Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em escolha de carro de Segmento B ou C a gasolina até 13500 € - pag 2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda em escolha de carro de Segmento B ou C a gasolina até 13500 € - pag 2

    Olá a todos,

    venho por este meio apelar à vossa boa vontade e conhecimentos para me ajudarem a decidirem que carro comprar.
    Procuro um carro a gasolina usado ou de serviço, onde o orçamento é 12500 euros. O "Gasoil" está fora de questão visto que faço uns 1000kms mensais no máximo e isto já com uns passeios pelo meio.

    Não tenho nada escolhido, estando neste momento o seat ibiza em primeiro lugar nas escolhas.

    Sendo assim, agradecia que todos os possuidores de carros do segmento B fizessem valer os vossos argumentos e sugestões.

    Desde já obrigado a todos pela disponibilidade
    Editado pela última vez por domingla; 20 February 2011, 16:31.

    #2
    Na falta de orçamento para o polo.....
    Novo corsa....o antigo era jeitoso...este deve estar mais refinado
    O fiesta também é boa peça...mas não sei muito bem o preço...
    Apesar que o ibiza também não é mau...se gostas mais dele força....mas não me parece que esteja a altura do corsa

    EDIT:Fui ver os preços do fiesta.... esquece!!!!
    Editado pela última vez por ricardoloureiro; 17 February 2011, 21:23.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ricardoloureiro Ver Post
      Na falta de orçamento para o polo.....
      Novo corsa....o antigo era jeitoso...este deve estar mais refinado
      O fiesta também é boa peça...mas não sei muito bem o preço...
      Apesar que o ibiza também não é mau...se gostas mais dele força....mas não me parece que esteja a altura do corsa

      EDIT:Fui ver os preços do fiesta.... esquece!!!!

      ando a ver usado com 1 ou 2 anos, se for de serviço é melhor.

      não tenho pressa ;)

      Comentário


        #4
        se procuras fiabilidade vai para um yaris

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por domingla Ver Post
          ando a ver usado com 1 ou 2 anos, se for de serviço é melhor.

          não tenho pressa ;)
          Então ai a conversa é diferença....todos os segmentos B se devem encontrar por ai....
          Acho que o melhorzito deve ser o polo...é o que tem mais pontos fortes...
          em segundo talvez o fiesta, corsa ou ibiza(tem mais haver com a estetica que gostes que de resto são muito parecidos(tenho experencia em relação ao ibiza e ao corsa)) e depois tens os que são bons mas mais em relação ao preço/equipamento que são o yaris e o jazz....

          Comentário


            #6
            corsa ou fiesta

            Comentário


              #7
              Honda jazz! Mais espaçoso que muitos segmentos C, fiável, económico e com um bom motor!

              Comentário


                #8
                Mazda 2, fiável e o motor é bastante despachado comparado com alguns que fiz test drive.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado a todos pelas respostas.

                  definitivamente o mazda 2 está fora de questão por aparentar ser um carro deveras pequeno. Motivo pelo qual me agrada o seat ibiza que em termos de tamanho equivale quase a alguns carros do segmento acima.

                  O honda jazz é realmente um carro espaçoso e que não equacionei, tenho de ver ;)

                  Gostaria que me dissessem o que acham dos motores a gasolina do ibiza e do 207?

                  Comentário


                    #10
                    O Jazz é uma excelente opção, tem óptimos motores a gasolina, bastante económicos e é um carro muito espaçoso.

                    Não faço ideia quanto pedem por um usado recente.

                    EDIT: Na Nacional Car pedem 11mil € por um 1.2 Elegance Top de Julho de 2009.
                    Editado pela última vez por fapoc; 18 February 2011, 09:44.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                      O Jazz é uma excelente opção, tem óptimos motores a gasolina, bastante económicos e é um carro muito espaçoso.

                      Não faço ideia quanto pedem por um usado recente.

                      EDIT: Na Nacional Car pedem 11mil € por um 1.2 Elegance Top de Julho de 2009.
                      ainda equacionei um motor a gasolina do segmento C, e o vencedor tinha sido o Civic, no entanto fiquei preocupado com o racio peso/cilindrada e aquilo que ele tinha de arrastar, o que me fez baixar o segmento e assim conseguir comprar um carro mais recente, já sem a desvalorização inicial de um novo e com sorte ainda com garantia de fábrica.

