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Rolls-Royce 102EX - o Phantom eléctrico

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    [Antevisão] Rolls-Royce 102EX - o Phantom eléctrico






    A Rolls Royce anunciou que vai apresentar em Genebra uma versão eléctrica do Phantom denominada 102EX. Do que se sabe, este carro será uma espécie de modelo experimental, servindo como ponto de partida para a criação de modelos eléctricos no futuro, tendo também o objectivo de conhecer a receptividade desta variante junto do seu cliente-alvo, oferecendo testes na Europa, na América do Norte, no Médio Oriente e na Ásia.

    Deixo-vos mais isto, que achei curioso:
    Si ya de por sí los 5,84 metros del Phantom aceleran de forma antinatural gracias a su poderoso motor V12 de 460 CV, no queremos ni imaginarnos la suavidad o el reprís que tendría con una mecánica equivalente a baterías. El desarrollo de la "curva" de par va a ser escandaloso.
    Fonte: Autoblog

    #2
    Este é que é o verdadeiro Silver Ghost...

    Comentário


      #3
      Este tipo de carros que têm em vista a durabilidade e resistencia dos materiais à fadiga e aos anos nunca se deveria vender em versão electrica. Ainda não há maturidade suficiente para isso. Rocka e Rolla é à grande, com um grande biturbo a gasolina que mame 20l aos 100. Eles são poucos, portanto não vão contribuir em nada para a pegada ecológica.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
        Este tipo de carros que têm em vista a durabilidade e resistencia dos materiais à fadiga e aos anos nunca se deveria vender em versão electrica. Ainda não há maturidade suficiente para isso. Rocka e Rolla é à grande, com um grande biturbo a gasolina que mame 20l aos 100. Eles são poucos, portanto não vão contribuir em nada para a pegada ecológica.
        Por isso mesmo ainda é um modelo experimental.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
          Este tipo de carros que têm em vista a durabilidade e resistencia dos materiais à fadiga e aos anos nunca se deveria vender em versão electrica.
          Contradizes-te e à grande!

          Queres mais duravel e resistente à fadiga que um motor eléctrico que tem poucas peças móveis e praticamente nenhuma manutenção?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
            Este tipo de carros que têm em vista a durabilidade e resistencia dos materiais à fadiga e aos anos nunca se deveria vender em versão electrica. Ainda não há maturidade suficiente para isso. Rocka e Rolla é à grande, com um grande biturbo a gasolina que mame 20l aos 100. Eles são poucos, portanto não vão contribuir em nada para a pegada ecológica.
            Discordo. São poucos mas são dos mais poluidores. O Tesla Roadster é o melhor exemplo das vantagens e futuro promissor desta tecnologia mesmo em automóveis relativamente caros e de produção limitada.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
              Discordo. São poucos mas são dos mais poluidores. O Tesla Roadster é o melhor exemplo das vantagens e futuro promissor desta tecnologia mesmo em automóveis relativamente caros e de produção limitada.
              Estamos a falar de carros viradas para longas tiradas de km's e carros do dia-a-dia e não de um carro para dar uns peões aos fim de semana.
              E tal como disse, podem poluir, mas são tão poucos que não vai ser por serem menos poluidores que marcam diferença.

              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
              Contradizes-te e à grande!

              Queres mais duravel e resistente à fadiga que um motor eléctrico que tem poucas peças móveis e praticamente nenhuma manutenção?
              Um motor electrico, tal como estão projectados actualmente, não aguentam longas tiradas de km's nem andarem ai nas voltas do dia-a-dia. O cliente de um prius não é o mesmo de um Rolls. Além de que no Rolls é tudo electrico e automatico o que irá aumentar a complexidade e dependência dos vários sistemas. O que não falta por ai são hondas e prius, que são carros semi electricos, que dão montes de problemas com a parte "electrica do rolamento". Aqueles que ainda se safam melhor são os lexus, em parte porque na maior parte das vezes o sistema de combustão anda mais activo que o electrico.

              O cliente da Rolls compra o carro e só o quer deixar no concessionário para fazer a manutenção programada. Os Rolls são carros com indices de fiabilidades muitos mais elevados que um classe S e até que um Maybach. Se um Rolls "pára" na estrada, a marca vai ter muito que explicar ao seu dono...

              Talvez daqui por uns 20 anos possa haver um rolls hibrido.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                Estamos a falar de carros viradas para longas tiradas de km's e carros do dia-a-dia e não de um carro para dar uns peões aos fim de semana.
                E?


