Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os extremos do mundo automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os extremos do mundo automóvel

    Um pouco relacionado com este tópico http://forum.autohoje.com/forum-gera...6-10-09-a.html mas abordando outros itens e incluindo os "menos", deixo aqui este interessante artigo sobre os extremos da produção automóvel actual:

    Nas conversas de café, gosta-se mais de falar de superlativos. Desde a invenção do automóvel moderno, há 125 anos, que os fãs de automóveis discutem incansavelmente sobre performances extremas, medidas dos carros ou preços de aquisição. No entanto, já não são os valores máximos a entrar na conversa - há anos que os debates acerca da protecção ambiental e da poupança têm cada vez mais em conta os recordistas da humildade.

    Mas quais são, hoje em dia, os automóveis novos de série oficialmente vendidos na Alemanha que se destacam por serem os superlativos em diversos itens?


    Categoria "preço"

    Actualmente, é impossível gastar mais dinheiro num carro novo de série do que num Bugatti Veyron 16.4 Super Sport. O luxuoso desportivo do Grupo VW custa mais de 1,96 milhões de euros - ou seja, não é um carro para simples snobs, mas para verdadeiros multimilionários. Estes não devem estar muito preocupados com o facto de com esse dinheiro também poderem comprar 281 Dacia Sandero: por 6990 €, este é o carro novo mais barato que se pode comprar na Alemanha - uma verdadeira pechincha.


    Categoria "potência"

    O motor de 16 cilindros e 8.0 litros do Bugatti Veyron Super Sport desenvolve 1200 CV - quase o dobro de um Corvette C6 6.2 V8 ZR1 Coupé com 647 CV, que está em 2.º lugar!
    Com 1/10 da cilindrada de um Veyron e com 54 CV, o Smart Fortwo 0.8 CDI situa-se no outro extremo da escala.


    Categoria "aceleração"

    Também esta lista é liderada pelo Veyron: 2,5 segundos para atingir a marca dos 100 km/h! O perseguidor mais próximo é o Porsche 911 3.8 Turbo S Coupé, que atinge a mesma velocidade após 3,3 segundos. Para um condutor de um Hyundai H-1 Travel, mais do que suficiente para ficar de boca aberta a assistir, já que, com 23,7 segundos para realizar o 0-100 km/h, este é o veículo ligeiro de série mais lento que se pode comprar.


    Categoria "velocidade máxima"

    Mais, uma vez, o Bugatti fica à frente: com uma v. máx. de 431 km/h, deixa bem atrás de si (literalmente!) todos os outros veículos de estrada. Mesmo que a versão vendida ao "público" esteja limitada a 415 km/h, a diferença para o 2.º classificado, o Lamborghini Murcièlago LP 640 E-Gear, é, ainda assim, de 75 km/h.
    Bem longe, ainda, da lesma entre os ligeiros: Land Rover Defender Station Wagen, com 132 km/h de velocidade máxima.


    Categoria "comprimento"

    Entre os pára-choques do Maybach 62 existem 6,12 m de automóvel - mais do que em qualquer viatura de série vendida no mercado alemão. Esta distância acolheria sem problemas 2 exemplares do carro mais curto do mercado: o Smart Fortwo, com ca. de 2,70 m.


    Categoria "largura"

    Se conduzir um Jeep Grand Cherokee ou um dos monovolumes da Ford (Galaxy e S-Max), poderá passar por algumas dificuldades em estradas mais estreitas: medindo a partir dos extremos dos espelhos retrovisores, com um pouco mais 2,15 m estes são os carros mais largos da nação.
    Na outra ponta da escala, mais uma vez, o Smart Fortwo, com 1,56 m.


    Categoria "altura"

    Para o Land Rover Defender, muitos parques de estacionamento são tabu: algumas versões do 90 e do 110 chegam a atingir os 2,06 m de altura - demasiado para a maioria dos parques subterrâneos ou com mais do que 2 pisos. Por outro lado, essa é uma questão com que o condutor de um Lotus Elise nunca vai ter que se preocupar: o ponto mais alto do tejadilho não chega a estar 1,12 m acima do asfalto.


    Categoria "peso"

    O "elefante" entre os carros de série por cá vendidos é o Maybach 62, com 2855 kg.
    Vencedor da categoria "peso-pluma" é o Smart Fortwo 1.0 mhd Coupé, com apenas 750 kg.


