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    Lancia Delta facelift 2011

    Em Genebra será apresentado o facelift do Delta com algumas novidades.
    Aguardam-se notícias oficiais para muito em breve. Fica aqui a 1ª imagem oficial?!

    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 15 February 2011, 07:29.

    #2
    Acho que decidiram "chryslerizar" a grelha"... Para dar menos trabalho!

    Comentário


      #3
      Neste caso acho q n está pior nem melhor. Continua a ser para mim um carro com um desenho apelativo, embora controverso.

      Comentário


        #4
        Continua feio como tudo

        Comentário


          #5
          NEm ponho tanto em questão a estética.

          Para mim, o ERRO, passa por transformar uma marca com caracter desportivo, numa marca que ambiciona o nível de requinte de um carro premium.

          Este delta, daqui por 20 anos ninguém vai querer saber dele. No entanto, um Delta HF Turbo ou Integralle. uiiiii

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
            NEm ponho tanto em questão a estética.

            Para mim, o ERRO, passa por transformar uma marca com caracter desportivo, numa marca que ambiciona o nível de requinte de um carro premium.

            Este delta, daqui por 20 anos ninguém vai querer saber dele. No entanto, um Delta HF Turbo ou Integralle. uiiiii

            Esteve associada aos Ralies e ainda teve alguns modelos de cariz desportivo, mas daí a ter uma filosofia totalmente desportiva vai uma grande distância.

            Comentário


              #7
              Sim, na realidade a tradição resume-se ao Rally.

              Ainda assim, LAncia Stratos, 037 Rally, HF Integralle... o sucesso deles nasce na competição.

              Quando tentaram introduzir requinte, Kappa, Thesis etc acabaram por ser mal sucedidos.

              MEsmo qd tentaram conciliar as duas vertentes, acabou por não pegar, com o Lancia Thema com motor da Ferrari. Seria um concorrente de um M5, mas teve pouca expressão.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                Em Genebra será apresentado o facelift do Delta com algumas novidades.
                Aguardam-se notícias oficiais para muito em breve. Fica aqui a 1ª imagem oficial?!
                Nem o Delta escapa... Triste ideia.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                  Sim, na realidade a tradição resume-se ao Rally.

                  Ainda assim, LAncia Stratos, 037 Rally, HF Integralle... o sucesso deles nasce na competição.

                  Quando tentaram introduzir requinte, Kappa, Thesis etc acabaram por ser mal sucedidos.

                  MEsmo qd tentaram conciliar as duas vertentes, acabou por não pegar, com o Lancia Thema com motor da Ferrari. Seria um concorrente de um M5, mas teve pouca expressão.
                  Não, não se resume.

                  Embora não seja tão rica como nos rallys, a Lancia também tem passagens de sucesso pela velocidade, tendo mesmo ganho o mundial de resistência e tido uma passagem breve na F1 (se não me engano, a saída da F1 não teve a ver com resultados desportivos mas sim com a morte de Alberto Ascari e o projecto foi aproveitado por Enzo Ferrari e os Lancia-Ferrari foram campeões do mundo).

                  Penso que com os Beta Montecarlo também ganhou qualquer coisa, mas não me lembro o quê:

                  Já agora, um cheirinho:

                  Lancia D50 (F1)




                  Beta Montecarlo (Grupo 5)




                  Lancia LC1 (Grupo 6):





                  Isto basicamente para dizer que considero um erro tremendo a Lancia ter mandado toda a sua herança desportiva às urtigas.

                  Comentário


                    #10
                    Lancia LC1 - Wikipedia

                    Lancia LC2 - Wikipedia

                    A Lancia de rallies, na verdade era a equipa Abarth.
                    Os Lancias de Rallies na verdade são Abarths e os de Velocidade, LC e assim são Ferraris / Dallaras.

                    A Lancia foi uma marca mais de Luxo, mas que chegou a ter o papel da Abarth dentro do grupo FIAT.

                    Comentário


                      #11
                      Pelo que parece apenas muda a grelha , passa a ter o 1.6 mjet de 105cv e sofre umas mudanças de equipamento.
                      Agora terem feito uma grelha ""Chrysler" para toda a gama talvez indique o fim da Lancia.