                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                Um motor electrico, tal como estão projectados actualmente, não aguentam longas tiradas de km's nem andarem ai nas voltas do dia-a-dia.
                E insiste!

                "Um motor electrico, tal como estão projectados actualmente", aguenta tiradas maiores que qualquer motor térmico!

                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                O que não falta por ai são hondas e prius, que são carros semi electricos, que dão montes de problemas com a parte "electrica do rolamento".
                A sério. Não sei o que andas a fumar. Mas...

                Partilha, porra!!!

                Originalmente Colocado por TommyPT
                O cliente da Rolls compra o carro e só o quer deixar no concessionário para fazer a manutenção programada. Os Rolls são carros com indices de fiabilidades muitos mais elevados que um classe S e até que um Maybach. Se um Rolls "pára" na estrada, a marca vai ter muito que explicar ao seu dono...
                Logo, um eléctrico, assenta-lhes que nem uma luva!

                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                Talvez daqui por uns 20 anos possa haver um rolls hibrido.
                Talvez daqui a 20 anos saibas do que falas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                  Estamos a falar de carros viradas para longas tiradas de km's e carros do dia-a-dia e não de um carro para dar uns peões aos fim de semana.
                  E tal como disse, podem poluir, mas são tão poucos que não vai ser por serem menos poluidores que marcam diferença.
                  350 km de autonomia não chegam para o dia-a-dia e longas tiradas?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                    E?



                    E insiste!

                    "Um motor electrico, tal como estão projectados actualmente", aguenta tiradas maiores que qualquer motor térmico!


                    A sério. Não sei o que andas a fumar. Mas...

                    Partilha, porra!!!


                    Logo, um eléctrico, assenta-lhes que nem uma luva!


                    Talvez daqui a 20 anos saibas do que falas.

                    Eu não vou bater mais na mesma tecla. Mas se tu tens de estar aqui sem dados concretos e a jurar a pés juntos que é melhor então é porque realmente aquilo não vale grande coisa.

                    Além de me tentares convencer a mim, as marcas também não os adoptam vá-se lá saber porquê não é...

                    O S400 Hybrid dá duas vezes mais problemas que um S400 "normal". Se fores a um Stand eles tentam-te rapidamente mudar de ideias se tentares comprar a versão Hybrid, por grande parte deles passarem longas tiradas na oficina. Been there, saw that in loco.

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                      #11
                      Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                      350 km de autonomia não chegam para o dia-a-dia e longas tiradas?
                      Não chega para ires e voltar ao porto por exemplo. E na maior parte dos paises europeus os "suburbios" ficam bastante mais afastados dos CBD's que em Portugal.
                      O mercado da Rolls não é o Português.

                      Comentário


                        #12
                        Isso é porque a mercedes não sabe o que anda a fazer

                        Até agora não tenho visto problemas nos lexus hibridos cuja filosofia se aproxima um bocado da filosofia de um rolls, ou seja, conforto a bordo.

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                          #13
                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                          Eu não vou bater mais na mesma tecla. Mas se tu tens de estar aqui sem dados concretos e a jurar a pés juntos que é melhor então é porque realmente aquilo não vale grande coisa.
                          Não sou eu quem está sem "dados concretos".

                          E, caso não tenhas percebido, não se trata de um híbrido!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                            Não chega para ires e voltar ao porto por exemplo. E na maior parte dos paises europeus os "suburbios" ficam bastante mais afastados dos CBD's que em Portugal.
                            O mercado da Rolls não é o Português.
                            Nem a malta que vive nos "suburbios".

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                              Não chega para ires e voltar ao porto por exemplo. E na maior parte dos paises europeus os "suburbios" ficam bastante mais afastados dos CBD's que em Portugal.
                              O mercado da Rolls não é o Português.
                              E tu quando fazes uma viagem longa de ida/volta não páras?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                E tu quando fazes uma viagem longa de ida/volta não páras?
                                Nahh.

                                Ele só vai ao Porto dar uma volta ao estádio do dragão. Depois de dar a volta, e sem sair do carro, regressa a Lisboa (duvido é que o faça de Rolls).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                  E tu quando fazes uma viagem longa de ida/volta não páras?
                                  Eu páro, mas uns 10 ou 20 minutos, não 4 ou 8 horas ou mais!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                    Nahh.

