Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Descapotavel para o verão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Descapotavel para o verão

    Boas pessoal...
    Criei o topico para os entendidos me darem a opinião sobre um 2 carro que quero comprar para andar de cabelo ao vento no verão.
    Andei a ver um audi tt 225cv do qual gostei muito mas pouco ou nada sei sobre o carro como consumos,se da problemas etc etc.
    O outro automovel que vi e gostei foi o porsche boxster é um pouco mais caro do que o tt mas estamos a pagar a marca porsche.
    O que me podem dizer sobre estes 2 modelos?
    Não vou dizer que vou optar por um destes 2 exemplos,espero que me aconselhar sobre outros modelos dentro dos preços dos 2 modelos que mencionei (15 mil ouros ) sei que para o porsche e complicado arranjar por os 15 mil.
    Digam-me o que achas e venha de la as vossas sabias opiniões

    #2
    Originalmente Colocado por minipower Ver Post
    Boas pessoal...
    Criei o topico para os entendidos me darem a opinião sobre um 2 carro que quero comprar para andar de cabelo ao vento no verão.
    Andei a ver um audi tt 225cv do qual gostei muito mas pouco ou nada sei sobre o carro como consumos,se da problemas etc etc.
    O outro automovel que vi e gostei foi o porsche boxster é um pouco mais caro do que o tt mas estamos a pagar a marca porsche.
    O que me podem dizer sobre estes 2 modelos?
    Não vou dizer que vou optar por um destes 2 exemplos,espero que me aconselhar sobre outros modelos dentro dos preços dos 2 modelos que mencionei (15 mil ouros ) sei que para o porsche e complicado arranjar por os 15 mil.
    Digam-me o que achas e venha de la as vossas sabias opiniões
    Mazda mx-5..
    o melhor descapotavel para mim dentro desse orçamento e minimamente recente....não me recordo de nada melhor no mercado...

    Comentário


      #3
      Por 15k€ arranja-se uns carros jeitosos, comprar um boxster ou TT é o que toda a gente faz

      BMW M3 Cabrio, 15.500 EUR, Birre- Cascais - Standvirtual

      Mercedes-Benz CLK 230 Kompressor, 13.900 EUR, AMADORA - Standvirtual

      BMW 320 Cabrio, 15.900 EUR, Faro - Standvirtual

      Honda S2000 AP1, 16.500 EUR, Albufeira - Standvirtual

      Mercedes-Benz SL 300 24 Valvulas, 16.000 EUR, Gondomar - Standvirtual

      Não tou a dizer que tenham de ser exactamente estes, mas para ter uma noção dos modelos

      Comentário


        #4
        Honda S2000 ou porsche boxster.

        Comentário


          #5
          Eu quando estive para trocar um carro no ano passado tinha uma dúvida muito semelhante à que estás a "enfrentar" agora...Mas a troca foi adiada e pude reflectir melhor e já sei bem o que quero agora.

          Se queres uma carro para umas voltas só ao fim de semana, eu recomendaria um Lotus Elan.

          Também a pensar num futuro clássico um SL seria de considerar.

          Pelo teu avatar, dizia Mini Cooper Cabrio...

          As outras hipóteses seriam Bmw Z3 Cabrio 1.9 pós-restyling, possivelmente um SLK pós-restyling 200k 163cv, ou poupavas uns milhares e ias para um mais antigo, pré-restyling e mais potente (200k de 192cv ou 230k de 193cv).

          Tens também como hipótese algo não muito comum tipo um Toyota MR2.

          Se puderes optar por um 2 lugares e não tiveres problemas com a ausencia dos lugares traseiros, sem dúvida optava por um rwd...

          Podendo optar por um 2 lugares, nem sequer pensaria em CLK's ou Serie 3 E36/46.