                      Comentário


                        #12
                        continua excelente

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post

                          A Lancia foi uma marca mais de Luxo, mas que chegou a ter o papel da Abarth dentro do grupo FIAT.
                          Exacto, era isso que estava a dizer.

                          Apesar de alguns modelos desportivos e participações no desporto automóvel, os produtos da Lancia sempre mais vincaram mais o luxo e o requinte.

                          Há muitos anos, já usam pele e alcântara em várias zonas do interior; tinham imenso equipamento; a carroçaria rodeada de cromados;

                          Aliás, basta pensarmos nas diferenças entre o mesmo carro, com símbolos da Alfa, Fiat ou Lancia.

                          Comentário


                            #14
                            E eu até sou mais radical: os Lancia pequenos não deviam ter deixado de ser Autobianchi.
                            Para além de citadinos luxuosos e nervosos, os Autobianchis eram laboratórios técnicos do quais se aproveitavam muitas coisas para futuros carros;
                            como foi o caso do Primula - 128 e que depois do 128 quase todos os construtores mundiais adoptaram o layout do 128 nos pequenos familiares.
                            Resta o Série 1 da BMW, mas que terá mais sido um caso de aproveitamento de anterior série 3.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              Exacto, era isso que estava a dizer.

                              Apesar de alguns modelos desportivos e participações no desporto automóvel, os produtos da Lancia sempre mais vincaram mais o luxo e o requinte.

                              Há muitos anos, já usam pele e alcântara em várias zonas do interior; tinham imenso equipamento; a carroçaria rodeada de cromados;

                              Aliás, basta pensarmos nas diferenças entre o mesmo carro, com símbolos da Alfa, Fiat ou Lancia.
                              Tal como os Subaru WRC eram produto da Prodive mas para o adepto e comprador comum isso é indiferente, o que eles estão a ver a correr é um Lancia.

                              Eu não digo que a Lancia se tornasse uma marca de carácter marcadamente desportivo, acho é um erro terem simplesmente esquecido toda essa vertente.

                              Veja-se o caso da Mercedes. Se perguntares a um leigo (ou até mesmo a um apaixonado) uma marca de automóveis que signifique luxo (sem entrar em extravagâncias, obviamente) a maior parte de certeza que dirá "Mercedes-Benz". Mas isso não os impede de ter uma ampla gama de desportivos, bem como uma presença assídua em competição e sabem combinar isso muito bem com o luxo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                Exacto, era isso que estava a dizer.

                                Apesar de alguns modelos desportivos e participações no desporto automóvel, os produtos da Lancia sempre mais vincaram mais o luxo e o requinte.
                                Evidente que aproveitaram o sucesso tremendo nos Rallies (importantes na altura) da Abarth, que por acaso usava "casca" Lancia e durante muito tempo a Lancia fez o papel dos Abarths no mercado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                  Resta o Série 1 da BMW, mas que terá mais sido um caso de aproveitamento de anterior série 3.
                                  Quite the opposite in fact.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                    Tal como os Subaru WRC eram produto da Prodive mas para o adepto e comprador comum isso é indiferente, o que eles estão a ver a correr é um Lancia.

                                    Eu não digo que a Lancia se tornasse uma marca de carácter marcadamente desportivo, acho é um erro terem simplesmente esquecido toda essa vertente.

                                    Veja-se o caso da Mercedes. Se perguntares a um leigo (ou até mesmo a um apaixonado) uma marca de automóveis que signifique luxo (sem entrar em extravagâncias, obviamente) a maior parte de certeza que dirá "Mercedes-Benz". Mas isso não os impede de ter uma ampla gama de desportivos, bem como uma presença assídua em competição e sabem combinar isso muito bem com o luxo
                                    Certo.
                                    Mas de momento é o que é possivel ter com a chamada "Globalização".