                                    Ele só vai ao Porto dar uma volta ao estádio do dragão. Depois de dar a volta, e sem sair do carro, regressa a Lisboa (duvido é que o faça de Rolls).
                                    essa foi demais, até mereces um coração.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                      Eu páro, mas uns 10 ou 20 minutos, não 4 ou 8 horas ou mais!
                                      Que raio consegues fazer tu em 10 ou 20 minutos? Mesmo em 4 horas de carregamento tu conseguias colocar pelo menos 70/80% de energia nas baterias.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                        Que raio consegues fazer tu em 10 ou 20 minutos? Mesmo em 4 horas de carregamento tu conseguias colocar pelo menos 70/80% de energia nas baterias.
                                        Acima de tudo, qual a lógica de perder + de 2 horas de viagem para estar apenas 20 min. no destino? A menos que seja o Sócrates, é um pouco estranho!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          Nem a malta que vive nos "suburbios".
                                          Isso já vai de cada um. Eu vivo dentro da cidade e não são raras as vezes que faço mais de 200km's por dia só com voltinhas pequenas. E esses 350km de autonomia não devem incluir ar condicionado nem para arranca o que diminui ainda mais a já reduzida autonomia.

                                          Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                          E tu quando fazes uma viagem longa de ida/volta não páras?
                                          Depende das viagens. Mas dou-te um exemplo duma viagem que faço mensalmente que ronda os 650km (ida e volta) e que no destino não fico mais de 1 hora e meia, o que já inclui o tempo para comer. E normalmente chego a Lisboa com gasoleo perto de meio do depósito (45l).

                                          Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                          Eu páro, mas uns 10 ou 20 minutos, não 4 ou 8 horas ou mais!
                                          Exactly my point. Eu se for daqui à Ericeira, passar por cascais e Sintra rapidamente faço mais de 350km's. Epá em carros que só andem em cidade em cidade entendo perfeitamente o uso de electricidade e em pequenos familiares que façam muita cidade também entendo. Agora em "grandes estradistas" isto ainda está muito negro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                            Depende das viagens. Mas dou-te um exemplo duma viagem que faço mensalmente que ronda os 650km (ida e volta) e que no destino não fico mais de 1 hora e meia, o que já inclui o tempo para comer. E normalmente chego a Lisboa com gasoleo perto de meio do depósito (45l).
                                            Gasóleo?

                                            Claramente não és cliente RR. A tua utilização tem mesmo tudo a ver com a deles!

                                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                            Exactly my point. Eu se for daqui à Ericeira, passar por cascais e Sintra rapidamente faço mais de 350km's.
                                            Só se fizeres um desvio por Évora!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                              Acima de tudo, qual a lógica de perder + de 2 horas de viagem para estar apenas 20 min. no destino? A menos que seja o Sócrates, é um pouco estranho!
                                              Sim, de facto não percebo qual o objectivo de fazer uma viagem longa sem tirar proveito dela.
                                              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                              Depende das viagens.Mas dou-te um exemplo duma viagem que faço mensalmente que ronda os 650km (ida e volta) e que no destino não fico mais de 1 hora e meia, o que já inclui o tempo para comer. E normalmente chego a Lisboa com gasoleo perto de meio do depósito (45l).
                                              Quem sabe se num futuro não muito longínquo possas fazer 650 km ou mais só com uma carga de bateria?!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                Gasóleo?

                                                Claramente não és cliente RR. A tua utilização tem mesmo tudo a ver com a deles!


                                                Só se fizeres um desvio por Évora!
                                                Olha que não...
                                                Experimenta e vais ver. Só que como as estradas ligam tudo tão rapidamente os Km's passam nós nem notamos, especialmente se for a gasóleo.

                                                Eu falei de mim porque gasto gasóleo por ser pobre. Quem tem um RR faz tantos ou mais km's que o pessoal com carros a gasóleo. Só que eles têm € para pagar encher 120l ou mais litros de gasolina e andarem num carro que até lhes faz um Bico se eles pedirem. Eu já me dou por contente com o CC, apoio de braço e AC.

                                                Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                Sim, de facto não percebo qual o objectivo de fazer uma viagem longa sem tirar proveito dela.

                                                Quem sabe se num futuro não muito longínquo possas fazer 650 km ou mais só com uma carga de bateria?!
                                                Viagens de trabalho.
                                                Viagens com horários apertados, são tantos os exemplos...
                                                No futuro talvez, mas não te esqueças que eu com um depósito de 45l faço mais de 1000kms, assim como os Rolls com depósitos de 120l E se eu tiver o carro parado uma semana, volto a pegar no carro e o mesmo combustivel está lá. Num electrico há uma parte da carga que se "vai".

