Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manutenção BMW diesel 4 cilindros na marca - custo até aos 210.000 km/10 anos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Manutenção BMW diesel 4 cilindros na marca - custo até aos 210.000 km/10 anos?

    Lembrei-me do tópico a propósito de ter feito recentemente uma revisão mais completa e, face às datas das próximas intervenções, basicamente já poder concluir quanto custou a manutenção do meu carro +/- até aos 120.000 km.

    Motor em causa: 18d ED 143cv

    Data de registo: Março 2007

    Quilometragem actual: 88.000

    De notar que as revisões têm o intervalo médio de 30.000/2 anos (substituição do óleo do motor e microfiltro essencialmente) e componentes como pastilhas, óleo travões são substituídos de acordo com o desgaste individual calculado pelo CB (podendo coincidir ou não com as "revisões").
    A cada 3, veja-se +/- a cada 90.000, há que substituir o filtro de ar e filtro de gasóleo.

    Deixo aqui o registo das intervenções:

    28.000 - 1ª revisão (óleo motor, microfiltro) -
    46.000 - Óleo travões -
    56.000 - 2ª revisão (óleo motor, microfiltro) -
    70.000 - Pastilhas Frente e Trás -
    88.000 - 3ª revisão (óleo motor, microfiltro, óleo travões, filtro de ar, filtro gasóleo, preparação para a inspecção periódica) -

    Total: ? Any guess?

    De acordo com o CB:

    - Próxima intervenção é aos 128.000 (óleo motor, microfiltro), coincidindo com a substituição das pastilhas da frente (129.000)
    - Substituição das pastilhas trás (139.000)
    - Óleo travões (Março 2013)

    Edit: E agora até aos 140.000 km?

    Edit: E agora até aos 180.000 km?

    Edit: E agora até aos 210.000 km?
    Editado pela última vez por Andre; 16 August 2016, 13:31.

    #2
    Até á dos 88k, apontaria para aproximadamente 1.100€.

    Comentário


      #3
      O contrato de manutenção na BMW para 4 anos e 90.000Km fica em 1376€.

      Comentário


        #4
        Até á última feita apostava num custo a volta de 1500€

        Comentário


          #5
          Depois da revisão dos 88 mil a próxima é espaçada de 40 mil km ?

          Eu diria que com tudo o que referes, uns 1.500 Euros.

          Já agora em termos de pneus como é que foi ?
          Editado pela última vez por v7; 20 February 2011, 19:16.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Até á dos 88k, apontaria para aproximadamente 1.100€.

            Subscrevo. Mais que isto roça o roubo!

            Comentário


              #7
              Arrisco a dizer 1.600€ porque é bmw e o preço do serviço é um dos mais caros.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
                Arrisco a dizer 1.600€ porque é bmw e o preço do serviço é um dos mais caros.

                mas olha que ai es capaz de ser enganado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                  mas olha que ai es capaz de ser enganado
                  Nunca tive essa experiencia. Mas é o que dizem

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                    28.000 - 1ª revisão (óleo motor, microfiltro) -
                    46.000 - Óleo travões -
                    56.000 - 2ª revisão (óleo motor, microfiltro) -
                    70.000 - Pastilhas Frente e Trás -
                    88.000 - 3ª revisão (óleo motor, microfiltro, óleo travões, filtro de ar, filtro gasóleo, preparação para a inspecção periódica) -
                    para mim
                    a 28 e a 56 a volta de150 a 200 cada 1
                    a 46, a volta de 50 a 75
                    a 70 essa foi cara ai 400, a julgar pelo que vejo nas outras marcas
                    a 88 a volta de 300

                    ai a volta de 1000 a 1200

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
                      Nunca tive essa experiencia. Mas é o que dizem
                      e ai ate 2004 era bem verdade
                      mas lembro-me de 1 user dizer que a revisão do seu 530d ficou em 250 euros

                      Comentário


                        #12
                        Já mudaste o respirador do Turbo? Se não o fizeste, aconselho-te a fazê-lo visto que deve ser trocado de 90 em 90 mil.

                        Cumps.

                        Comentário


                          #13
                          Para o total das intervenções aponto um valor entre os 900 e os 1000 eur.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                            Até á última feita apostava num custo a volta de 1500€
                            Eu também aposto nessa ordem de preços.

                            Aponto um preço médio de 300€ para cada revisão.
                            Aponto cerca de 400€ para a troca de pastilhas.
                            E mais uns 100€ para a troca de óleo dos travões.

                            Dá 1400€, mais 100€ menos 100€ e há-de ser por aí.
                            Se for abaixo dos 1000€ acho extraordinário!

                            Comentário


                              #15
                              Qual é mesmo o valor ?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                e ai ate 2004 era bem verdade
                                mas lembro-me de 1 user dizer que a revisão do seu 530d ficou em 250 euros
                                250€ deve ser só em óleo!

