Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta de Condução - Conselhos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carta de Condução - Conselhos

    Olá a todos.

    Novo membro, aqui no forum e também no mundo dos condutores. Passei no exame práctico à cerca de 1 mês.

    Por isso, vinha agora pedir uns conselhos para o próximo passo, a compra de carro.

    Que conselhos têm para quem tenha tirado carta recentemente?

    Que tipo de carro comprar (usado, novo, carro de serviço), orçamento, onde procurar?

    Para os que já têm carta à algum tempo, o que fizeram?


    Cumprimentos.

    #2
    O ideal, a meu ver (aconteceu cmg), ficar com o carro de um familiar.

    Carro novo, é mal empregue...a falta de jeito ou a irreverência (leia-se, estupidez dos 18 anos), dão cabo do carro.

    Por outro lado, o usado é sempre um incognita.

    Nada como conhecer o passado do carro...

    Comentário


      #3
      A opção do carro de familiar não dá, visto que os que têm carro, não vão comprar outro tão cedo.

      Tenho 30 anos, por isso a estupidez dos 18 já passou.

      Tenho a falta de jeito e a estupidez dos 30 .

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nmpb Ver Post
        Olá a todos.

        Novo membro, aqui no forum e também no mundo dos condutores. Passei no exame práctico à cerca de 1 mês.

        Por isso, vinha agora pedir uns conselhos para o próximo passo, a compra de carro.

        Que conselhos têm para quem tenha tirado carta recentemente?

        Que tipo de carro comprar (usado, novo, carro de serviço), orçamento, onde procurar?

        Para os que já têm carta à algum tempo, o que fizeram?


        Cumprimentos.
        Quanto dinheiro podes gastar? É um carro para as voltinhas ou é para viagens? Moras longe do trabalho/local de estudo? É para utilização diária ou passeios de fim de semana?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nmpb Ver Post
          Olá a todos.

          Novo membro, aqui no forum e também no mundo dos condutores. Passei no exame práctico à cerca de 1 mês.

          Por isso, vinha agora pedir uns conselhos para o próximo passo, a compra de carro.

          Que conselhos têm para quem tenha tirado carta recentemente?

          Que tipo de carro comprar (usado, novo, carro de serviço), orçamento, onde procurar?

          Para os que já têm carta à algum tempo, o que fizeram?


          Cumprimentos.
          Eu acho que deverias apanhar o "pior" carro da tua família ou comprar algo velho, quando te sentires confiante a conduzir, começas a reparar que a condução já esta quase "automatizada", já tens reflexos rápidos, poucos disparates fazes, etc...
          Quando te sentires assim, já podes conduzir o carro que quiseres.
          E acho, que se pretendes ir a algum lado, por exemplo uma grande viagem, vai e não tenhas medo, porque isso só traz mais confiança.
          Agora que tens a carta não te esqueças do que te ensinaram, e o que ela custou para tirar
          Se pensas assim é meio caminho andado para não ficares sem ela.

          cumps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
            Quanto dinheiro podes gastar? É um carro para as voltinhas ou é para viagens? Moras longe do trabalho/local de estudo? É para utilização diária ou passeios de fim de semana?
            O local de trabalho fica à volta de 10~11 km de distância, a utilização seria levar algumas vezes para o trabalho para começar.

            De orçamento, pagar a pronto tenho disponivel entre 6000~7000 euros, mais que isso teria de ser a crédito.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nmpb Ver Post
              O local de trabalho fica à volta de 10~11 km de distância, a utilização seria levar algumas vezes para o trabalho para começar.

              De orçamento, pagar a pronto tenho disponivel entre 6000~7000 euros, mais que isso teria de ser a crédito.
              entao mais vale so pensar nesses 6/7 mil euros
              eu nao aconcelho o credito a ninguem

              Comentário


                #8
                Como já foi dito bom mesmo era um carro de algum familiar ou amigo, de preferencia ja com alguma idade para ganhares experiencia de conduçao mas visto que tal não é possivel e como tens algum cash disponivel se calhar não seria mal pensado comprares um carro simples e de barata manutenção.

                Algo tipo um 106,corsa B,punto e etc por uns 2000 euros a gasolina e vais-te entretendo. Depois mais para a frente compras um bixinho a teu gosto.

                Pessoalmente andei com os carros dos meus pais durante cerca de um ano e só recentemente é que comprei viatura própria mas não sei se andar com carro emprestado será uma boa opção no teu caso

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X