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Vamos lá falar das fantásticas alterações mecânicas "á la tuga"

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    Vamos lá falar das fantásticas alterações mecânicas "á la tuga"

    Depois de ler alguns topicos aqui no forum em que falavam das míticas "repros" comecei me a lembrar lá dos azeiteirolas da terra que passam a noite no tasco a falar disso.

    Se esses senhores da mecânica automóvel conseguem por os motores com muitos mais cvs e a atingir maiores velocidades porque será que as marcas não os mandam assim de origem?

    Outro aspecto interessante foi que ainda á pouco tempo um primo meu mandou lá a um especialista da zona(vai mesmo fazer repros ao estrangeiro) fazer uma lá no seu vw passat de 1997 1.9 Tdi 110cv(segundo ele passou a 150cv). Segundo lá o reprogramador, este já tinha feito mais de 200 repros e nenhuma tinha dado problemas, mas por ordem do diabo a alteração tem dado imensos problemas tais como sobreaquecimento entre outras.

    Serão estes "artistas" que fazem estas alterações donos de uma inteligência que nem os doutorados engenheiros das marcas do mundo automóvel conseguem chegar perto deles?
    Editado pela última vez por diogortrick; 15 February 2011, 19:38.

    #2
    Não subestimes a capacidade de desenrascanço do português.
    Não há massa para 200 cavalos novos?
    A malta desenrasca qq coisa.

    Comentário


      #3
      As repro's nao são exclusivas dos tugas ... isso há por todo o mundo ! Até quem compra com 600Cv quer meter 700cv !

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
        As repro's nao são exclusivas dos tugas ... isso há por todo o mundo ! Até quem compra com 600Cv quer meter 700cv !
        Jura??!! Pensei que eramos só nós.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
          Depois de ler alguns topicos aqui no forum em que falavam das míticas "repros" comecei me a lembrar lá dos azeiteirolas da terra que passam a noite no tasco a falar disso.

          Se esses senhores da mecânica automóvel conseguem por os motores com muitos mais cvs e a atingir maiores velocidades porque será que as marcas não os mandam assim de origem?

          Outro aspecto interessante foi que ainda á pouco tempo um primo meu mandou lá a um especialista da zona(vai mesmo fazer repros ao estrangeiro) fazer uma lá no seu vw passat de 2007 1.9 Tdi 110cv(segundo ele passou a 150cv). Segundo lá o reprogramador, este já tinha feito mais de 200 repros e nenhuma tinha dado problemas, mas por ordem do diabo a alteração tem dado imensos problemas tais como sobreaquecimento entre outras.

          Serão estes "artistas" que fazem estas alterações donos de uma inteligência que nem os doutorados engenheiros das marcas do mundo automóvel conseguem chegar perto deles?

          Tens a certeza que o Passat é de 2007 e que tem o 1.9 de 110cv?

          Das duas uma, ou o Passat não é de 2007 ou não tem o 1.9 de 110cv.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
            Jura??!! Pensei que eramos só nós.

            Pensas mal.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Tens a certeza que o Passat é de 2007 e que tem o 1.9 de 110cv?

              Das duas uma, ou o Passat não é de 2007 ou não tem o 1.9 de 110cv.
              Acredito mais que o Passat seja de 1997. Acho que ainda não mexem neles "à campeão" quando são tão recentes... mas se calhar estou enganado.

              Comentário


                #8
                Tenho um amigo que diz que viu na net um 1.7 com 700cv e aguentava a potência.

                A minha resposta foi "esse gajo devia ir trabalhar para a fórmula 1, porque eles com V8's não chegam a essas potências e ao fim de 400km têm de trocar peças"

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Tens a certeza que o Passat é de 2007 e que tem o 1.9 de 110cv?

                  Das duas uma, ou o Passat não é de 2007 ou não tem o 1.9 de 110cv.

                  ups. falhou me essa. enganei me era 1997. ja corrigi. obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    As repro's nao são exclusivas dos tugas ... isso há por todo o mundo ! Até quem compra com 600Cv quer meter 700cv !

