se também o tejadilho é 2 em 1 menos peso e cabriolet

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Intercooler o Punto TD já tem. É o radiador de óleo.
                                      O Punto TD, numca teve intercooler...teve sim o uno TD. Quanto ao radiador do óleo, apenas existiu até 97. Nessa altura o Punto TD, ganhou componentes da bosh, nomeadamente a bomba injectora.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já falaram aqui em travagem, mas e que tal upgrade na suspensão antes de essas manhosices para aumentar a potência?

                                        Não me parece que um punto seja muito seguro a curvar e como tal há que melhorar isso primeiro...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                          Tenho um TD 70 ELX, já esteve varias vezes para ser trocado, mas como valia pouco e nunca deu despesa foi ficando, é a viatura das obras, já carregou tijolo, cimento, ...
                                          Tem 250000kms actualmente anda pouco, mas o que mais me impressionou desde novo foi que só precisou oleo, filtros e correia de distribuição, foi até hoje das viaturas que gastei menos dinheiro.

                                          Este como é a versão com AC, tem um radiador maior e mesmo quando ia a Madrid e vinha no mesmo dia, que apertava bem com ele, nunca aquecia, mais tarde explicaram-me que o radiador é maior e a entrada de ar do parachoques é mais larga.

                                          Quanto a fiabilidade estando STD é muito boa, no entanto tenho algumas duvidas se puxando muito por este tipo de motor de concepção antiga, se aquilo com muita rotação não se desmancha tudo, na epoca os diesel eram motores para trabalhar muito mas não gostavam de muita rotação.
                                          Se fosse verdade o meu ja tinha voado do capot...por já o ter levado ao limite várias vezes e conta com 220000 km, só posso dizer que se calhar poucos são os carros que hoje em dia que conseguem um indice de fiabilidade tão alto como estes motores á moda antiga.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por joaoVTEC Ver Post
                                            Já falaram aqui em travagem, mas e que tal upgrade na suspensão antes de essas manhosices para aumentar a potência?

                                            Não me parece que um punto seja muito seguro a curvar e como tal há que melhorar isso primeiro...
                                            Em parte tb não mexo mais no meu porque isso implicaria mais mexidas noutras áreas e mesmo agora nota-se que o carro tem mais dificuldades em lidar com o potencial extra, aquilo a fundo em 3ª á entrada de uma curva começa a patinar e torçe todo...é engraçado mas assusta. Um rebaixamentozito, pneus mais largos e uma barra anti-aproximação seria o ideal e quanto a travões seria altamente recomendável substituí-los porque ja de origem aquilo praticamente não trava, abranda...lol

                                            Comentário


                                              #23
                                              A Maxitunning é aqui ao lado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O meu Punto TD70 tem 14 anos e 284000 kms, faz cerca de 3000 kms por mês, 30000 por ano. Não te aconselho a fazer grandes alterações no carro pois isto é não é um carro de corrida, é um carro para andar e tem as suas limitações. Para mim é um carro de trabalho e nada mais. Agora vai mudar a distribuição e mudar os sinoblocos da suspensão direita traseira.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                                  O meu Punto TD70 tem 14 anos e 284000 kms, faz cerca de 3000 kms por mês, 30000 por ano. Não te aconselho a fazer grandes alterações no carro pois isto é não é um carro de corrida, é um carro para andar e tem as suas limitações. Para mim é um carro de trabalho e nada mais. Agora vai mudar a distribuição e mudar os sinoblocos da suspensão direita traseira.
                                                  Uso sempre óleo sintectico Repsol Elite Competicion 5W40 e não consome óleo apesar da quilometragem.
                                                  Já agora quanto custa um filtro KN para este carro???
                                                  Editado pela última vez por DMartins; 13 February 2011, 17:01.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho que estudar melhor o que irei fazer ali futuramente !!

                                                    No smoke No Fun Disel Power ahahah

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      A Maxitunning é aqui ao lado.

                                                      Não posso concordar com este comentário.

                                                      Estamos num Fórum de carros e como tal penso que é denominador comum o gosto pelos mesmos e acho perfeitamente natural que venham cá pedir informações e ideias para melhorar o rendimento do automóvel de cada um.

                                                      EDIT:
                                                      No smoke no fun
                                                      Com este também não.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rgoncalo Ver Post
                                                        Tenho que estudar melhor o que irei fazer ali futuramente !!

                                                        No smoke No Fun Disel Power ahahah
                                                        Eu quero acreditar que estás a brincar

                                                        YouTube - 2º Moura Tuning Show 2010"escape fumarento 02"

                                                        E sem querer parecer muito tótó:

                                                        4. São proibidos os seguintes tipos de conteúdos no fórum, incluindo links para sites do mesmo género de conteúdos:

                                                        Má-educação, insultos, ataques pessoais, violência ou qualquer post considerado incendiário ou provocador;

                                                        Pornografia, nudez explícita ou qualquer outro material passível de ferir susceptibilidades pelo seu conteúdo;

                                                        Racismo, xenofobia ou qualquer outra ofensa à condição humana;

                                                        Qualquer tópico ou "post" que promova actividades ilícitas, criminais, ou violações de propriedade intelectual;

                                                        Publicidade, compra, venda, ou prestação de qualquer outro serviço;

                                                        Posts sem sentido ou de conteúdo manifestamente vazio.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ele não promoveu nada

                                                          Eu também não concordo mas cada um sabe de si, e dar a sua opinião no forum ainda não é proibido

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Espero não estar enganado, mas penso que o user usou o tão afamado "no smoke no fun" com ironia, pelo menos foi o que me pareceu

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X