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Nissan Micra 1.5D 2002

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    Nissan Micra 1.5D 2002

    Cumprimentos.

    Tenho andado a ver de carro "novo" e ando indeciso em comprar.
    Á uns dias li num site que o motor que equipa o Nissan Micra 1.5D era do Grupo PSA.
    Alguém pode confirmar esta informação?

    Obrigado,

    Subaru.

    #2
    Está correcta e podes comprar de olhos fechados.

    Bem... é um carro usado, portanto há que abrir a pestana como se fará em qualquer carro usado, mas não tenhas problemas por ser um motor de origem PSA.



    Espera aí... é atmosférico ou turbo? Nessa altura a Renault já fornecia motores para a Nissan? Isso já muda tudo! :D

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por CL

      Está correcta e podes comprar de olhos fechados.

      Bem... é um carro usado, portanto há que abrir a pestana como se fará em qualquer carro usado, mas não tenhas problemas por ser um motor de origem PSA.



      Espera aí... é atmosférico ou turbo? Nessa altura a Renault já fornecia motores para a Nissan? Isso já muda tudo! :D
      CL, o actual micra foi o primeiro a ter o K9K de origem Renault, os restantes Micras tem de outra origem.

      Comentário


        #4
        Atão vai de cabeça! :D

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          #5
          O Micra é um carro poreeiro e tal, fiável a rodos...

          O motor 1.5D é fiável e tal mas... mas não está montado num chassis preparado para tal.

          Se calhar não era mau pensado procurares um Saxo ou 106 dessa altura e com esse motor...

          Comentário


            #6
            Tenho um 106 1.5d e o carro cumpre bem as suas funções...comprei-o com 242.000km...e de olhos fechados...nem o experimentei antes...

            Já fiz mais de 40.000km e até agora 5*, consumo médio = 4.3L/100km

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              #7
              Um familiar meu tem um micra 1.5d de 98. É o motor PSA que conheço bem do Saxo e AX. Teve o tal problema de fuga pelo retentor da cambota aos +- 130.000km. Este problema é mais comum nas unidades até 96/97. De resto nada a assinalar.
              O meu AX 1.5d de 95 teve esse problema por volta dos 100.000. Já o Saxo de 2000 foi vendido com +- 120.000 e não mostrava sinais de fuga.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por cloterico

                Um familiar meu tem um micra 1.5d de 98. É o motor PSA que conheço bem do Saxo e AX. Teve o tal problema de fuga pelo retentor da cambota aos +- 130.000km. Este problema é mais comum nas unidades até 96/97. De resto nada a assinalar.
                O meu AX 1.5d de 95 teve esse problema por volta dos 100.000. Já o Saxo de 2000 foi vendido com +- 120.000 e não mostrava sinais de fuga.
                Eu tinha um Xsara 1.5D de 1999 , ou seja com esse mesmo motor que o micra, saxo, 106, e teve uma fuga de renentor da cambota +/- aos 90000 km .. uma ligeira fuga... só que foi preciso ter azar porque com essa ligeira fuga, o óleo estava a cair precisamente em cima da correia de distribuição.. pelo que teve que ser trocada , de resto nada a assinalar .. motor económico e fiável Cumps Citro4EVER

                Comentário


                  #9
                  E tiveste sorte que não originou a sua quebra...

                  O Rover 100 também utilizou esta mecânica.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                    E tiveste sorte que não originou a sua quebra...

                    O Rover 100 também utilizou esta mecânica.
                    Exacto.. ainda foi descoberot a tempo, senão lá ia a correia.... O Rover 114 GSD não era motor PSA 1.4D ?.. Cumps Citro4EVER

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                      O Rover 114 GSD não era motor PSA 1.4D?..

                      Era, e depois desse houve o 115.

                      Penso que os Micras se safaram ao 1.4D [8)]

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por CL

                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                        O Rover 114 GSD não era motor PSA 1.4D?..

                        Era, e depois desse houve o 115.

                        Penso que os Micras se safaram ao 1.4D [8)]
                        Sim...

                        O 1.4 D deu barraca no Rover 100 [?]

                        Comentário


                          #13
                          Um Nissan Almera 1.5i de 2002 está fora de questão?

                          http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p39440

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Alpiger

                            Um Nissan Almera 1.5i de 2002 está fora de questão?

                            http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p39440
                            mas isso é a gasolina

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por CL

                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                              O Rover 114 GSD não era motor PSA 1.4D?..

                              Era, e depois desse houve o 115.