    Categoria "consumo"

    O que mais bebe é -mais uma vez!- o Bugatti Veyron, e na versão "base"! Apresentando um consumo médio de 24,1 L/100 km, o super-desportivo consome mais que o modelo de topo, o Super Sport, que, ainda assim, se contenta com menos 1 L em média. Entre os mais "bêbados" encontram-se também o Lamborghini Murcielago LP 640 e o Ferrari 599 GTB Fiorano, ambos consumindo 21,3 L aos 100 km.
    No extremo oposto temos o Smart Fortwo 0.8 cdi Coupé, para quem 3,3 L são suficientes para percorrer 100 km.


    Categoria "vendas"

    Na estatística de vendas de carros novos na Alemanha, o líder é o VW Golf que, em todas as suas variantes (incluindo o Jetta) encontrou 251078 compradores durante o ano de 2010.
    O nome mais exclusivo desta lista é o Rolls Royce Phantom, com apenas 9 unidades vendidas ao longo de todo o ano.


    Fonte: Auto Extrem: Serienwagen der Superlative - auto motor und sport

    #2
    Muito bom!

    Comentário


      #3
      interessantes os valores máximos de peso altura e largura, serão talvez médios nos usa

      andas com paciência

      Comentário


        #4
        Interessante mas também um pouco monótono...Veyron para aqui e Smart para aculi

        Falando mais a serio, fiquei espantado com o S-Max ser dos carros mais largos, é que conduz-se mesmo bem e não tinha noção de ser assim tão largo

        Também não fazia ideia que o Defender era o automóvel mais lento com topspeed de 132km/h

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

          Também não fazia ideia que o Defender era o automóvel mais lento com topspeed de 132km/h
          calúnias

          Comentário


            #6
            não deixa de ser um tópico interessante, mas gostaria de notar um ou 2 pontos.
            No campo largura, temos de ter em conta que os valores anunciados para a S-Max e Galaxy é a contar com os retrovisores. É a única marca que o faz, se não estou em erro.
            Mas a realidade é que ambas têm menos do que 1.9m de largura.

            No geral, as larguras anunciadas é sem contar com retrovisores, e nesse caso, o Murcielago é provavelmente o carro de série mais largo actualmente, com mais de 2m de largura (a necessitar de confirmação).

            Na categoria peso, parecem não ter considerado os anoréticos ingleses como o Caterham ou o Ariel Atom (apesar de serem produzidos em poucos números, são carros de série, sendo produzidos em maior número que o Veyron, por exemplo), que ficam entre os 500 e 600kg.
            E parecem ter ficado focados nos modelos vendidos apenas na Alemanha. Um Tata Nano pesa à volta de 600kg, mais airbag, menos airbag

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Categoria "vendas"

              Na estatística de vendas de carros novos na Alemanha, o líder é o VW Golf que, em todas as suas variantes (incluindo o Jetta) encontrou 251078 compradores durante o ano de 2010.
              O nome mais exclusivo desta lista é o Rolls Royce Phantom, com apenas 9 unidades vendidas ao longo de todo o ano.
              Mesmo assim, por vezes, aqui no fórum, lá se ouve dizer que o Golf é um mito criado pelos portugueses .

              Gostei da dos 281 Sandero .

              Tópico interessante .

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                Mesmo assim, por vezes, aqui no fórum, lá se ouve dizer que o Golf é um mito criado pelos portugueses .
                O "mito" não são as vendas. Essas são perfeitamente quantificáveis!

                Comentário


                  #9
                  Bom tópico informativo, mas com pouco matéria para se discutir páginas e páginas .

                  PS - Parece que já se começou a falar do GOLF, pode ser que a coisa pegue.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                    Bom tópico informativo, mas com pouco matéria para se discutir páginas e páginas .
                    Pelo contrário. É um excelente candidato a vencer qualquer feira de fumeiros!

                    Comentário


                      #11
                      Bom post!


                      Estava a ler e estava a notar que faltavam aí automóveis mais rápidos e com melhores acelerações nos "segundos" lugares,
                      mas voltei atrás e reparei que não me tinha apercebido que tinham de ser novos e em série.


                      By the way, excelente post, mais uma vez.

                      Comentário


                        #12
                        Gostei do tópico !

                        O Veyron realmente é um colosso em quase tudo posso constatar que não se vendeu nenhum koenigsegg na Alemanha para no campo da velocidade máxima se encontrar o LP640 E-Gear ..

