Anúncio

Collapse
No announcement yet.

106 GTi ou Saxo Cup

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    106 GTi ou Saxo Cup

    Venho aqui pedir opiniões em relação a estes dois modelos em especifico, pois possivelmente irei realizar um dos dois negócios em breve, se entretanto não aparecer algo "melhor" (dificilmente!)

    Então é assim, eu tenho um charuto com quase 18 anos, e apesar de estar muito bom a nivel geral, falta-lhe um bocadinho de alma Em termos de valor comercial é baixo, no entanto tenho dois stand's que mo valorizam em 2mil €€ na aquisição de um Cup, ou um GTi, dá que pensar

    Quanto ao 106 já deixei algumas impressões num outro tópico, a nivel de embraiagem, km's, e ir abaixo ao relantim depois de quente
    http://faro-faro.olx.pt/vendo-peuget-10 ... d-97045882
    - Ano: 1998
    - Km's: 239.xxx
    - Bom estado dos plásticos, pintura, jantes, motor levou junta de tampa de válvulas, correia distribuição, tensores e bomba de água..
    - Tem caixa do 306 Hdi se não me engano, mas traz a de origem, panela Remus diz que especifica homologada, por acaso nem faz muito barulho, e molas H&R, motor original.
    - Stand dá garantia e tem oficina própria aberta ao público, um conceito que me agrada, pessoal 5* sempre prontos para tudo

    O cup é amarelinho, já apelidado de pintainho, é o mk1 e está num stand daqueles tipo um recinto aberto com gradeamento e uma casota lá atrás e já está
    - Ano: 1997 (não tenho a certeza)
    - Km's: 168.xxx
    - Estado razoável dos plasticos, e pintura já bicolor. Do lado do condutor tem os plasticos raspados e a saltar, levou filtros e óleo há pouco tempo, ainda está "branquinho"
    - À primeira vista não parece ter alterações, altura original, panela e motor também. Conta com airbag do passageiro, não tenho a certeza se tem AC, e acho que também tem ABS (a confirmar)
    - O tipo do stand quer despachar aquilo e é um pintas, não me agradou a onda dele

    A situação aqui é a seguinte:
    106 GTi: Bom atendimento do pessoal, garantia que sei que irá funcionar, possivelmente aceitarão proposta de retoma a 2000€ com entrega de 1000€ e o restante dividido por X meses, agrada-me bastante estéticamente!
    Saxo Cup: Tipo "engraçado", garantia nao sei se funcionará, quer retoma de 2000€ + 1500€ na "hora" e restante em X vezes, não me desagrada de todo, mas prefiro o 106

    Help!?

    #2
    Talvez valha a pena o 106...

    São carros muito semelhantes mesmo e acho que a confiança que o vendedor nos dá pode servir como critério de desempate.

    Se ponderas os dois, o facto de teres garantia assegurada e bom atendimento e confiança dum lado, serviam para eu me decidir

    EDIT: Agora que li melhor vi que o Pug já tem uns bons kms...Não arranjas um com menos alguns?? É que parece que pelo que dizes tem um problema qualquer (ir abaixo quando quente)...

    Pensando melhor, estás aí com uma escolha difícil entre mãos.

    Analisando melhor, tens um Pug com bastante kms, aparentemente em mau estado, mas condições mais vantajosas (seria o menos importante), garantia e acima de tudo confiança no negócio...

    Por outro lado, tens um Cup com menos kms, aparente bom estado (exepto pintura), mas sem garantia e talvez falta de confiança com o stand...

    Para desempatar eu procuraria outro GTI com menos kms, ou um Cup num outro sitio.
    Editado pela última vez por topspeed; 21 February 2011, 21:14.

    Comentário


      #3
      Sinceramente, nenhum deles parece grande negócio...

      O Cup pela cor e relato de quem o vende, é carta certa fora do baralho.

      Gosto mais do GTI, principalmente por ser menos banal, em relação ao citro...mas quase 240K kms...penso que poderias encontrar um "menos batido" pelo mesmo valor.

      Comentário


        #4
        O 106 poderia ser um bom negócio se não tivesse tantos kms.

        Comentário


          #5
          Esse 106 que falas está anunciado num outro site com menos 10.000kms...

          O que não falta aí são melhores negócios que esse...

