Anúncio

Collapse
No announcement yet.

peugeot 307 1.4 HDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    peugeot 307 1.4 HDI

    Boas,

    sou novo por estas bandas e por isso gostaria de uma opinião. Tenho um peugeot 307 1.4 hdi de 2002 com 107 mil km. Como é cliché deste modelo acho que este precisa de mais vida principalmente a subir, onde carregado se vê mesmo a rasca para se manter acima dos 100km/hora em AE. por isso gostava que me dessem algumas ideias para solucionar isso mas sem comprometer muito a fiabilidade, nem aumentar muito os consumos. Desde já agradeço qualquer ideia.

    abraço.

    #2
    Andei com o do meu pai durante cerca de 2 anos e o cliché é mesmo verdade. Inda por cima aqui na Madeira o desgraçado do carro borra-se todo mesmo

    No entanto é bem confortável e conseguem-se uns consumos na ordem dos 5-6 litros sem grandes problemas mas para correr e/ou esgalhar de vez em quando não presta mesmo e como esse parece ser o teu objectivo unica coisa que te posso dizer é: procura outro carro. Ou experimenta o 1.6 a gasolina deve ser muito melhor.

    Não tenho andado com ele porque comprei viatura pra mim mas qualquer dúvida apita que ainda tenho acesso ilimitado ao bixo

    Comentário


      #3
      Eu até sugeria uma repro mas o dia escolhido não foi o melhor...

      Comentário


        #4
        Trocar de carro?

        Comentário


          #5
          sim tens razão têm-se uns consumos espectaculares e é bastante confortável mas o objectivo para que eu queria fazer estas alterações e para não ter de estar sempre a ter de usar a caixa, principalmente em situações (AE) que um pouco mais de potência resolveria o assunto..

          Comentário


            #6
            Trocar por um carro com uma motorização superior a esta.

            Comentário


              #7
              Isso morre nas subidas então precisa de mais binário, que consegues com um turbo maior e uma repro para ajustar o fluxo de combustível.

              Comentário


                #8
                faz uma repro

                Agora a sério, num carro desses é preferivel que penses em trocar do que andar a mexer, e mesmo que mexas é pouco provável que o motor aguente isso muito bem e também nunca vai ficar tão bom que valha a pena arriscar isso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                  Trocar de carro?
                  Nao ha quase outra alternativa. Uma repro pouco vai mudar, porque passares dos 85cv começas a meter a fiabilidade em risco, e o mamar de oleo que ja nao é poupar com o motor stock aumenta imenso.

                  O meu pai teve uma Break que ainda é pior, e sei bem o que é aquilo em subidas mas digo que gostava de ter um carrito desses, poupado, confortavel com equipamento q.b bem construido e muito espaçoso mesmo. So pecava pelo motor do mesmo assim como os problemas na suspensao traseira.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                    Isso morre nas subidas então precisa de mais binário, que consegues com um turbo maior e uma repro para ajustar o fluxo de combustível.
                    Havia um felano, no forum dos 307, que meteu repro, turbo maior, meteu intercooler do 1.6 HDI que a versao 1.4 nao tinha, consegui 100cv mas passado uns tempos acho que começou a dar problemas.

                    Comentário


                      #11
                      Troca por uma 1.6hdi 110cv, essa já vale a pena

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AFCV Ver Post
                        Troca por uma 1.6hdi 110cv, essa já vale a pena
                        Ate o 1.6 HDI de 90cv comparado com o 1.4 HDI é da noite para o dia

                        Comentário


                          #13
                          Por acaso já andei num 1.4 HDI num Citroen C3, e eu carregava no acelerador a fundo e ele não disparava. É fraquinho, mas no que andei estava a marcar consumos de 4.7 l/100km, coisa que nunca consegui fazer em nenhum carro meu.

                          Há carros mais virados para consumos, logo não se podem pedir grandes prestações. "cada macaco no seu galho"!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                            Por acaso já andei num 1.4 HDI num Citroen C3, e eu carregava no acelerador a fundo e ele não disparava. É fraquinho, mas no que andei estava a marcar consumos de 4.7 l/100km, coisa que nunca consegui fazer em nenhum carro meu.

                            Há carros mais virados para consumos, logo não se podem pedir grandes prestações. "cada macaco no seu galho"!

                            Faz bons consumos quando só vai uma pessoa, agora imaginem essa Pug com 5 pessoas e a bagageira cheia de malas, além do motor não dar conta do recado, irá esforça-lo mais e consequentemente os consumos vão disparar, secalhar até para consumos mais altos que uma 1.6hdi 110cv na mesma situação, não?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AFCV Ver Post
                              Faz bons consumos quando só vai uma pessoa, agora imaginem essa Pug com 5 pessoas e a bagageira cheia de malas, além do motor não dar conta do recado, irá esforça-lo mais e consequentemente os consumos vão disparar, secalhar até para consumos mais altos que uma 1.6hdi 110cv na mesma situação, não?
                              Não tenho experiência de condução desse motor com mais peso, mas se num C3 que é relativamente leve, só ia eu, ele não andava nada, imagino cheio. Deve ser um bocado desesperante.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AFCV Ver Post
                                Faz bons consumos quando só vai uma pessoa, agora imaginem essa Pug com 5 pessoas e a bagageira cheia de malas, além do motor não dar conta do recado, irá esforça-lo mais e consequentemente os consumos vão disparar, secalhar até para consumos mais altos que uma 1.6hdi 110cv na mesma situação, não?
                                5 pessoas a bordo, AC ligado numa viagem para o Algarve e sempre em ritmos altos para o carro (140 para cima) e ficou de media nos 6.9L foi o maximo que o meu pai fez na carrinha.