                        Comentário


                          #13
                          Tópico muito bom e interessante

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                            O "mito" não são as vendas. Essas são perfeitamente quantificáveis!
                            Mas as vendas traduzem a aceitação do modelo. E anda por cá gente que diz que só os portugueses é que valorizam tanto o Golf.

                            Btw, o propósito do meu comentário não é criar páginas inteiras de "discussão" deste carro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                              Mas as vendas traduzem a aceitação do modelo. E anda por cá gente que diz que só os portugueses é que valorizam tanto o Golf.
                              A questão é que o fazem de forma perfeitamente irracional! (como em quase tudo, de resto).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                calúnias

                                É verdade o Defender é maravilhosamente lento
                                E até acho que a velocidade maxima ideal neste carro será á volta dos
                                120 km H.
                                Mesmo assim já andei a 140 no mostrador ..... mas é sempre uma experiência surreal ..... não foi pensado para essas "loucuras"

                                "cada um é para o que nasce"

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                  A questão é que o fazem de forma perfeitamente irracional! (como em quase tudo, de resto).
                                  Então para ti qual seria uma compra racional?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Então para ti qual seria uma compra racional?
                                    Quem é que falou em compras?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Então para ti qual seria uma compra racional?
                                      Kia Ceed ou Octavia

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esta aqui um belo exercício!!!! Há números bem engraçados mas que não passam disso mesmo. É óbvio a discrepância em extremos opostos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          Quem é que falou em compras?
                                          Eu :

                                          Categoria "vendas"

                                          Na estatística de vendas de carros novos na Alemanha, o líder é o VW Golf que, em todas as suas variantes (incluindo o Jetta) encontrou 251078 compradores durante o ano de 2010.
                                          O nome mais exclusivo desta lista é o Rolls Royce Phantom, com apenas 9 unidades vendidas ao longo de todo o ano.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Eu :
                                            Correcção. Falaste de vendas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                              Correcção. Falaste de vendas.
                                              Sim, e as vendas existem por si só, sem compras! Regressaste ao teu nível!

                                              Next!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Sim, e as vendas existem por si só, sem compras! Regressaste ao teu nível!
                                                Não "regressei". O nível é sempre o mesmo. Tu é que não atinges!

                                                E podes continuar a ser troca-tintas, que não enganas ninguém!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mais uma vez e como sempre, muita paciência para nos dares estes dados todos.

                                                  Muitos parabéns.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                    não deixa de ser um tópico interessante, mas gostaria de notar um ou 2 pontos.
                                                    No campo largura, temos de ter em conta que os valores anunciados para a S-Max e Galaxy é a contar com os retrovisores. É a única marca que o faz, se não estou em erro.
                                                    Mas a realidade é que ambas têm menos do que 1.9m de largura.

                                                    No geral, as larguras anunciadas é sem contar com retrovisores, e nesse caso, o Murcielago é provavelmente o carro de série mais largo actualmente, com mais de 2m de largura (a necessitar de confirmação).

                                                    Na categoria peso, parecem não ter considerado os anoréticos ingleses como o Caterham ou o Ariel Atom (apesar de serem produzidos em poucos números, são carros de série, sendo produzidos em maior número que o Veyron, por exemplo), que ficam entre os 500 e 600kg.
                                                    E parecem ter ficado focados nos modelos vendidos apenas na Alemanha. Um Tata Nano pesa à volta de 600kg, mais airbag, menos airbag
                                                    É costume a Ford apresentar a medida com e sem retrovisores.

                                                    Mas sim, a S-Max sem retrovisores tem 1884mm, o Gallardo 1900mm e o Murcielago 2058mm, agora é questão de ver o com os retrovisores.
                                                    Editado pela última vez por nto; 15 February 2011, 15:26.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O Hummer não será mais largo?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                        O Hummer não será mais largo?
                                                        Os novos, do h2 em diante acho que não.


                                                        edit: 2,06 é! Sem espelhos. provavelmente nenhum foi vendido, ou será comprado?
                                                        Editado pela última vez por dysplay21; 15 February 2011, 15:34.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                          O Hummer não será mais largo?
                                                          Não é considerado ligeiro de passageiros.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            o H2 e H3 não são ligeiros?!

                                                            Tá bem que aquilo é 1 besta, mas não julgo que seja necessária carta de pesados!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X