          Peugeot 106 GTI - Impecável, 3.400 EUR, Porto - Standvirtual

          Peugeot 106 GTI - Estimado, 3.400 EUR, Seixal - Standvirtual

          Peugeot 106 GTI, 3.650 EUR, Loures / Damaia - Standvirtual

          Peugeot 106 gti, 3.600 EUR, Seixal - Standvirtual

          Peugeot 106 1.6 16v GTI, 3.500 EUR, Lousada - Standvirtual

          Peugeot 106 gti ALGARVE, 3.500 EUR, FARO - Standvirtual

          Peugeot 106 GTi, 3.700 EUR, Almada - Standvirtual

          Procurando bem ainda encontras melhor... Eu foram logo os primeiros que vi!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
            Talvez valha a pena o 106...

            São carros muito semelhantes mesmo e acho que a confiança que o vendedor nos dá pode servir como critério de desempate.

            Se ponderas os dois, o facto de teres garantia assegurada e bom atendimento e confiança dum lado, serviam para eu me decidir

            EDIT: Agora que li melhor vi que o Pug já tem uns bons kms...Não arranjas um com menos alguns?? É que parece que pelo que dizes tem um problema qualquer (ir abaixo quando quente)...

            Pensando melhor, estás aí com uma escolha difícil entre mãos.

            Analisando melhor, tens um Pug com bastante kms, aparentemente em mau estado, mas condições mais vantajosas (seria o menos importante), garantia e acima de tudo confiança no negócio...

            Por outro lado, tens um Cup com menos kms, aparente bom estado (exepto pintura), mas sem garantia e talvez falta de confiança com o stand...

            Para desempatar eu procuraria outro GTI com menos kms, ou um Cup num outro sitio.

            Eu estou bastante inclinado para o Pug, mesmo com os km's que tem, pois foram feitos em AE pelo antigo dono, era militar e ia a casa aos fins-de-semana, em grande parte porque prefiro o modelo em relação ao Cup, mas também pela parte de quem está do outro lado.

            Arranjar com menos km's arranjo, pelo mesmo valor não, mas ligeiramente mais carro. Ainda hoje fui ver um com 140mil, mas parecia que o de hoje é que tinha 240 e ao pé deste muito mais maltratado, folga na direcção, e várias outras coisas...
            Portanto penso que dificilmente acharei em melhor estado, já tenho visto alguns

            O problema de ir abaixo a quente poderá estar relacionado com o sensor da borboleta, pelo que já me disseram, ou injectores sujos, penso que se resolve fácil, até porque os tipos do stand se aprontaram e colocar tudo em ordem! NOTA 10

            Também já fui ver Cup's a outro lado, com indicações mas têm todos perto dos 100mil e isso ou ta aldrabado ou maltratado, um dos dois é certo, sempre de corridas e picanços!

            Comentário


              #7
              Maior parte dos que postaste tem alterações do tipo Street Racers, entenda-se por admissão directa, linhas de escape entre outros, e bate certo, rondam os 100/120 alguns 150mil e sempre impecáveis se fores perguntar de garagem e de senhora, num fez corridas nem bateu e é vê-los nas pontes...ai para cima...estando eu em Faro dificilmente farei negócio para lonje só por fotos, e uma deslocação em vão sai caro, quanto mais 2 ou 3...

              O que meteste do Algarve foi o que referi no post acima, não vale a pena.

              De notar que o valor que pedem tanto pelo cup como pelo gti rondam os 4000€, com retoma de 2000€ do meu corolla com 18 anos! (tenho de acertar com cerca de 2000€)

              Em qualquer um desses o máximo que irão dar pelo meu carro é 1000€ (é o que ele vale) e terei de acertar com 2500€ para cima...

              Além da deslocação...penso que não compensa ne? xD

              Comentário


                #8
                A questão da deslocação não se coloca meu caro!

                Um carro é sempre um "investimento" de futuro, mesmo que ronde as poucas unidades de milhar...

                O que é que perdes em fazer, por exemplo 600, ou 700kms (ida e volta)?
                Uns €100,00? É dinheiro, é certo, mas entre isso e um carro que te pode dar logo nos primeiros 1000kms despesas de €200/300,00 dá que pensar...

                O último carro que comprei implicou 2 viagens, que totalizaram 800kms...qual é o problema? É um carro, coisa para ficar por cá mais de 4 anos...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Barbas18 Ver Post
                  Eu estou bastante inclinado para o Pug, mesmo com os km's que tem, pois foram feitos em AE pelo antigo dono, era militar e ia a casa aos fins-de-semana, em grande parte porque prefiro o modelo em relação ao Cup, mas também pela parte de quem está do outro lado.