          Irremediavelmente tens de ponderar, no mínimo, um Mazda MX-5. Por esse valor, com sorte podes conseguir ir para um NC 1.8 126cv, ou então poupas uns milhares e vais para um NB MK2.5 1.8 146cv Sport

          PS: Para Boxster terias de adicionar uns 2.000€ ao orçamento. Se a imagem de uma marca como a Porsche for assim tão importante e se puderes, porque não? Mas tens também de considerar hipóteses bem mais recentes que até podem não ter tantos cv's mas são bem mais entusiasmantes de conduzir... E acho que para passeios de fim de semana é mais importante isso que mais alguns cavalos.
          Editado pela última vez por topspeed; 21 February 2011, 20:19.

          Comentário


            #6
            Cabrio ? Só vejo duas boas opções (talvez um pouquinho acima desse valor) Mazda MX-5 ou S2000 !

            Ao menos podia ter limpo o carro mas pronto

            Mazda MX-5 , 17.300 EUR, Colmeias Leiria - Standvirtual


            Mas este é que era !

            Mazda MX-5 Nacional - Particular, 20.850 EUR, Carcavelos - Standvirtual


            S2000

            Honda S2000 , 17.900 EUR, Penafiel - Standvirtual


            Mas isto sou eu ..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
              Eu quando estive para trocar um carro no ano passado tinha uma dúvida muito semelhante à que estás a "enfrentar" agora...Mas a troca foi adiada e pude reflectir melhor e já sei bem o que quero agora.

              Se queres uma carro para umas voltas só ao fim de semana, eu recomendaria um Lotus Elan.

              Também a pensar num futuro clássico um SL seria de considerar.

              Pelo teu avatar, dizia Mini Cooper Cabrio...

              As outras hipóteses seriam Bmw Z3 Cabrio 1.9 pós-restyling, possivelmente um SLK pós-restyling 200k 163cv, ou poupavas uns milhares e ias para um mais antigo, pré-restyling e mais potente (200k de 192cv ou 230k de 193cv).

              Tens também como hipótese algo não muito comum tipo um Toyota MR2.

              Se puderes optar por um 2 lugares e não tiveres problemas com a ausencia dos lugares traseiros, sem dúvida optava por um rwd...

              Podendo optar por um 2 lugares, nem sequer pensaria em CLK's ou Serie 3 E36/46.

              Irremediavelmente tens de ponderar, no mínimo, um Mazda MX-5. Por esse valor, com sorte podes conseguir ir para um NC 1.8 126cv, ou então poupas uns milhares e vais para um NB MK2.5 1.8 146cv Sport

              PS: Para Boxster terias de adicionar uns 2.000€ ao orçamento. Se a imagem de uma marca como a Porsche for assim tão importante e se puderes, porque não? Mas tens também de considerar hipóteses bem mais recentes que até podem não ter tantos cv's mas são bem mais entusiasmantes de conduzir... E acho que para passeios de fim de semana é mais importante isso que mais alguns cavalos.
              Pegando na tua análise, também penso o mesmo e o minipower tem de optar entre roadsters e cabrios

              Um R129 é um clássico praticamente, envelheceu muito bem, não será dificil arranjar um 300 24v com 231cv

              Dos carros que deixei o CLK e o E46 são apenas cabrios, mexem-se bem mas não são puros desportivos, já o M3 não é bem um E36 simples como o E46, é um carro com garra e este já é a versão Evo com 321cv e caixa de 6, um clássico mais tarde que concerteza irá valorizar, outra hipótese de que me lembrei agora seria um C70

              Se optasse por um roadster, a escolha seria bem diferente pois maior parte destes modelos são todos muito performantes, desde Z3, TT, SLK, MX-5, MR-2, Elan e Boxster ao S2000

              Para arranjar um S2k pelos 15k€ teria de negociar e descer bastante o preço mas não me parece que por 1/2k € não fizesse negócio com o carro que para mim foi o roadster da década passada

              Comentário


                #8
                O Porsche Boxster é uma boa opção, mas sinceramente por 15000€ não arranjas nenhum ou por pouco mais provavelmente arranjas um com problemas que te vai acabar por sair mais caro. Mais vale pagar um preço justo por uma unidade em condições...