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                      Tenho um amigo que diz que viu na net um 1.7 com 700cv e aguentava a potência.

                      A minha resposta foi "esse gajo devia ir trabalhar para a fórmula 1, porque eles com V8's não chegam a essas potências e ao fim de 400km têm de trocar peças"
                      A Fórmula 1 não o quer para nada.

                      Agora a sério, na década de 70 e 80, os F1 tiveram os 1.5 Turbo e as potências andavam nos 800cv (tendo chegado mesmo a ultrapassar a barreira dos 1000cv)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        As repro's nao são exclusivas dos tugas ... isso há por todo o mundo ! Até quem compra com 600Cv quer meter 700cv !

                        Eu sei que não. Mas cada um fala da sua terra. Mas de uma coisa não há dúvida. O tuga adora desenrascar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                          Não subestimes a capacidade de desenrascanço do português.
                          Não há massa para 200 cavalos novos?
                          A malta desenrasca qq coisa.
                          Acho que este jovem acabou de descrever o mundo azeiteiro português

                          É que isto é simples: quem quer um carro mais potente ou compra um melhor ou escolhe a opçao azeiteiro.Mete um body kit foleiro, manda fazer uma repro, rebaixa a suspensao e ''epa jovem aquilo meto o pé no fundo ate arranca alcatrão''

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            A Fórmula 1 não o quer para nada.

                            Agora a sério, na década de 70 e 80, os F1 tiveram os 1.5 Turbo e as potências andavam nos 800cv (tendo chegado mesmo a ultrapassar a barreira dos 1000cv)
                            Sério? Essa não sabia. Deixaram de ser utilizados porque?

                            Comentário


                              #15
                              O filtro de ar KeN que reduz o consumo e solta mais o carro em baixas, e com sorte dá uns cavalecos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                Jura??!! Pensei que eramos só nós.
                                Lá se vai o mito...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                  Sério? Essa não sabia. Deixaram de ser utilizados porque?

                                  Se na altura conseguiam chegar aos 1400 em motores de qualificação...imagina onde iam hoje.
                                  Se hoje andam sempre preocupados com segurança,imagina na altura, eram feitos de folha, comparando com os actuais.


                                  1966–1986


                                  A Cosworth DFV 3L V8 Formula One engine.


                                  In 1966, with sports cars capable of outrunning Formula 1 cars thanks to much larger and more powerful engines, the FIA increased engine capacity to 3.0 L atmospheric and 1.5 L supercharged engines. Although a few manufacturers had been clamoring for bigger engines, the transition wasn't smooth and 1966 was a transitional year, with 2.0 L versions of the BRM and Coventry-Climax V8 engines being used by several entrants. The appearance of the standard-produced Cosworth DFV in 1967 made it possible for any small manufacturer to join the series with a home-built tub. Supercharging was allowed for the first time since 1960, but it wasn't until 1977 that it became viable, when Renault debuted their new Gordini V6 Turbo. Following their experiences at Indianapolis, in 1971 Lotus made a few unsuccessful experiments with a Pratt & Whitney turbine fitted to chassis which had also 4WD. The power range was between 390 hp (290 kW) to 500 hp (370 kW), turbos 500 hp (370 kW) to 900 hp (670 kW) in race, in qualifying up to 1,500 hp (1,120 kW).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se Portugal fosse o problema...

                                    Cá existem alterações boas e más, como em todo o lado. Aliás, pelo que vou sabendo e vendo, a percentagem de xuners em PT fica bem abaixo de algumas vistas noutros lados. Assim como fica, infelizmente, no que aos bons projectos/alterações diz respeito.