                  [...]
                  Só uma coisa. Tu tens a certeza disto, ou foi a história que te contaram?

                  É que por exemplo na net está um carro que era aqui da minha zona. E no anúncio diz "carro de senhora" e está todo stock. Mas eu bem sei que o carro já teve totalmente alterado e o dono não era senhora nenhuma.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                    Só uma coisa. Tu tens a certeza disto, ou foi a história que te contaram?

                    É que por exemplo na net está um carro que era aqui da minha zona. E no anúncio diz "carro de senhora" e está todo stock. Mas eu bem sei que o carro já teve totalmente alterado e o dono não era senhora nenhuma.
                    É engraçado como "carro de sra" é tão valorizado no mercado de usados...
                    Para mim quer dizer 2 coisas más:

                    Embraiagem nas lonas e pouco puxado (carvão por tudo o que é lado)...

                    Comentário


                      #11
                      Eu prefiro o 106 GTi, estranho né?

                      COnselho de quem tem um, tenta arranjar um com ABS e A/C se for importante para ti. É dificil encontrar com estes dois itens.
                      Há muitos destes carros com tuning, mas muito dele é fácil de inverter.

                      Comentário


                        #12
                        E um XSI?

                        Também é coisa para dar muito gozo!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                          Só uma coisa. Tu tens a certeza disto, ou foi a história que te contaram?

                          É que por exemplo na net está um carro que era aqui da minha zona. E no anúncio diz "carro de senhora" e está todo stock. Mas eu bem sei que o carro já teve totalmente alterado e o dono não era senhora nenhuma.
                          Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                          É engraçado como "carro de sra" é tão valorizado no mercado de usados...
                          Para mim quer dizer 2 coisas más:

                          Embraiagem nas lonas e pouco puxado (carvão por tudo o que é lado)...
                          Tenho a certeza, porque o individuo foi lá levar a caixa de origem e eu falei com ele
                          Quanto a carros de senhora é os que mais há, é tudo de senhora e de garagem e que nunca entrou em picanços nem nada disso, revisado na marca e bla bla bla
                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          Eu prefiro o 106 GTi, estranho né?

                          COnselho de quem tem um, tenta arranjar um com ABS e A/C se for importante para ti. É dificil encontrar com estes dois itens.
                          Há muitos destes carros com tuning, mas muito dele é fácil de inverter.
                          Este tem A/c, mas não sei se tem ABS, como é que consigo confirmar isso?

                          Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                          E um XSI?

                          Também é coisa para dar muito gozo!
                          Entre um XSi e um GTi? Uhmm, GTi!!!

                          E mais, entre um XSi e um Rallye, um Rallye, portanto o XSi dos 3 seria a minha ultima escolha

                          Comentário


                            #14
                            Objectivamente qualquer desses carros está caro. Mas também darem 2000€ pelo teu é muito.

                            Encontrar Gtis e Cups dessas remessas com ABS é como achar uma agulha no palheiro.

                            Tenta encontrar um em estado original. Será possivel?...

                            Relativamente aos carros, como sabes são bem similares embora o Pug tenha um comportamento mais neutro e o Cup seja mais dado a sair de traseira, mas sempre bastante controlável, desde que não se abuse fora dos limites do carro.

                            Tive um Cup durante 7 anos e sei que se for mantido como deve de ser não dá problemas nenhuns. No meu apenas troquei a sonda lambda e sei que depois de o ter entregue o catalisador foi à vida.

                            Ainda o encontrei pasado um tempo todo xunado e sei que teve uma visa curta...
                            PS: em 2006 vendi-o com 130mkm por 5000 €...

                            Comentário


                              #15
                              Comprar um desportivo...ainda por cima modificado com tantos km´s?

                              ...Good luck

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                Objectivamente qualquer desses carros está caro. Mas também darem 2000€ pelo teu é muito.

                                Encontrar Gtis e Cups dessas remessas com ABS é como achar uma agulha no palheiro.

                                Tenta encontrar um em estado original. Será possivel?...

                                Relativamente aos carros, como sabes são bem similares embora o Pug tenha um comportamento mais neutro e o Cup seja mais dado a sair de traseira, mas sempre bastante controlável, desde que não se abuse fora dos limites do carro.