                O SLK r170 também já se arranja barato e tem a vantagem de ter a capota rígida, que oferece maior conforto e segurança, embora não tão bom em termos dinâmicos/condução como o Porsche (mas com mais conforto e outras vantagens)...
                Cá em casa tenho os dois (SLK200 Kompressor de 192 cavalos e Porsche Boxster 2.5); se precisares de alguma opinião ou se tiveres alguma dúvida sobre algum deles é só perguntar.

                Boa sorte
                Editado pela última vez por PRAP; 21 February 2011, 20:36.

                Comentário


                  #9
                  obrigado pelas respostas,não pensei que fossem tão rapidos
                  Gosto de alguma alternativas dadas por alguns de voces,principalmente o honda s2000
                  Em relação a resposta de um user que disse para eu ir para o mini,sinceramente so não vou porque ja tenho um,e não vou ficar com 2 carros iguais so por isso
                  Em termos de consumos e problemas cronicos dos carros menciondados por voces e por mim,aluém é capaz de dar opinião sobre isso?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por minipower Ver Post
                    obrigado pelas respostas,não pensei que fossem tão rapidos
                    Gosto de alguma alternativas dadas por alguns de voces,principalmente o honda s2000
                    Em relação a resposta de um user que disse para eu ir para o mini,sinceramente so não vou porque ja tenho um,e não vou ficar com 2 carros iguais so por isso
                    Em termos de consumos e problemas cronicos dos carros menciondados por voces e por mim,aluém é capaz de dar opinião sobre isso?
                    Mais económicos penso que o mazda e talvez o mercedes slk...a nível de problemas acho que nenhum tem problemas crónicos conhecidos....
                    eu não ia para um s2000 acho que é um carro com um enorme potencial mas não se pode tirar esse potencial sem ser em pista...o que não me parece que aconteça...
                    Acho que a dúvida se deverá ficar por o mercedes slk se preferires grande qualidade e não se não se importar por um carro que não é recente ou então o mazda se quiseres uma maquina bastante aceitável e recente....
                    Eu digo estes dois modelos pois são os que tem um utilização mais diária...

                    Comentário


                      #11
                      Existem Hondas S2000 a preços porreiros. Mas só que tem muitos km ou porque tem problemas no motor.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                        Cá em casa tenho os dois (SLK200 Kompressor de 192 cavalos e Porsche Boxster 2.5); se precisares de alguma opinião ou se tiveres alguma dúvida sobre algum deles é só perguntar.
                        Como é que comparas estes dois carros?

                        Já disseste atrás que o Porsche é mais desportivo (o que vai de encontro ao que sempre se lê), mas tendo tu os dois, como é que comparas os motores, caixa de velocidades, travões, handling, etc?

                        É que por vezes é difícil saber exactamente o que significa "ser menos desportivo", pois uma coisa é ser um bocado menos apurado a determinados níveis, e outra é ser um carro pensado para andar em linha recta, e nada melhor do que quem convive com os dois para comparar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por minipower Ver Post
                          obrigado pelas respostas,não pensei que fossem tão rapidos
                          Gosto de alguma alternativas dadas por alguns de voces,principalmente o honda s2000
                          Em relação a resposta de um user que disse para eu ir para o mini,sinceramente so não vou porque ja tenho um,e não vou ficar com 2 carros iguais so por isso
                          Em termos de consumos e problemas cronicos dos carros menciondados por voces e por mim,aluém é capaz de dar opinião sobre isso?
                          Se ainda tiveres a pensar no TT, eu preferia um 1.8T 180cv a um 225cv Quattro...Tudo por causa do diferencial quattro que pode dar umas dores de cabeça valentes (e fazer voar uma quantidade de €€) e com o 1.8T 180cv, por ser fwd sempre é menos uma (grande) preocupação. E por esse valor podes sempre optar por um mais recente, melhor equipado e em melhor estado do que um de 225cv ao mesmo preço

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                            O Porsche Boxster é uma boa opção, mas sinceramente por 15000€ não arranjas nenhum ou por pouco mais provavelmente arranjas um com problemas que te vai acabar por sair mais caro. Mais vale pagar um preço justo por uma unidade em condições...