                              Penso que os Micras se safaram ao 1.4D [8)]
                              o 1.5D é 1000 vezes melhor que o 1.4D.. e eu que o diga... no AX 1.4D o motor era muito económico.. mas tb era lento.. muito lento.. no entanto. era fiável.. o 1.5D no Xsara, apesar de puxar mais peso.. era bastante mais rápido que o 1.4D... quanto aos problemas da junta de cabeça do 1.4D.. isso acontecia aos 80/100 mil km no AX mk1.. no mk2 esse problema já não existia.. Cumps Citro4EVER

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por pirlo

                                citação:Originalmente colocada por Alpiger

                                Um Nissan Almera 1.5i de 2002 está fora de questão?

                                http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p39440
                                mas isso é a gasolina
                                Exacto. Mas qual é o problema disso?

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                  O 1.4 D deu barraca no Rover 100 [?]

                                  O motor é o mesmo... dá barraca em todo o lado em que o montem. :D

                                  Dizem que o último sistema de arrefecimento (radiador e mais não sei o quê) utilizado com o 1.4 já seria melhorzito mas a crise só passou de vez com a introdução do 1.5

                                  É chato porque as juntas queimadas num diesel nunca ficam muito baratitas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O 1.5d é um bom motor. É fiável, tirando aquelo problema do retentor. Mas se for reparado mal se note a fuga para não ter o azar de rebentar a correia de distribuição, faz muitos kms. Conheço alguns de vendedores das tintas ANAR com mais de 400.000km e sempre a andar. O do meu AX, com 180.000km quando vendido, puxava muito bem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por cloterico

                                      O 1.5d é um bom motor. É fiável, tirando aquelo problema do retentor. Mas se for reparado mal se note a fuga para não ter o azar de rebentar a correia de distribuição, faz muitos kms. Conheço alguns de vendedores das tintas ANAR com mais de 400.000km e sempre a andar. O do meu AX, com 180.000km quando vendido, puxava muito bem.
                                      Exacto.. o meu antigo 1.5D só deu esse problema.. mais nada.. e o colector de escape ke partiu.. mas nada de mais...

                                      CL : o novo sistema de refrigeração no AX mk2 já não tinha o problema de sobreaquecimento.. e o meu nunca deu probs :p Cumps Citro4EVER

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                                        #20
                                        Então quer dizer que posso atirar-me de cabeça para o micra sem problemas de
                                        consciencia.
                                        Muito obrigado pela limpeza de peso na consciencia.

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                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por subaru

                                          Então quer dizer que posso atirar-me de cabeça para o micra sem problemas de
                                          consciencia.
                                          Muito obrigado pela limpeza de peso na consciencia.
                                          Eu fui de cabeça para o 106 com 242.000km sem o experimentar e tá 5*.

                                          Dá umas voltas nele, se te parecer tudo bem tens carro para a vida.;)

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                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                            citação:Originalmente colocada por CL

                                            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                            O Rover 114 GSD não era motor PSA 1.4D?..

                                            Era, e depois desse houve o 115.

                                            Penso que os Micras se safaram ao 1.4D [8)]
                                            o 1.5D é 1000 vezes melhor que o 1.4D.. e eu que o diga... no AX 1.4D o motor era muito económico.. mas tb era lento.. muito lento.. no entanto. era fiável.. o 1.5D no Xsara, apesar de puxar mais peso.. era bastante mais rápido que o 1.4D... quanto aos problemas da junta de cabeça do 1.4D.. isso acontecia aos 80/100 mil km no AX mk1.. no mk2 esse problema já não existia.. Cumps Citro4EVER
                                            Não deves saber do que falas.
                                            Esse bloco era conhecidissimo, entre outras coisas, por queimar as juntas.

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                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                              citação:Originalmente colocada por CL

                                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                              O Rover 114 GSD não era motor PSA 1.4D?..

                                              Era, e depois desse houve o 115.

                                              Penso que os Micras se safaram ao 1.4D [8)]
                                              o 1.5D é 1000 vezes melhor que o 1.4D.. e eu que o diga... no AX 1.4D o motor era muito económico.. mas tb era lento.. muito lento.. no entanto. era fiável.. o 1.5D no Xsara, apesar de puxar mais peso.. era bastante mais rápido que o 1.4D... quanto aos problemas da junta de cabeça do 1.4D.. isso acontecia aos 80/100 mil km no AX mk1.. no mk2 esse problema já não existia.. Cumps Citro4EVER
                                              Não deves saber do que falas.
                                              Esse bloco era conhecidissimo, entre outras coisas, por queimar as juntas.
                                              Eu sei que queimava as JUNTAS !! mas era no antigo AX .. o mk1.. aos 80/100 mil Km queimava as juntas... Mas como muita gente já disse em outros tópicos, no AX mk2 esse problema tinha sido resolvido e já não queimava as juntas....eu tive um AX mk2 1.4D e não deu esse problema... Capixe ??? o único problema do 1.4D (mk2) era que gastava muito óleo.. de 0.7 a 1.0 l/1000 km... espero que esteja esclarecido... porque cada vez que há um problema num PSA... toda a gente vai espalhar logo essa notícia.. tal como acontece com os TDi... Cumps Citro4EVER

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                citação:Originalmente colocada por CL

                                                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                O Rover 114 GSD não era motor PSA 1.4D?..

