Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal, o que será que falta à Alfa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Afinal, o que será que falta à Alfa?

    Embora de cariz diferente de outras marcas, é inquestionável que esta marca de culto que arrasta milhões em todo o mundo tem definhado desde há uns largos anos a esta parte mostrando agora tímidos sinais de recuperação.
    Um facto incontornável é que as congéneres alemãs têm florescido e não se viu o mesmo com a Alfa.

    Será que é possível comparar?
    Será que a Alfa Romeo ocupa um espaço próprio e ficamos satisfeitos com isso?

    Afinal, o que será que falta à Alfa para regressar ao período dourado de outros tempos?
    Alguém sabe explicar? (desculpem se a pergunta é naïf)

    #2
    Premiumsidade.
    Imagem de marca.
    Qualidade.
    Serviço Pós-Venda.

    Comentário


      #3
      Um facto incontornável é que as congéneres alemãs têm florescido e não se viu o mesmo com a Alfa.
      esta parte foi muito violenta para muitos Alfistas

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
        Premiumsidade.

        Comentário


          #5
          Uns plásticos que descascam caíam bem e uns motores que dessem o berro aos 100mil.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
            Uns plásticos que descascam caíam bem e uns motores que dessem o berro aos 100mil.
            Isso é que a malta gosta!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
              Premiumsidade.
              Imagem de marca.
              Qualidade.
              Serviço Pós-Venda.
              premiunsidade/imagem de marca - não precisa, pois tem uma identidade mais forte e mais valiosa que a alguns od "premium"
              Serviço pós venda - precisa, mas não que que o trio alemão não precise tambem, porque há mais que muitos exemplos desse serviço, tanto na alfa como nos germanicos!
              Qualidade- acho que actualmente não está atrás das concorrentes, só na cabeça dos que pensam que tem algo "premium"

              Comentário


                #8
                Imagem é coisa que não falta à Alfa.

                Agora é preciso ver se é boa ou má...

                Comentário


                  #9
                  Precisa de ter uma gama completa.
                  Precisa de ter um conjunto de motores mais interessantes onde prolifere motores a gasolina com raçapara os amantes e os a gasóleo para os racionais.
                  Precisa de modelos com cariz desportivo na sua raiz e não apenas no desenho.
                  Precisa da tracção traseira.
                  Precisa de comandos com feeling que dêm gozo e puxem à condução.
                  Precisa de uma assistência pós-venda minimamente aceitável.
                  Precisa de publicidade, e muita.

                  Não precisa da conotação premium para nada, ainda que até possa ser.
                  Não precisa de plásticos xpto, apenas plásticos bons e boa montagem.
                  Não precisa também da má língua.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                    premiunsidade/imagem de marca - não precisa, pois tem uma identidade mais forte e mais valiosa que a alguns od "premium"
                    Serviço pós venda - precisa, mas não que que o trio alemão não precise tambem, porque há mais que muitos exemplos desse serviço, tanto na alfa como nos germanicos!
                    Qualidade- acho que actualmente não está atrás das concorrentes, só na cabeça dos que pensam que tem algo "premium"

                    Tens alguma tara com carros germanicos?

                    O que é feito da Saab e da Volvo? Não conheço ninguém que tenha preferido um alfa a um carro premium (isto claro, se o premium realmente esteve na lista da escolha). É que nem nos preços a marca é boa. Pratica preços ao nível dos premiuns e toda a gente sabe o valor da retoma dos alfas. Dou-te um exemplo, o valor pelo qual vendi o meu ibiza dava para comprar um Alfa 159 1.9JTD 150cv quase full extras apenas 6 meses mais velho que o meu ibiza e com os mesmos 40k km... Se achas que isso é ter "imagem de marca" então temos conceitos diferentes.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
                      Imagem é coisa que não falta à Alfa.

                      Agora é preciso ver se é boa ou má...
                      Essa é a questão mais complexa.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                        Isso é que a malta gosta!
                        E umas designações quattro que de 4wd pouco têm.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                          Dou-te um exemplo, o valor pelo qual vendi o meu ibiza dava para comprar um Alfa 159 1.9JTD 150cv quase full extras apenas 6 meses mais velho que o meu ibiza e com os mesmos 40k km... Se achas que isso é ter "imagem de marca" então temos conceitos diferentes.
                          Mas isto não tem nada a ver com premium mas sim com o trauma português, passado de geração em geração de que a alfa não presta, só isso.

