Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Automóvel novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Automóvel novo

    Não, não é para mim
    É para os meus pais. Têm neste momento um S40 1.6d que faz 5 anos em Agosto. Penso que seja boa altura para o trocar dado ainda valer mais de 10k€, e como está com 110k km não deve faltar muito para mudar correia e FAP (se é que tem) e queríamos evitar isso.

    A minha mãe está obcecada com o S/V60, mas apesar de eu gostar muito do carro não ando a gostar dos problemas que a Volvo tem dado e penso não haver necessidade para tanto carro.

    Eu tenho carro (e estou a estudar fora), a minha irmã ou anda sozinha ou anda à boleia, e os meus pais costumam andar de autocarro. O carro é mais usado para compras, férias e para os meus pais irem ver os meus avós (que vivem a cerca de 25km).

    Por isto eu acho que não há necessidade de termos um segmento D, e dado os B serem muito inferiores aos C, acho que este seria o segmento perfeito.

    Em termos de quilómetros anuais temos feito uma média de 20k por ano, mas, metade devem ser meus (só tenho carro desde Setembro), logo não devemos passar os 10k anuais, portanto um diesel deve ficar fora da equação.

    Já a contar com 10k€ por baixo da venda do S40, diria que temos um orçamento de 25k€ (valor base sem impostos).

    Penso que o ideal era algo confortável e fiável. Ainda que faça pequenas viagens, no verão faz longas. Em termos de design não interessa dado que isso só depende de nós.

    Dos modelos presentes no mercado e que vão sair até Agosto deste ano, que aconselhariam?
    Marcas fora de questão, Fiat, Lancia (não gosto do Delta), Volvo (o C30 tem poucas motorizações).

    Obrigado.

    #2
    Olha que a obsessão da tua Mãe se calhar não é assim tão má! é uma escolha extremamente segura!!

    Comentário


      #3
      Mas com um carro tão grande não consigo meter a mota na garagem

      Comentário


        #4
        Vejam a V60 D2... Deve estar para sair...

        Comentário


          #5
          vai sair agora o novo vw jeta, parece um carro interessante.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por paslg Ver Post
            Vejam a V60 D2... Deve estar para sair...
            O 1.6 já bastou no S40. Se for diesel seria um superior.

            Comentário


              #7
              Não está prevista uma versão 1.6d...

              Parece-me uma excelente escolha o s/v60 dadas as qualidades a cima da média que apresenta, estética de babar e além disso disingue-se da fauna BMW e Audi em que vivemos em Portugal!

              Comentário


                #8
                S60, não é assim tão grande. Mas é acessível, muito seguro, económico, bem equipado, e é um carrinho com bastante bom aspecto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                  Não está prevista uma versão 1.6d...

                  Parece-me uma excelente escolha o s/v60 dadas as qualidades a cima da média que apresenta, estética de babar e além disso disingue-se da fauna BMW e Audi em que vivemos em Portugal!
                  Está, sim .

                  Já falaram no Jetta e acho que é uma boa opção, mas não deve haver grande mudança no conceito daquilo que é o S40 e tu querias um carro mais pequeno e mais potente, o que não iria acontecer, porque o plafond daria para um 1.6 TDI.

                  Tens os segmento C, como o C4, 308, Golf, Megane, etc. Se queres um diferente, podes esperar pelo DS4. Parece interessante .

                  Comentário


                    #10
                    O plafond de 25k€ é o valor base.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                      O plafond de 25k€ é o valor base.
                      Ok, essa parte tinha-me passado.

                      Sendo assim, podes esperar pelo S60 D2, ou vais para um segmento C com motor 2.0...

                      Comentário


                        #12
                        Pela quantidade de quilómetros anuais estimada não compensa um Diesel.

                        Por que não um hibrido: Toyota Auris ou Honda Insight (carros dentro do plafond).


                        Off Topic:
                        Mas de qualquer forma compensará sempre muito mais efectuar as revisões necessárias ao Volvo e mantê-lo por mais uns anos. Os tempos em que estamos a viver não são para andar a trocar de carro só porque vai trocar a correia de distribuição. Essa manutenção será, e devo estar a exagerar, 1000€. E com tão poucos quilómetros, para quê trocar??
                        Ora com a troca de carro e com os valores pretendidos, gasta-se 15K€ mais o carro à troca....
                        Uma pergunta jjmaia: ainda estudas? Entraste já no mercado de trabalho? Se a resposta é não, não sabes ainda o que custa a vida. Por isso é fácil dizer que se troca de carro com apenas 5 anos e pouco mais que 100KKm quando não se ganha.
                        Editado pela última vez por asjesus; 15 February 2011, 09:42.

