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[AJUDA] Carrinha não desenvolve!

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    [AJUDA] Carrinha não desenvolve!

    Pois é... Hoje fui à praia e quando estava a chegar (estava no trânsito no pára - arranca) deixo a carrinha ir a baixo. Ligo outra vez (até aqui tudo normal) e para ela arrancar tenho que lhe dar mais acelarador se não morre outra vez! Mas o pior foi quando foi para vir para casa. A carrinha em 4ª e em 5ª não desenvolve! Quando estava a chegar a casa ao estacionar (reduzo a velocidade) a carrinha começa a tremer por todos os lados e, vai-se abaixo e agora não pega! Alguém me pode elucidar do que poderá ser? Estou triste. Trabalhei tanto para ter o meu carro e só me tem dado problemas.

    P. S - A carrinha é uma Opel Astra 1.7 Turbo Intercooler de 95.

    #2
    Vê lá o nível do anticongelante e se o aspecto é o normal. Cuidado com o vapor quente que poderá sair da tampa do vaso de expansão! Desenrosca-o muito devagar (leva um pano, por via das dúvidas) e quando ouvires o psssshhhhhiiiuuu deixa-o estar assim a perder pressão, só depois desenroscas o resto.

    Comentário


      #3
      já viste se os tubos que ligam o i.c estão todos bem encaixados?
      basta um soltar-se e a carrinha passa a trabalhar em atmosferico normal, não estando programada para tal.

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        #4
        Ou roto, que não é nada anormal nos turbos.

        Mas pode ser difícil de ver a fissura sem o turbo estar a produzir uma boa pressão. Oxalá seja isso!

        Comentário


          #5
          Por acaso a carrinha não aqueceu mt? eu pergunto por que os meus pais tiveram um BMW que começou a perder a força e quando a minha mãe foi a ver tinha o ponteiro da temperatura no vermelho

          Conclusão tubo do rádiador roto, motor pra sucata.[xx(]

          Podera ser várias coisas...

          Bomba injectora nas couves, filtro do gasóleo entupido...

          Quantos km tem a carrinha?

          Comentário


            #6
            A temperatura estava no normal! A meio. A carrinha tem 240000kms.

            O que poderá ter a haver o anticongelante com isto?! Desculpem não percebo nada de mecânica.

            Comentário


              #7
              Pode ter a junta da cabeça danificada, embora a perda de anticongelante se possa ter dado por outro local qualquer do circuito, mas isso é fácil de vêr, é só tirar a tampa.

              Comentário


                #8
                Não será um problema de injecção, injectores entupidos por exemplo?

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Vortice

                  Não será um problema de injecção, injectores entupidos por exemplo?
                  não creio!

                  Comentário


                    #10
                    Eu para além de ter um ibiza, tb tenho uma vectra 2.0 dti de 1999 e já me aconteceu um problema semelhante ao teu.
                    No meu caso, a carrinha teve de levar o tubo de admissão de ar do turbo, o medidor de massa de ar e uma vávula de pressão do turbo. Quando a minha vectra chegava aos 130, o motor perdia potencia, quase que abafava por completo, acendia-se a luz do motor e a carrinha continuava a andar, mas nas subidas morria muito e facilmente ia abaixo. É provável k o teu problema seja semelhante ao que eu tive. Isto deve ser um problema de muitos opel's com turbo que datam anterior a 2000.
                    Ah, quando me aconteceu isto a carrinha tinha cerca de 95000 km's.

                    Comentário


                      #11
                      Boas Tenho tambem um Vectra B com esse Motor 1.7 TD 82 Cv com mais de 400 mil km sem abrir motor, mas na altura vieram 2 ca para casa novos iguais, so resta este, o outro aconteçeu exactamente o que descreves o carro perdia completamente a força e ficou com um trabalhar irregular a temperatura nao subia mais que o normal, mas no entanto tinha alem da junta da cabeça queimada, o bloco rachado, e mais um serie de coisas danificadas nao te quero assustar mas em 2000 a reparaçao foi qq coisa como 980 contos na marca, e nunca mais foi o mesmo tanto que passado cerca de um ano foi vendido, O mais estranho no meio disto tudo e que o carro nao entrava em sobreaquecimento, e provavel que seja o mesmo problema e nao te quero assustar mas caso seja pensa seriamente em trocar de carro ou comprar um motor recondicionado que reparar esse nao compensa


                      Abraço

                      Comentário


                        #12
                        Esperava outras respostas! Não sei o que faça.
                        Acho que vou sair daqui para a ponte...

                        Comentário


                          #13
                          Tb nao é caso para isso, apenas falei pela expriencia que tive com um motor identico, em que os sintomas eram identicos, mas de qq forma nada como levares o carro ao sr doutor logo ves

                          Abraço

                          Comentário


                            #14
                            Já levei o carro ao doutor. O que se passa é o seguinte, à cerca de um mês o turbo foi à vida (misturou óleo com gasóleo?, tendo ficado o escape cheio de óleo e outras coisas que não sei especificar). O meu mecânico disse que agora podia ser algum injector entupido. A carrinha já pega, só que quando fica ao relentim fica com um trabalhar irregular! Parece que algum cilindro não está a funcionar (esta foi outro possibilidade apontada pelo meu mecânico). [8)]

                            Só disse aquilo no último post porque, matei-me a trabalhar para comprar o meu carro. Paguei do meu bolso e agora, só me dá problemas.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Diablo1986

                              Já levei o carro ao doutor. O que se passa é o seguinte, à cerca de um mês o turbo foi à vida (misturou óleo com gasóleo?, tendo ficado o escape cheio de óleo e outras coisas que não sei especificar). O meu mecânico disse que agora podia ser algum injector entupido. A carrinha já pega, só que quando fica ao relentim fica com um trabalhar irregular! Parece que algum cilindro não está a funcionar (esta foi outro possibilidade apontada pelo meu mecânico). [8)]

                              Só disse aquilo no último post porque, matei-me a trabalhar para comprar o meu carro. Paguei do meu bolso e agora, só me dá problemas.
                              então rapaz?[8D]
                              Vamos lá ter calma.
                              EM primeiro lugar identificas o problema do carro,depois ves a solução mais barata.Há mt gente no forum de certo que te daram boas dicas.;)

                              Comentário


                                #16
                                Se for injectores entupidos o mecânico resolve-te isso na boa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado pela ajuda. Darei noticias mais tarde.

                                  Comentário


                                    #18
                                    oh meu, tb não é caso prea te mandares abaixo da ponte. Até pode não ser dakilo k se tem vindo a falar...
                                    Pode a carrinha ter de levar uma coisa mínima e fikar em condições.
                                    Abraço, vai dando notícias

                                    Comentário


                                      #19
                                      E mesmo que seja uma reparação avultada, agradece à divindade em que acreditas pelo facto de teres mãozinhas e perninhas para poderes continuar a trabalhar, para arranjar o carro ou quem sabe, para poderes comprar outro!

                                      Calminha que tudo se resolverá!

                                      Comentário


                                        #20
                                        com 240 mil km tambem não podes esperar que não dê problemas nenhuns sem levar umas boas revisoes/peças novas.
                                        Se isso for os injectores entupidos acho que ha um aditivo que se mete no combustivel para resolver esses probs, existe em qq loja de acessorios automoveis.

                                        Comentário

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