                          Comentário


                            #14
                            Eu penso que o pior problema e mesmo a má imagem de fiabilidade que tem, real ou nao.

                            Problemas mais pequenos, estetica mais arriscada, alguma indefeniçao nas gamas, assiciaçao á FIAT?, nao e alema, nao e marca de emprezarios.

                            Ja o giulietta e um produto muito concistente, sem falhas de maior a apontar. Muito avançado e bem construido. Mas nao e um megane... ( ou golf, seguindo o raciocinio)

                            Comentário


                              #15
                              Falam que a alfa é muito boa e isto e aquilo. Mas não os compram. o que se vê é os alemães serem preferidos....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                Precisa de ter uma gama completa.
                                Precisa de ter um conjunto de motores mais interessantes onde prolifere motores a gasolina com raçapara os amantes e os a gasóleo para os racionais.
                                Precisa de modelos com cariz desportivo na sua raiz e não apenas no desenho.
                                Precisa da tracção traseira.
                                Precisa de comandos com feeling que dêm gozo e puxem à condução.
                                Precisa de uma assistência pós-venda minimamente aceitável.
                                Precisa de publicidade, e muita.


                                Não precisa da conotação premium para nada, ainda que até possa ser.
                                Não precisa de plásticos xpto, apenas plásticos bons e boa montagem.
                                Não precisa também da má língua.
                                Podem fechar, está aqui tudo!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                  Falam que a alfa é muito boa e isto e aquilo. Mas não os compram. o que se vê é os alemães serem preferidos....
                                  Deixa-me adivinhar: também compraste um alemão?!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Que é que falta a Alfa?

                                    Ser comprada pela Volkswagen.
                                    Agora fugi

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                      Podem fechar, está aqui tudo!
                                      Precisa então de mais investimento para, utilizando a tracção traseira e motores interessantes, ombrear com a bmw?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                        Que é que falta a Alfa?

                                        Ser comprada pela Volkswagen.
                                        Agora fugi
                                        E espero que corras bem!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                          Precisa então de mais investimento para, utilizando a tracção traseira e motores interessantes, ombrear com a bmw?
                                          Acho que sim, que a Alfa poderia ser uma alternativa à moda italiana à BMW

                                          Mas acho que poderia apostar também em modelos mais espartanos, mais focados no prazer da condução, como um concorrente ao MX-5

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                            Deixa-me adivinhar: também compraste um alemão?!
                                            Não não comprei. Mas também não ando a dizer maravilhas da alfa, portanto tenho toda a legitimidade para comprar o que bem entender. Há muita gente que diz maravilhas da Alfa mas.... compra alemão.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                              E umas designações quattro que de 4wd pouco têm.
                                              As vendas das versões 4x4, especialmente em paises com clima semelhante ao nosso são residuais dude. E a mentalidade da maior parte do pessoal está virada para a consumo, coisa que o 4x4 que mencionas oferece algum, mas que o 4x4 dito integral não oferece.

                                              Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                              Mas isto não tem nada a ver com premium mas sim com o trauma português, passado de geração em geração de que a alfa não presta, só isso.
                                              Eu não me englobo neste grupo. Alias gosto bastante da Lancia e da Alfa.
                                              E sabes que eu na altura em que comprei o ibiza até pensei no mito e discuti isso contigo, até ver o preço

                                              Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                              Eu penso que o pior problema e mesmo a má imagem de fiabilidade que tem, real ou nao.

                                              Problemas mais pequenos, estetica mais arriscada, alguma indefeniçao nas gamas, assiciaçao á FIAT?, nao e alema, nao e marca de emprezarios.