                                                Era, e depois desse houve o 115.

                                                Penso que os Micras se safaram ao 1.4D [8)]
                                                o 1.5D é 1000 vezes melhor que o 1.4D.. e eu que o diga... no AX 1.4D o motor era muito económico.. mas tb era lento.. muito lento.. no entanto. era fiável.. o 1.5D no Xsara, apesar de puxar mais peso.. era bastante mais rápido que o 1.4D... quanto aos problemas da junta de cabeça do 1.4D.. isso acontecia aos 80/100 mil km no AX mk1.. no mk2 esse problema já não existia.. Cumps Citro4EVER
                                                Não deves saber do que falas.
                                                Esse bloco era conhecidissimo, entre outras coisas, por queimar as juntas.
                                                Eu sei que queimava as JUNTAS !! mas era no antigo AX .. o mk1.. aos 80/100 mil Km queimava as juntas... Mas como muita gente já disse em outros tópicos, no AX mk2 esse problema tinha sido resolvido e já não queimava as juntas....eu tive um AX mk2 1.4D e não deu esse problema... Capixe ??? o único problema do 1.4D (mk2) era que gastava muito óleo.. de 0.7 a 1.0 l/1000 km... espero que esteja esclarecido... porque cada vez que há um problema num PSA... toda a gente vai espalhar logo essa notícia.. tal como acontece com os TDi... Cumps Citro4EVER
                                                Então devias ter especificado se era o mkI ou II. Capixe?
                                                E alias, mesmo no mkII tenho conhecimento de alguns problemas, mas eram em muito menor número.

                                                citação:porque cada vez que há um problema num PSA... toda a gente vai espalhar logo essa notícia.. tal como acontece com os TDi...
                                                Deve ser o síndrome de inferioridade...
                                                Para que saibas não tenho nada contra os PSA.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                  citação:Originalmente colocada por CL

                                                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                  O Rover 114 GSD não era motor PSA 1.4D?..

                                                  Era, e depois desse houve o 115.

                                                  Penso que os Micras se safaram ao 1.4D [8)]
                                                  o 1.5D é 1000 vezes melhor que o 1.4D.. e eu que o diga... no AX 1.4D o motor era muito económico.. mas tb era lento.. muito lento.. no entanto. era fiável.. o 1.5D no Xsara, apesar de puxar mais peso.. era bastante mais rápido que o 1.4D... quanto aos problemas da junta de cabeça do 1.4D.. isso acontecia aos 80/100 mil km no AX mk1.. no mk2 esse problema já não existia.. Cumps Citro4EVER
                                                  Não deves saber do que falas.
                                                  Esse bloco era conhecidissimo, entre outras coisas, por queimar as juntas.
                                                  Eu sei que queimava as JUNTAS !! mas era no antigo AX .. o mk1.. aos 80/100 mil Km queimava as juntas... Mas como muita gente já disse em outros tópicos, no AX mk2 esse problema tinha sido resolvido e já não queimava as juntas....eu tive um AX mk2 1.4D e não deu esse problema... Capixe ??? o único problema do 1.4D (mk2) era que gastava muito óleo.. de 0.7 a 1.0 l/1000 km... espero que esteja esclarecido... porque cada vez que há um problema num PSA... toda a gente vai espalhar logo essa notícia.. tal como acontece com os TDi... Cumps Citro4EVER
                                                  Então devias ter especificado se era o mkI ou II. Capixe?
                                                  E alias, mesmo no mkII tenho conhecimento de alguns problemas, mas eram em muito menor número.

                                                  citação:porque cada vez que há um problema num PSA... toda a gente vai espalhar logo essa notícia.. tal como acontece com os TDi...
                                                  Deve ser o síndrome de inferioridade...
                                                  Para que saibas não tenho nada contra os PSA.
                                                  hahahaa eu especifikei.... toma toma capixe ? ( :D ).. ok td bem tu não tens nada contra PSA.. mas há uns espertinhos que têm algo contra este grupo e deps espalha certos "boatos".. isto pode ser um pouco exagerado, mas não foge muito á realidade.. Cumps Citro4EVER

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