Anúncio

Collapse
No announcement yet.

leon vs kia soul

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    leon vs kia soul

    boas tou pensar trocar o meu leon isto tudo porque pago muito de selo por ser importado aminha questao e

    gostava de saber o que acham deste negoçio

    troca do seat leon de 2003 fr por kia soul de 2010 a diesel com 20mil kilometros que fariam?

    #2
    Eu não trocaria, apesar de gostar do Soul.

    A diferença de um para o outro será qualquer coisa de 150€/ano a nível de imposto.

    Para mim, isso não é um valor que justifique de forma alguma a troca de um carro pelo outro.

    Mas claro que cada um tem as suas prioridades e aí só tu saberás.

    Comentário


      #3
      Não se pode fazer uma comparação exacta porque os carros não tenhem nada haver um com outro.

      Comentário


        #4
        Sinceramente sei muito pouco sobre esse carro! Talvez possa falar do motor que é o mesmo do meu Ceed,só com um incremento de 13cv e uma ou outra alteração periféricas! No motor em si posso dizer que é muito bom e sinceramente quem já experimentou diz que não se notam muitas diferenças em relação ao 115cv ,talvez tenha mais ganhos na velocidade de ponta!
        Mas concluindo em relação ao motor ficaras sem dúvida muito bem servido e não vai desiludir!
        Mas já agora que valores estão em cima da mesa nesse hipotético negócio!
        E a tua fr vais usar como retoma , qual o modelo?

        Cmp!

        Comentário


          #5
          aminha ideia era troca por troca

          Comentário


            #6
            sei que o soul um dia ira desvalorizar e bem. as vendas por si nao ajudam .o soul tb tinha garantia de 6 anos carro novo e tal .qualquer dia vem um rebento e como acho graça ao modelo mas e mesmo algu que tenho de ponderar porque leon e excelente

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pedroquaresma Ver Post
              sei que o soul um dia ira desvalorizar e bem. as vendas por si nao ajudam .o soul tb tinha garantia de 6 anos carro novo e tal .qualquer dia vem um rebento e como acho graça ao modelo mas e mesmo algu que tenho de ponderar porque leon e excelente

              Pondera também pontuar e escrever correctamente em Português. Tive de ler este aglomerado de palavras 4 vezes até perceber.

              Quanto ao tópico, são carros diferentes. O Leon tem má qualidade e é duro que nem uma rocha. Por outro lado anda muito e curva aceitavelmente. O Kia Soul é bonito (na minha opinião), particularmente em branco e com jantes de 17'. O motor só conheço o CRDI 115cv que andava bem e gastava pouco. De resto não sei muito mais, mas em termos de qualidade deverá andar ela por ela com o leon.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pedroquaresma Ver Post
                aminha ideia era troca por troca
                Nesse caso aconselho-te a ir a um Stand e saber valores principalmente a retoma para teres uma ideia mais realista sobre negócio, mas mais uma vez em relação a motor podes ficar descansado pois é muito bom!

                Comentário


                  #9
                  É melhor veres o valor de mercado do teu carro. É que uma coisa é o preço que é pedido, outra coisa é o preço a que realmente consegues vender.

                  Parece-me que o leon fr de 2003 andará à volta dos 13.000€ (!?!) dependendo do estado e dos km dos carro.

                  Não estou a dizer que não seja possivel, mas duvido muito que consigas troca por troca por um Soul 2010.

                  Outra questão é o facto do I.U.C. a partir de meados de 2007 ser mais caro do que o imposto de selo.



                  P.s. desculpem-me a ignorância mas, paga-se mais selo anualmente por um carro ser importado?? se sim qual a diferença??

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
                    É melhor veres o valor de mercado do teu carro. É que uma coisa é o preço que é pedido, outra coisa é o preço a que realmente consegues vender.

                    Parece-me que o leon fr de 2003 andará à volta dos 13.000€ (!?!) dependendo do estado e dos km dos carro.

                    Não estou a dizer que não seja possivel, mas duvido muito que consigas troca por troca por um Soul 2010.

                    Outra questão é o facto do I.U.C. a partir de meados de 2007 ser mais caro do que o imposto de selo.



                    P.s. desculpem-me a ignorância mas, paga-se mais selo anualmente por um carro ser importado?? se sim qual a diferença??

                    A questão dos carros importados é que estaes apartir de 2007 (quando surgiu o IUC), são tributados aquando da sua matrícula cá.

                    Portanto o Leon pode ser de 2003, mas se tiver sido matrículado por exemplo em 2010, paga o IUC de um carro novo de 2010.
                    Editado pela última vez por nto; 18 February 2011, 23:38.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pedroquaresma Ver Post
                      aminha ideia era troca por troca
                      Vá, confessa, estás a brincar não estás?

                      Até pode ser troca por troca, desde que deixes uma mala cheia de notas na mala do Leon...

                      Muito por alto e com base numa pesquisa de 5 minutos aqui pela net, diria que, a preços de mercado, o teu carro não valerá mais de 8000€ (venda - stand) e não consegues comprar um Soul de 2010 por menos de 20000€ (compra - stand).

                      Comentário


                        #12
                        não existiam leons FR em 2003, só topsport. ou enganaram-te ou foste enganado.

                        troca por troca? um leon desses neste momento andará pelos 13000€, praí. se estiver kitado e sendo importado, em princípio valerá menos. um kia soul 1600cc a gasóleo de 2010 andará pelos 21 mil. ou o vendedor do kia soul está a deitar o dinheiro investido à rua ou então estamos perante mais um que pensa que tem um tesouro em forma de carro.

                        será ou estás iludido com os valores do kia?

                        edit: pelos vistos não fui o único a perceber que algo estava errado. só tinha lido os comentários até ao último post do autor e a página só fez refresh quando vim aqui postar e aí já apareceram comentários novos.

                        já agora, aposto num importado com 4 anos e pico, matrícula F*. lol
                        Editado pela última vez por caditonuno; 18 February 2011, 23:34.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          não existiam leons FR em 2003, só topsport. ou enganaram-te ou foste enganado.

                          troca por troca? um leon desses neste momento andará pelos 13000€, praí. se estiver kitado e sendo importado, em princípio valerá menos. um kia soul 1600cc a gasóleo de 2010 andará pelos 21 mil. ou o vendedor do kia soul está a deitar o dinheiro investido à rua ou então estamos perante mais um que pensa que tem um tesouro em forma de carro.

                          será ou estás iludido com os valores do kia?
                          Ele quer vendê-lo a um stand e não comprá-lo a um stand.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            A questão dos carros importados é que estaes apartir de 2007 (quando surgiu o IUC), são tributados aquando da sua matrícula cá.

                            Portanto o Leon pode ser de 2003, mas se tiver sido matrículado em 2010, paga o IUC de um carro de 2010.

                            AHHH ok...

                            parti do pressuposto que era nacional.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Ele quer vendê-lo a um stand e não comprá-lo a um stand.
                              eu sei, eu percebi isso. era pra fazer a distinção entre a diferença de preços de 8 ou 10 mil euros entre o dele e o soul.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X