Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Top20 Portugal - Análise ao 1º semestre!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Top20 Portugal - Análise ao 1º semestre!



    Renault continua em 1º... contem-me algo de novo :D

    Nas posições seguintes nada de novo tb. A Fiat naturalmente recuperou em relação ao ano passado, mesmo assim continua muitissimo longe do 1º lugar que foi seu em tempos.

    A BMW continua com uma performance impressionante, com o mercado em queda livre as suas vendas não param de subir.

    Atreveram-se a lançar o novo Civic sem um motor diesel de baixa cilindrada... e as vendas da Honda foram cilindradas.

    A Mazda tb se destaca pela positiva, bons produtos a bons preços convencem cada vez mais gente. Por exemplo, sabiam que o Mazda 3 foi retocado, o equipamento e os materiais melhorados e o preço baixou mais de 500 euros? ;)

    A Smart afundar-se e não faz nada para mudar o rumo! Mantem preços absurdos no forfour tendo em conta a sua qualidade paupérrima e os motores mancos.

    A Volvo nesta fase de transição tb baixa as vendas naturalmente, aguarda-se a chegada dos primeiros C70 D5, dos novos S80 e do restyling do XC90. Com a saída do C30 no fim do ano o próximo ano promete um forte crescimento nas vendas.

    #2
    citação:Originalmente colocada por Bolide

    Atreveram-se a lançar o novo Civic sem um motor diesel de baixa cilindrada... e as vendas da Honda foram cilindradas.

    O Civic também precisa de um 1600 nas versões 3 e 5 portas, porque o 1350 é curto e o 1800 fica caro. O híbrido não agrada a toda a gente (seja pela configuração de 4 portas seja pela CVT) e também não há unidades para entrega...

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por CL

      citação:Originalmente colocada por Bolide

      Atreveram-se a lançar o novo Civic sem um motor diesel de baixa cilindrada... e as vendas da Honda foram cilindradas.

      O Civic também precisa de um 1600 nas versões 3 e 5 portas, porque o 1350 é curto e o 1800 fica caro. O híbrido não agrada a toda a gente (seja pela configuração de 4 portas seja pela CVT) e também não há unidades para entrega...
      Caro? Custa o mesmo que alguns 1.6 da concorrência e com mais equipamento...

      Comentário


        #4
        É bem feito para a Honda.

        2200cc como motorização diesel de entrada para um segmento C? Nem BMW nem Audi tiveram tal desplante...

        E se lançassem o híbrido na carroçaria de 5p hatchback das restantes versões iam vender que nem pãezinhos quentes...

        Eu próprio ponderava seriamente em comprar um...agora naquela carroçaria do Hybrid, com aquela traseira medonha...

        Mesmo assim tem vendido bem, porque é um excelente produto, e tem listas de espera e tudo...mas poderia vender muito mais.

        Comentário


          #5
          Quantos Astra, Megane, 307, Golf 1.6 a gasolina vês?

          Comentário


            #6
            não esquecer que nessa lista estão incluidos os comerciais

            senao algumas marcas descem bastante

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Bolide

              Quantos Astra, Megane, 307, Golf 1.6 a gasolina vês?

              Ou seja, ate vende de carago...

              Esta quebra de Junho mt supeior ao geral prefiro acreditar que é por falta de carros para entrega:D

              Comentário


                #8
                A Smart afundar-se e não faz nada para mudar o rumo! Mantem preços absurdos no forfour tendo em conta a sua qualidade paupérrima e os motores mancos.

                Motores mancos? [xx(][xx(][xx(] Entao explica la porque? E onde é que eles estão?

                Texto puramente tendencioso... enfim... vale o que vale...

                Comentário


                  #9
                  Motores mancos são motores com 3 cilindros. Basta abrir o capot do smart colt inflacionado e comprovar

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Bolide

                    Motores mancos são motores com 3 cilindros. Basta abrir o capot do smart colt inflacionado e comprovar
                    Porque é que motores com 3 cilindros sao motores mancos conta la... que eu nao percebi... deviam ter que... 4? ou a ti so te chega 8 em V?

                    Um 699 com 61cv, fiabilidade comprovada, boa resposta e consumos equilibrados é manco pq? E mesmo o 1.1 de 75cv do forfour nao presta? Gostas mais do 60cv do grupo psa de 4 cilindros é? Ha... ok....

                    Comentário


                      #11
                      A FIAT está a baixo das expectativas em Portugal. Mais 600 unidades que 2005 no 1º semestre é pouco para uma marca com o novo GPunto.

                      Comentário


                        #12
                        Bem há também o motor de 3 cilindros da Toyota que equipam o Aygo, 107 e C1. Pelo que tenho lido nem é mau.

                        Comentário


                          #13
                          Para mim estão todas mal...eu quero é que vendam é mesmo cada vez menos para ver se os preços baixam...