                                Geralmente andava sempre com 2 pessoas ou 3 e em cidade e a media ficava nos 6.3-6.5. Nao a considero muito poupada comparada com os 7.3 que faço com um Qashqai com o 2.0 dCi mas tambem nao consumia muito com ela carregada.

                                O carro ate da gozo de conduzir, era seguro ate bastante e era daqueles que por muito que puxássemos pelo motor ela poupa andava

                                A critica maior que faço a carrinha, pondo de lado os problemas cronicos que o 307 sofreu a nivel de suspensao, era o consumo de oleo algo excessivo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas será que uma reprogramação não me resolve o problema? tambem não quero mts cv´s. no maximo 90. so queria que o carro se aguenta-se um bocadito melhor em vez de morrer em quase todas as subidas que encontra... Por exemplo na PKE o carro fica com 88cv e 195NM.. axo k seria o suficiente.. O que dizem?
                                  Editado pela última vez por Filipe10; 16 February 2011, 10:34.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O 1.4HDi é porreiro a baixas, o problema é o resto.

                                    Eu não mexia no motor, por exemplo esse carro não tem IC o que não sei se não compromete mais depressa a fiabilidade se andares a mexer..
                                    Editado pela última vez por JoelM; 16 February 2011, 10:35.

                                    Comentário


                                      #19
                                      acho que 195NM não vão melhorar assim tanto sinceramente, e penso que ela ao usar essa potência extra vai sobreaquecer fácilmente

                                      Comentário


                                        #20
                                        Li uma vez na AutoHoje (já a uns anos) um 307 1.4 HDI reprogramado com 88cv, e diziam maravilhas daquilo!

                                        Eu sinceramente ponderaria, ou reprogramar, ou trocar por um 1.6 HDI. Mas secalhar a repro não seria má ideia, mas requer cuidados redobrados no aquecimento, no tratamento do material etc...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Conheço bem de perto uma carrinha 1.4HDI reprogramada pela Almeida e Lamas ... nao tem dado problemas nenhuns ... só levou Repro mesmo.

                                          Mas o condutor é bastante cuidadoso com o carro.

                                          Tem 95cv e 202nm de binario.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Conduzi mais que uma vez esse motor no 207 Sportium e mesmo numa carroçaria como o 207 que é mais leve é um motor lento, bastante lento até, nem parecia que tinha turbo, quanto á reprogramação não sei se será boa ideia mas pelo menos pelo conhecimento que tenho tanto o bloco 1.4 HDi como os restantes periféricos são componentes fiáveis

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sinceramente não sei se estamos a falar do mesmo carro!

                                              Tive uma break durante 4 anos, e apesar de não ser um carro de corridas, cumpria com brio a sua função. A única queixa que tinha era com ela carregada e com AC, em subidas morria. Ainda me lembro de fazer a subida da régua para castro d'aire no IP3, com 5 pessoas, respectiva bagagem e A/C e tive que meter a 4ª, mas foi a única situação. Na subida de Fátima, com 2 adultos e 1 criança chegava a 120 lá cima em 5ª. Do Algarve para Lisboa, em pleno Agosto pelo IC1, fez uma média de 4,5 com AC e carregada.

                                              A média andava sempre pelos 5, não estou a ver como fazem médias de 6,3. Faço isso com um 1.6 HDI de 110 CV. Em AE nunca ultrapassei os 6,5, com ela para cima dos 140.

                                              Julgo que uma repro para os 88 CV sejam o suficiente para o carro ter mais algum fulgor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pessoal 4000€ por um Peugeot 307 1.4 HDI de 2004 com 190Km... É um bom preço?

                                                De Peugeot só conheço o 206 1.1., que foi despachado porque bebia demais... Porque em termos de conforto e condução, era muito porreiro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Up!...

                                                  Estou indeciso entre esse 307 e um Fiat Punto 1.3 MultiJet de 2004 com 150Km por 3500€

                                                  Qual dos dois, acham que vale mais a pena?

                                                  Eu olho para o Peugeot e acho-o "mais carro", o Fiat dá a sensação que se dá uma rabanada de vento mais forte aquilo vai tudo à vida... E o Peugeot tem mais equipamento, e é mais espaçoso.

                                                  Mas em termos de consumos não sei qual dos dois será melhor... Faço maioritariamente muita cidade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O 307 é claramente mais carro tem muito mais qualidade a bordo.. em termos de consumos os motores são equivalentes mas andando em cidade o 307 por ser mais pesado deve consumir mais um pouco.. mas ai também conta o estado dos 2, em estado identico acho que ia para o 307.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Quanto mais procuro, mais confuso fico...

                                                      Agora entra na equação uma 307SW 1.6 HDI 110CV de 2003 com 165Km por 4000€.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        assim já não há duvidas possíveis..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A 307 SW tem tecto panorâmico, A/C automático, 7 lugares, correia de distribuição mudada aos 120.000km, revisão completa aos 150.000km e já com muda de óleo e filtros aos 165.000, pneus novos, 90% dos kilometros são de autoestrada vai com media 6,5l.

                                                          Quando a esmola é demais o pobre desconfia...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                            Quanto mais procuro, mais confuso fico...

                                                            Agora entra na equação uma 307SW 1.6 HDI 110CV de 2003 com 165Km por 4000€.

                                                            Sem dúvida que ia para esta. Vê só o estado do eixo traseiro que pode dar problemas (ver camber das rodas de trás e possíveis barulhos), se a buzina funciona bem e sempre.

                                                            Presumo que estejas a falar da primeira geração do 307, onde os últimos em finais de 2004 princípios de 2005 receberam os novos HDI (1.6 de 110 e 2.0 de 136).

                                                            Se está no estado que dizes, é sem dúvida excelente compra.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X