                            O SLK r170 também já se arranja barato e tem a vantagem de ter a capota rígida, que oferece maior conforto e segurança, embora não tão bom em termos dinâmicos/condução como o Porsche (mas com mais conforto e outras vantagens)...
                            Cá em casa tenho os dois (SLK200 Kompressor de 192 cavalos e Porsche Boxster 2.5); se precisares de alguma opinião ou se tiveres alguma dúvida sobre algum deles é só perguntar.

                            Boa sorte

                            Entre os 2 qual gostas mais?Sei que é uma pergunta um pouco parva,mas se fosses a optar por um deles apenas qual era o que ficarias?
                            O teu porsche é o boxster s?
                            Qual a diferença entre o normal e o S,apenas mais potencia?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por minipower Ver Post
                              Entre os 2 qual gostas mais?Sei que é uma pergunta um pouco parva,mas se fosses a optar por um deles apenas qual era o que ficarias?
                              O teu porsche é o boxster s?
                              Qual a diferença entre o normal e o S,apenas mais potencia?

                              O dele é o Boxster, não é o S, mas se passares pelo DB dele podes constar que se encontra num estado imaculado !

                              Comentário


                                #16
                                Tens que definir o que queres; dois ou quatro lugares e algo para passear ou algo divertido de conduzir.

                                Audi TT 225; para além do que o topspeed já referiu, o próprio motor de 225CV's é algo frágil, não é raro encontrar carros em que o motor foi substituído, geralmente pelo motor do S3 de 210CV's.

                                Mercedes SL (R129): bonitos, fiáveis e intemporais. Os 6 cilindros (300, 300-24 e 320) não comprometem em andamento e acabam por têr um melhor desempenho dinâmico que o V8. São carros que geralmente não dão problemas, mas com manutenção cara! Não esquecer que são carros que custavam novos cerca de 100.000€ e têem manutenção a condizer mesmo agora que custam 15.000€. Gastar 2500€ numa capota que não funciona é relativamente "fácil"; peças de carroceria também têem valores "interessantes"; soube dum que estava para sêr vendido por cerca de 15k€; depois dum check-up numa concessão oficial o interessado perdeu o interesse: apresentaram uma conta de 15k€ para colocar o carro a 100%...

                                S2000: para passear desaconselho...

                                Boxster: tem uma manutenção algo carota e a fiabilidade está aquém dos padrões da marca.

                                MX5: para "brincar" um NB ou NB 2,5 1.8; para passear um NC 1.8 ou 2.0 se o negócio se proporcionar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                                  Tens que definir o que queres; dois ou quatro lugares e algo para passear ou algo divertido de conduzir.

                                  Audi TT 225; para além do que o topspeed já referiu, o próprio motor de 225CV's é algo frágil, não é raro encontrar carros em que o motor foi substituído, geralmente pelo motor do S3 de 210CV's.

                                  Mercedes SL (R129): bonitos, fiáveis e intemporais. Os 6 cilindros (300, 300-24 e 320) não comprometem em andamento e acabam por têr um melhor desempenho dinâmico que o V8. São carros que geralmente não dão problemas, mas com manutenção cara! Não esquecer que são carros que custavam novos cerca de 100.000€ e têem manutenção a condizer mesmo agora que custam 15.000€. Gastar 2500€ numa capota que não funciona é relativamente "fácil"; peças de carroceria também têem valores "interessantes"; soube dum que estava para sêr vendido por cerca de 15k€; depois dum check-up numa concessão oficial o interessado perdeu o interesse: apresentaram uma conta de 15k€ para colocar o carro a 100%...