                          Comentário


                            #14
                            Mas isso já é com os políticos. Pelo menos uma boa parte...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Crusher

                              Mas isso já é com os políticos. Pelo menos uma boa parte...
                              Não sei...Os importadores são muito gulosos...Mas se isto ficar mesmo mau para os importadores, o governo vai ter de se mexer!

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Crusher

                                Bem há também o motor de 3 cilindros da Toyota que equipam o Aygo, 107 e C1. Pelo que tenho lido nem é mau.
                                Claro que não é mau! Sao motores recentes, desenvolvidos do resultado de pesquisas feitas... so que ha muita gente que é antiquada e nao entende que a tecnologia vai avancando e se consegue fazer mais e melhor, mesmo ocupando menos espaço ou tendo menos cilindros. Mas pronto....

                                Comentário


                                  #17
                                  Maiores subidas percentuais do semestre!

                                  1º - Lexus - 1026,3%
                                  2º - Suzuki - 118,8%
                                  3º - Aston Martin - 100%

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por bruno_dias

                                    não esquecer que nessa lista estão incluidos os comerciais

                                    senao algumas marcas descem bastante
                                    lá estás tu...

                                    então tb te digo que não esquecer que essa lista de vendas tb reflecte o "boom" de vendas de modelos recentemente lançados, para o qual muito contribui o 320d enquanto o c220cdi com 6 anos de mercado vai perdendo vigor...

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Bolide

                                      Maiores subidas percentuais do semestre!

                                      1º - Lexus - 1026,3%
                                      2º - Suzuki - 118,8%
                                      3º - Aston Martin - 100%
                                      o mais engraçado é que tenho visto a olho nu esse numero, nunca tinha visto um GS e só este mês já vi 2, RX já é quase normal ver um ou outro em grandes centros urbanos e o IS está com vendas muito boas e as versões que mais vejo são as luxury...portanto não propriamente de acesso á gama!

                                      parabens Lexus!;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por AMGfan

                                        citação:Originalmente colocada por Bolide

                                        Maiores subidas percentuais do semestre!

                                        1º - Lexus - 1026,3%
                                        2º - Suzuki - 118,8%
                                        3º - Aston Martin - 100%
                                        o mais engraçado é que tenho visto a olho nu esse numero, nunca tinha visto um GS e só este mês já vi 2, RX já é quase normal ver um ou outro em grandes centros urbanos e o IS está com vendas muito boas e as versões que mais vejo são as luxury...portanto não propriamente de acesso á gama!

                                        parabens Lexus!;)
                                        O IS220d é um espectaculo de carro.... nao admira a subida de vendas... e tb com a chegada dos motores hibridos e a gasoleo... fez disparar as vendas..

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Godas

                                          citação:Originalmente colocada por AMGfan

                                          citação:Originalmente colocada por Bolide

                                          Maiores subidas percentuais do semestre!

                                          1º - Lexus - 1026,3%
                                          2º - Suzuki - 118,8%
                                          3º - Aston Martin - 100%
                                          o mais engraçado é que tenho visto a olho nu esse numero, nunca tinha visto um GS e só este mês já vi 2, RX já é quase normal ver um ou outro em grandes centros urbanos e o IS está com vendas muito boas e as versões que mais vejo são as luxury...portanto não propriamente de acesso á gama!

                                          parabens Lexus!;)
                                          O IS220d é um espectaculo de carro.... nao admira a subida de vendas... e tb com a chegada dos motores hibridos e a gasoleo... fez disparar as vendas..
                                          Ainda esta semana passou um por mim a assapar na Avenida EUA e...[:0] grande imponencia só para que saibam aquilo leva pneu 255 atrás quando montadas as jantes de 18 polegadas![B)]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por acaso aqui em Braga não preciso dos dedos de uma mão para contar os IS que vi na estrada, mas não me espanta nada os resultados da Lexus, a marca finalmente tem um motor diesel, ainda para mais é um motor com numeros bastante bonitos (independentemente de se traduzir em andamento real ou não, 177cv é um numero bonito e excelente argumento de vendas), enfim, é um Lexus verdadeiramente competitivo nesta era da dieselização.
                                            Em relação à Suzuki a única coisa que sei é que o novo Swift com aquele motor diesel de baixa cilindrada (é o 1.3 multijet, certo?) está a vender-se muito bem, já vi muitos Swifts na estrada, o que contrasta com as fracas vendas dos modelos de gerações anteriores.
                                            A Renault, embora esteja em 1º, está a ressentir-se negativament por culpa do envelhecimento precoce do Laguna, e pelo cansaço que o Megane começa a acusar, quer se queira quer não, já há muitas alternativas na gama do 1.5dCi (1.6HDI, 1.3MJet, 1.4D4D 90cv, etc.), motores inexistentes aquando do lançamento do Megane em 2002, e que actualmente são excelentes alternativas.
                                            A BMW vende muito, 320d na estrada são mais que muitos, o Serie 1 embora unanimemente acusado de ser muito caro, na verdade são cada vez mais nas estradas, a par do Serie 3, o Serie 1 e o 520d estão tambem a empurrar as vendas!
                                            A tabela não mostra nada de novo, tenho é muita curiosidade em saber das vendas da Alfa Romeo, alguem tem numeros?