                        Comentário


                          #13
                          Acho que o melhor mesmo...era ficarem com o que têm. Trocar de carro para ficar na garagem?!

                          Comentário


                            #14
                            se podem comprar porque nao comprar?
                            nem toda a gente anda apertado a nivel de dinheiro actualmente

                            Comentário


                              #15
                              Não percebo muito bem o que pretendes

                              Queres algo do segmento tipo do Golf a gasolina e mais potente?

                              O orçamento são 25.000€ + a retoma do Volvo??

                              Só 10.000€ pela retoma dum Volvo V40 1.6d de 2006 com 110.000kms? É o nível 1?

                              Comentário


                                #16
                                Essa volvo mesmo que não tenha muito equipamento vale bem mais que 10.000€, se for vendida a particular, tenho quase a certeza. Mas se fores dar de retoma isso até é capaz de valer menos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                  Pela quantidade de quilómetros anuais estimada não compensa um Diesel.

                                  Por que não um hibrido: Toyota Auris ou Honda Insight (carros dentro do plafond).
                                  Seria interessante, é algo a considerar.

                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                  Off Topic:
                                  Mas de qualquer forma compensará sempre muito mais efectuar as revisões necessárias ao Volvo e mantê-lo por mais uns anos. Os tempos em que estamos a viver não são para andar a trocar de carro só porque vai trocar a correia de distribuição. Essa manutenção será, e devo estar a exagerar, 1000€. E com tão poucos quilómetros, para quê trocar??
                                  Ora com a troca de carro e com os valores pretendidos, gasta-se 15K€ mais o carro à troca....
                                  São 1000€ para a correia, mais o Fap, enfim... O meu objectivo (e do meu pai) era trocar por um carro mais simples, logo manutenção mais barata.

                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                  Uma pergunta jjmaia: ainda estudas? Entraste já no mercado de trabalho? Se a resposta é não, não sabes ainda o que custa a vida.
                                  Isso é um falso argumento. Mas sim, ainda estudo.

                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                  Por isso é fácil dizer que se troca de carro com apenas 5 anos e pouco mais que 100KKm quando não se ganha.
                                  Não é uma questão de facilidade. Os meus pais sempre trocaram de carro de 5 em 5 anos, a unica excepção foi o carro anterior a este que ficou connosco 12 anos porque nunca deu problemas e porque não havia dinheiro para trocar.

                                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                  Acho que o melhor mesmo...era ficarem com o que têm. Trocar de carro para ficar na garagem?!
                                  Não fui esclarecedor, mas a minha mãe vai ver a minha avó no mínimo 3 vezes por semana. E 10k km não em parece carro que vá ficar na garagem.

                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                  Não percebo muito bem o que pretendes

                                  Queres algo do segmento tipo do Golf a gasolina e mais potente?

                                  O orçamento são 25.000€ + a retoma do Volvo??

                                  Só 10.000€ pela retoma dum Volvo V40 1.6d de 2006 com 110.000kms? É o nível 1?
                                  A minha mãe insiste no S60, mas tanto eu como o meu pai insistimos num segmento C. Quando falo em mais potente quero dizer algo melhor que o 1.6d.

                                  O orçamento são 25000€ (valor base) já a conta com a retoma do Volvo.

                                  Falei em 10000€ mas é um valor por baixo. O carro de mecânica está impecável, mas tem que levar pintura porque foi riscado em Barcelona. Os estofos da frente também estão algo gastos e manchados. É o Nível II e o único extra são as jantes de 16" e os tapetes.


                                  O que eu queria era um segmento C a gasolina, e 25000€ é o máximo, não havendo necessidade de gastar esse valor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Epa, com um orçamento de 25.000€ é difícil comprarem algo melhor que o S40...

                                    O Mazda 3 com o 2.0 150cv otto 5p por um pouco mais de 27.000€

                                    Tens a "julieta" 1.4TB 120cv Distinctive com Pintura metalizada, Blue & Me, Banco do passageiro regulável em altura e Alarme (aqui nos extras entra a vossa capacidade de negociação e também o vendedor...).