                                  S2000: para passear desaconselho...

                                  Boxster: tem uma manutenção algo carota e a fiabilidade está aquém dos padrões da marca.

                                  MX5: para "brincar" um NB ou NB 2,5 1.8; para passear um NC 1.8 ou 2.0 se o negócio se proporcionar.


                                  Obrigado pela tua opinião e pelo facto de ajudares bastante com a mesma
                                  Neste momento penso num cabrio de 2 lugares,pois não tenho problemas para ja de espaço,e como disse será apenas um carro para provavelmente sair da garagem durante 3/4 meses no ano no periodo de verão.
                                  Eu se poder aliar prazer de conduzir a umas boas bincadeiras se é que me faço entender.
                                  Estou mesmo indeciso,e pelos exemplos que dei as opiniões não são muito favoraveis,apenas não passam de carros bonitos.
                                  Vou continuando a espera das vossas opiniões,e sobre as mesmas decidir por que modelo escolher.
                                  Desde ja agradeço a todos os que participaram no topico com as suas opiniões e sugestões

                                  Comentário


                                    #18
                                    para que complicar o que é descomplicado?

                                    Mazda MX5 NB 1.8 ...com diferencial Torsen!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                      para que complicar o que é descomplicado?

                                      Mazda MX5 NB 1.8 ...com diferencial Torsen!

                                      Conheço pouco da marca mazda e o unico carro que me desperta atenção dentro da mesma é o mx5.
                                      Agora em termos de qualidade,motor,potencia,posso esperar o mesmo desta marca,em relação aos exemplos ja dados?

                                      Comentário


                                        #20
                                        o roadster da mazda é o melhor caso que podes atribuir todas essas qualidades e outras mais.

                                        tanto o motor 1.6 como o 1.8...que sao os que eu conheço sao exelentes em casos de fiabilidade, o chassi é um espetaclo. foi dos carros, senao mesmo o carro que me deu mais gozo conduzir.

                                        a manutençao do carro é barata...tens tudo o que precisas para esse carro, ha milhentas lojas no estrangeiro a vender material a preços espetaculares!
                                        muita peça mandei eu vir de fora...o resto era eu que fazia...a mecanica é simples e a manutençao é muito facil de fazer nesse carro.
                                        Editado pela última vez por ELgatu; 22 February 2011, 02:18.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por mim vinha já um avião destes:



                                          Por esse preço já se encontram uns 300, com um bocadinho de sorte arranjas um 320

                                          Comentário


                                            #22
                                            Umas achas para a fogueira:

                                            Alfa Spider

                                            Fiat Barchetta

                                            Comentário


                                              #23
                                              Smart Roadster

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ajuda Fiat punto s cabrio 1996

                                                Peço desculpa mas enganei-me no local onde colocar o meu topico
                                                Editado pela última vez por armandom; 22 February 2011, 08:32. Razão: Não é este i local para este tópico

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                                  O Porsche Boxster é uma boa opção, mas sinceramente por 15000€ não arranjas nenhum ou por pouco mais provavelmente arranjas um com problemas que te vai acabar por sair mais caro. Mais vale pagar um preço justo por uma unidade em condições...

                                                  O SLK r170 também já se arranja barato e tem a vantagem de ter a capota rígida, que oferece maior conforto e segurança, embora não tão bom em termos dinâmicos/condução como o Porsche (mas com mais conforto e outras vantagens)...
                                                  Cá em casa tenho os dois (SLK200 Kompressor de 192 cavalos e Porsche Boxster 2.5); se precisares de alguma opinião ou se tiveres alguma dúvida sobre algum deles é só perguntar.

                                                  Boa sorte
                                                  ja agora quais sao os consumos medios dos 2?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                    Umas achas para a fogueira:

                                                    Alfa Spider

                                                    Fiat Barchetta

                                                    O alfa ainda posso considerar,agora o fiat nem pensar,apenas e so por não gostar das linhas do carro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                                                      ja agora quais sao os consumos medios dos 2?
                                                      O meu carro do dia-a-dia é um R170 com o motor de 192cv...consome 9L/100Km em média.