                                    Mas isso... é a filha da putice natural. Não dá para legalizar e, se está feito, multa-se/chumba-se. Não há nenhum chico esperto que se lembre de alterar as coisas... é só incompetentes. Pois em 95% dos outros paises é possivel andar legal na estrada sem ter o carro d'orige...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JalexN Ver Post
                                      Acho que este jovem acabou de descrever o mundo azeiteiro português

                                      É que isto é simples: quem quer um carro mais potente ou compra um melhor ou escolhe a opçao azeiteiro.Mete um body kit foleiro, manda fazer uma repro, rebaixa a suspensao e ''epa jovem aquilo meto o pé no fundo ate arranca alcatrão''

                                      está tudo dito!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                        Sério? Essa não sabia. Deixaram de ser utilizados porque?

                                        Por imposições regulamentares.

                                        Comentário


                                          #21
                                          penso que em 1980 os ford capri da Zakspeed grupo 5 com motor 1400cc faziam cerca de 500 cv

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                            Acredito mais que o Passat seja de 1997. Acho que ainda não mexem neles "à campeão" quando são tão recentes... mas se calhar estou enganado.
                                            Já há repros de casas certificadas até para os 1.6 TDI cr105

                                            A própria vw até à tempos fazia repros sem perder a garantia por 500€. Nos CR140 punham com a potência do CR170 e por aí...

                                            Têm aqui a tabela duma casa e preços:
                                            Reprogramação de Centralinas - Volkswagen by Turbotec.

                                            --------------

                                            Quanto ao tópico em si, qual é o vosso problema com as repros??? Não gostam não fazem mas se uma foi mal feita é porque quem a fez não percebe nada da coisa porque implica conhecimentos diversos desde termodinâmica, mecânica de fluídos, funcionamento do Turbo etc Não é chegar à campeão e alterar os mapas.

                                            Em relação à repro para 150cv no de 110cv, talvez me ficasse pelos 145cv, mas mais importante é saber os valores de binário e a rotação a que está disponível... É que ter o binário a entrar cedo lá vai a embraiagem para as couves.

                                            Há quem diga que o anf110 é o motor mais fiável de sempre, foi o último da serie vp e tem muito boa fama.

                                            Eu próprio se fosse manter o PD115 cá de casa mais tempo, fazia repro para 145cv sem qualquer problema. Há é que saber onde fazer, isto sim...

                                            Mas isto é só em Portugal?? Marcas alemãs como a AC Schnitzer que disponibilizam boxes de potencia também acham mal??

                                            Caso não saibam repros são bem melhores que boxes porque são feitas à medida das exigencias do cliente enquanto boxes é só ligar e desligar que os parâmetros já estão todos definidos e não são configuráveis...

                                            Mas pronto, continuem com essas generalizações erradas se vos fazem felizes é o que interessa. Isso sim é a mentalidade tuga

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
                                              penso que em 1980 os ford capri da Zakspeed grupo 5 com motor 1400cc faziam cerca de 500 cv

                                              Mais precisamente 1427cc

                                              :::: Zakspeed Ford Capri TECHNICAL DETAILS ::::

                                              Comentário


                                                #24
                                                Será que só eu é que perfiro motores grandes com poucos cavalos?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Miguelox Ver Post
                                                  Será que só eu é que perfiro motores grandes com poucos cavalos?
                                                  É quase certo!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Miguelox Ver Post
                                                    Será que só eu é que perfiro motores grandes com poucos cavalos?

                                                    atão presumo que gostes de motores grandes com montanhas de binário não?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AFCV Ver Post
                                                      atão presumo que gostes de motores grandes com montanhas de binário não?
                                                      Se têm "montanhas de binário", também as têm de potência.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                        Se têm "montanhas de binário", também as têm de potência.

                                                        não necessáriamente ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Miguelox Ver Post
                                                          Será que só eu é que perfiro motores grandes com poucos cavalos?
                                                          O motor com menos cavalos por cm³ cá por casa é uma Opel Campo 2.5D. Carro usado só para a brincadeira, sem cuidado nenhum, 1 revisão por ano antes de ir à inspecção e aquilo é um autentico tanque de guerra por acaso.

                                                          Agora se preferia um com menos cc e mais cv...Preferia!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AFCV Ver Post
                                                            não necessáriamente ;)
                                                            Necessariamente!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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