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por AMGfan

                                              citação:Originalmente colocada por bruno_dias

                                              não esquecer que nessa lista estão incluidos os comerciais

                                              senao algumas marcas descem bastante
                                              lá estás tu...

                                              então tb te digo que não esquecer que essa lista de vendas tb reflecte o "boom" de vendas de modelos recentemente lançados, para o qual muito contribui o 320d enquanto o c220cdi com 6 anos de mercado vai perdendo vigor...
                                              eu não falei em marcas e eu não vendo nenhuma marca,isso ja deve ser a mania da perseguição

                                              basta veres que provavelmente a fiat e a seat tem ai menos 1000 carros se não contarmos os comerciais,a renault ai menos uns 1500 carros

                                              agora se falas nas bmw e nas mercedes,pelo - o mes passado a mercedes sem contar com as vitos etc estava ai a perto de 900 unidades da bmw

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por acaso nem tinha reparado que a alfa romeo nao estava ai... estranho nem me passava pela cabeca que vendia menos que a smart...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E que tal uma tabela [?]

                                                  A Opel já se aproximou da Renault [?]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:
                                                    --------------------------------------------------------------------------------
                                                    Originalmente colocada por Bolide

                                                    Motores mancos são motores com 3 cilindros. Basta abrir o capot do smart colt inflacionado e comprovar

                                                    --------------------------------------------------------------------------------

                                                    Motores mancos?lol os motores que a mitsubishi partilha com smart sao tudo menos mancos,incluindo o trincilindro 1.1 a gasolina e o tricilindrico 1.5 a diesel...estes dois motores com 3 cilindros sao mto melhores que muitos motores com 4 cilindros que andam praí! O problema dos smarts é o preco pa qualidade de construcao que possuiem!
                                                    Como ja foi dito o problema do novo civic é a gama de motorizacao que na minha opiniao foi mal escolhida mas na se pode ser perfeito!lol
                                                    Em que posicao ta a alfa romeo em termos de vendas?
                                                    A lexus realmente deu um salto brutal,o sucesso na vem so do diesel de 177cv e dos hibridos,axo que tambem é uma marca mais divulgada pela imprensa em relacao a uns anos atras penso eu de que!Lol

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se vires ves que a Opel no mes de Junho vendeu mais que a renault o que é de assinalar pois em frotas a renault consegue vender muito mais

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        admira-me é a citroen quase à frente, os carros são caros e desvalorizam como o k*** k s passa?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                                                          admira-me é a citroen quase à frente, os carros são caros e desvalorizam como o k*** k s passa?
                                                          Sao caros? Nao acho nada, acho que estao alinhados com a concorrencia directa ou ate um pouco abaixo.

                                                          Pessoalmente compreendo perfeitamente o sucesso, repara no C4, um carro atraente, recente, com bons motores diesel e fiavel, ou o C5, um familiar equilibrado, com uma estetica que embora nao seja consensual, nao considero desagradavel e que oferece espaço e conforto como nenhum outro do segmente (pelo menos conforto). Depois ve nas gamas mais abaixo: C3, utilitario tb equilibrado, peca pelo motor a gasolina 1.1 e o C2, veiculo para os mais jovens com uma estética mais dsportiva / agressiva. Depois, ainda aparece o C1, um carro claramente citadino, que a um preco economico (provavlmente o mais barato dos 3 da parceria) conquista tb a sua franja de mercado. Por ultimo, a joia da coroa, o C6 que embora as suas vendas nao sejam expressivas, mostra a raça e a orientacao da marca Citroen. E onde é que isso se ve na Toyota por exemplo? Onde esta o arrojo? Mas sao ideias...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Godas

                                                            citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                                                            admira-me é a citroen quase à frente, os carros são caros e desvalorizam como o k*** k s passa?
                                                            Sao caros? Nao acho nada, acho que estao alinhados com a concorrencia directa ou ate um pouco abaixo.

                                                            Pessoalmente compreendo perfeitamente o sucesso, repara no C4, um carro atraente, recente, com bons motores diesel e fiavel, ou o C5, um familiar equilibrado, com uma estetica que embora nao seja consensual, nao considero desagradavel e que oferece espaço e conforto como nenhum outro do segmente (pelo menos conforto). Depois ve nas gamas mais abaixo: C3, utilitario tb equilibrado, peca pelo motor a gasolina 1.1 e o C2, veiculo para os mais jovens com uma estética mais dsportiva / agressiva. Depois, ainda aparece o C1, um carro claramente citadino, que a um preco economico (provavlmente o mais barato dos 3 da parceria) conquista tb a sua franja de mercado. Por ultimo, a joia da coroa, o C6 que embora as suas vendas nao sejam expressivas, mostra a raça e a orientacao da marca Citroen. E onde é que isso se ve na Toyota por exemplo? Onde esta o arrojo? Mas sao ideias...
                                                            eu não diria melhor!;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X