                                    Inevitavelmente tens o Cruze com o novo 2.0 de 163cv...

                                    O Toyota Auris Hybrid fica-se nos 27.000€ bem equipado ou 25.000€ na versão base. A questão é que nestas versões híbridas a mala fica muito reduzida e nas vossas viagens familiares pode ser um entrave uma vez que vêm dum S40... Descontos neste carro é esquecer também.

                                    A Opel Meriva com o 1.7CDTI 130cv, Astra 1.4T 140cv..

                                    O Mitsu Lancer também é uma proposta a consideram, por bem menos de 25 tens o 1.5 de 109cv, depois o 1.8 de 140cv já se aproxima dos 25 (se bem que nestes devem haver uns descontos...). Não esquecer o 1.8 diesel de 150cv desenvolvido pela Mitsu, pode é ficar por um pouco mais de 25K

                                    Ainda na Mitsubishi, podes ir para um ASX 1.6 otto de 117cv.

                                    O Pug 308 1.6 THP 156cv (mesmo motor utilizado no Mini), 3008 1.6 VTI 120cv

                                    O Nissan Juke com o 1.6 de 190cv...O "primo" maior Qashqai.

                                    Renault Megane Berlina 1.4 TCE 130cv Dynamic S ou GT Line.

                                    Skoda Octavia 1.4 TSI 122cv Elegance, talvez até com DSG, ou com o mesmo motor, Golf 5p, Golf Plus ou Golf Variant... Na vw, talvez o Tiguan 1.4 TSI 122cv 4x2 Trend dê...

                                    Leon 1.4 TSI 125cv Sport.

                                    ----

                                    Agora a minha opiniao, por esse valor só trocaria o S40 por um/a Octavia 1.4 TSI bem equipada e com DSG, talvez o Lancer 1,8 DID 150cv, Mitsu ASX 1.6 otto, Golf ou Tiguan... Possivelmente consideraria também o Pug 308 thp 156cv por ser a opção mais potente.

                                    Mas dificilmente trocaria o S40 por algum destes, preferia esperar mais algum tempo e ir para algo melhor e não pior só para evitar a revisão...

                                    Se consideram a V60, dificilmente vão buscar uma por menos de 40.000€ e fazem bem em considerar algo mais barato se vos chega, mas acho que ficarão pior servidos do que com o Volvo

                                    Melhor que o Volvo só saltando de segmento uma vez que o Volvo tem o típico posicionamento esquisito

                                    Comentário


                                      #19
                                      Topspeed, o valor é base, sem impostos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                        Topspeed, o valor é base, sem impostos.
                                        Como assim? Queres dizer que vão até 32.000€ com IVA (menos o IVA fica nos 25) ???

                                        De qualquer maneira já dei a minha opinião e um post algo longo com as opções.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Onde é que um V40 de 2006 vale 10 000 euros á retoma ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                            Onde é que um V40 de 2006 vale 10 000 euros á retoma ?
                                            Não vale isso sequer?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                              Não vale isso sequer?
                                              É capaz de valer.....tive a ver melhor. Mas não tenho a certeza porque os Volvo's são carros um bocado esquisitos a nivel de valor comercial.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                Onde é que um V40 de 2006 vale 10 000 euros á retoma ?
                                                Não deve valer, por isso é que o objectivo é vender a particular. Já se sabe o que a casa gasta.

                                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                Como assim? Queres dizer que vão até 32.000€ com IVA (menos o IVA fica nos 25) ???

                                                De qualquer maneira já dei a minha opinião e um post algo longo com as opções.
                                                O IVA não interessa, o valor que interessa é o preço base. Sim, respondi aquilo mas olhei para o que mostraste.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O V40 1.6D, tenho a ideia, vende bem.
                                                  Perdem os antigos, os maiores e os motores a gasolina.
                                                  Mas o S e o V40 acho que anda na média.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                    Onde é que um V40 de 2006 vale 10 000 euros á retoma ?
                                                    Atenção não é o V40, é S40, um produto mais recente.

                                                    A carrinha é V50 e não V40.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                      Atenção não é o V40, é S40, um produto mais recente.

                                                      A carrinha é V50 e não V40.
                                                      Eu sei, eu li uma coisa e escrevi outra

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X