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                  Olha que não...
                                                  Experimenta e vais ver. Só que como as estradas ligam tudo tão rapidamente os Km's passam nós nem notamos, especialmente se for a gasóleo.
                                                  Só para não falar de cor, acabei de traçar o percurso no Google Maps. Os teus 350Km são na realidade... 78,4 km (se quiseres fazer um desvio pela costa, incluindo Praia das Maçãs, salta para... 94,8 km)!

                                                  E o gasóleo não reduz nem os quilómetros nem o tempo!
                                                  Editado pela última vez por Motronic; 20 February 2011, 00:20.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                    Viagens de trabalho.
                                                    Viagens com horários apertados, são tantos os exemplos...
                                                    No futuro talvez, mas não te esqueças que eu com um depósito de 45l faço mais de 1000kms, assim como os Rolls com depósitos de 120l E se eu tiver o carro parado uma semana, volto a pegar no carro e o mesmo combustivel está lá. Num electrico há uma parte da carga que se "vai".
                                                    As tomadas servem para alguma coisa.

                                                    Acho que no meio disso tudo existe uma certa rejeição tua aos eléctricos.
                                                    Editado pela última vez por LUSOPOWER; 20 February 2011, 00:13.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                      Só para não falar de cor, acabei de traçar o percurso no Google Maps. Os teus 350Km são na realidade... 78,4 km!

                                                      E o gasóleo não reduz nem os quilómetros nem o tempo!
                                                      Eu tracei agora um percurso de 102km's (Lisboa-Cascais-Sintra-Ericeira) que era o que eu fazia. Multiplicas isto por 2 dá logo 204 km's. Juntas isto às voltinhas que dás em cada localidade e ficas muitos perto dos 300km's. E isto foi traçado pelo google maps em AE's, e eu fazia em Nacionais, o que é ligeiramente superior.

                                                      O gasóleo reduz a velocidade com que o ponteiro do depósito desce e consequentemente aumenta o tempo que levas até ires à bomba. Lembro-me perfeitamente de fazer este percurso no meu anterior carro a gasolina e tava sempre a controlar a velocidade, ultrapassagens e acelerações devido ao consumo. Com o carro a gasóleo já nem ligo a isso porque faça o que fizer chego sempre ao destino com média inferior a 6

                                                      Enfim, mas eu não debato mais este assunto. Se realmente os carros electricos tivessem mercado, eles estariam bem presentes. Como não há mercado ficamo-nos pelos hibridos durante mais umas duas décadas

                                                      Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                      As tomadas servem para alguma coisa.

                                                      Acho que no meio disso tudo existe uma certa rejeição tua aos eléctricos.
                                                      Não é rejeição, é questão de praticabilidade. Eu se vou a uma quinta no meio do Alentejo, onde quase não tenho sitio para por o carro, achas que alguem se vai dar ao trabalho de por ali uma tomada ou um posto de carga? Achas que se eu paro 20 minutos numa morada, vou a correr para outra e fico lá 20 minutos tenho tempo para as baterias carregarem? E mesmo que façam cargas pequenas achas que as baterias têm uma durabilidade de jeito? É há muita coisa que tem de ser melhorada, não é só atirarem carros cá para fora. Os tempos actuais referem uma carga rápida em duas horas e uma completa em 6 ou 8. Eu em 2 horas dou a volta aos destinos todos e ponho-me a andar.
                                                      Editado pela última vez por TommyPT; 20 February 2011, 00:22.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                        Enfim, mas eu não debato mais este assunto. Se realmente os carros electricos tivessem mercado, eles estariam bem presentes. Como não há mercado ficamo-nos pelos hibridos durante mais umas duas décadas
                                                        Nada como as opiniões dos peritos!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          Nada como as opiniões dos peritos!
                                                          Acredita que a produção em massa de carros completamente electricos não irá acontecer nos proximos 20 anos. Isto garanto-te. E espero que o forum e nós ainda existamos nessa altura para virmos aqui debater.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                            Acredita que a produção em massa de carros completamente electricos não irá acontecer nos proximos 20 anos. Isto garanto-te. E espero que o forum e nós ainda existamos nessa altura para virmos aqui debater.
                                                            Garantes-me?!

                                                            E podemos saber em que te baseias para me dares essa garantia?

                                                            Comentário

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