                                              Ja o giulietta e um produto muito concistente, sem falhas de maior a apontar. Muito avançado e bem construido. Mas nao e um megane... ( ou golf, seguindo o raciocinio)
                                              A questão aqui é capaz de ser essa. É uma marca "boa" associada a uma marca generalista e "barata". Se fosse ao contrário já teria mais sucesso como acontece com a Seat que está associada à Audi e VW.
                                              Este fenómeno também aconteceu quando a Jaguar foi comprada pela Ford, onde as vendas dos jaguares "a sério" diminuíram e a venda do mondeo X type aumentou

                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                              Falam que a alfa é muito boa e isto e aquilo. Mas não os compram. o que se vê é os alemães serem preferidos....
                                              O problema da Alfa, além da imagem manchada, é efectivamente o preço para aquilo que oferece. Até têm muita coisa boa, mas aquela montagem é manhosa. Os interiores apesar de serem do agrado de muitos, também não agradam à maior parte da população (e ainda bem, assim evita-se um monopólio à la VW).

                                              Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                              Precisa então de mais investimento para, utilizando a tracção traseira e motores interessantes, ombrear com a bmw?
                                              Eles atém têm motores interessantes, o 1.9JTD 150cv e de 170cv são umas bombas fenomenais, alias não impediram a Opel de vender (e bem) os seus Vectras (desde o sedan à carrinha) e alguns Astras. O maior problema era mesmo as baixas (com fácil resolução através de uma pequena mod, e não me refiro à repro ) e o consumo, que é sempre mais elevado que num carro de cilindrade e potência equivalente. Ainda assim, quando conduzi o GTS, aquilo andava mesmo bem, até parecia que o carro era "leve" O multiair (fiat) montado no Mito também é um pequeno pocket rocket e não fica nada atrás do TSI.

                                              Mas não há dúvida que a BMW está agora, na mesma posição que os motores PD da VW estiveram há uns anos, realmente são muito bons mas é a tal coisa, preferes dar 40k€ por um 320d ou por um 159jtd? Preferes receber algo na casa dos 20k€ pela retoma ou algo ali a roçar pouco mais dos 10k€? Aqui é que as pessoas fazem as contas e quem compra Alfa fá-lo com o coração (o que acho muito bem).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                Não não comprei. Mas também não ando a dizer maravilhas da alfa, portanto tenho toda a legitimidade para comprar o que bem entender. Há muita gente que diz maravilhas da Alfa mas.... compra alemão.
                                                Como, por exemplo... ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                                  Acho que sim, que a Alfa poderia ser uma alternativa à moda italiana à BMW
                                                  Espero que a chefia da fiat se lembre de tal coisa, porque até agora até a bmw anda a pedir emprestada a fotocopiadora ao grupo vag.

                                                  Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                                  Mas acho que poderia apostar também em modelos mais espartanos, mais focados no prazer da condução, como um concorrente ao MX-5
                                                  Aqui é podiam apostar em algo com um design arrebatador e com uns números interessantes, no entanto acho que a mazda vai mandar uma pedrada no charco com o próximo mx5.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                    preferes dar 40k€ por um 320d ou por um 159jtd? Preferes receber algo na casa dos 20k€ pela retoma ou algo ali a roçar pouco mais dos 10k€? Aqui é que as pessoas fazem as contas e quem compra Alfa fá-lo com o coração (o que acho muito bem).
                                                    Mais razão me dás, é o trauma que influencia os valores de retoma e venda em segunda mão, e tão cedo isso não vai mudar, com alguma pena minha.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                                      Mais razão me dás, é o trauma que influencia os valores de retoma e venda em segunda mão, e tão cedo isso não vai mudar, com alguma pena minha.

                                                      Claro que te dou razão. Mas a culpa disso também está nos tipos que projectam o veiculo e no pessoal que faz o estudo do mercado. Olha o valor de retomas dos Skodas por exemplo, que tem vindo a subir nos ultimos anos. E porque? Porque investiram no produto. Quando entrei no Superb, aquilo parecia realmente um passat, tinha aquele feel e je ne sais quoi alemão lá dentro E de uma forma geral oferecem melhores produtos que a Alfa e bem mais baratos!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                        tinha aquele feel e je ne sais quoi alemão lá dentro
                                                        "je ne sais quoi" não é alemão. É francês!

                                                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                        E de uma forma geral oferecem melhores produtos que a Alfa e bem mais baratos!
                                                        Já cá faltavam os delírios!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          precisa de não ficar sem dinheiro

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Na minha opinião precisa de tempo para limpar a fama de pouco fiável de outros tempos, continuar a fazer bons, fiáveis e belos carros.
                                                            A alfa tem uma imagem muito propria e só essa imagem vale milhões.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X