                                Tive um Cup durante 7 anos e sei que se for mantido como deve de ser não dá problemas nenhuns. No meu apenas troquei a sonda lambda e sei que depois de o ter entregue o catalisador foi à vida.

                                Ainda o encontrei pasado um tempo todo xunado e sei que teve uma visa curta...
                                PS: em 2006 vendi-o com 130mkm por 5000 €...
                                PRECISAMENTE! o que torna o carro não tão caro quanto isso..
                                Stock? Pois, dificilmente, diria impossivel...por isso estes dois serão a derradeira alternativa!

                                Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                Comprar um desportivo...ainda por cima modificado com tantos km´s?

                                ...Good luck
                                Modificado? Tá o 106 com mod's aceitáveis que não implicam a questão do carro tar bom, o importante (motor) está de origem.. o Cup tá de origem completamente!

                                Agora, é muit mais facil encontrá-los com menos kilómetros sim, possivelmente não muito mais caros...mas depois é chip's, cortes tardios, admissões XPTO, entre outros que só tem interesse para quem andam nas corridas...
                                Nestes dois exemplares não se encontra nada disso, acho que é perceptivel e distinguivel...não?
                                Eu prefiro comprar assim do que tar a comprar um com 100mil e que ande todos os dias no redline

                                Comentário


                                  #17
                                  O que eu não acredito é que o mesmo tipo de que meteu um Remus no escape, não faça peões e corte as mudanças na redline para impressionar a namorada ou os amigos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Há ainda vários stock, isso é um mito de que não existem stock. Se a esses acrescentares os que têm apenas pequenas alterações o número cresce bastante. É claro que o preço também é diferente.

                                    Acho que devias poupar uns trocos, e ir para um saxo dos últimos e ouve quem tem um, o ABS é uma grande mais valia nestes veículos. Travar com o 106 GTi, e presumo que como o citroen seja semelhante, em piso molhado ou menos aderente é3 sinónimo de rodas bloqueadas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Barbas18 Ver Post
                                      O problema de ir abaixo a quente poderá estar relacionado com o sensor da borboleta, pelo que já me disseram, ou injectores sujos, penso que se resolve fácil, até porque os tipos do stand se aprontaram e colocar tudo em ordem! NOTA 10
                                      Tem atençao que para vender sao sempre nota 10, quando tens o carro na tua mao, passam a nota -1.

                                      Olha que aqui em casa ja tivemos uma experiencia do genero, o meu pai comprou um 206 GTI para o meu irmao, pouco mais de 100.000km em bom estado de um rapaz novo e tal, qualquer coisa a oficina (tambem porta aberta) arranja e tal. O raio do carro deu mais problemas na direcçao, transmissao e caixa que o caneco fruto do bom trato que teve. E a oficina? Acusava sempre mau uso e nao arranjou nada.

                                      E depois quem mete um escape remus e a caixa de um 306 HDI num 106 GTI? Nao é para fazer medias certamente, ainda mais com esses km e com trato que deve ter tido pode começar a dar problemas graves no futuro e achas agora barato e daqui a 3 anos jogas as maos a cabeça. Pondera bem, tens agora um Corolla com 18 anos em bom estado e nao sabes como esta realmente o outro 106 GTI

                                      Comentário


                                        #20
                                        Comprar estes carros, é uma autêntica roleta russa.

                                        Tanto podes ter sorte, como a enorme probabilidade de teres o carro mais tempo nas oficinas, do que nas tuas mãos.

                                        Com tantos milhões de carros à venda, não te metas nisso... é dinheiro deitado à rua.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Há ainda vários stock, isso é um mito de que não existem stock. Se a esses acrescentares os que têm apenas pequenas alterações o número cresce bastante. É claro que o preço também é diferente.

                                          Acho que devias poupar uns trocos, e ir para um saxo dos últimos e ouve quem tem um, o ABS é uma grande mais valia nestes veículos. Travar com o 106 GTi, e presumo que como o citroen seja semelhante, em piso molhado ou menos aderente é3 sinónimo de rodas bloqueadas.
                                          Há alguma maneira de verificar a existência do ABS??


                                          Quanto aos restantes, agradeço as opiniões, mas estou mesmo bastante indeciso!
                                          O cup já saiu da minha vista, carta fora...quanto ao 106 espero para ver o resultado final...é uma questão de tempo e paciencia

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tu queres um 106 gti ou um saxo cup, mas não podem ter tido alterações street racing. 90% desses carros estão todos alterados. Só 10% é que não. Por isso é um pouco dificil arranjar esse modelos especificos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ao ligares o carro não aparece a luz do ABS?