                                                      O motor de 163cv consome o mesmo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Como é que comparas estes dois carros?

                                                        Já disseste atrás que o Porsche é mais desportivo (o que vai de encontro ao que sempre se lê), mas tendo tu os dois, como é que comparas os motores, caixa de velocidades, travões, handling, etc?

                                                        É que por vezes é difícil saber exactamente o que significa "ser menos desportivo", pois uma coisa é ser um bocado menos apurado a determinados níveis, e outra é ser um carro pensado para andar em linha recta, e nada melhor do que quem convive com os dois para comparar.
                                                        É um pouco difícil explicar por texto, mas eu diria que o Porsche é um carro que está mais virado para a condução. Por exemplo, a direcção é mais precisa, o motor central condiciona uma melhor distribuição de pesos que conduz a uma melhor estabilidade em curva, etc...
                                                        É um carro que está mais direccionado para o condutor, sendo que a "experiência" de condução (apesar de serem carros do mesmo segmento) é um pouco diferente da do SLK.
                                                        O SLK é mais adequado para uma utilização diária, é um carro mais confortável (não só a nível de suspensão, mas também em insonorização e outros factores), e em princípio será até superior em fiabilidade/custos de manutenção...

                                                        O SLK é um carro agradável de conduzir, mas não é algo substancialmente "diferente" do comum, ao passo que quando se conduz o Porsche, mesmo sendo já um carro com bastantes anos, há uma ideia de que é algo diferente pelo conjunto de sensações que proporciona (embora objectivamente seja pior que o SLK em alguns aspectos). Entre ambos, talvez o SLK seja a escolha "racional" e o Porsche a escolha emocional Mesmo assim, uma possibilidade que não estará fora de questão para nós seria por exemplo trocar ambos no futuro por um Porsche 911 cabrio 996 (embora seja muito difícil encontrar alguém que aceite, conseguindo um bom negócio...)

                                                        Podes ver estes vídeos de comparativos (z3 vs boxster vs slk) que dão para ficar com uma ideia melhor:

                                                        YouTube - MW 1998: BMW Mercedes Benz Porsche Comparison Road Test

                                                        YouTube - MW 1999: BMW Z3 2.8 Porsche Boxter Mercedes Benz SLK 230 Kompressor Comparison Road Test

                                                        Originalmente Colocado por minipower Ver Post
                                                        Entre os 2 qual gostas mais?Sei que é uma pergunta um pouco parva,mas se fosses a optar por um deles apenas qual era o que ficarias?
                                                        O teu porsche é o boxster s?
                                                        Qual a diferença entre o normal e o S,apenas mais potencia?
                                                        Como o membro Ruben99 já respondeu (obrigado!), o meu é o 2.5. O Boxster S tem mais potência, mas tem também outras modificações que fazem com que seja superior noutros aspectos...
                                                        Eu gosto de ambos, mas a ter que escolher entre um deles, preferia o Porsche (embora para uso diário o SLK talvez até fosse mais adequado).

                                                        Podes ver aqui estes 2 ensaios sobre ambos:

                                                        SLK (1997):
                                                        YouTube - MT 1997 Mercedes Benz SLK Road Test (mais uma vez criticam a caixa auto, que nos EUA só apareceu em 1999)

                                                        Porsche Boxster 2.5:
                                                        YouTube - Tiff Reviews the Porsche Boxster 2.5


                                                        Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                                                        ja agora quais sao os consumos medios dos 2?
                                                        Sinceramente, como são carros que fazem poucos km's, nem costumo fazer médias...
                                                        Para a potência que têm (192 cavalos no SLK e 204 no Boxster) até nem acho que gastem muito, não sendo difícil fazer menos de 10 em qualquer um deles num percurso que não inclua muita cidade (a gasolina é que está cara)...