                                    O raciocínio andará ~ assim:

                                    FIAT: carros pequenos de grande volume
                                    (Abarth = versões desportivas dos FIAT)
                                    Lancia: Carros luxuosos
                                    ALFA: Carros desportivos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Este carro é fantástico, não entendo como não há mais por ai a circular.
                                      Tem um design bastante apelativo, é super confortável, anda bem e nem gasta muito (6l). Quanto à questão de luxuosidade e premium, já vi segmentos premium que deviam ter vergonha ao lado deste Delta
                                      O problema deve estar no badge, deviam fazer um facelift nisso para maior projecção de mercado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem mas isso não era o " CHRYSLER " ? ...e foram logo mexer na frente que estava impec

                                        Editado pela última vez por ARMIC; 15 February 2011, 17:23.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          Lancia LC1 - Wikipedia

                                          Lancia LC2 - Wikipedia

                                          A Lancia de rallies, na verdade era a equipa Abarth.
                                          Os Lancias de Rallies na verdade são Abarths e os de Velocidade, LC e assim são Ferraris / Dallaras.

                                          A Lancia foi uma marca mais de Luxo, mas que chegou a ter o papel da Abarth dentro do grupo FIAT.
                                          Correcto.


                                          Quanto ao sucesso comercial o grupo Fiat cometeu um erro grave na Lancia, que foi nos ultimos anos em que a Abarth colocou a correr em rally os Delta com uma carroceria na epoca já desactualizada, deveria ter corrido já com uma nova carroceria e "transportar" a imagem ganhadora para a nova carroceria.

                                          Hoje só os mais atentos se lembram da carroceria que sucedeu aos Delta Integrale, porque a Fiat não soube aproveitar este marketing das vitorias.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ja agora, deviam era ter feito isto

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                              Bem mas isso não era o " CHRYSLER " ? ...e foram logo mexer na frente que estava impec

                                              Sò mudaram a grelha. Quanto a mim, não faz assim tanta diferença.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                Sò mudaram a grelha. Quanto a mim, não faz assim tanta diferença.
                                                Assim de repente a mim parece-me que falta qq coisa.

                                                para alem de que a anterior era a estilização da grelha historica da LANCIA, com o logo sobre a parte superior da barra ao meio
                                                na vertical

                                                Editado pela última vez por ARMIC; 15 February 2011, 18:13.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pq será que olhando para os dois carros, mesmo sabendo que teria o dobro dos problemas, optaria pelo vermelho?!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                    Correcto.


                                                    Quanto ao sucesso comercial o grupo Fiat cometeu um erro grave na Lancia, que foi nos ultimos anos em que a Abarth colocou a correr em rally os Delta com uma carroceria na epoca já desactualizada, deveria ter corrido já com uma nova carroceria e "transportar" a imagem ganhadora para a nova carroceria.

                                                    Hoje só os mais atentos se lembram da carroceria que sucedeu aos Delta Integrale, porque a Fiat não soube aproveitar este marketing das vitorias.
                                                    Pois só que isso era apenas um Dedra sem mala.

                                                    Se bem que existe uma versão que é um lobo em pele de cordeiro, a turbo com quase 200cv... e passa despercebida.

                                                    Desses Deltas, o que é positivo mesmo são os excelentes bancos.

                                                    O actual chama-se Delta, mas é em tudo um Beta.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                      Ja agora, deviam era ter feito isto

                                                      Acho que ainda seria possivel fazer isto, basicamente aproveitando toda a base do actual Delta, só mudando os painéis exteriores. Poderia mesmo vender em conjunto com o Delta, tal como a Citroen está a fazer com o C4/DS4. Aqui funcionaria como uma versão mais familiar - Delta actual - e uma versão mais jovem e desportiva - este Delta vermelho.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                        Bem mas isso não era o " CHRYSLER " ? ...e foram logo mexer na frente que estava impec

                                                        Pensei precisamente o mesmo, sempre gostei da grelha classica a lembrar tempos dos AURELIA
                                                        Já alguém aqui o disse e é bem verdade ... "estão a prepara-lo para ser um Crysler" .... e um Lancia .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Podiam fazer uma versão compacta, com as dimensões do Golf, que eu seria um fortíssimo candidato a um!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                            Podiam fazer uma versão compacta, com as dimensões do Golf, que eu seria um fortíssimo candidato a um!
                                                            Ora nem mais, o problema do DELTA actual é a sobredimensão e a traseira complicada, se tivéssem ido para um formato mais convencional tinham tido melhores resultados comerciais. A frente é soberba , ja a traseira é original mas...

                                                            Editado pela última vez por ARMIC; 15 February 2011, 22:20.

                                                            Comentário

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