                      Hoje vou experimentar um ibiza de 2009 e um yaris, a honda como é logo ao lado vou lá passar e ver o que há!

                      off topic - claramente a ford está fora de questão, entrei no stand e nem um bom dia recebi do gajo que lá estava, comecei a espreitar o fiesta a ver se metiam conversa e nada, passado 3m saí, porque não me senti sequer acolhido... serviço de caca e assim perderam um possível cliente. Pergunta: Será que não precisam de vender??

                      Comentário


                        #12
                        Se gostas do Ibiza, não vale a pena estar aqui a tentar impingir-te os que eu gosto.
                        Só te digo para não caires na asneira de comprar um com o antigo motor 1.2 de 70cv, estando já disponível o novo 1.2TSI de 105cv. É que é da "água para o vinho", e os consumos são teoricamente iguais.

                        Se quiseres podes dar uma espreitadela no Diario de Bordo que criei para o Skoda Fabia 1.2TSI (versão de 85cv) que o meu sogro comprou no final do ano passado. http://forum.autohoje.com/diario-de-...-ambiente.html

                        Boa sorte

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TFarias Ver Post
                          Se gostas do Ibiza, não vale a pena estar aqui a tentar impingir-te os que eu gosto.
                          Só te digo para não caires na asneira de comprar um com o antigo motor 1.2 de 70cv, estando já disponível o novo 1.2TSI de 105cv. É que é da "água para o vinho", e os consumos são teoricamente iguais.

                          Se quiseres podes dar uma espreitadela no Diario de Bordo que criei para o Skoda Fabia 1.2TSI (versão de 85cv) que o meu sogro comprou no final do ano passado. http://forum.autohoje.com/diario-de-...-ambiente.html

                          Boa sorte
                          ja tive a dar uma vista de olhos, pena que os motores tsi estão ainda um pouco puxados...

                          Comentário


                            #14
                            Se tiveres tempo e paciência para esperar mais meio aninho, é natural que comecem a aparecer 1.2TSI de serviço com preços mais convidativos. Na Skoda, onde os TSI foram introduzidos mais cedo, e a oferta de carros de serviço e semi-novos é mínima comparada com a Seat, já há um ou outro à venda com esse motor:
                            Skoda Fabia 1.2 TSI STYLE, 12.750 EUR, Lisboa - Standvirtual

                            Acredita, se comprares um de 70cv, sempre que fores a fazer uma ultrapassagem e sentires que o carro não anda vai te vir à cabeça: "mas por que raio é que eu não comprei o TSI"
                            Editado pela última vez por TFarias; 18 February 2011, 13:14.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por domingla Ver Post
                              ando a ver usado com 1 ou 2 anos, se for de serviço é melhor.

                              não tenho pressa ;)
                              Passei esta semana na automaran em Coimbra e têm Polos de serviço 1.2 a gasolina com cerca de 10/15k por 13.000€ +- e de Junho de 2010 (com 8 meses)

                              Aquilo mais ou menos negociado podem ser boas opções.

                              Comentário


                                #16
                                test drive efectuado...

                                conclusões: O Seat nem cheguei a sair com ele, era um 1.2(não tsi), mas tenho um hábito de sempre que vou ver carros, regulo o banco para mim e depois sento-me atrás, ora como sou alto 1,87 raramente tenho espaço nas pernas se me sentar atrás do banco do condutor.

                                Depois vi um yaris 1.3 e depois de ver o espaço que tinha atrás, a minha opinião mudou sobre o carro. Já com sistema stop & go, o curto test drive que fiz com ele, mostrou um carro um pouco saltitão em estradas mais acidentadas, um interior pobre e cheio de gavetas e arrumações a convidar a barulhos parasitas daqui a uns anos. mas realmente o espaço, o consumo combinado de 5,6l em 20kms, a posição elevada de condução, veio me mudar a opinião para gostar deste carro com este motor.

                                O Seat ficou arrumado... esqueçam!

                                amanha vou ver um fiesta e um honda se tiver tempo ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mazdaspeed6 Ver Post
                                  se procuras fiabilidade vai para um yaris
                                  O yaris ate pode ser fiavel, mas comprar um carro so por causa disso e irracional.

                                  E dos carros que mais odeio, tem personalidade 0, e com aqueles interiores nem da vontade de entrar no carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Com esse plafond e a gasolina não comprava um Segmento B.

                                    Com esse dinheiro compras um belo A4 B6 1.8T. E não um xaruto do segmento B com um 1.2...