                                              Tenho que ver no manual.
                                              Em cima da bomba dos travões deverá estas a caixa electrónica do sistema e terás sensores nos discos, e um fusível do sistema.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Alguns dessa lista ja metem receio , como chip para cortar mais tarde e afins ....

                                                Agora um filtro de ar especial nem quer dizer nada .... mas estes carros sao alvo de tudo e mais alguma coisa para pessoal recem encartado e com tesao de mijo aka shumackers ou cangalheiros shumackers

                                                É assim mesmo portanto tem se de ter muito cuidado . Pontos obvios : Ve o tipo de oleo que esta a levar , consumo de oleo , alguns bateres no motor , babas , se o motor está stock bem como a linha , ver se ja teve algum acidente , ver a correia de distribuiçao , estado dela , e consequente substituiçao , outro ponto muito importante ver o estado da temperatura , ou seja , ve o liquido de refrigeraçao se houve escaldoes , liga o carro e poe a sofagem no quente e ve se sai ar quente e o ponto onde dispara a ventoinha



                                                abcs

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esqueceste-te que neste até tens ponteiro da temperatura do óleo.
                                                  Que normalmente está avariado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    um 106 gti stock com ac e abs estimado ninguem se livra deles ou entao pedem um balurdio!

                                                    tenta no ocasião,foi onde o meu irmão comprou o dele,normalmente de pessoas que têm mais que um carro e de garagem(no caso ddo meu irmão foi assim).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por andreiasantos Ver Post
                                                      um 106 gti stock com ac e abs estimado ninguem se livra deles ou entao pedem um balurdio!

                                                      tenta no ocasião,foi onde o meu irmão comprou o dele,normalmente de pessoas que têm mais que um carro e de garagem(no caso ddo meu irmão foi assim).
                                                      Coff Coff

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        Ao ligares o carro não aparece a luz do ABS?

                                                        Tenho que ver no manual.
                                                        Em cima da bomba dos travões deverá estas a caixa electrónica do sistema e terás sensores nos discos, e um fusível do sistema.
                                                        Por acaso não reparei mas tenho de ver com atenção. Tá anotado

                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        Alguns dessa lista ja metem receio , como chip para cortar mais tarde e afins ....

                                                        Agora um filtro de ar especial nem quer dizer nada .... mas estes carros sao alvo de tudo e mais alguma coisa para pessoal recem encartado e com tesao de mijo aka shumackers ou cangalheiros shumackers

                                                        É assim mesmo portanto tem se de ter muito cuidado . Pontos obvios : Ve o tipo de oleo que esta a levar , consumo de oleo , alguns bateres no motor , babas , se o motor está stock bem como a linha , ver se ja teve algum acidente , ver a correia de distribuiçao , estado dela , e consequente substituiçao , outro ponto muito importante ver o estado da temperatura , ou seja , ve o liquido de refrigeraçao se houve escaldoes , liga o carro e poe a sofagem no quente e ve se sai ar quente e o ponto onde dispara a ventoinha



                                                        abcs
                                                        Este aqui o que tem alem d'orige é a panela final, a restante linha é de origem..tem molas de rebaixamento H&R e uma caixa de um 306 diesel, mas traz a caixa original, posso voltar a metê-la...de resto stockíssimo, com AC e o ABS a confirmar
                                                        Tipo de óleo não sei, mas posso perguntar, foi mudado há pouco tempo, esta limpo. As babas que tinha era pela tampa das válvulas, foi mudada a junta ficou OK! Correia foi mudada assim como a bomba de água e tensores. Em relação a acidentes o carro está mesmo muito direitinho, não me parece que teve nenhum acidente desses complicados, ou se teve foi um grande trabalho e não se nota mesmo nada, só indo à maquina confirmar.
                                                        E como é que vejo "se houve escaldoes"?xD

                                                        Obrigado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tem em atenção barulhos de suspensão e alinhamento do eixo traseiro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                            Coff Coff

                                                            Pareceu-me ver alguma ironia da tua parte.

                                                            Pois claro que tem o carro na garagem. Na Garagem da Peugeot ou da Citroën, e pior ainda qd é da garagem do Zé tuning!

                                                            E claro...ai os carros nem fazem km´s, já que tem o motor aberto!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X