                                                        Os consumos oficiais são:

                                                        Porsche Boxster 2.5:

                                                        Cidade: 14.3 L/100Km
                                                        Estrada/Auto estrada: 7.1 L/100Km
                                                        Média: 9.7 L/100Km

                                                        SLK 200 Kompressor:




                                                        Cumprimentos
                                                        Editado pela última vez por PRAP; 22 February 2011, 16:50.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Obrigado prap pela informação detalhada
                                                          O carro é mesmo apenas para o verao vai ser muito dificil andar nele de inverno,se fosse para ser um carro mais do dia a dia se calhar nunca compraria um cabrio com capota de lona,aquilo para a chuva não me da muita segurança,tenho medo de entrar e o carro estar cheio de agua.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                                            É um pouco difícil explicar por texto, mas eu diria que o Porsche é um carro que está mais virado para a condução. Por exemplo, a direcção é mais precisa, o motor central condiciona uma melhor distribuição de pesos que conduz a uma melhor estabilidade em curva, etc...
                                                            É um carro que está mais direccionado para o condutor, sendo que a "experiência" de condução (apesar de serem carros do mesmo segmento) é um pouco diferente da do SLK.
                                                            O SLK é mais adequado para uma utilização diária, é um carro mais confortável (não só a nível de suspensão, mas também em insonorização e outros factores), e em princípio será até superior em fiabilidade/custos de manutenção...

                                                            O SLK é um carro agradável de conduzir, mas não é algo substancialmente "diferente" do comum, ao passo que quando se conduz o Porsche, mesmo sendo já um carro com bastantes anos, há uma ideia de que é algo diferente pelo conjunto de sensações que proporciona (embora objectivamente seja pior que o SLK em alguns aspectos). Entre ambos, talvez o SLK seja a escolha "racional" e o Porsche a escolha emocional Mesmo assim, uma possibilidade que não estará fora de questão para nós seria por exemplo trocar ambos no futuro por um Porsche 911 cabrio 996 (embora seja muito difícil encontrar alguém que aceite, conseguindo um bom negócio...)

                                                            Podes ver estes vídeos de comparativos (z3 vs boxster vs slk) que dão para ficar com uma ideia melhor:

                                                            YouTube - MW 1998: BMW Mercedes Benz Porsche Comparison Road Test

                                                            YouTube - MW 1999: BMW Z3 2.8 Porsche Boxter Mercedes Benz SLK 230 Kompressor Comparison Road Test



                                                            Como o membro Ruben99 já respondeu (obrigado!), o meu é o 2.5. O Boxster S tem mais potência, mas tem também outras modificações que fazem com que seja superior noutros aspectos...
                                                            Eu gosto de ambos, mas a ter que escolher entre um deles, preferia o Porsche (embora para uso diário o SLK talvez até fosse mais adequado).

                                                            Podes ver aqui estes 2 ensaios sobre ambos:

                                                            SLK (1997):
                                                            YouTube - MT 1997 Mercedes Benz SLK Road Test (mais uma vez criticam a caixa auto, que nos EUA só apareceu em 1999)

                                                            Porsche Boxster 2.5:
                                                            YouTube - Tiff Reviews the Porsche Boxster 2.5




                                                            Sinceramente, como são carros que fazem poucos km's, nem costumo fazer médias...
                                                            Para a potência que têm (192 cavalos no SLK e 204 no Boxster) até nem acho que gastem muito, não sendo difícil fazer menos de 10 em qualquer um deles num percurso que não inclua muita cidade (a gasolina é que está cara)...

                                                            Os consumos oficiais são:

                                                            Porsche Boxster 2.5:

                                                            Cidade: 14.3 L/100Km
                                                            Estrada/Auto estrada: 7.1 L/100Km
                                                            Média: 9.7 L/100Km

                                                            SLK 200 Kompressor:




                                                            Cumprimentos
                                                            obrigado

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X