                                    Ok, tou meio a brincar, mas é verdade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para o que pedes

                                      Renault Clio 1.2 tce sport, 12.000 EUR, Setubal - Standvirtual

                                      Já andei com um carro destes e gostei !

                                      Mas assim com poucos km preferia subir de segmento

                                      http://www.standvirtual.com/carros/citroen/c4/P3777831/

                                      PS: Se fosse eu não comprava nada disso, ia para um mais velho de seg superior

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                        O yaris ate pode ser fiavel, mas comprar um carro so por causa disso e irracional.

                                        E dos carros que mais odeio, tem personalidade 0, e com aqueles interiores nem da vontade de entrar no carro.
                                        o carro é espaçoso, tb não gosto mas este ponto é importante para mim...

                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                        Com esse plafond e a gasolina não comprava um Segmento B.

                                        Com esse dinheiro compras um belo A4 B6 1.8T. E não um xaruto do segmento B com um 1.2...

                                        Ok, tou meio a brincar, mas é verdade.
                                        hehehe! não procuro status, mas realmente ficava bem servido até chegar as alturas da manutenção e revisões

                                        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                        Para o que pedes

                                        Renault Clio 1.2 tce sport, 12.000 EUR, Setubal - Standvirtual

                                        Já andei com um carro destes e gostei !

                                        Mas assim com poucos km preferia subir de segmento

                                        Citroën C4 1.4 VTR PACK, 12.000 EUR, Oeiras - Standvirtual

                                        PS: Se fosse eu não comprava nada disso, ia para um mais velho de seg superior
                                        comecei por procurar um carro do segmento acima! mas motores 1.4 a puxar carros tão pesados, deve-se notar bem nos consumos...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ninguém ainda falou aqui, mas nesse género de automóvel, a minha escolha era sem dúvida Suzuki Swift

                                          Comentário


                                            #22
                                            mais um carro fora do baralho, o ford fiesta.

                                            muito acanhado para uma pessoa com 1,87 e 100kgs, o interior e o look é o mais bonito do segmento, mas deixa muito a desejar em termos de espaço!

                                            o yaris continua a dar cartas no espaço!

                                            começo é a ver o segmento acima. embora me falta ver o honda jazz.

                                            mas o segmento B começa a perder terreno!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mazdaspeed6 Ver Post
                                              se procuras fiabilidade vai para um yaris
                                              Tas a gozar certo?

                                              Compra um Fabia TSI 86cv, já devem começar a aparecer de serviço. Essa versão de 86cv é aquela que tem um andamento interessante e consumos muito baixos para um carro a gasolina. O mesmo já não se pode dizer da versão de 105cv

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em adição ao post acima acrescento:Compra um ibiza.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Conheco pessoas que têm honda jazz e queixam-se que atrás é muito deconfortável e ruidoso em AE, mesmo para o segmento.
                                                  Se és uma pessoal alta e que procura espaço também acho que devias ir para um usado maior, de outro segmento.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por domingla Ver Post
                                                    mais um carro fora do baralho, o ford fiesta.

                                                    muito acanhado para uma pessoa com 1,87 e 100kgs, o interior e o look é o mais bonito do segmento, mas deixa muito a desejar em termos de espaço!

                                                    o yaris continua a dar cartas no espaço!

                                                    começo é a ver o segmento acima. embora me falta ver o honda jazz.

                                                    mas o segmento B começa a perder terreno!
                                                    Se achas o Yaris espaçoso então vais achar o Jazz uma salão!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Miguelox Ver Post
                                                      Conheco pessoas que têm honda jazz e queixam-se que atrás é muito deconfortável e ruidoso em AE, mesmo para o segmento.
                                                      Se és uma pessoal alta e que procura espaço também acho que devias ir para um usado maior, de outro segmento.
                                                      Saltitão no eixo traseiro em estradas irregulares confirmo, pelo menos a primeira geração! Ruidoso em AE nem por isso!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Miguelox Ver Post
                                                        Conheco pessoas que têm honda jazz e queixam-se que atrás é muito deconfortável e ruidoso em AE, mesmo para o segmento.
                                                        Se és uma pessoal alta e que procura espaço também acho que devias ir para um usado maior, de outro segmento.
                                                        tas a falar do ultimo modelo ou do primeiro?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O primeiro, mas li uns comparativos nem revistas e dizem que continuam.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ja saiu o Jazz Hybrid penso eu, era uma boa opçao a ter em conta.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X