                                Comentário


                                  #17
                                  O valor na marca é muito elevado na bmw, tenho duvidas se não seria melhor o carro trocar de filtro de oleo sempre que muda o oleo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E então meu caro André?! Estoun curioso para saber, porque ainda na sexta feira fui fazer a dos 60 000km 3 anos à minha Laguna.

                                    Comentário


                                      #19
                                      apontaria para os 1500€
                                      e a bmw nem é das mais caras como se pensa...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como ainda não existiu nenhuma intervenção cara, eu aponto para os 1200 euros...

                                        Comentário


                                          #21
                                          1150€ , não devo andar longe

                                          Comentário


                                            #22
                                            Depende.

                                            Se for depois da garantia, podes acrescentar aí um motor. :D

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vou dar o valor mais baixo de todos: 950 €.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Que raio de tópico... mais parece um leilão!

                                                Se entretendo autor do tópico não responder, daqui a 4 anos venho cá dar o meu feedback, dado que tenho um motor igual cá em casa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                  Lembrei-me do tópico a propósito de ter feito recentemente uma revisão mais completa e, face às datas das próximas intervenções, basicamente já poder concluir quanto custou a manutenção do meu carro +/- até aos 120.000 km.

                                                  Motor em causa: 18d ED 143cv

                                                  Data de registo: Março 2007

                                                  Quilometragem actual: 88.000

                                                  De notar que as revisões têm o intervalo médio de 30.000/2 anos (substituição do óleo do motor e microfiltro essencialmente) e componentes como pastilhas, óleo travões são substituídos de acordo com o desgaste individual calculado pelo CB (podendo coincidir ou não com as "revisões").
                                                  A cada 3, veja-se +/- a cada 90.000, há que substituir o filtro de ar e filtro de gasóleo.

                                                  Deixo aqui o registo das intervenções:

                                                  28.000 - 1ª revisão (óleo motor, microfiltro) - 205
                                                  46.000 - Óleo travões - 36
                                                  56.000 - 2ª revisão (óleo motor, microfiltro) - 234
                                                  70.000 - Pastilhas Frente e Trás - 331
                                                  88.000 - 3ª revisão (óleo motor, microfiltro, óleo travões, filtro de ar, filtro gasóleo, preparação para a inspecção periódica) - 432

                                                  Total: ? Any guess?

                                                  De acordo com o CB:

                                                  - Próxima intervenção é aos 128.000 (óleo motor, microfiltro), coincidindo com a substituição das pastilhas da frente (129.000)
                                                  - Substituição das pastilhas trás (139.000)
                                                  - Óleo travões (Março 2013)
                                                  ehehe

                                                  Bem, o "leilão" revelou uma tal disparidade de valores, desde 900 até 1600

                                                  Ora...costuma dizer-se que no meio está a virtude não é...

                                                  Total: €1238

                                                  Edit: preços com IVA, obviamente.

                                                  Nota: A substituição das pastilhas de trás aos 70.000, foi antecipada por conselho do mecânico já que o sensor indicava ainda 18.000 se a memória não me falha para a sua substituição (portanto, aos 88.000 km) mas segundo o senhor...o sensor só lê uma parte da pastilha lol e o desgaste não era uniforme e...pronto..."é melhor mudar"...
                                                  Editado pela última vez por Andre; 22 February 2011, 20:20.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Depois da revisão dos 88 mil a próxima é espaçada de 40 mil km ?

                                                    Eu diria que com tudo o que referes, uns 1.500 Euros.

                                                    Já agora em termos de pneus como é que foi ?
                                                    É verdade, estranhamente dá 40.000 para a próxima revisão (normalmente dá 30.000).

                                                    Talvez se deva ao facto de, pela primeira vez, o óleo dos travões ter sido substituído simultaneamente ao óleo motor

                                                    Os 4 pneus foram substituídos aos 59.000.

                                                    Se a memória não me falha, em torno dos €400 (R16).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Porque muda tão rápida e frequentemente de óleo de travões ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        Porque muda tão rápida e frequentemente de óleo de travões ?
                                                        Parece-me que é regra substituir, no mínimo, a cada 2 anos.

                                                        Digo isto porque ele tinha 2 anos quando mudou pela primeira vez, agora está a fazer os 4 e mudou novamente e o CB indica Março 2013 quando tiver 6 anos para mudar novamente...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                          Parece-me que é regra substituir, no mínimo, a cada 2 anos.

                                                          Digo isto porque ele tinha 2 anos quando mudou pela primeira vez, agora está a fazer os 4 e mudou novamente e o CB indica Março 2013 quando tiver 6 anos para mudar novamente...
                                                          Ok, tem um período de substituição inferior ao que estou habituado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            e ja agora o que achas do valor?? caro ou barato?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X